Artigos

07 ago 2012

O BANCO DOS INOCENTES


DE DUAS, UMA

De duas, uma: ou o Procurador Geral da União, Roberto Gurgel, foi movido por ódio e pela insensatez, ao declarar alto e bom som que 36 dos 38 envolvidos no escândalo do Mensalão são bandidos da pior espécie; ou, todos os réus não passam de pobres anjos inocentes, que estão sendo alvos de uma lamentável perseguição.

OS CULPADOS

Ontem, quem se dispôs a ouvir os argumentos utilizados pelos advogados de José Dirceu, de José Genoino, de Delúbio Soares e de Marcos Valério, perante os ministros do STF, deve ter chegado a uma simples conclusão: os únicos e grandes culpados pelo desvio do dinheiro público são, indiscutivelmente, os contribuintes.

MANDATO DE PRISÃO

Confesso que, diante da estratégia e do maquiavelismo que os advogados de defesa combinaram entre si, fiquei com a nítida sensação de que a qualquer momento algum servidor da Justiça, acompanhado por policiais armados até os dentes, vai bater na minha porta portando um mandato de prisão.

ALGEMADO

Como fiquei bastante impressionado com as manobras ensaiadas pelos advogados, que de antemão estão agindo da mesma forma orquestrada com que os envolvidos agiram com relação ao Mensalão, a minha noite foi cheia de pesadelos. Agitado, lá pela madrugada acordei suando e com uma nítida sensação de estar algemado.

FANTASIOSO MENSALÃO

Mais: tomado pelos maus sonhos eu me via sendo chamado de bandido por ter ajudado a difundir a enorme mentira que foi espalhada pela mídia, a respeito do inexistente e fantasioso Mensalão.

PESADELO

Aos gritos, os meus interlocutores enlouquecidos me sacudiam dizendo que estavam ali para cortar a minha língua e todos os meus dedos, para que eu nunca mais fale e/ou escreva contra a honra dessa gente tão honesta que ora está sentada no banco dos réus.

PRESCRIÇÃO

Depois deste pesadelo, que resultou na noite muito mal dormida, tratei de recuperar a fala dos espertos advogados, que até admitiram alguma culpa de seus clientes. O fantástico é que, para esses crimes, pouca gente sabe que os mesmos já estão prescritos. Agora, além de criminosos, os contribuintes ainda serão taxados de imbecis. Pena dupla, sem perdão. Que tal?

Leia mais

06 ago 2012

QUEM AMA NÃO VÊ


POVO APAIXONADO

Pelo resultado das inúmeras pesquisas de opinião pública que medem a popularidade e a confiança que o povo deposita, tanto por Lula quanto por Dilma, a conclusão, além de clara é bem conhecida: quando as pessoas estão por demais apaixonadas, o exercício da lógica e da razão é, simplesmente, impossível.

ADULTÉRIO

Na maioria das vezes, quando o adultério é descoberto o rompimento da relação acontece, embora o sentimento do amor ainda persista por um bom tempo no corpo e mente do traído.

TRAIDOR

Pois, mesmo diante de tantos atos (provados) de traição praticados por Lula, onde o maior deles é, indiscutivelmente, o caso do Mensalão, o povo não quer saber de divórcio: continua apaixonado. Convencido, enfim, de que tudo não passa de fofoca ou intriga de gente maldosa.

MECANISMOS FORTES

Só por aí já é possível entender a força do populismo e do assistencialismo. Ambos agem como mecanismos fortes e capazes de fazer a cabeça dos apaixonados, independente do grau de esclarecimento. Coisa que, infelizmente, representa a quase totalidade do povo brasileiro.

PETROBRÁS

Mas, deixando um pouco de lado o Mensalão, considerado o maior ato de traição (o que já é tarefa muito difícil), vejam um outro protagonizado por Lula e continuado no governo Dilma: na última sexta-feira, a Petrobrás, estatal monopolista de petróleo no Brasil, anunciou um prejuízo líquido, no segundo trimestre, de R$ 1,346 bilhão (US$ 663 milhões), contra lucro líquido de R$ 10,943 bilhões no mesmo período de 2011. Que tal?

NO BRASIL É O PIOR NEGÓCIO?

Houve um tempo em que era comum dizer que o melhor negócio do mundo era uma empresa de petróleo BEM administrada. Em segundo lugar, uma empresa de petróleo MAL administrada. Pois, para desespero dos contribuintes e, principalmente, acionistas da empresa que é gerenciada pelo governo, no Brasil até uma empresa de petróleo consegue dar prejuízo. E bota prejuízo nisso, gente.

EXPLICAÇÕES LAMENTÁVEIS

Além dos péssimos números, o que também causa muito aborrecimento são as explicações para o mau resultado da Petrobrás. Como de costume, o relatório da empresa informa que em nenhum momento houve falha ou irresponsabilidade dos administradores. Desta vez, a culpa foi jogada na desvalorização do real e nas grandes importações de derivados, cujos preços no Brasil estão defasados em relação aos preços internacionais.Ora, pelo que se sabe, quando uma administração se nega a repassar o custo das mercadorias vendidas, o seu propósito é óbvio: quer quebrar a empresa. É o que os governos Lula e Dilma pretendem com a Petrobrás, pelo que revela o trágico balanço.

Leia mais

03 ago 2012

O BRASIL PASSADO A SUJO?


CORRUPÇÃO

Infelizmente, desde o momento em que os petistas assumiram o governo brasileiro, com o comandante Lula à frente, o que mais apresentou crescimento, e ganhou enorme força no nosso país, foi a CORRUPÇÃO.

TAXA ALTA

Se o desempenho desses atos criminosos já não era pequeno no Brasil, a partir do momento em que os amigos mais íntimos de Lula ocuparam os mais diversos cargos no Poder, a taxa de corrupção simplesmente disparou.

UMA ORGIA SÓ

Gostem ou não, o fato é que, nunca na história desse país, se roubou tanto por aqui, lamentavelmente. Pior: além do elevado desvio de dinheiro público, os gastos governamentais nunca foram tão elevados. Uma orgia só.

DENÚNCIAS

Dotada de muita vontade para praticar assaltos aos cofres públicos, uma parte da gangue resolveu não cumprir alguns acordos. Foi, a partir de então que muito do que se sabe acabou sendo denunciado, com provas gravadas em diversos vídeos. Isto a partir de maio de 2005, como é sabido.

ESTRATÉGICO

Pois, para tentar se precaver de alguma complicação futura, uma vez que as provas são muito contundentes e não deixam dúvida alguma sobre os atos de corrupção praticados, Lula foi estratégico: tratou, imediatamente, de colocar vários amigos íntimos na Suprema Corte.

ANJOS INOCENTES

Esta forma simples, esperta e capaz, encontrada pelo ex-presidente, tem como objetivo claro e lógico fazer com que boa parte daqueles que foram pegos com a boca na botija venham, muito provavelmente, a ser considerados como anjos inocentes, como de antemão se declaram.

SÓ A SUJO

DOntem, depois de passados sete anos (prazo incrível, não?) o julgamento começou. E, para se ter uma ideia do comportamento de vários juízes indicados por Lula, o relator, bem dentro do figurino, conseguiu com que o primeiro dia fosse totalmente perdido.Até agora, em todas as rodas que frequento, confesso que não encontrei uma viva alma que não esteja convencida de que algo muito sujo deve acontecer neste fantástico julgamento. Olhando para a fisionomia de muitos julgadores (?) se percebe que o voto já está decidido.Tomara que estejamos enganados. O meu presságio, no entanto, não é nada bom. Infelizmente. Algo, no meu íntimo, me diz que o Brasil não quer ser passado a limpo. Só a sujo. A conferir.

Leia mais

02 ago 2012

O MAIOR CRIME BRASILEIRO


MÊS DA FRUSTRAÇÃO?

O mês de agosto, que já é bastante conhecido como Mês do Desgosto, a partir deste ano pode ganhar mais um adjetivo: pode ficar bem mais conhecido, no nosso país, como o Mês da Frustração.

ESCÂNDALO DO MENSALÃO

Estou me referindo, obviamente, ao tão esperado julgamento do ESCÂNDALO DO MENSALÃO, pelo STF, que a partir de hoje começa a decidir o destino dos 38 réus acusados de integrar tanto o esquema de desvio de dinheiro púbico quanto a compra de apoio parlamentar pelo Executivo (leia-se governo Lula).

JUSTIÇA PREJUDICADA

Pois, o meu sentimento de frustração começa pelo tempo que levou para ser julgado aquele que é, indiscutivelmente, o maior crime de CORRUPÇÃO do Brasil. Só pelos sete anos decorridos já evidencia que os acusados foram muito beneficiados.

MAIS DE R$ 100 MILHÕES

Mais: mesmo que o STF considere que todos são culpados, o que é praticamente impossível e/ou improvável, o dinheiro desviado, cujo valor está estimado em mais de R$ 100 milhões, jamais será devolvido aos cofres públicos.

MINISTROS NOMEADOS POR LULA

Respeito, obviamente, todos os pontos de vista daqueles que apostam que, desta vez, será feita a tão reclamada Justiça. Ainda assim ninguém pode esquecer que a maioria dos ministros que vão julgar os corruptos foram nomeados pelo presidente Lula. Um deles, para desespero de quem tem ânsia por justiça, até já advogou em defesa de mensaleiros. Pode?

DECISÕES TÉCNICAS OU POLÍTICAS?

É certo que vamos ouvir dos ministros do STF, que o julgamento vai ser técnico e não político. OK. Sendo assim, porque não são escolhidos por critérios técnicos? Ora, só pelo fato de serem nomeados pelo presidente, o povo tem tudo para supor que muitas decisões são, realmente, políticas.

SANTOS DO STF

Bem, o fato é que hoje começa o julgamento do bando. Gostaria de saber como estão reagindo os otimistas. Se estiverem certos de que Lula e seus aliados são honestos, certamente já deve ter começado a rezar, pedindo que todos os envolvidos sejam absolvidos. Ou, quem sabe, estão confiando nos Santos do STF, começando pelo distinto ministro Tofoli.

Leia mais

01 ago 2012

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...


VONTADE DIVINA

Infelizmente, muitos brasileiros não querem enxergar a realidade. Fazem parte da imensa tribo de tontos que acreditam, realmente, que DEUS É BRASILEIRO. E, a partir desta incrível crença, se colocam na eterna condição de CONFIANTES E OTIMISTAS, como se tudo dependesse da vontade divina. Que coisa....

FANTASIA

Esta minha convicção se apoia num simples e irrefutável fato: diariamente, inúmeros leitores me escrevem criticando a minha intolerância e a minha irrestrita defesa pelo livre mercado. Mais: não acreditam na existência do Foro de São Paulo, dizendo que isto é fruto da minha mente fantasiosa. Pode?

OTIMISTAS SEM CAUSA

Pois, exatamente por perceber que as minhas críticas e/ou análises não estão conseguindo furar o cérebro desses apaixonados, conhecidos como OTIMISTAS SEM CAUSA, entendo que o remédio é continuar mostrando fatos incontestáveis.Assim como: Água mole em pedra dura... devo continuar mostrando que muitas decisões tomadas pelos neocomunistas latinos ainda vai fazer com que todos sejam PESSIMISTAS.

DITADOR DO ANO

A esta altura do ano, por exemplo, ninguém duvida de que a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, fiel seguidora dos princípios neocomunistas propostos pelo Foro de São Paulo, e concorrente mais próxima de Hugo Chávez para levar o troféu DITADOR LATINO AMERICANO 2012, será a vitoriosa. Graças aos passos decisivos que vem dando para tanto.

DECISÕES INCRÍVEIS

Cristina, como foi noticiado, simplesmente DETERMINOU (ou obrigou, melhor dizendo) que os bancos com mais de 1% dos depósitos no país devem oferecer uma linha de crédito a empresas para investimentos. A linha terá suas condições estabelecidas pelo governo: três anos de prazo e juros variáveis conforme a taxa Badlar - referência no país para transações interbancárias - mais 4%. Mais: no mesmo dia, a Dama Ditadora também decidiu proibir a compra de dólar como aplicação financeira.

NÃO PODE DAR CERTO

A decisão impõe que os bancos atingidos DEVERÃO dispor de 5% de seus depósitos em pesos do setor privado não financeiro, o que corresponde a cerca de 15 bilhões de pesos argentinos, ou US$ 3,3 bilhões (0,7% do PIB nacional). O final desta história já é conhecida, não? Até porque a taxa fixada pelo governo está muito abaixo da inflação real da Argentina, que oscila entre 20% e 30%. Já o índice do governo (mentiroso) é de 10%, considerado absolutamente falso por todos os agentes econômicos do país.

BANCO MULLIGAN

Este tipo de atitude me faz lembrar da passagem do livro - A REVOLTA DE ATLAS -, de Ayn Rand, no capítulo que trata do Banco Mulligan. Um cliente do Mulligan, ofendido porque o banco não aprovou seu pedido de financiamento, foi à Justiça. Um juiz, mostrando-se fortemente compadecido, decidiu que o Mulligan deveria conceder o crédito solicitado. Antes do prazo definido para atender a decisão judicial, o dono do Mulligan resolveu encerrar as atividades da instituição: chamou todos os correntistas e clientes e devolveu os depósitos, a vista e a prazo. Concluiu, claramente, que não poderia mais ser banqueiro. A partir daquele momento, o crédito passou a ser uma decisão de governo. Intervencionista. Que tal?

Leia mais

31 jul 2012

ENFIM, A VENEZUELA NA MERCOSUL


ENTRADA TRIUNFANTE

Os membros do Foro de São Paulo, cuja condição para tanto é, de todas as formas, DEFENDER COM UNHAS E DENTES O COMUNISMO NA AMÉRICA LATINA, estão eufóricos. Sim, porque hoje, finalmente, usando o Brasil como palco, acontece a entrada triunfante e definitiva da Venezuela no Mercosul.

DESDE 1990

O desejo de reunir todos os países, cujos lideres não escondem que estão plenamente comprometidos com os princípios definidos na cartilha do Foro de São Paulo, iniciou em maio de 1990, seis meses após a queda do Muro de Berlim.

CONSTA NAS ATAS

Assim, sem pressa, na surdina como bem define o plano copiado da obra de Antonio Gramsci (Os Cadernos do Cárcere), os defensores do comunismo foram chegando ao Poder. De novo: nada disso é fantasia ou obra da minha imaginação. Está tudo escrito, com toda clareza, nas Atas de reuniões do Foro de São Paulo. Lei no site:(http://www.averdadesufocada.com)

VÁRIOS PAÍSES LATINOS

Hoje, além de Cuba, vários países latinos já são presididos por membros do FSP, simpatizantes, portanto, do comunismo, como se declaram nas reuniões do mesmo. É o caso da Venezuela (Chávez), Brasil (Lula/Dilma), Bolívia (Evo Morales), Equador (Rafael Correa), Argentina (Cristina Kirchner), Nicarágua (Ortega) e Uruguai (Mujica), por exemplo.

A VEZ DO EQUADOR E BOLÍVIA

A entrada da Venezuela vai proporcionar o ingresso de outros países no Bloco Comunista Sul Americano. Equador e Bolívia, que já são membros associados, articulam a entrada definitiva no Mercosul. Não há definições de datas nem prazos, mas há, sim, determinação e empenho políticos, segundo os negociadores, todos do FSP. Que tal?

COMERCIAL

O curioso é que a mídia fez questão de salientar o aspecto meramente comercial e não político, que se revela como o mais importante nas relações dos países que fazem parte do Mercosul. Chávez, que de bobo não tem nada, aproveitou espertamente o momento para ganhar a simpatia dos tontos: foi anunciada a compra, até 2013, de seis aeronaves Embraer 190 pela estatal venezuelana Conviasa, com valor estimado de US$ 270 milhões.

LESTE EUROPEU

Tudo isto que está acontecendo na America Latina já aconteceu no leste europeu. Da mesma forma, os povos dos países, que por muito tempo estiveram separados do mundo pela Cortina de Ferro, se deixaram levar pelo sonho comunista. O resultado, como é pra lá de sabido, foi o empobrecimento de todos. Que tal?

Leia mais