Frase do dia

  Falta de ocupação não é repouso; uma mente absolutamente vazia vive angustiada.  

- WILLIAM COWPER

Artigos


24 set 2020

EMPREGOS PRECISAM SER INCENTIVADOS


CAMPANHA CÍNICA

É sempre muito importante lembrar que na manhã do dia 11 de março de 2020, quando a OMS - Organização Mundial da Saúde- declarou o CORONAVÍRUS como PANDEMIA, a mídia brasileira, de maneira muito organizada, abusou do seu cinismo habitual para dar início à criminosa campanha -FICA EM CASA-. Contando com a colaboração de governantes tão safados quanto, todos os meios de comunicação trataram imediatamente, pelo efeito repetição, de convencer a pobre sociedade brasileira de que - A VIDA DEVE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR-.


SAÚDE FÍSICA E FINANCEIRA

Desde então, todos aqueles que acompanham os meus editoriais diários sabem perfeitamente que jamais mudei de opinião a respeito deste tema. Ou seja, sempre afirmei que a SAÚDE DAS PESSOAS, quer física e/ou mental, principalmente, está direta e intimamente ligada à SAÚDE FINANCEIRA de cada cidadão. 


GRUPO DE RISCO

Como tal me coloquei imediatamente ao lado daqueles que afirmavam a todo momento que só os integrantes do chamado GRUPO DE RISCO deveriam ficar em resguardo, ou confinados. Os demais deveriam, com mais tranquilidade, dar continuidade às suas atividades, o que evitaria o brutal e incalculável estrago verificado através de milhares de baixas empresariais e, por consequência, milhões de postos de trabalho. Isto, infelizmente, como se vê, não conseguiu superar a VOZ DO CRMINOSO CINISMO da mídia e dos maus governantes. 


SURPRESA MALDITA

Agora, com CINISMO REDOBRADO, aqueles mesmos jornalistas que, comprometidos com a campanha, trataram de convencer os brasileiros em geral, principalmente aqueles que estão totalmente fora do GRUPO DE RISCO, de que a VIDA DEVE ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR- estão se apresentando -COM CARAS E BOCAS- dizendo que o índice de DESEMPREGO no país é algo DRAMÁTICO E PREOCUPANTE. Alguns, inclusive, abusando ainda mais do CINISMO, fazem ar de surpresa ao informar que a TAXA DE DESEMPEGRO, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19), divulgados ontem pelo IBGE, aumentou de 13,2% na terceira semana de agosto para 14,3% na quarta semana do mês, totalizando mais de 13 milhões de pessoas.  


CAUSA PRINCIPAL

Pior: para dar mais ênfase à notícia, e sem se importar minimamente com o fato de que o fantástico DESEMPREGO tem como CAUSA PRINCIPAL a CAMPANHA do -FICA EM CASA-, por eles defendida diuturnamente com unhas e dentes, alguns nem conseguem esconder o prazer ao revelar que de maio a agosto (últimos quatro meses) o número de pessoas desempregadas no país teve um aumento de quase 3 milhões, ou seja, uma alta de 27,6% no período.


DESONERAÇÃO DA FOLHA

Como a equipe econômica do governo, chefiada pelo ministro Paulo Guedes, entende que a RECUPERAÇÃO de empregos é fundamental, para tanto,  se faz necessária a DESONERAÇÃO DA FOLHA. Entretanto, o que MÍDIA CÍNICA, de forma propositada, não informa é que a importante DESONERAÇÃO exige uma nova FONTE DE RECEITA. De novo: ao invés de focar na proposta de SUBSTITUIÇÃO DE RECEITA, a mídia trata apenas de fazer com que a opinião pública entenda que o objetivo do governo é aumentar a carga tributária. Pode? 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje: CRISE REFORÇA A EXIGÊNCIA DE ÉTICA E COMPLIANCE - por Telmo Schoeler - leia em : https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

Patrocínio:

23 set 2020

ENFIM, A ADMISSÃO DO FRACASSO


GUIADOS PELA CIÊNCIA

Ontem, na abertura da sessão de debates da 75ª Assembleia-Geral da ONU, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, admitiu abertamente que o "POPULISMO E NACIONALISMO ÉTNICO FRACASSARAM no combate à PANDEMIA do COVID 19. De forma clara, direta e firme, Guterres disse que o mundo precisa ser GUIADO EXCLUSIVAMENTE PELA CIÊNCIA.


FRAGILIDADE DO MUNDO

 Entretanto, logo após ADMITIR PUBLICAMENTE que o rotundo FRACASSO DO POPULISMO E DO NACIONALISMO acabaram por PIORAR AS COISAS, o secretário-geral, sem citar os principais países que enveredaram por este triste caminho, apontou que PANDEMIA, pela forma como os POPULISTAS insistem, expôs o tamanho da "FRAGILIDADE DO MUNDO".


TEMPO DEMAIS PARA CONCLUIR

Ora, o que me deixa muito intrigado é o fato de Antonio Guterres ter esperado tanto tempo (algo como nove meses ou mais) para descobrir, declarar e/ou concluir que o POPULISMO e NACIONALISMO resultariam em TOTAL FRACASSO. Como de resto, aliás, tanto o POPULISMO quanto o NACIONALISMO jamais foram capazes de produzir resultados positivos. 


SENTIMENTO DE ÓDIO

Pois, apesar da clareza da exposição feita pelo secretário-geral da ONU, a mídia -esquerdista-, que desde sempre promove e vê com grande simpatia as ações POPULISTAS e/ou NACIONALISTAS, encontrou nas afirmações de Guterres uma forma de atacar, com o velho e surrado sentimento de ódio que já é bastante conhecido de todos, os presidentes do Brasil e dos EUA.


GLOBALISMO

Ao concluir a sua participação na sessão de debates, Guterres, sem conseguir disfarçar a sua paixão pelo GLOBALISMO, disse: - "Ninguém quer um governo mundial - mas devemos trabalhar juntos para melhorar a governança mundial". Ai, meu caro Guterres, a mentira soou muito forte...


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje : MAGALU, BAYER, NETFLIX E O UPGRADE DO POLITICAMENTE CORRETO - por Percival Puggina e A FALA DO PRESIDENTENA ONU - por PAULO MOURA . Para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais


22 set 2020

O STF E A SUA SANHA ATIVISTA


ATIVISMO JUDICIAL

Ontem, movidos pela conhecida convicção que é reservada da maneira incondicional aos militantes da esquerda e pelo já escancarado ativismo judicial, os ministros do STF, Edson Fachin (relator da ação), Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello, em SESSÃO VIRTUAL, votaram contra a venda de refinarias da Petrobras sem o aval do Legislativo.


JULGAMENTO

O julgamento da ação que foi encaminhada pelas mesas diretoras da Câmara e do Senado deveria ser concluído até o dia 25. Entretanto, o atual presidente do STF, Luiz Fux, achou por bem que o JULGAMENTO deixe de ser VIRTUAL e passe a ser PRESENCIAL, ainda que não tenha definido data para tanto.


PRAZO DE VALIDADE

Entretanto, a considerar os votos já proferidos por três ministros, Edison Fachin, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello, é quase certo que o pleno do STF resolva exigir que a VENDA DE ESTATAIS SUBSIDIÁRIAS, como é o caso das REFINARIAS DA PETROBRAS, a exemplo do que já acontece com as ESTATAIS-MÃES, também deva ser AUTORIZADA pelo Poder Legislativo. 


PRAZO DE VALIDADE VENCIDO

Como se vê, mais uma vez o STF entra em cena para mostrar que decisões anteriormente tomadas, como é o caso da LIBERAÇÃO DA VENDA DE SUBSIDIÁRIAS SEM AVAL DO LEGISLATIVO, dependendo de quem está à frente do Poder Executivo o prazo de validade da aprovação é imediatamente encerrado e/ou dado como vencido. Da mesma forma, aliás, como aconteceu com a PRISÃO EM PRIMEIRA E SEGUNDA INSTÂNCIA.  


REELEIÇÃO

Com este claro ATIVISMO JUDICIAL, nem mesmo o pouco que resta de bom ou razoável na nossa lamentável Constituição Federal é respeitado. Já o que está ruim ou péssimo, o ATIVISMO JUDICIAL entra em cena para tornar ainda pior. O Poder Legislativo, para não deixar por menos, e contando com a boa vontade dos ATIVISTAS já está tratando de burlar a Constituição no que diz respeito a possibilidade de REELEIÇÃO dos presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado). Que tal?     


ESPAÇO PENSAR +

No Espaço PENSAR + de hoje :  ECONOMIA EM XEQUE - por Márcio Coimbra - publicado no jornal O Tempo  - Leia aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais


21 set 2020

MAGALU: APOLOGIA AO RACISMO


LIBERDADE INDIVIDUAL

Obedecendo o importante princípio da LIBERDADE INDIVIDUAL, na condição de até então cliente da empresa Magazine Luiza comunico, publicamente, que a partir deste final de semana deixei de ser um consumidor dos produtos por ela vendidos ou anunciados.  


SÓ CANDIDATOS NEGROS

Esta minha firme decisão é a resposta que tenho quanto à decisão, também pública, tomada pelo -board- da Magazine Luiza, com a total LIBERDADE QUE TEM, de informar que só aceitará inscrições de CANDIDATOS NEGROS para seu programa de trainee 2021. 


RACISMO CONTRA OS BRANCOS

A propósito, vale o registro, até o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo, que antes de tudo é um cidadão negro, vai totalmente ao encontro do meu pensamento ao afirmar que a decisão tomada pela Magazine Luiza é “RACISMO" contra os BRANCOS.  


SEGREGAÇÃO

A direção da empresa, que no meu entender agiu com espírito claramente -RACISTA-, reagiu às manifestações através de nota publicada no Twitter se dizendo absolutamente tranquila quanto a legalidade do Programa de Trainees 2021. Ora, não entro no mérito do LEGAL ou do ILEGAL, mas de um PRECONCEITO DECLARADO o fato de SEGREGRAR pessoas de etnias diferentes para compor o quadro de funcionários.


DIREITO

De novo, para que fique bem claro: assim como a empresa Magazine Luiza se vê no DIREITO de empregar pessoas de uma "MESMA COR", independentemente de qualquer qualificação, também me vejo no DIREITO de riscá-la, definitivamente, das empresas varejistas que por muito tempo fui consumidor. NADA contra os produtos por ela vendidos, mas TUDO contra o claro e evidente SEGREGACIONISMO que a direção da empresa resolveu estabelecer. 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje:  Vídeo do Pensador Paulo Moura - PANDEMIA E MANIPULAÇÃO DE MASSAS - https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais



Espaço Pensar +





GILBERTO SIMÕES PIRES

Formado em Administração, o comunicador de pensamento liberal, nome de grande credibilidade na comunidade gaúcha, com ideias próprias e firmes, é defensor da economia de mercado e do fim de qualquer subsídio por parte do governo.

 

Gilberto Simões Pires iniciou sua carreira na área de comunicação em 1986, no Rádio. A seguir atuou como comentarista econômico na TVE (Mercado em Ação); na TV Guaíba (Câmera 2); no Grupo RBS (Rádio Gaúcha, RBS TV e Jornal Zero Hora); na TV Pampa (Pampa Boa Noite).
Após, na Rede Bandeirantes Porto Alegre, ancorou os programas -PRIMEIRO PLANO- na Band AM, e CONTROLE REMOTO na Band TV.
Por oito anos ancorou Programa -PONTOCRITICO.COM- no canal 20 da NET e, desde 2009, escreve diariamente a web-letter - PONTOCRITICO.COM- .


Em ambientes associativos é membro efetivo do Clube de Editores e Jornalistas de Opinião além de coordenar a Sociedade Pensar+.

 

EQUIPE EDITORIAL

 

Editor: Gilberto Simões Pires
Assinaturas: Lúcia Pedroso
Para Anunciar: Cristina Sacks

Sites Interessantes