Artigos

20 abr 2021

REVENDO ALGUMAS PREVISÕES QUE FORAM FEITAS EM 2018...


CORREÇÕES DE ROTA

Assim como acontece nas mais diversas viagens espaciais, onde os condutores das naves se veem obrigados a fazer ajustes e/ou correções de rota para evitar 1- o desperdício de combustível; e, 2- as sempre prováveis colisões com resíduos espaciais; aqueles que se propõem a fazer previsões sobre acontecimentos distantes também se veem na obrigação de corrigir e/ou descartar os EFEITOS que não se confirmaram no momento em que suas análises -futuristas- foram divulgadas.


PREVISÕES FEITAS POR OLAVO DE CARVALHO

Pois, olhando, ou lendo, as previsões feitas em outubro de 2018, pelo filósofo Olavo de Carvalho, ao dizer que a ascensão de Bolsonaro representava a QUEDA de muita coisa que foi construída, cuidadosamente, pelo PT e seus associados ao longo dos últimos 50 ANOS, decorridos mais de 2 anos vejo como necessárias algumas correções na ROTA dos ACONTECIMENTOS que foram previstos mas não se confirmaram.


O QUE -CAIRIA- COM A ASCENSÃO DE BOLSONARO

Antes de tudo observem o que CAI, ou CAIRIA, segundo Olavo de Carvalho, com a ascensão de Bolsonaro:

 

1)  Cai: Todo o esquema de poder construído pelo PT e seus associados ao longo de cinquenta anos.

 

2)  Cai: O centro motor e financiador de todo o movimento comunista latino-americano. Portanto, o Foro de S. Paulo com as duzentas organizações que o compõem.

 

3)  Cai: Os planos internacionais de eliminação da soberania nacional brasileira e de subjugação do país ao esquema globalista.

 

4)  Cai: Milhares de carreiras e biografias de políticos, intelectuais e artistas de esquerda.

 

5)  Cai: Todo o poder impune do narcotráfico e do crime organizado em geral.

 

6)  Cai: Todas as grandes empresas de mídia.

 

7)  Cai: Toda a constelação de prestígios do show business.

 

8)  Cai: Todo o sistema de poder instalado nas universidades e no sistema de ensino em geral.


IMEDIATA E AUTOMÁTICA

A queda de tudo isso é (ou seria) IMEDIATA E AUTOMÁTICA no mesmo dia da posse de Bolsonaro. Ademais, prossegue OC, o famoso “Gigante Adormecido”, o povo brasileiro, acordou e não há soporífero capaz de fazê-lo voltar a dormir. É um novo poder soberano decidido a subjugar ou anular todos os outros. Por tudo isso, é óbvio, é patente e inegável que os representantes do atual ESQUEMA DE PODER não podem aceitar uma derrota de maneira alguma, porque não será só uma derrota, será a sua total destruição enquanto grupos, enquanto organizações e até enquanto indivíduos.

 

Eles não estão lutando pelo poder nem para vencer uma eleição, estão lutando pela sua sobrevivência política, social, econômica e até física. É inconcebível que, nessas condições, não lutem com a fúria de milhares de leões feridos, apelando a todos os recursos lícitos e ilícitos, morais e imorais, para obter não só a vitória a todo preço, mas, se possível, a redução do povo à total inermidade.


A REALIDADE DIFERE DAS PREVISÕES

Como se vê, boa parte das previsões feitas lá atrás, que davam a entender que as FORÇAS CONTRÁRIAS, DO MAL, aceitariam passiva e democraticamente as QUEDAS então anunciadas, não se confirmou. Ao contrário, a realidade aí está para informar, claramente, que muito daquilo que DEVERIA CAIR permanece firme e intacto. Hoje, para desespero de quem acreditou nas previsões feitas por Olavo de Carvalho, quem passou a sofrer a séria ameaça de CAIR é o presidente Jair Bolsonaro.


DE MÃOS DADAS

Mais: as FORÇAS DO MAL, que tem o nariz, a boca, a mente e o corpo inteiro virado para o ATRASO, para o SOCIALISMO, estão avançando como nunca. E no comando-unido do ESPETÁCULO que visa a PRETENSA QUEDA DO PRESIDENTE estão, notadamente  e de mão dadas, a MÍDIA ABUTRE e o STF, as CORPORAÇÕES e inúmeros EMPRESÁRIOS adeptos do nojento PATRIMONIALISMO.   



Leia mais

19 abr 2021

EFEITOS IMPORTANTES DO MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO


SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

Em todas as pesquisas que são feitas antes e durante as campanhas eleitorais, quer seja para a escolha do presidente, dos governadores, dos prefeitos, dos deputados (federais e estaduais) e dos vereadores, 100% da população brasileira aponta categoricamente, de forma automática e repetitiva, que SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA são, pela ordem, as grandes PRIORIDADES DA SOCIEDADE.


DEVER DAS EMPRESAS ATÉ 2033

Pois, depois de muitas promessas e escassas realizações, para a FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO, o governo Bolsonaro conseguiu a aprovação do importante MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO. Este tão esperado MARCO LEGAL, para quem ainda não sabe, estabelece que todas as empresas que operam no setor de SANEAMENTO tem o DEVER, de ampliar o fornecimento de água para 99% da população e de coleta e tratamento de esgoto para 90% da população, até o final do ano de 2033.  


MARCO LEGAL DO SANEAMENTO

Ora, SANEAMENTO BÁSICO, leia-se -ÁGUA POTÁVEL E TRATAMENTO DE ESGOTO- significa SAÚDE PÚBLICA, uma das TRÊS DEMANDAS PRIORITÁRIAS da sociedade brasileira. Considerando que em termos de infraestrutura o prazo de 12 anos (até 2033) é relativamente curto, as empresas que atuam no setor, sejam elas públicas ou privadas, precisam ganhar agilidade para poder cumprir o que manda a lei em termos de fornecimento de ÁGUA POTÁVEL (para 99% dos lares brasileiros) e TRATAMENTO DE ESGOTO (para 90%). Atenção: estes percentuais são os mínimos exigidos pelo NOVO MARCO REGULATÓRIO. 


EMPRESAS ESTATAIS

Vale lembrar que, segundo dados -oficiais- do Ministério do Desenvolvimento Regional, o Brasil ainda tem quase 35 milhões de pessoas sem acesso à ÁGUA POTÁVEL, 100 milhões sem COLETA DE ESGOTO (algo como 47,6% da população) e somente 46% dos esgotos produzidos no país são tratados. Que tal? Mais: a grande maioria das empresas de SANEAMENTO (?) são estatais, o que por si só já explica o tamanho da tragédia da SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA.


CORSAN

Querem um exemplo gritante de total desfaçatez misturada com injustiça? Vejam o caso da CORSAN, a estatal do RS do setor de SANEAMENTO: a CORSAN tem 55 anos, atende 317 municípios gaúchos e alcança em torno de 6.000.000 de pessoas. Pois, nesse lapso de tempo (55 ANOS)- a CORSAN alcançou a proeza de universalizar o tratamento de esgoto para apenas 16,3% da sua área de atendimento. Mais: com seus 5.900 funcionários, a estatal paga R$ 200.000.000 por ano em dívidas trabalhistas, enquanto recursos vultosos não são alocados para água e esgoto. Ora, até em país pouco ou nada sério isso não seria caso apenas de PRIVATIZAÇÃO, ou de SAÚDE PÚBLICA, ou HUMANITÁRIA, ou uma QUESTÃO AMBIENTAL E DE SUSTENTABILIDADE. Seria algo com repercussões mais sérias. Privatização, portanto, é urgente. É de sentir vergonha uma situação de descaso como essa ter perdurado tanto.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR +  de hoje: NÃO É CPI, NEM PIZZA. É OUTRA COISA - por PERCIVAL PUGGINA . Para ler acesse: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

16 abr 2021

O TIME DO STF É IMBATÍVEL


GOLEADA

Ontem, 15, o STF mostrou, através do MAIS DO MESMO, que não brinca em serviço. Ao contrário, para mostrar o quanto são gratos e/ou devem favores inconfessáveis aos CARTOLAS que os indicaram para formar o DEPARTAMENTO DE ARBITRAGEM, o time entrou em campo e, com muita galhardia, além de apitar o jogo, ainda marcou 8 GOLS DE PLACA, quantidade está bem acima do necessário para que o grande líder do Clube, agora com a alcunha de ANJO LULA, possa disputar qualquer eleição no nosso empobrecido Brasil. 


MENSAGEM CLARA

Que a vitória era pra lá de esperada, isto ninguém tem qualquer dúvida. Entretanto, a GOLEADA (8 x 3) soou como uma mensagem do DEPARTAMENTO DE ARBITRAGEM aos BRASILEIROS DO BEM, cujo time vem empilhando, dia após dia, DERROTAS EM CIMA DE DERROTAS. A mensagem deixa bem claro que pouco importa quem serão os candidatos ao cargo de Presidente da República em 2022, pois a vitória já está garantida, independente da vontade e dos votos contrários dos ingênuos, despreparados e covardes eleitores. 


TIME INVENCÍVEL

Ou seja, o TIME DOS ÁRBITROS foi montado com triplo propósito: JOGAR, APITAR E JULGAR quem tem condições de disputar os torneios e campeonatos. Em palavras colocadas de forma muito nítida, o fato que estamos diante de um TIME MUITO PODEROSO, do tipo simplesmente INVENCÍVEL e que sabe, por antecipação, qual será o escore (sempre a seu favor) de cada jogo.  


A VELHA INDIGNAÇÃO

Ora, quem foi educado para ser PLATEIA, mesmo sabendo que torce para um time que inapelavelmente será sempre DERROTADO, pouco importando o fato de que jogou dentro do que manda o regulamento (CF), só resta manifestar a velha INDIGNAÇÃO, que não passa dos costumeiros GRITOS DIZENDO QUE FOI E/OU ESTÁ SENDO ROUBADO. Nada mais do que isso, infelizmente. Não sei se Lula será candidato a presidente em 2022, mas estou pra lá de convencido de que o vencedor do pleito será aquele que o STF vier a apoiar. De novo, para que nenhum leitor diga que sou ingênuo: esta dúvida eu não tenho! 


O BRASIL DO STF JÁ DESISTIU DE MIM

O que mais me deixa preocupado é que nem mesmo a destruição, recheada de muita corrupção, patrocinada pelo PT e seus aliados, tem se mostrado suficiente e capaz de afugentar a ideologia socialista/comunista que imperou, com vigor, no nosso imenso e empobrecido Brasil nos últimos 30 anos. Mais: mesmo que a maioria dos eleitores se manifeste, de forma DEMOCRÁTICA, no sentido de derrotar os representantes do ATRASO, o time do STF, através de reconhecidas decisões consideradas INJUSTAS, entra em campo sempre com o propósito de acabar com os desejos da maioria. Gente, eu quero desistir do BRASIL, mas é inegável que o BRASIL DO STF já desistiu de mim faz tempo.



Leia mais

15 abr 2021

PACIÊNCIA SUFOCADA


TRAJETÓRIA PREOCUPANTE

Nesta preocupante trajetória da Pandemia de Covid-19, o que se viu até agora, ao longo do árduo e tenebroso caminho, não foram apenas as mortes de milhares de brasileiros que não conseguiram reunir forças suficientes para vencer a doença. Se este lamentável resultado é considerado trágico porque se trata de um vasto número de VIDAS HUMANAS, o fato é que o sofrimento não fica só por aí. Todas as estatísticas e/ou levantamentos feitos desde o início da Pandemia atestam que o número de mortes de EMPRESAS e de EMPREGOS é muitíssimo maior.


PERCEPÇÃO ATERRORIZANTE

Pois, se a soma dos RESULTADOS COLHIDOS, que contabiliza mortes de pessoas, empresas e empregos, por si só já é considerada como uma TRAGÉDIA, pior fica quando se percebe que TODAS as EMPRESAS e EMPREGOS (100%) que foram literalmente para RALO são do SETOR PRIVADO. Isto significa, para que fique bem claro, que NENHUMA ESTATAL (ZERO) fechou suas portas, assim como NENHUM FUNCIONÁRIO foi dispensado ou deixou de receber SALÁRIO INTEGRAL (sem qualquer desconto) somado com os demais e intactos privilégios que só cabem à BRASILEIROS da 1ª CLASSE.


CUSTO DAS FOLHAS DO SETOR PÚBLICO

Se tudo ficasse por aí, o que já é pra lá de nojento, injusto e carregado de absurdos, há quem acredite que estes problemas estarão superados com a VACINAÇÃO. Esta notória esperança, no entanto, tem levado muita gente a não perceber que o LEGADO FISCAL, cujo peso maior deriva do ELEVADO CUSTO das FOLHAS DE PAGAMENTO DO SETOR PÚBLICO, seguirá intacto, crescente e sem pausa. Enquanto isso, a capacidade de absorção da mão de obra desempregada por força dos malditos LOCKDOWNS impostos por vários governadores e prefeitos Brasil afora será lenta, mesmo que a economia se recupere em -V-, como o governo espera.


ÚNICOS CONSUMIDORES

Como se vê, gostando ou não, o fato é que a TRAGÉDIA não se resume apenas em PERDAS HUMANAS, como prefere dizer a todo momento a MÍDIA ABUTRE, que, aliás, mais parece um AGENTE X-9 ao DEDURAR, constantemente, quem não está usando máscaras. O rastro de MISÉRIA, de FOME e da BUSCA DA SOBREVIVÊNCIA aí está, dando forma e cara para a TRAGÉDIA. E mesmo diante deste quadro triste nenhum ocupante do SETOR PÚBLICO veio à público para demonstrar ESPÍRITO DE SOLIDARIEDADE. Isto nos leva a concluir que quase tudo que é produzido e vendido no nosso país só poderá ser CONSUMIDO por cidadãos da 1ª CLASSE. Que tal?


PACIÊNCIA TESTADA

Pois, ao meio deste CAOS, a cada momento entra em cena o STF para fazer o que bem entende, sendo que, na real, só entende e se presta a fazer INJUSTIÇAS. Pelo número de decisões em DEFESA DE CANALHAS e de interesses SOCIALISTAS, uma coisa já está mais do que clara: a PACIÊNCIA DO POVO BRASILEIRO JÁ FOI MAIS DO QUE TESTADA. Todos os TESTES mostram que a tarefa de cada brasileiro é GRITAR e/ou se INDIGNAR. AGIR, nem pensar. Ação, no entender pleno do POVO, é atitude que cabe apenas aos jogadores de futebol durante as partidas que participam. Mais: ai do atleta que não toma esta atitude, pois os torcedores caem de pau dizendo que quem não quer jogar, ou AGIR, que caia fora.  



Leia mais

14 abr 2021

A DIFERENÇA ENTRE A CONSTITUIÇÃO E O STF


DE INGOVERNÁVEL A IMPEDIDO DE SER GOVERNADO

Se a Constituição Federal de 1988 foi escrita com o propósito de fazer do nosso empobrecido Brasil um país INGOVERNÁVEL, como aliás anunciou o então presidente José Sarney, na data da sua promulgação, dia 5 de outubro de 1988, os atuais ministros do STF, por sua vez, tanto na forma monocrática quanto colegiada, passaram a tomar decisões -sucessivas- com o objetivo claro de IMPEDIR que o Brasil possa ser GOVERNADO pelo presidente da República, mesmo sendo eleito pelo povo, de forma DEMOCRÁTICA. 


INTERPRETAR LEIS E FAZER LEIS

Como se não bastasse o cipoal de DECISÕES ABSURDAS, quase todas de caráter INTERVENCIONISTA, o que já é um claro desrespeito ao que determina o art. 2º da Constituição Federal ( São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário), os insaciáveis ministros do STF simplesmente resolveram: 1- INTERPRETAR, de modo escancaradamente combinado, o que está posto na Carta Magna; e, 2- FAZER LEIS que tenham como claro propósito anular ou mutilar as DECISÕES que são tomadas pelo Chefe do Executivo. 


REINTEGRAÇÃO AO BOLSA FAMÍLIA

Não foram poucos os editoriais em que comentei as mais diversas, sucessivas e estapafúrdias decisões que são tomadas no nosso dia a dia pelos ministros da Corte. Eles simplesmente não dão sinais de mínimo cansaço e muito menos que tem algum compromisso com a JUSTIÇA. Hoje, por exemplo, tomei conhecimento de que o ministro Marco Aurélio Mello determinou que o governo federal faça a REINTEGRAÇÃO de 12,7 MIL FAMÍLIAS inscritas no programa social Bolsa Família na Bahia a pedido do governo do estado. Simples assim, sem levar em conta, nem o CUSTO nem as razões que levaram o governo a promover o necessário desligamento. 


 


ERROS E ACERTOS

Ora, da mesma forma em que acertamos e erramos nas decisões que somos obrigados a tomar no nosso dia a dia, o governo também está sujeito a errar e acertar nas suas decisões. Entretanto, o que mais espanta é o fato de que o governo está sendo fortemente atacado e criticado pelos ACERTOS e quase nada pelos ERROS que comete. 


SAUDADE DAS CATÁSTROFES

Mais: quase tudo que governos anteriores fizeram, notadamente do PT, como bem revelam os mais variados índices ECONÔMICOS E SOCIAIS, levaram o nosso Brasil a colher sucessivos fracassos. Pois mesmo assim não são poucos aqueles que ainda têm SAUDADE DAS CATÁSTROFES que só beneficiaram e muito as CORPORAÇÕES que abrigam a faustosa 1ª Classe de brasileiros.



Leia mais

13 abr 2021

FESTIVAL DE ESTUPIDEZ


FESTIVAIS

Os FESTIVAIS, em geral, são eventos que têm data definida para iniciar e terminar. No nosso imenso Brasil temos grandes FESTIVAIS que atraem milhares de turistas do mundo todo, como, por exemplo, o Carnaval (Rio, São Paulo, Salvador, Recife...), a Oktoberfest (Blumenau), o Círio de Nazaré (Belém), o Peão de Barretos e muitos outros. Infelizmente, por força da Pandemia de Covid-19, as duas últimas edições de todos os FESTIVAIS que fazem parte do nosso vasto calendário de eventos foram suspensas, com prejuízos enormes para idealizadores, organizadores e participantes.


CELSO DE MELLO

Entretanto, o que chama muito a atenção é que no nosso imenso Brasil a PANDEMIA deixou livre, solta e totalmente permitida a realização de todos os tipos de FESTIVAIS que têm como objetivo o enaltecimento da mais pura ESTUPIDEZ. Sem obedecer qualquer ordem cronológica de EVENTOS que se notabilizam pela mais FRANCA ESTUPIDEZ , vejam, por exemplo, que na semana passada, em texto enviado por WhatsApp, o ex-ministro do STF, Celso de Mello, classificou como GESTO INSENSATO e de REPULSIVO E HORRENDO GRITO NECRÓFILO a recusa do presidente Jair Bolsonaro de decretar um LOCKDOWN NACIONAL por conta da pandemia da Covid-19. Mais: o gesto do presidente é "próprio de quem não possui o atributo virtuoso do "statesmanship"(estadista). 


MARCO AURÉLIO MELLO

Ontem, 12, como se estivéssemos em pleno CONCURSO para ver quem é capaz de se sair melhor no interminável FESTIVAL DE ESTUPIDEZ o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, afirmou que a fala (áudio) do presidente Jair Bolsonaro em conversa divulgada pelo senador Jorge Kajuru deixam "a todos perplexos". À Folha de São Paulo, o ministro afirmou: "Em tempos estranhos nada surpreende, deixa a todos perplexos."


RECEITA ESTADUAL DE SC

Também ontem, 12, li a notícia informando que a Secretaria da Fazenda de Santa Catarina RESOLVEU não atender o pleito do Sindicato dos Revendedores de Gás (Sinregás-SC), que pedia a REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO ICMS DO GÁS, de 17% para 12%. Alegação que consta no ofício assinado pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual de SC, Ênio Queiroz e Silva Lima, diz: - A medida “TERIA EFEITOS TÍMIDOS PARA A REDUÇÃO DO PREÇO DO GÁS. A propósito, segundo o presidente do Sinregás, Jorge Magalhães de Oliveira, a redução da alíquota do ICMS traria uma redução de até R$ 5,00 no botijão de 13kg.Pode?


REPUGNANTE

O mais repugnante é que;

1- o ex-ministro Celso de Mello, diferente de todos os brasileiros, não vê o STF como uma INSTITUIÇÃO INSENSATA e HORRENDA;

2- o ministro Marco Aurélio Mello, também muito diferente do que pensam todos os brasileiros, não vê que a maioria das decisões que toma, assim como o colegiado do STF, nos DEIXAM TOTALMENTE PERPLEXOS; e,

3- o auditor Ênio Queiroz, não aceita que a tal TIMIDEZ que vê nos EFEITOS DA REDUÇÃO DO PREÇO DO GÁS seja pelo lado dos consumidores. Ora, se é tímido para quem paga, o mesmo deveria valer para quem arrecada!   

Pois é, meus caros leitores: a PANDEMIA deu uma total liberdade e oportunidade para que o FESTIVAL DE ESTUPIDEZ siga acontecendo por todos os cantos do país. Detalhe: sem data para terminar! 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje:  NOSSOS TIGRES BRANCOS - por PERCIVAL PUGGINA . Para ler acesse: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais