DL 8243
Enquanto grande parte dos brasileiros passa o dia sentado à frente da televisão, vendo e revendo jogos e melhores momentos de todos os jogos da Copa, a presidente Dilma-Petista-Neocomunista não arreda pé da intenção firme de ver aprovado o Decreto 8243, que propõe, oficialmente, a Proclamação do Bolivarianismo no Brasil.INGENUIDADE
Como o PMDB chegou a fazer um jogo de cena, EXIGINDO que a presidente Dilma retirasse imediatamente o DL 8243 , os mais ingênuos chegaram a imaginar que Dilma abandonaria a ideia de Proclamar, por Decreto, o Bolivarianismo no Brasil.ASSANDO EM FORNO BRANDO
Puro engano. Até agora, a vontade e o desejo do PT permanecem firmes, e com isso o DL 8243 continua assando em forno brando, esperando a hora para ser servido, votado e, naturalmente, aprovado em plenário.DE COSTAS PARA O CRIME
Como a maioria dos meios de comunicação do país está de frente para a Copa do Mundo e totalmente de costas para o crime, chega-se a conclusão que, dificilmente, os aliados do governo (que fazem a maioria no Congresso), diante da total falta de pressão do povo, deixarão de satisfazer a vontade bolivariana-petista.ANTES DAS ELEIÇÕES
Chamo a atenção dos leitores/assinantes do Ponto Critico que caso seja aprovado o DL 8243 antes das eleições, como Dilma pretende e se esforça, mesmo que o PT seja derrotado, como se espera, será difícil a sua revogação.PEITO ABERTO
Portanto, a minha sugestão é não esmorecer. Se as pesquisas mostram que há, sim, grande possibilidade de derrotar o PT, e não estamos acostumados a protestar nas ruas, é preciso que todos entrem de peito aberto em busca de votos para a oposição.SÓ DEPOIS DE QUATRO ANOS
Se cada leitor/assinante convencer duas ou mais pessoas de suas relações, quer pessoalmente, quer pelas redes sociais, a votar em Aécio ou Campos, a probabilidade de ver o PT longe do governo aumenta muito. Pode ser decisivo. Não esqueçam que o voto tem poder muito limitado: uma vez usado (ou não) só depois de quatro anos o arrependimento pode ser mostrado. Neste interregno, como se vê, a democracia pode se desmanchar.PESQUISA ELEITORAL
Na última sexta-feira, de maneira totalmente aleatória, fui abordado por um agente de um instituto de pesquisas, cujo propósito era saber para qual seleção de futebol eu estava torcendo, nesta Copa do Mundo.RESPOSTA CLARA E DIRETA
De pronto respondi, de forma clara e direta: - NÃO TENHO PREFERÊNCIA. Quero, tão somente, que a seleção campeã seja aquela que realmente fizer por merecer o título ao longo do importante torneio.RESPOSTAS ANTERIORES
Ao perceber que o pesquisador não esperava esta resposta, procurei saber o que haviam dito aqueles que me antecederam. Até agora, respondeu ele, uma boa parte dos pesquisados (brasileiros) disse que torcia pela Seleção Brasileira. E outra, fugindo totalmente da pergunta, disse que, diante de tanto gasto, corrupção e superfaturamento de obras, torcia contra a nossa Seleção.SOBERANIA
Pois, em primeiro lugar deixo bem claro que respeito todas as opiniões diferentes da minha. Entretanto, muito provavelmente movidos pelo massacre promovido pela mídia, muita gente coloca a competição esportiva -Copa do Mundo- no mesmo patamar de uma guerra entre Nações, onde a soberania está em jogo.CONFUNDINDO PAÍS COM SELEÇÃO
Em segundo lugar vejo que diante de tanta indignação pela forma com que o nosso país está sendo conduzido, muita gente está confundindo a Seleção Brasileira de Futebol com o País Brasil. Daí a razão para que muita gente que normalmente torceria para a nossa Seleção diga, em tom de revolta, que torce contra.QUE VENÇA O MELHOR
Ainda assim reitero: todos têm o direito de torcer para quem quiserem, ou mesmo não torcer para ninguém. Prefiro ver e analisar o futebol sem preferência de cor ou camisa. Mesmo sabendo que nem sempre vence o melhor, o que faço é torcer para que isto aconteça.ORA, ORA, DONA ZH
Como não sou faço parte do imenso universo de pessoas que se deixa levar por bobagens ditas e escritas na grande mídia que emprega maus profissionais, ainda assim não me conformo com o editorial de Zero Hora (leia-se grupo RBS) de sábado,14, onde está escrito:-A Fifa conquista antipatia por onde passa, pela forma arrogante como impõe suas exigências e pelo desrespeito aos países onde acampa a cada quatro an
Ora, ora, quanta bobagem e/ou estupidez. A FIFA, por exigir organização e cumprimento das regras que são plenamente conhecidas por todos que se candidatam à sediar uma Copa do Mundo, pode ser chamada de arrogante? O governo brasileiro, que cometeu as maiores barbaridades em termos de corrupção para construir estádios caríssimos, sendo que muitos deles em lugares onde sequer o futebol é praticado, não merece nada? Ora, ora dona ZH...REAÇÃO PRESIDENCIAL
A presidente Dilma Decaída-Petista, como já se esperava, reagiu aos xingamentos e vaias que recebeu ontem, no Itaquerão, dizendo que atos do tipo não vão intimidá-la. Mais: disse conhecer muito bem o caráter do povo brasileiro e que não vai se abater.FALTA DE CARÁTER
Pois, da mesma forma, é bom e oportuno que Dilma saiba que o povo brasileiro, notadamente aqueles que a xingaram e vaiaram ontem, conhece muito bem o caráter desse nossos governantes petistas. Ou, melhor dizendo, a falta de caráter da maioria deles.AINDA MAIS LONGE
Aliás, ainda que CARÁTER e ÉTICA (coisas que o governo decididamente não ostenta) sejam extremamente importantes, a turma liderada por Dilma-Caída-Petista-Neocomunista vai muito mais longe: está exterminando, de forma muito focada e propositada, com a economia do país através do emprego da Matriz Bolivariana, consagrada pelo Foro de São Paulo.PREVISÃO SOMBRIA
Não bastasse o vexaminoso índice de 0,2% (praticamente zero) de crescimento do PIB no 1º trimestre, depois de ouvir 28 economistas dos mais diversos bancos do país, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê que o crescimento da economia brasileira não passa de 1,4% neste ano. Para 2015, a expansão foi reduzida, de 2,2%, previstos em abril, para 1,7%. Que tal?PIB CAI E INADIMPLÊNCIA CRESCE
Se o PIB cai de forma sistemática, a inadimplência, por sua vez, não para de crescer. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o índice de inadimplência subiu 9,56% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Atenção: de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), responsável pelo cadastro, é a maior variação anual da série histórica, que teve início em 2010.BOM CARATISMO?
Creio que falar em inflação neste momento é desnecessário, face aos constantes índices que a cada semana são divulgados. Todos eles mostram que a meta só não foi ultrapassada porque setores de energia e combustíveis estão impedidos de praticar preços de mercado. Pergunto: isto é bom caratismo? Com quem?AÉCIO OU CAMPOS
Ora, não é à toa que Dilma só cai nas pesquisas. E só se mantém na faixa que está graças ao assistencialismo e/ou compra de votos (que dá no mesmo). Uma coisa é certa: não morro de amores por qualquer outro candidato, mas só o fato de haver a possibilidade de tirar os demônios do Poder é o bastante para votar em Aécio ou Campos. Ambos, pelos menos, mostram ter um caráter bem melhor do que a turma do PT.DIA DOS NAMORADOS
No Brasil, mais do que sabido, o Dia dos Namorados, que teria sido instituído na Roma antiga (século III) é comemorado no dia 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Diferente, portanto, de outros países, que comemoram a data no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.AMOR PROFUNDO AO GOVERNO
Como os apaixonados costumam marcar a passagem do Dia dos Namorados com algum presente, qualquer que seja, é preciso que saibam que o grande presenteado do dia é o governo, pelo peso dos impostos embutidos nos preços dos produtos. A compra do presente, portanto, é uma declaração de amor profundo ao governo. Muito maior do que confere à pessoa amada.COPA DO MUNDO
Como neste ano o dia 12 de junho marca o início da Copa do Mundo no Brasil, além de presentear a pessoa amada, os brasileiros tem tudo para comemorar o enorme presente que deram, à contragosto, ao governo Petista-Corrupto, que proporcionou um mega superfaturamento de estádios e/ou inúmeras obras que fazem parte do PAC da Copa.RIO GRANDE DO SUL
Mudando de assunto, segundo informa, com enorme insistência, a propaganda pra lá de mentirosa, do governo gaúcho, leia-se Tarso Genro, o Rio Grande do Sul passa por UM GRANDE MOMENTO. Só não entendo que momento é esse, quando o setor industrial do RS só mostra recuo na atividade, mês a mês.INDÚSTRIA
Para consagrar este (GRANDE) momento, a partir da próxima 2ª feira, mais de mil trabalhadores da General Motors (GM), situada em Gravataí, entrarão em férias coletivas. Que tal? Os festejos, no entanto, não param por aí: de 7 a 17 de julho é a vez dos 3,4 mil dos outros turnos entrarem em férias, conforme informações da montadora.COMÉRCIO
Se a indústria vai mal faz tempo, pelo que dizem os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados hoje, 12, o volume vendido pelo varejo restrito cresceu apenas em janeiro (0,4%). Em fevereiro, as vendas ficaram estagnadas e recuaram nos dois meses seguintes: março (-0,5%) e abril (-0,4%). O comércio varejista teve o pior mês de abril desde 2003, quanto as vendas também caíram 0,4%.PRÓXIMOS 30 DIAS
Agora o ápice: nos próximos 30 dias, a contar de hoje, o Brasil vai ficar parado. Ou seja, bancos, comércio e indústria, quando abrirem suas portas serão por poucas horas. E mesmo assim, durante o expediente o futebol vai ocupar o maior tempo dos patrões e empregados. Só quero ver os índices que serão revelados em agosto. Será mais um GRANDE MOMENTO, não?UM ATO DE DESPEDIDA?
O pronunciamento que a presidente Dilma-Petista-Neocomunista fez, ontem à noite, em rede nacional de televisão, soou nos meus ouvidos como um ato de despedida. Tomara que assim seja.DOENTE E ABORRECIDA
A cada palavra que pronunciava, Dilma escancarava, de forma muito nítida e sofrida o quanto está aborrecida (ou mesmo doente) com: 1- a queda que vem sofrendo nas pesquisas de intenção de voto; e, 2- o elevadíssimo grau de rejeição que goza junto aos eleitores.PESSIMISTAS
Revoltadíssima com o sentimento que os eleitores vem manifestando através das pesquisas, mentirosa ditadora-presidente chamou os brasileiros, corretamente indignados com os absurdos gastos que o governo fez para construir estádios para a realização da Copa do Mundo, de pessimistas. Pode?ADEUS
Pois, pela forma como se manifestou, quem está muito pessimista neste momento é a presidente Dilma. O fato de estar praticamente certa a existência de um segundo turno nas eleições tem deixado o PT desesperado. Daí a razão pela qual ouvi, nas entrelinhas do pronunciamento de Dilma, a palavra ADEUS. Tomara.REVOLTA
Vamos deixar bem claro uma coisa: a maioria absoluta dos brasileiros que se dizem contra a Copa, na realidade estão contra os gastos absurdos que o governo fez para a construção de quase todos os estádios. Este sentimento de revolta nada tem a ver com pessimismo. É revolta.ELEFANTES
A tal Copa das Copas, como Dilma prefere chamar este Mundial, nada mais é do que a Copa Mais Cara de Todas as Copas. Em todos os países onde o Mundial já foi realizado, os estádios construídos com esse fim saíram, alguns deles, por menos da metade do preço praticado no Brasil. Daí a revolta. O pessimismo se restringe, por enquanto, ao aproveitamento que será dado à quase metade desses legítimos elefantes brancos ou de outra cor.PMDB - PARTIDO DO MOVIMENTO EM DIREÇÃO AO BOLIVARIANISMO
Junto com o pronunciamento de despedida de Dilma o que também chamou a atenção foi a postura dos partidos PDT e PMDB que, por maioria de seus membros, resolveram declarar apoio a candidatura de Dilma à reeleição. Com o apoio aprovado ontem, em Convenção Nacional, imagino que a sigla PMDB, que até agora significava -Partido do Movimento Democrático Brasileiro-, a partir de agora tem tudo para significar -PARTIDO DO MOVIMENTO EM DIREÇÃO AO BOLIVARIANISMO. Agora só falta aprovar o Decreto 8243. Que tal?POVO POLITIZADO
Pelo que informa o resultado da Pesquisa Datafolha, divulgada ontem, já é possível admitir que os paulistas estão próximos de receber o atestado PRP -POVO RAZOAVELMENTE POLITIZADO.NÍVEL 1
Esta real possibilidade de chegar, por enquanto, ao -Nível 1- em termos de politização ficou estampada através de um número pra lá de importante: 61% dos eleitores afirmam que não votariam, em hipótese alguma, em Dilma Rousseff. Que tal?PAULISTA QUER MUDANÇA
Mais: 83% da população de São Paulo quer mudança, ou seja, um percentual bem mais alto do que no resto do Brasil. Só 23% (poucos, portanto) dos pesquisados ainda aprovam o governo Dilma-Neocomunista-Petista.GAÚCHOS
Chamo a atenção para este fato porque muita gente ainda imagina, de forma muito equivocada, que o povo do RS é muito politizado. Se isto chegou a ser admitido (pouco provável), uma coisa é certa: povo que volta a eleger um governador petista, depois da tragédia que se constituiu o governo Olívio Dutra, deixa claro que não é minimamente politizado.NÍTIDA PREFERÊNCIA POR AÉCIO E CAMPOS
Voltando à pesquisa Datafolha, o levantamento mostra que, no maior colégio eleitoral do Brasil, a oposição venceria Dilma num eventual segundo turno. Aécio bateria a presidente por 46% a 34% e Campos, por 43% a 34%. Mas, muita atenção: na mostra NACIONAL, por enquanto, a pesquisa revela que Dilma venceria os dois nomes da oposição.BRASIL BOLIVARIANO
É certo que depois da Copa, o tema -ELEIÇÕES 2014- será dominante em praticamente todos os espaços da mídia. Até lá, certamente, o PT não vai descansar um minuto, na tentativa de recuperar o prestígio que perdeu junto aos seus eleitores. Portanto, mais do que nunca é preciso entrar no clima dos politizados paulistas, cuja maioria, como mostra a pesquisa Datafolha, deixou claro que não quer um Brasil Bolivariano.SUPERFATURADOS
Por óbvio que o PT fará de tudo para convencer os brasileiros de que a Copa do Mundo deixará um legado de obras importantes para o país. Aí a pergunta é uma só: a que custo? Tirando os estádios do Grêmio e Inter, ambos bancados pela iniciativa privada, todos os demais foram bancados com dinheiro público e, por conseguinte, foram extremamente superfaturados. Espero que batendo apenas na tecla da corrupção já seja suficiente para tirar essa gente do Poder.