Artigos

02 mar 2010

AS PALAVRAS DO ARCANJO


CHAVE DE OURO

Depois das lamentáveis, porém sempre dentro da mais pura coerência, declarações proferidas na semana passada, em Cuba, pelo magnífico presidente Lula, só faltava a palavra do arcanjo Fidel Castro para fechar, com chave de ouro, o triste episódio que levou o pobre dissidente cubano à morte.

JAMAIS

Pois, ontem, no alto de grande lucidez, serenidade e excesso de verdade, em nota divulgada pela -TV Fidel-, veio a público o tão esperado pronunciamento do ditador. O arcanjo destacou que Lula sabe, há muitos anos, que em Cuba jamais se torturou alguém, jamais se ordenou o assassinato de um adversário, jamais se mentiu para o povo. Que tal?

AO MAR

Bem, agora já posso dormir tranquilo. Afinal, a verdade veio à tona, e a justiça foi feita de forma definitiva. Cuba é mesmo um paraíso. Ainda assim, resignado diante de tanta sinceridade, e por pensar diferente de Fidel e de Lula, não consigo entender por que muitos cubanos ainda se jogam ao mar para tentar fugir da Ilha.

FELICIDADE

Também não compreendo o desinteresse de vários povos pelo paraíso cubano. Nunca vi, ouvi ou li sobre alguém que tenha fugido de seu país para viver em Cuba. Será que os tontos ainda não se convenceram de que o profeta Fidel garante a felicidade total para quem pretende viver por lá?

FÓRUM LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Ontem, em São Paulo, aconteceu o Fórum em defesa da democracia e da liberdade de expressão. Embora tardio, os meios de comunicação do país finalmente mostraram alguma preocupação com a ameaçada liberdade de expressão.

FRASE

Os participantes do evento criticaram o que consideram o controle social da imprensa, previsto no PNDH/3, do governo Lula. E a melhor frase dita no Fórum é de autoria do sociólogo Demétrio Magnoli: - O princípio da tirania é o princípio pelo qual o governo vigia a imprensa. É a inversão do principio da liberdade, em que a imprensa vigia o governo.

PARTIDO MUDO

O curioso, para não dizer lamentável, é que o PMDB, partido ligadérrimo ao PT, está mudo quanto ao PNDH/3. No encerramento do Fórum, o ministro Hélio Costa, das Comunicações, deixou claro que cabe às comissões especificas da Câmara, do Senado, principalmente comunicações, discutir o assunto. Ficou nisso. É duro, não?

Leia mais

01 mar 2010

DEUS ESTÁ CANSADO...


...DA AMÉRICA LATINA

Tudo leva a crer que Deus está cansado. Cansado da América Latina. Imagino que depois de constatar que os participantes da Cúpula do Atraso só têm olhos, ouvidos e garganta para a estupidez, o Criador entendeu que deveria olhar para outros lugares menos conturbados e mais interessados no crescimento, desenvolvimento e nos legítimos direitos humanos.

POR VONTADE DE DEUS

Mesmo que os terremotos que abalaram o Haiti, há meses atrás, e o Chile, neste final de semana, sejam explicados de forma clara e inequívoca pela ciência, grande parte do povo latino ainda não aceita esta explicação. Para grande parte da população do continente latino, tudo neste mundo acontece por exclusiva vontade de Deus.

LÓGICA RELIGIOSA

Partindo desta pobre, porém existente, lógica religiosa de raciocínio imagino o que passa pelas cabeças dos pobres latinos. Aí, portanto, melhor seria se associassem as atuais catástrofes aos males que a maioria dos líderes neocomunistas estão fazendo por aqui. Gente como Fidel Castro e família, Hugo Chávez, Lula, Corrêa, etc.

CULPADOS

Caso não se convençam imediatamente de que esses são os grandes culpados, os facínoras não perderão tempo: como sempre fazem tratarão de apontar os EUA como legítimos responsáveis pelas catástrofes. E, a partir daí, nem Deus conseguirá mais desmentí-los.

LÓGICA DA CIÊNCIA

Como pertenço ao grupo em que a lógica é a da ciência estou certo de que Deus não pode nem deve interferir nas estúpidas iniciativas e maldades dos neocomunistas. Quem deve fazer isto são os humanos dotados de inteligência e raciocínio. Inclusive os arrependidos, como é o caso da editoria do jornal espanhol El País, que no ano passado, de forma afobada, elegeu Lula como personalidade de 2009.

EL PAÍS

Neste final de semana, plenamente convencido do equívoco cometido, o El País fez severas críticas ao silêncio do presidente Lula, no caso que envolveu a morte do cubano, por greve de fome. Lula, como se sabe, apenas lamentou o episódio.

CAMINHO PARA A CURA

Se os nossos grandes jornais fizessem o mesmo que o El País e outros mais, que também se manifestaram da mesma forma, o caminho para a cura do mal neocomunista seria mais próximo. Mas, como é sabido, tudo só depende mesmo dos vigilantes que usam a internet. Sendo assim revigoro as minhas forças e trato de estimular os demais indignados. Em frente.

Leia mais

26 fev 2010

FEVEREIRO NEGRO


DIPLOMACIA DE ESQUERDA

O mes de fevereiro está encerrando de forma muito melancólica no que diz respeito às atitudes da nossa diplomacia. Enquanto o Brasil concentrava enorme energia para criar e participar, ativamente, de mais uma organização neocomunista latina, já conhecida como Grupo dos Goiabeiros, dois países da América no Norte batiam palmas.

GRUPO DOS GOIABEIROS

Sim, é isto mesmo. Afinal, quem saiu ganhando, e muito, na decisão tomada pelos líderes neocomunistas na recém encerrada Cúpula dos Goiabeiros foram os excluídos EUA e o Canadá. Ficaram, enfim, livres da participação de um grupo de tiranos latinos.

VEXAME

Depois de ver atingidos os propósitos da reunião de Cúpula, já em solo cubano Lula conseguiu ser manchete no mundo todo mostrando uma mistura de total indiferença com grande desprezo aos presos políticos da Ilha, onde um deles acabou morrendo diante das suas barbas. Um vexame misturado com indignação.

ADMIRADOR DO REGIME CUBANO

Mostrou também, com as forças incríveis que o seu sorriso é capaz de proporcionar, o quanto admira o regime da Ilha do Dr. Castro e a perseguição que o tirano faz aos seus dissidentes. Bem diferente do comportamento que teve para com o golpista de Honduras, Manuel Zelaya, para quem exige anistia ampla e geral.

INFAME E INDIZÍVEL

Enquanto Lula posava para fotos, e babava a goiabeira diante do sanguinário, o outro parceiro e amigo, Hugo Chávez, que adora criticar tudo e a todos, anunciava a saída da Venezuela da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Com aquela educação ímpar que o caracteriza qualificou como -infame e indizível- um relatório da organização publicado na véspera com duras críticas ao governo. Não sem antes ter praticado, com afinco, o seu esporte preferido: expropriar empresas privadas. Desta vez sobrou para a Polar, maior empresa agroalimentícia da Venezuela. Viva!

EUFORIA

E, para fechar com chave de ouro a lamentável semana diplomática, ontem, ao se despedir de Cuba, o presidente Lula disse aos jornalistas, cheio de euforia, que o seu grande líder Fidel Castro está bem, fala como um jovem e pensa sobre o futuro do mundo.

AH! AH! AH!

Para completar, antes do fechamento das portas do avião presidencial, Lula ainda teve tempo para dizer o quanto ficou satisfeito e feliz por ter encontro Fidel bem de saúde. E emendou: - Sua cabeça funciona melhor que a minha, falando de economia como se fosse um jovem. Ah! Ah! Ah!

Leia mais

25 fev 2010

PAIXÃO SEM LIMITES


VIAGEM A CUBA

Depois de eleito presidente, Lula não parou de viajar. Assim teve a oportunidade de conhecer líderes de muitos países. Portanto, pelo número fantástico de viagens já feitas, o simples fato de visitar Cuba neste momento não deveria ser olhado como algo surpreendente.

ALEGRIA INCONTIDA

No entanto, só pelo sorriso aberto e alegre do presidente Lula, cheio de ternura e confiança, ao se encontrar com o seu grande líder e amigo Fidel Castro, aí não há como não comentar. As 12 fotos do encontro divulgadas pelo site da presidência do Brasil e pelo site cubano (Cubadebate.cu) mostram, claramente, o sentimento de forte admiração que Lula sempre teve por Fidel e Raul Castro. E, obviamente, por tudo que os tiranos já fizeram com o povo cubano.

FALTOU O PROTOCOLO

Ontem, como se viu, não foi diferente. Enquanto um dissidente cubano morria, resultado de uma greve de fome em oposição à ditadura imposta pelos irmãos Castro, Lula se manifestou de forma impiedosa e revoltante. Ao invés de se solidarizar com o povo cubano, que contava muito com a sua atuação, Lula simplesmente declarou que o dissidente estava pagando pelo erro de não ter ?protocolado- o seu pleito. Duro ouvir isto, não?

DE NOVO: EU NÃO SABIA

Ora, todo mundo sabia da greve de fome de Zapata. Lula, no entanto, para fugir do assunto, repetiu mais uma vez a velha frase: - Eu não sabia! E, imediatamente, garantiu não ter recebido nenhuma carta pedindo sua intervenção na libertação de presos políticos cubanos.

A CULPA É DOS EUA

A desfaçatez do nosso presidente foi ainda mais brutal quando disse lamentar a morte do dissidente. Uma calúnia imperdoável, pois, naquele exato momento o seu fraternal amigo, Raul Castro, dizia alto e bom som que era o governo americano o responsável pela morte do preso político Orlando Zapata. Esta estupidez Lula não lamentou.

CANSADO

Confesso que já estou enojado e cansado de analisar o comportamento safado do presidente Lula. Para alguns leitores/assinantes o meu inconformismo já está sendo levado para o terreno da intolerância, da raiva ou coisa parecida.

AMEAÇA À DEMOCRACIA

Pensando bem, eles não deixam de ter razão. Afinal, a enorme popularidade alcançada por Lula funciona como um enorme escudo, que impede a visão dos inocentes otários. Só eu e alguns poucos parecem enxergar este demônio que governa o Brasil e ameaça a nossa frágil democracia.

Leia mais

24 fev 2010

OS NOVOS GOIABEIROS


CÚPULA DO RIO

Uniformizados, vestindo goiabeiras brancas, os líderes dos países da América Latina e do Caribe encerraram, ontem, a reunião da Cúpula do Rio, no balneário de Playa del Carmen, no Caribe mexicano. Muitos deles, comprovadamente, são amantes autênticos e sinceros do comunismo, como mostram as transformações ditatoriais já produzidas em vários territórios latinos.

PAUTA IDEOLÓGICA

Entre várias propostas analisadas e discutidas durante o evento, todas elas preparadas cuidadosamente para cumprir uma pauta do mais puro conteúdo ideológico, duas delas ganharam grande destaque:

FORA EUA E CANADÁ

Primeira: - A criação de uma Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos sem a sempre detestável presença de Estados Unidos e Canadá. Esta nova OEA, em outras palavras, exclui definitivamente os países desenvolvidos. Os que deram certo. Simplesmente, porque não têm inclinação para o comunismo. A nova Organização, obviamente, incluiu Cuba, a maravilhosa Ilha de Fidel;

APOIO TOTAL À ARGENTINA

Segunda: A declaração de apoio total e incondicional à Argentina em defesa dos direitos sobre as ilhas Malvinas. Aí Lula foi ao seu estado de loucura habitual dizendo uma série de bobagens incríveis. Além de criticar fortemente a ONU, não levou em consideração que o governo das ilhas Malvinas, ou Falklands, reiterou que a população do arquipélago não tem interesse em ser incorporada à Argentina.

EXCEÇÕES

Mesmo que a maioria esmagadora dos líderes tenham suas mentes voltadas para o Socialismo do Século 21, ou bolivarianismo, é bom deixar claro que há exceções: Álvaro Uribe (Colômbia) e Oscar Arias (Costa Rica) repudiaram as aprovações. Chegaram, inclusive, a ser xingados pelas suas manifestações contrárias.

NOVA URSS

Pois é, gente. Assim como aconteceu com a bolha do crédito, que todo mundo sabia que em algum momento ela iria estourar, embora faltasse a data da catástrofe, o mesmo acontece com esta onda comunista latina. Será que muita gente ainda não percebeu que uma nova URSS ? União das Repúblicas Socialistas do Sul ? já foi concebida, já é uma realidade?

INDOLOR

Este gradual avanço (step by step), por ser indolor, parece não estar incomodando. A maioria ainda não acredita nisto ou, quem sabe, até prefere que tudo aconteça de fato. Não é possível, porém, que o povo não esteja vendo esses passos que estão sendo dados. A parte Brasil, deste episódio comunista, já está contida no PNDH/3 e no documento chamado - A Grande Transformação, que domina o programa eleitoral do PT.

Leia mais

23 fev 2010

AUXÍLIO RECLUSÃO


LEGISLAÇÃO

O Auxílio-Reclusão foi, indiscutivelmente, um dos assuntos mais comentados nestas últimas semanas. Com a maioria dos manifestantes se declarando muito revoltados com a concessão do referido benefício. Pois, após ler e reler com atenção a legislação que trata do assunto resolvi manifestar a minha modesta opinião.

A PARTIR DE 1991

De antemão, é imperioso que todos entendam que o Auxílio-Reclusão, só agora condenado, existe como benefício da Previdência Social desde 24 de junho de 1991, quando foi regulado pela Lei 8.213. Chama muito a atenção, portanto, o fato de só agora estar sendo criticado pela sociedade indignada.

DESDE 1960

Para melhor esclarecer o assunto, o tal Auxílio surgiu mesmo quando foi promulgada a Lei Orgânica da Previdência Social (lei 3.807), de 26 de junho de 1960, que ampliou o quadro de benefícios até então existentes. Coisa muito antiga, portanto.

GOVERNOS DE ESQUERDA

O mais curioso nisso tudo é que os críticos do Auxílio-Reclusão sabem, perfeitamente, que nas últimas décadas o Brasil vem sendo governado exclusivamente por partidos de esquerda. Socialistas. A própria Constituição de 1988, que desgovernou de vez o país, foi o principal ato socialista aprovado, com forte saudação de grande parte dos brasileiros.

FATO

Ora, como isto é um fato e não uma especulação, como pode haver tanta revolta com a lógica perseguida pelos socialistas, que só pensam em criar e defender o direito dos criminosos? Aí é demais. Afinal, o que temos é o que queremos. Decidido pelo voto depositado a favor dos facínoras.

O QUE ESTÁ NA LEI

Vamos, contudo, entender o que é o tal Auxílio-Reclusão: como consta na lei, o benefício possui natureza alimentar, visando garantir o sustento dos dependentes do preso que, de um momento para outro, podem encontrar-se sem perspectivas de subsistência. Trata-se de um benefício destinado exclusivamente aos dependentes do preso, sem caráter indenizatório, não possuindo o preso nenhum direito sobre ele.

IMPUNIDADE

Pois bem. Só aí já se verifica um grande alívio para todos os contribuintes. Como é mais do que sabido, no Brasil são poucos os criminosos que vão para a prisão. Afinal, o Brasil é o país da impunidade, não? Pois é. Daí que quando alguém ainda consegue ser preso, o prazo de permanência na cela é inferior, em média, a 48 horas. Não procede, portanto, a reclamação de que há despesa com o Auxílio-Reclusão, que simplesmente inexiste.

A HORA É AGORA

Para concluir esta minha breve análise sugiro que todos os revoltados leiam, atentamente, o programa do PT para as próximas eleições. Dali sairão as leis, tipo Auxílio-Reclusão, que deverão ser obedecidas caso Dilma venha a ganhar a corrida presidencial. Portanto, a hora da revolta é agora e não depois que as leis forem aprovadas. Pensem nisso. E ajam rápido.

Leia mais