PLANO TÁTICO-ESTRATÉGICO
Sem qualquer ponta de dúvida, a partir do momento em que o PT passou a governar o país, o povo brasileiro virou presa de grandes armações e enganações. Para confundir a cabeça do -povo-babaca-, e desta forma procurar dificultar ao máximo as eventuais investigações dos malfeitos, o Plano Tático-Estratégico Petista, de abrir várias frentes, foi pra lá de exitoso. Maquiavélico.OBSERVAÇÃO DIFICULTADA
Afinal, quanto maior o número de maracutaias, com ou sem dinheiro público, menor a possibilidade de observação e acompanhamento das mesmas. Daí a razão para descobertas e/ou veiculações tardias, quando a possibilidade de ressarcimento dos prejuízos é extremamente baixa.DINHEIRO PÚBLICO
Vale lembrar sempre que dinheiro público é fruto exclusivo de arrecadação de impostos pelo governo. Trata-se, portanto, de uma quantia que o contribuinte deixa de usar em benefício de seu conforto, vontade e/ou necessidade, para entregar aos governantes. Pois o governo Lula/Dilma, do PT, resolveu usar o dinheiro público, dos brasileiros, para ajudar países que comungam dos ideais comunistas.EXEMPLOS ESCABROSOS
Alguns exemplos escabrosos do festival de gastança criminosa do governo que chegaram ao conhecimento do povo são: 1- perdão de dívidas concedidas pelo governo petista ao Congo-Brazzaville, Sudão, Gabão e Guiné Equatorial; e, 2- ajuda financeira -A FUNDO PERDIDO- à vários países em forma de obras sem retorno algum, como é o caso do Porto de Mariel em Cuba, do contrato de CALOTE assinado com a Venezuela na construção da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco, da compra injustificável da refinaria Astra Oil, de Pasadena, EUA e a Nasei do Japão.VALORES
Os valores oscilam entre R$ 100 milhões e R$ 20 bilhões, como é o caso do calote -acertado- com a Venezuela, no contrato -não assinado- para a construção da Refinaria de Pernambuco. Como o povo brasileiro adora comparar o mau com o mau, já há quem diga que o rombo da Petrobrás foi de apenas R$ 1 bilhão. Pode?NOTÍCIA RUIM?
Ontem, quando a agência de classificação de risco Standard & Poors (S&P) informou que rebaixou a nota de crédito do Brasil do grau BBB para BBB-, houve quem dissesse que se tratava de uma notícia ruim. Ora, notícia ruim é o Brasil estar fazendo de tudo para ficar menos atrativo e mais inseguro aos investidores.Atenção: o Brasil, por enquanto, permanece dentro da faixa de grau de investimento. Entretanto, pelo andar da carruagem, isto é uma mera questão de tempo. Pouco tempo, para falar a verdade.ANIVERSÁRIO
Amanhã, 26, Porto Alegre estará completando 242 anos de existência. Normalmente, em datas festivas é comum os moradores e visitantes enaltecerem o lado romântico que a cidade-aniversariante oferece desde a fundação. Pois, diante do monumental atraso que Porto Alegre vive, movido pela doença ideológica que se propagou pela mente e corpo de grande parcela de seus habitantes, não me animo a cantar o PARABÉNS A VOCÊ, nesta pretensa data querida. A pergunta que faço diante do comprovado atraso, devidamente constatado pela paupérrima infraestrutura, logística urbana inadequada e total descaso aeroportuário, é: PORTO ALEGRE É, REALMENTE, DEMAIS? No meu entender, por tudo que vejo, PORTO ALEGRE É DE MENOS!Como a Lúcia, minha esposa aniversaria hoje, ao menos tenho algo maravilhoso para comemorar. Parabéns, minha querida!ESCLARECIMENTOS
Sobre os negócios escandalosos que levaram a Petrobrás à lona e, por consequência, promoveu estragos irreparáveis na economia brasileira como um todo, pelo rombo que representam para os nossos pobres pagadores de impostos, volto ao tema para tratar de alguns pontos que não foram explicados nem esclarecidos.PRIVATIZAÇÃO
1- Caso a Petrobrás tivesse sido privatizada, o povo brasileiro estaria ganhando triplamente: a) não estaria passando pela situação constrangedora de ser chamado de babaca; b) o governo estaria faturando bilhões de reais em impostos; e,c) mesmo que a empresa, em mãos privadas, viesse a ser nocauteada (probabilidade quase nula) por má administração, os eventuais prejuízos recairiam somente aos seus acionistas e não à sociedade.VALE
2- É mais do que certo que, se o controle acionário da Vale voltasse para as mãos do governo, como os petistas pretendiam quando Lula ganhou as eleições, a empresa de mineração já estaria em maus lençóis, do tipo que envolvem a empobrecida Petrobrás.PUT OPTION
3- Como pouca gente sabe o que é a tal de PUT OPTION, que obrigou a Petrobrás a adquirir 100% da refinaria de Pasadena, me disponho a explicar: Put Option é uma OPÇÃO DE VENDA. Quem detém, ou adquire, uma opção de venda, ou -put option-, ganha o direito de vender. Ora, se o COMPRADOR de uma OPÇÃO DE VENDA tem o direito de vender, o VENDEDOR da OPÇÃO DE VENDA (no caso, a Petrobrás) sabe do risco de ser exercido no vencimento do contrato. Como o possuidor da opção de venda achou por bem exercer, a Petrobrás se obrigou a honrar o compromisso.À DERIVA
Por tudo que o PT tem feito ao longo dos últimos 12 anos à frente do Executivo, o mundo todo já sabe que o Brasil, pelas mãos (ou seriam os pés?), da dupla Lula/Dilma, está procurando o fundo do poço desde 2002. A Petrobrás, portanto, nada mais é do que um veículo da frota brasileira que, pilotado de forma irresponsável pela equipe Lula/Dilma, está à deriva.TEMPO
O que mais está atordoando os poucos brasileiros que não estão suportando os inúmeros atos de incompetência e/ou corrupção que assolam o país é o tempo que os malfeitos levam para sair do armário. Se o Mensalão já havia ultrapassado as medidas da compreensão, pelo tempo que levou para ser julgado, a falcatrua que o governo promoveu na Petrobrás foi mais além: estourou agora, em 2014, quando o negócio escandaloso aconteceu em 2006. Pode?CLEPTOCRACIA
Como os casos de corrupção nunca foram tantos e ainda assim parecem não ter fim, muita gente traduz a indignação com frases de efeito. O fato é que, com ou sem frases de efeito, o Brasil vive uma legítima Cleptocracia, que pelo nível alcançado está destruindo com a frágil Democracia. A Petrobrás, como se sabe, principalmente nos governos Lula/Dilma, tem sido fortemente atingida, pela frente, pelos lados e pelos fundos, por armas potentes disparadas por incompetentes, corruptos . Ou ambos.ALERTA EQUIVOCADO
Estou pra lá de convencido de que é extremamente equivocado o alerta que a maioria dos comunicadores, e autoridades em geral, pregam ao dizerem que diante de um assalto a ordem é não reagir.COVARDIA
Ora, tal alerta (que soa como imposição covarde), ao invés de salvar vidas, mentes e patrimônio, só tem contribuído, de forma efetiva, para o aumento da criminalidade. A prova aí está, uma vez que os bandidos nunca se sentiram tão à vontade para roubar e matar.CAMPANHA
Estou absolutamente convencido (e não é de hoje) que, diante do ingresso de tantos criminosos no mercado, o que esses comunicadores e autoridades deveriam propor, com a máxima urgência, é uma bem orientada campanha de armamento que contemplasse, também, um correto curso de tiro e/ou uso adequado de armas de uso pessoal, com ênfase defensiva. Detalhe: pelo estado das coisas é impossível não admitir que a Campanha pelo Desarmamento foi um grande equívoco. Hoje já se sabe, perfeitamente, o quanto aquela Campanha foi decisiva para o aumento da criminalidade no país.CANSADOS
Recentemente, como estamos assistindo, inúmeros brasileiros, cansados de serem roubados e assaltados (à mão livre ou armada), e conscientes de que a segurança pública não tem forma nem propósito de fazer justiça, passaram a amarrar os bandidos em árvores e/ou postes.ATO DE JUSTIÇA
Este neo-procedimento, que no meu entender leva o equivocado nome de BARBÁRIE, passou a ser visto (e combatido) por boa parte da mídia, como -justiça feita com as próprias mãos-, quando deveria ser entendido (e elogiado) apenas como ato de JUSTIÇA.OS LEGÍTIMOS BÁRBAROS
Pois, digam o que quiserem, mas o fato é que os únicos que vem fazendo, sistemática e impunemente, o CRIME COM AS PRÓPRIAS MÃOS são os bandidos, que agem contra todos com armas de todo tipos. Mais: mesmo assim nunca são chamados de BÁRBAROS.DIREITOS DE QUEM?
É, portanto, mais do que urgente uma mudança de postura. Como a sociedade brasileira precisa ser protegida, a melhor forma é ensiná-la a se defender. Tem mais: todos já se deram conta de que as COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS, na sua maioria, só existem para dar força aos bandidos.OS EQUIVOCADOS
É impressionante como muitos brasileiros, notadamente os jornalistas mais renomados, assim como inúmeros intelectuais e políticos mais destacados, do tipo que formam opinião pública, propagaram aos quatro ventos que a presidente Dilma Rousseff têm profundo conhecimento sobre economia, e, principalmente, é expert na área de energia.CONHECIMENTO TÉCNICO
Penso que este equivocado convencimento se deve ao fato de que Dilma, anos atrás, ocupou o cargo de Secretária de Minas e Energia do Estado do RS. Como se, em qualquer lugar do Brasil, pessoas que têm algum conhecimento técnico fossem escolhidas para ocupar cargos de governo.Ora, sem qualquer ponta de ironia, até os gaúchos menos preparados intelectualmente estão cansados de saber que Dilma mal e mal sabe qual a função de um disjuntor. E quanto ao petróleo é provável que saiba, apenas, que a gasolina resulta do refino da commodity.CEEE
Mas, por -ouvir falar- é bastante provável que muita gente foi levada a imaginar que Dilma é, ou era, uma -expert- em energia. Hoje, cheios de surpresa, como percebi pelas manifestações das celebradas jornalistas que compõe o quadro -Meninas do Jô-, que foi ao ar na última 3ª feira, as enganadas já estão se convencendo de que Dilma é muito mais do que leiga: é irresponsável. Se todos esses equivocados tivessem checado, por exemplo, o que Dilma fez quando esteve à frente da Secretaria de Minas e Energia do RS, saberiam perfeitamente quem foi a responsável pelo maior rombo nas contas da CEEE, estatal de energia do RS.TESE
Como Dilma é uma pessoa íntegra (até posso estar enganado), fica mais uma vez provada, por A+B, a tese de que os incompetentes produzem prejuízos imensamente maiores dos que os corruptos. Anotem aí: até agora, neste oceano de casos de corrupção, nenhum bandido foi capaz de dar rombo maior do que Dilma conseguiu proporcionar, por pura incompetência, na setor elétrico e na empobrecida Petrobrás. Um legítimo horror!MESTRE
A rigor, Dilma, por tudo que fez até agora em todos os postos de governo que ocupou, mostrou que a sua grande especialidade é a destruição. Esta fantástica habilidade para destruir não existe por acaso: é fruto da sua grande vocação e formação para lidar com bombas e atos de terrorismo. Nisso, Dilma mostrou que é uma grande mestre.ATA 1268
Portanto, o que deu o grande passo para levar a Petrobrás à lona está escrito, -ipsis litteris- na a Ata 1.268, de 3 de fevereiro de 2006 da estatal quase falida. No item cinco do documento mostra a posição UNÂNIME do Conselho da Petrobrás, à época chefiado por Dilma Rousseff, consta que a refinaria de Pasadena era tida como obsoleta. Mesmo assim, a Petrobrás acabou desembolsando US$ 1,2 bilhão na compra - o polêmico negócio acabou revelado no ano seguinte pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.PERDEMOS MUITO TEMPO
Ao longo dos últimos anos, o que mais tenho feito é dizer e escrever tudo aquilo que os governos petistas sabem, gostam e se propõem a fazer com enorme afinco: destruir economias. Sei perfeitamente que muita gente ainda continua em dúvida, imaginando que exagero nos ingredientes, tornando tudo muito picante e azedo. Aos poucos, no entanto, mesmo com constrangimentos aqui e ali, percebo que muita gente está se dando conta do tempo perdido. A minha preocupação é que perdemos muito tempo.VOLTANDO AO TEMA
A propósito do editorial de 17/03, no qual expus a -TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO (BOLIVARIANO) no RS-, como propõe o governador petista Tarso Genro, através da Mensagem que capeou a Proposta de Lei Orçamentária do Estado do RS, preciso voltar ao tema com mais informações.DUAS RAZÕES IMPORTANTES
Resolvi voltar ao tema por duas importantes razões: 1- porque fui informado que a maioria dos deputados aprovou o Orçamento sem ler o que lá estava escrito. 2- porque percebi que até mesmo os leitores mais indignados, não abriram o site para ler a Mensagem na íntegra.ANTES DE CAIR FORA
Pois, uma vez que Lei Orçamentária do RS foi aprovada em plenário, usando lógica de raciocínio é correto entender que a Mensagem Bolivariana do governador Tarso também foi aprovada. O que vale dizer que tudo aquilo que está escrito na Mensagem, está livre e autorizado para ser perseguido. Como a maioria dos leitores certamente não teve tempo para ler o que pretende o PT e, particularmente, o governador Tarso, para o RS, antes de fazer as malas e cair fora é importante que saibam, ao menos, o que consta nas páginas 14 e 15:PÁGINA 14
-PÁGINA 14
-PÁGINA 15
-PÁGINA 15
-ADIAMENTO DO MUNDIAL
Pelo andamento das obras da Copa, principalmente dos entornos dos estádios e das estruturas temporárias que precisam ser feitas nas cidades-sedes, a sugestão mais sensata, neste momento, seria pedir à Fifa o adiamento da realização do Mundial para 2015. Que tal?INCABÍVEL
Ora, tal sugestão de adiamento, por mais sensato que seja para que se colha algum sucesso, neste momento já é algo simplesmente incabível. A Copa vai acontecer no Brasil, com ou sem entornos concluídos, sem a infraestrutura prometida e sem que vários itens contratuais sejam cumpridos.ARREPENDIMENTO NOTÓRIO
Por mais que as autoridades prometam que tudo ficará pronto até o início da Copa das Copas, a Fifa, plenamente consciente de que é absolutamente impossível que isto aconteça, não esconde o arrependimento de não ter dado o tal pontapé no traseiro do nosso país, enquanto havia tempo para uma mudança do país-sede.A CULPA É DA FIFA
É compreensível que as autoridades locais não se deem por vencidas, mesmo sabendo que é dificílima (praticamente impossível) a concretização das obras até o início da Copa. Para tentar acalmar a Fifa, o povo, os investidores e os organizadores, que sabem perfeitamente o quanto a imagem do país já está arranhada por tamanha desorganização e gastos indesejáveis, já se sabe que a culpa pelos erros será debitada à entidade mundial do futebol, que será taxada de arrogante, intolerante e perseguidora do Brasil.BEIRA-RIO
Em Porto Alegre, por exemplo, para quem não lembra, o povo gaúcho e os organizadores da Copa foram levados ao enfurecimento com o S.C. Internacional e com a Construtora Andrade Gutierrez pelo constante adiamento da assinatura do contrato para construção do Beira Rio, o que ameaçava a retirada da capital do RS do rol de sedes da Copa.ESTÁDIO PRONTO
Pois, neste exato momento, faltando menos de 90 dias para o início do Mundial, a única obra que está pronta para a Copa, em Porto Alegre, é o estádio Beira Rio. As demais, que deveriam proporcionar o acesso ao Beira-Rio, com um mínimo de conforto, estão todas pendentes. Pode?PÉ NO BARRO
Chega-se, portanto, a uma única conclusão: o melhor (ou o inviável) é assistir os jogos do Mundial pela TV. Mesmo para quem mora numa cidade-sede. Como as câmeras estarão focadas no que acontece dentro das arenas, os telespectadores não terão que se preocupar com os inacabados entornos. Mais: ninguém vai precisar sujar os pés de barro para chegar às casas de espetáculo.