Artigos

21 set 2015

PLANO DE VOO


PLANO SUICIDA

Volto a lembrar que no momento em que a maioria dos eleitores do nosso pobre país decidiu entregar o comando da NAVE -BRASIL- aos pilotos Lula e Dilma -Petistas-, alguns poucos (como é o caso deste editor), trataram de alertar, constantemente, que o -PLANO DE VOO- (PROGRAMA DE GOVERNO) do PT era suicida. Simplesmente porque havia sido elaborado e planejado pelo Foro de São Paulo. 
 


FELIZ VIAGEM

Sem mostrar interesse algum em saber para onde seriam levados, à porta da NAVE todos iam sendo recebidos calorosamente pelos pilotos e por uma enorme  equipe de comissários, sempre sorridentes, que faziam a entrega de BOLSAS carregadas de guloseimas, com votos de uma Feliz Viagem.


MOTORES FALHANDO

Passados alguns anos de viagem, na medida em que o efeito da drogas contidas nas guloseimas iam cessando, os enganados passageiros se deram conta de que não havia o mapa de voo indicando o destino da NAVE. Além disso, um ruído ensurdecedor avisava que os motores estavam falhando. 


ROUBADOS

Percebendo o desconforto à bordo, os pilotos trataram de enviar sucessivas mensagens -mentirosas- para tentar acalmar os passageiros. Foi quando alguém gritou que, enquanto os passageiros estavam sob o domínio das drogas servidas pouco antes da decolagem, a tripulação tratou de roubar o máximo que pode dos dorminhocos.  


GOLPISTAS

Os pilotos, na tentativa de evitar que todos os passageiros conferissem suas bagagens, pediram que todos permanecessem sentados, com os cintos afivelados. Como nem todos quiseram atender ao pedido, a tripulação  chefiada por Lula e Dilma passaram a chamá-los de GOLPISTAS. 


COLISÃO

Foi neste exato momento que a maioria percebeu que além de ladrões, os condutores da Nave estavam cumprindo um Plano de Voo (programa) com determinação suicida. A rota -bolivariana-, que havia sido escrita e definida pelo Foro de São Paulo bem antes do PT assumir o comando da Nave, tinha como propósito a COLISÃO.
 


TERRORISTAS

Muita ATENÇÃO: não se trata de uma Nave desgovernada. Ao contrário,  a NAVE -BRASIL- vem sendo governada, com rara maestria, para se espatifar.

Muitos passageiros, em pânico, na tentativa de mudar a rota, já tentaram entrar na cabine de comando para tirar dali os terroristas suicidas. Até agora, infelizmente, não conseguiram abrir a porta. Tá difícil...
 

EM TEMPO: Se o fato de pedir o Impeachment da presidente Dilma é uma atitude GOLPISTA, então o maior GOLPISTA é Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT.



Leia mais

18 set 2015

A GRANDE CAUSA


EDUCAÇÃO

Quem tem algum discernimento sabe o quanto a EDUCAÇÃO é responsável pelo desenvolvimento de uma nação. Assim, quanto melhor a qualidade da EDUCAÇÃO, mais o povo terá condições para conseguir melhorar a renda e a qualidade de vida.

 


MATÉRIA PRIMA

Como a grande -MATÉRIA PRIMA- de um país é o seu povo, para que ela se transforme em algo realmente útil e de boa qualidade é necessário que seja constantemente -lapidada-. Esta lapidação, ou preparação da MATÉRIA PRIMA, como se sabe, se faz por ensinamento da leitura, da ciência e do comportamento.

 

 

 


CAPACITAÇÃO

Portanto, países cujos governantes se dedicam a dar uma boa EDUCAÇÃO aos seus povos mostram ser mais capacitados para produzir produtos e serviços competitivos e de boa qualidade. Ou seja, a EDUCAÇÃO é, como referi no primeiro bloco, a grande responsável pelo desenvolvimento de qualquer Nação. 


SUBDESENVOLVIMENTO PARA SEMPRE

Pois, depois de ler o relatório da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgado ontem pelo IBGE, fiquei mais do que convencido de que o BRASIL, pelo resultado apresentado, continua fazendo de tudo para permanecer, eternamente, no SUBDESENVOLVIMENTO.

 


13 MILHÕES DE ANALFABETOS

Vejam que em 2013 o Brasil registrou 13 milhões de analfabetos com 15 anos ou mais. Este contingente de pessoas, por exemplo, supera a população da cidade de São Paulo (11,8 milhões) e representa 8,3% do total de habitantes do país.


PÁTRIA EDUCADORA

Atenção: segundo o relatório é considerado analfabeto quem não é capaz de ler nem de escrever um simples bilhete. Que tal? Agora, o mais revoltante:  o BRASIL - PÁTRIA EDUCADORA-, é a oitava maior população mundial de adultos analfabetos. Pode?  


FERRAMENTA DEFEITUOSA

Como a lapidação da matéria prima -CONHECIMENTO- se dá através do ensino, onde a ferramenta principal é representada pelo PROFESSOR, o resultado do relatório identifica, claramente, que essas CHAVES-MESTRAS se mostram muito defeituosas.

Ora, como os professores do ensino público, principalmente, são de péssima qualidade, o produto (aluno) que se prepara para a vida profissional acaba sendo descartado pelo mercado de trabalho. Como não consegue ser reciclado, por falha da ferramenta (professor), o seu destino, infelizmente, é o lixo. 



Leia mais

17 set 2015

PROPINA TRIBUTÁRIA


VALORES E PRINCÍPIOS

Ontem, ao se declarar absolutamente favorável ao retorno da CPMF, desde que a arrecadação do tributo seja repartida com os estados e municípios, o governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, deu uma clara demonstração do quanto os -valores e princípios- estão cada vez mais raros no nosso pobre país.
 


PORTA-VOZ

Vejam que Pezão não falou por si, mas como um -REPRESENTANTE/PORTA-VOZ- eleito pela maioria dos governadores e prefeitos, que também apoiam a elevação da alíquota de 0,20%, proposta pelo governo Dilma, para 0,38% (0,10% para Estados e 0,08% para Municípios).


FALTA DE DINHEIRO???

O curioso, para não dizer lamentável, é que Pezão (apelido que ganhou por calçar sapatos número 47,5) fez uma revelação absurda aos meios de comunicação, quando disse, de PÉS JUNTOS, que a necessidade do tributo se dá por FALTA DE DINHEIRO.
 


EXCESSO DE GASTOS!!!

Ora, para quem é formado em Economia e Administração de Empresas, como é o caso do governador do RJ, dizer que FALTA DINHEIRO nos cofres públicos dos Estados e Municípios é uma excrescência. Ou mau caratismo. Seres que apenas respiram sabem, de cor e salteado, que os problemas do País, dos Estados e dos Municípios residem, EXCLUSIVAMENTE, no EXCESSO DE GASTOS, e não na ESCASSEZ DE RECURSOS. 


OLIMPÍADA E COPA DO MUNDO

Aliás, é sempre oportuno lembrar, por exemplo, que só o custo da Olimpíada de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro, deve ficar acima de R$ 36,7 bilhões. Valor maior, portanto, do que o -déficit orçamentário- do governo Dilma. Além disso, o gasto com a Copa do Mundo, custou aos cofres públicos mais de R$ 30 bilhões. Que tal?


FLANELINHAS

Lembro que no dia anterior, tanto Pezão quanto seus representados se mostravam visceralmente contrários ao tributo. A presidente Dilma, sabendo que o tecido social brasileiro está muito corrompido, não se fez de rogada: para obter apoio igualou os governadores e prefeitos aos -flanelinhas-. Acenou com uma -PROPINA TRIBUTÁRIA-. 


PARA ABRIR AS MENTES POLUÍDAS

Para abrir as mentes poluídas dos governantes que apoiam a CPMF, eis o que informa o estudo feito pelo pensador Ricardo Bergamini:

A necessidade de financiamento do governo aumentou entre 2010 e 2013. Após chegar a R$ 91,7 bilhões em 2012 (-1,9% do PIB), volta a ultrapassar o patamar de 2010 (R$ 120,65 bilhões ou (-3,1% do PIB), atingindo R$ 165,9 bilhões (-3,2% do PIB) em 2013. Neste indicador, o saldo negativo indica um déficit, que terá que ser financiado através da emissão de passivos financeiros.

Já a despesa de consumo final do governo, que são os gastos empregados em bens e serviços individuais e coletivos que as três esferas governamentais disponibilizam gratuitamente, passou de 18,3% do PIB em 2010 (R$ 710,4 bilhões) para 19% em 2013 (R$ 980,2 bilhões) na Conta Intermediária do Governo (CIG).

É o que mostra a publicação Estatísticas de Finanças Públicas e Conta Intermediária de Governo, que o IBGE passa a divulgar anualmente a partir de 2015. Elaborada em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a primeira edição do estudo apresenta resultados para os anos de 2010 a 2013 para os governos federal, estaduais e municipais. O objetivo é fortalecer e aprimorar a metodologia de apuração de estatísticas de governo por meio da harmonização de conceitos e metodologias, e do compartilhamento de informações entre a STN e o IBGE.
 



Leia mais

16 set 2015

RS - UM ESTADO DERROTADO


TRISTEZA E DESESPERANÇA

Ontem, os gaúchos que realmente sustentam o falido Estado do RS, pagando impostos extorsivos que são usados para satisfazer privilégios absurdos conquistados pelos servidores (que não produzem coisa alguma), viveram um dia de muita tristeza e desesperança. 
 


NOSSAS FAÇANHAS

De forma nunca vista ao longo dos 180 anos de existência da Assembleia Legislativa do Estado, centenas de manifestantes (furiosos), ligados a sindicatos e associações de funcionários públicos do Estado, simplesmente impediram o funcionamento da CASA DO POVO.

Só pelo que se viu, e ouviu, a letra do Hino Riograndense precisa ser reescrita, com a seguinte correção: -NÃO SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA-.
.
 


GOLPE

É importante deixar bem claro que ao impedir, de forma animalesca, o funcionamento da Assembleia Legislativa, os servidores deram um estupendo e certeiro GOLPE na fragilíssima DEMOCRACIA GAÚCHA. Um horror! 

Atenção:  o mais incrível é que o ato DITATORIAL aconteceu na exata semana em que os gaúchos comemoram a data mais importante do Estado (20 de Setembro). Isto explica, quem sabe, por que o RS festeja uma derrota (Revolução Farroupilha). Pode ser...


DEMÔNIOS

Vejam que os projetos que os deputados votariam ontem, que motivou a mobilização dos servidores, não têm nada de extraordinário e/ou prejudicial para os manifestantes, como de resto deveriam ter. Pois, mesmo assim, esses comunistas sempre veem demônios em todos os textos.
 


REFUGIADOS

Aqui entre nós: pela passividade que é mostrada por 97% da população do RS, que não enfrentam os 3% que gozam de altos privilégios que sustentam, dá a impressão de que para a maioria dos gaúchos a ficha ainda não caiu. Parece que desconhece a real situação financeira do RS. Só pode.

A continuar assim, onde a piora é crescente, quem enxergar a realidade nua e crua acabará se igualando aos refugiados da Síria: tratarão de sair do RS em busca de um lugar menos infernal. 
 


PROFESSORES

O pior de tudo é que a maioria dos manifestantes que impediram a entrada dos deputados na Casa do Povo são PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO. Que tal? Só por aí já se tem uma ideia do estrago que estão fazendo nas cabeças de mais de 75% dos alunos, que frequentam as escolas públicas do RS.


CRIME HEDIONDO

A propósito: No RS, neste péssimo 2015, o ANO LETIVO das escolas públicas do Estado não aconteceu. Olhando para o calendário, mesmo que houvesse uma enorme mobilização de recuperação, não há a mínima possibilidade física para que isto aconteça. Para piorar, ninguém será reprovado. Isto é, indiscutivelmente, um CRIME HEDIONDO.


O que se viu ontem, a bem da verdade, não é nada diferente do que vem acontecendo nos últimos anos. Ainda assim serve para mostrar o quanto as Corporações Sindicais do RS já PRIVATIZARAM O QUE DEVE SER PÚBLICO E SE EMPENHAM DE TODAS AS FORMAS PARA ESTATIZAR O QUE AINDA É PRIVADO.
 



Leia mais

15 set 2015

A VELHA ARMADILHA


FÓRMULA VELHA

Ontem, mais uma vez, o governo Dilma lançou mão da velha e criminosa ISCA (a mentira), que até hoje funcionou, para fazer com que o povo aceite, via democracia representativa (Parlamento),  novo aumento da já insuportável carga tributária.

Detalhe importante: o aumento/criação dos impostos não visa a melhora dos serviços públicos, mas tão somente a satisfação dos privilégios e mordomias, inconcebíveis até na CASA DA MÃE JOANA.
 


CORTE DE GASTOS

Primeiro, na tentativa de deixar todos muito bem impressionados, coube ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, discorrer sobre o -CORTE DE GASTOS PÚBLICOS- que, sabidamente, na sua maioria as propostas sequer serão apreciadas. Aliás, o ministro neo-petista mostrou que tem tudo para se dar bem em programas de ilusionismo.


AUMENTO DE ARRECADAÇÃO

A seguir foi a vez do ministro Joaquim Levy, da Fazenda, que discorreu, de forma delicada e cheio de rapapé, sobre -AUMENTO DE ARRECADAÇÃO-. Como sempre, a proposta defendida pelo governo, que recai apenas à sociedade -privada-, representa mais uma vez a maior parte do tal AJUSTE pretendido pelo governo GASTÃO.
 


GAGO E MÓRBIDO

Pois, além da gagueira infernal, o ministro fez questão de mostrar o seu lado mórbido, quando defendeu o retorno da malfadada CPMF. Aí Levy foi simplesmente tenebroso. Afinal, ninguém imaginava que ele viesse a público para, de sã consciência, defender o nefasto e cruel tributo. Um horror.
 


TOLERÂNCIA NO LIMITE

Ora, ainda que a taxa de tolerância do brasileiro seja muito alta, quando a situação se torna insuportável a hora do BASTA acaba sendo inevitável. Não sei se será desta vez, mas tudo leva a crer que está muito próxima. Principalmente porque desta vez o povo está convencido de que está diante de um governo onde impera enorme CORRUPÇÃO e farta INCOMPETÊNCIA. 


APRESENTAÇÃO DA FATURA

O que se viu e ouviu, ontem, foi uma cerimônia pomposa, destinada à apresentação da elevada FATURA DA FARRA GOVERNAMENTAL-PETISTA. E o governo escalou o ministro Joaquim Levy para que dissesse como cada um deve contribuir.

Mais uma vez, como manda o figurino petista, nem Barbosa nem Levy atacaram as CAUSAS que levaram o país a esta monumental crise. Só se preocuparam com as CONSEQUÊNCIAS dos ATOS POPULISTAS. Pode?
 


REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Vejam, por exemplo, que desta vez a CPMF tem como propósito diminuir o DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA, que em 2016 será ainda mais tétrica. Ou seja, ao invés de propor uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA (aumentando a contribuição de quem está na ativa e a idade mínima para se aposentar), o governo Dilma apresenta a conta aos PAGADORES DE IMPOSTOS. Aí é duro.
 



Leia mais

13 set 2015

A PONTE


TRAVESSIA

Nos últimos dias tenho lido e ouvido, com total atenção, vozes daqueles que defendem a construção de uma PONTE que seja capaz de levar o nosso pobre país a fazer a TRAVESSIA para uma situação econômica decente e confortável para todos. Algo, enfim, que nos livre desta inédita e terrível crise política, econômica e financeira, que já destruiu grande parte das nossas estruturas. 

 


AJUDA

Como tenho grande interesse em ver as coisas bem encaminhadas e resolvidas, tanto para o Brasil quanto para o Estado do RS, decidi me entregar de corpo e alma na construção da referida PONTE. E convido todos os leitores para que façam o mesmo, pois só assim  podemos mostrar o quanto estamos dispostos a ajudar neste delicado momento pelo qual passa o nosso pobre país. 

 

 


TRAÇADO

Antes, porém, cheio de boa vontade e isenção total de ranços, proponho que façamos a correta avaliação dos passos que foram dados ao longo do caminho que levou o país à beira do abismo. Só assim podemos decidir qual o melhor traçado para a tal PONTE. Precisamos tomar o máximo cuidado para que ela nos leve a um lugar seguro, onde, mais à frente, não seja necessário a construção de outras PONTES do gênero. 

É imperioso que a PONTE nos leve a um lugar cujo solo seja fértil para o desenvolvimento de uma real ECONOMIA DE MERCADO, coisa que o brasileiro ainda não teve o prazer de conhecer. Mais: um lugar onde o POPULISMO não tenha chance de prosperar. 


IMPASSE

Além disso é preciso que todos sempre tenham em mente que só chegamos a esta dramática posição por decisão explícita dos governos Lula e Dilma -Petistas-, que apesar de inúmeros alertas disparados por vários setores da sociedade, continuaram agindo com absoluta irresponsabilidade fiscal. 

Pois, mergulhados na encrenca petista, o seguinte impasse precisa ser resolvido: o GASTADOR (governo) quer construir a PONTE com mais arrecadação (aumento da carga tributária); e o PAGADOR (sociedade) insiste que não está disposto a entregar mais dinheiro (impostos) para os mesmos governantes que destruíram o país.


ATENDENDO OS DOIS LADOS

Se, por um lado, o governo alega que gastos com DIREITOS ADQUIRIDOS e LEIS PÉTREAS não podem ser cortados; e, por outro, a sociedade não aceita mais impostos, é preciso que ambas as partes entrem num acordo. É por aí que resolvi me colocar, como operário, disposto a ajudar na construção da PONTE. 

Aceito que na minha carteira de trabalho conste que estou disposto a pagar mais impostos desde que o governo aceite algumas exigências.


PROPOSTAS

O governo deve se comprometer, no mínimo, em: 

1- REVOGAR as CLÁUSULAS PÉTREAS e ACABAR COM OS DIREITOS ADQUIRIDOS.

2- INSTITUIR o FGTS para setor púbico, ACABANDO DEFINITIVAMENTE com a estabilidade do emprego, como já acontece na iniciativa privada. Neste caso até estuda-se algumas (poucas) exceções.

3- CONVOCAR uma CONSTITUINTE, composta exclusivamente por notáveis (nenhum político), para escrever uma NOVA CONSTITUIÇÃO para o país. Boa parte, ou toda, poderia ser copiada da Constituição dos EUA, por exemplo.

4- FAZER uma imediata PRIVATIZAÇÃO DE EMPRESAS ESTATAIS e uma PRIVATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, começando pela SAÚDE E EDUCAÇÃO.  
 

 

 


COBRA E NÃO ENTREGA

Basta o governo aceitar estas  justas reivindicações para que lute com todas as forças pelo IMPOSTO TRAVESSIA. Mais: o percentual é o que menos me interessa, podendo ser superior a 100%, por exemplo. 

Em tempo: vale registrar que a proposta do governo só tem objetivo meramente arrecadatório, ou seja, não tem compromisso algum com a devida prestação e/ou qualidade dos serviços públicos. Afinal, ninguém desconhece que o governo COBRA por serviços que simplesmente NÃO ENTREGA. Se fosse ao contrário, certamente que não haveria tanta gente indignada. 



Leia mais