TRADIÇÃO
Bem, como estamos às vésperas do Natal, seguindo a velha tradição também resolvi dar trégua, ou seja, neste editorial natalino deixo de lado as críticas mais contundentes que, diga-se de passagem, são a razão da existência desta
ADVERTÊNCIA
Porém, como não é à toa que este -site- leva nome de -Ponto Crítico-, sinto-me no dever de fazer uma advertência: nestas horas os nossos governantes fazem o contrário, ou seja, se aproveitam dos momentos de trégua para mostrar suas garras afiadas.
SACO DE MALDADES
Para os políticos em geral, infelizmente, a tradição manda que é a hora de aproveitar ao máximo a distração proporcionada pelas festas de final de ano, para, às escondidas, entregar um recheado SACO DE MALDADES nas portas dos pagadores de impostos.
CONFRATERNIZAÇÃO
Feita esta importante advertência, vamos ao Natal, onde as confraternizações com familiares e amigos, assim como a troca de presentes, tornam os ambientes mais felizes. É o momento do abraço, que confortam e, geralmente, conseguem fazem com que as pessoas esqueçam, nem que seja por um instante, de seus problemas e preocupações.
UM BRASIL MELHOR É POSSÍVEL
É com esta aura, portanto, que envio (junto com a equipe do Ponto Crítico -Lúcia, Cristina e Trautmann) a todos os leitores/assinantes e anunciantes o desejo de que as festas natalinas sirvam para renovar as esperanças de que um BRASIL MELHOR AINDA É POSSÍVEL.
DEMOCRACIA
Lembro, entretanto, que para termos um BRASIL MELHOR é indispensável a liberdade. No todo não em parte, obviamente. Para tanto a receita é a seguinte: fazer do Brasil uma verdadeira e autêntica DEMOCRACIA. Isto pressupõe, certamente, a volta urgente do sistema capitalista, que ao longo desses últimos anos vem perdendo espaço para nocivo neo-socialismo.
FELIZ NATAL!
Mesmo atento aos fatos, notícias e acontecimentos, também aproveito a trégua para descansar. Desde já, no entanto, prometo voltar antes do encerramento de 2013. Tanto para conferir o que aconteceu em 2013 quanto para dizer como enxergo 2014.FELIZ NATAL!