Artigos

13 jun 2014

VAMOS FALAR DE CARÁTER


REAÇÃO PRESIDENCIAL

A presidente Dilma Decaída-Petista, como já se esperava, reagiu aos xingamentos e vaias que recebeu ontem, no Itaquerão, dizendo que atos do tipo não vão intimidá-la. Mais: disse conhecer muito bem o caráter do povo brasileiro e que não vai se abater.

FALTA DE CARÁTER

Pois, da mesma forma, é bom e oportuno que Dilma saiba que o povo brasileiro, notadamente aqueles que a xingaram e vaiaram ontem, conhece muito bem o caráter desse nossos governantes petistas. Ou, melhor dizendo, a falta de caráter da maioria deles.

AINDA MAIS LONGE

Aliás, ainda que CARÁTER e ÉTICA (coisas que o governo decididamente não ostenta) sejam extremamente importantes, a turma liderada por Dilma-Caída-Petista-Neocomunista vai muito mais longe: está exterminando, de forma muito focada e propositada, com a economia do país através do emprego da Matriz Bolivariana, consagrada pelo Foro de São Paulo.

PREVISÃO SOMBRIA

Não bastasse o vexaminoso índice de 0,2% (praticamente zero) de crescimento do PIB no 1º trimestre, depois de ouvir 28 economistas dos mais diversos bancos do país, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê que o crescimento da economia brasileira não passa de 1,4% neste ano. Para 2015, a expansão foi reduzida, de 2,2%, previstos em abril, para 1,7%. Que tal?

PIB CAI E INADIMPLÊNCIA CRESCE

Se o PIB cai de forma sistemática, a inadimplência, por sua vez, não para de crescer. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o índice de inadimplência subiu 9,56% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Atenção: de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), responsável pelo cadastro, é a maior variação anual da série histórica, que teve início em 2010.

BOM CARATISMO?

Creio que falar em inflação neste momento é desnecessário, face aos constantes índices que a cada semana são divulgados. Todos eles mostram que a meta só não foi ultrapassada porque setores de energia e combustíveis estão impedidos de praticar preços de mercado. Pergunto: isto é bom caratismo? Com quem?

AÉCIO OU CAMPOS

Ora, não é à toa que Dilma só cai nas pesquisas. E só se mantém na faixa que está graças ao assistencialismo e/ou compra de votos (que dá no mesmo). Uma coisa é certa: não morro de amores por qualquer outro candidato, mas só o fato de haver a possibilidade de tirar os demônios do Poder é o bastante para votar em Aécio ou Campos. Ambos, pelos menos, mostram ter um caráter bem melhor do que a turma do PT.

Leia mais

12 jun 2014

COPA E NAMORADOS


DIA DOS NAMORADOS

No Brasil, mais do que sabido, o Dia dos Namorados, que teria sido instituído na Roma antiga (século III) é comemorado no dia 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Diferente, portanto, de outros países, que comemoram a data no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

AMOR PROFUNDO AO GOVERNO

Como os apaixonados costumam marcar a passagem do Dia dos Namorados com algum presente, qualquer que seja, é preciso que saibam que o grande presenteado do dia é o governo, pelo peso dos impostos embutidos nos preços dos produtos. A compra do presente, portanto, é uma declaração de amor profundo ao governo. Muito maior do que confere à pessoa amada.

COPA DO MUNDO

Como neste ano o dia 12 de junho marca o início da Copa do Mundo no Brasil, além de presentear a pessoa amada, os brasileiros tem tudo para comemorar o enorme presente que deram, à contragosto, ao governo Petista-Corrupto, que proporcionou um mega superfaturamento de estádios e/ou inúmeras obras que fazem parte do PAC da Copa.

RIO GRANDE DO SUL

Mudando de assunto, segundo informa, com enorme insistência, a propaganda pra lá de mentirosa, do governo gaúcho, leia-se Tarso Genro, o Rio Grande do Sul passa por UM GRANDE MOMENTO. Só não entendo que momento é esse, quando o setor industrial do RS só mostra recuo na atividade, mês a mês.

INDÚSTRIA

Para consagrar este (GRANDE) momento, a partir da próxima 2ª feira, mais de mil trabalhadores da General Motors (GM), situada em Gravataí, entrarão em férias coletivas. Que tal? Os festejos, no entanto, não param por aí: de 7 a 17 de julho é a vez dos 3,4 mil dos outros turnos entrarem em férias, conforme informações da montadora.

COMÉRCIO

Se a indústria vai mal faz tempo, pelo que dizem os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados hoje, 12, o volume vendido pelo varejo restrito cresceu apenas em janeiro (0,4%). Em fevereiro, as vendas ficaram estagnadas e recuaram nos dois meses seguintes: março (-0,5%) e abril (-0,4%). O comércio varejista teve o pior mês de abril desde 2003, quanto as vendas também caíram 0,4%.

PRÓXIMOS 30 DIAS

Agora o ápice: nos próximos 30 dias, a contar de hoje, o Brasil vai ficar parado. Ou seja, bancos, comércio e indústria, quando abrirem suas portas serão por poucas horas. E mesmo assim, durante o expediente o futebol vai ocupar o maior tempo dos patrões e empregados. Só quero ver os índices que serão revelados em agosto. Será mais um GRANDE MOMENTO, não?

Leia mais

11 jun 2014

DILMA SE DESPEDE?


UM ATO DE DESPEDIDA?

O pronunciamento que a presidente Dilma-Petista-Neocomunista fez, ontem à noite, em rede nacional de televisão, soou nos meus ouvidos como um ato de despedida. Tomara que assim seja.

DOENTE E ABORRECIDA

A cada palavra que pronunciava, Dilma escancarava, de forma muito nítida e sofrida o quanto está aborrecida (ou mesmo doente) com: 1- a queda que vem sofrendo nas pesquisas de intenção de voto; e, 2- o elevadíssimo grau de rejeição que goza junto aos eleitores.

PESSIMISTAS

Revoltadíssima com o sentimento que os eleitores vem manifestando através das pesquisas, mentirosa ditadora-presidente chamou os brasileiros, corretamente indignados com os absurdos gastos que o governo fez para construir estádios para a realização da Copa do Mundo, de pessimistas. Pode?

ADEUS

Pois, pela forma como se manifestou, quem está muito pessimista neste momento é a presidente Dilma. O fato de estar praticamente certa a existência de um segundo turno nas eleições tem deixado o PT desesperado. Daí a razão pela qual ouvi, nas entrelinhas do pronunciamento de Dilma, a palavra ADEUS. Tomara.

REVOLTA

Vamos deixar bem claro uma coisa: a maioria absoluta dos brasileiros que se dizem contra a Copa, na realidade estão contra os gastos absurdos que o governo fez para a construção de quase todos os estádios. Este sentimento de revolta nada tem a ver com pessimismo. É revolta.

ELEFANTES

A tal Copa das Copas, como Dilma prefere chamar este Mundial, nada mais é do que a Copa Mais Cara de Todas as Copas. Em todos os países onde o Mundial já foi realizado, os estádios construídos com esse fim saíram, alguns deles, por menos da metade do preço praticado no Brasil. Daí a revolta. O pessimismo se restringe, por enquanto, ao aproveitamento que será dado à quase metade desses legítimos elefantes brancos ou de outra cor.

PMDB - PARTIDO DO MOVIMENTO EM DIREÇÃO AO BOLIVARIANISMO

Junto com o pronunciamento de despedida de Dilma o que também chamou a atenção foi a postura dos partidos PDT e PMDB que, por maioria de seus membros, resolveram declarar apoio a candidatura de Dilma à reeleição. Com o apoio aprovado ontem, em Convenção Nacional, imagino que a sigla PMDB, que até agora significava -Partido do Movimento Democrático Brasileiro-, a partir de agora tem tudo para significar -PARTIDO DO MOVIMENTO EM DIREÇÃO AO BOLIVARIANISMO. Agora só falta aprovar o Decreto 8243. Que tal?

Leia mais

10 jun 2014

OS PAULISTAS POLITIZADOS


POVO POLITIZADO

Pelo que informa o resultado da Pesquisa Datafolha, divulgada ontem, já é possível admitir que os paulistas estão próximos de receber o atestado PRP -POVO RAZOAVELMENTE POLITIZADO.

NÍVEL 1

Esta real possibilidade de chegar, por enquanto, ao -Nível 1- em termos de politização ficou estampada através de um número pra lá de importante: 61% dos eleitores afirmam que não votariam, em hipótese alguma, em Dilma Rousseff. Que tal?

PAULISTA QUER MUDANÇA

Mais: 83% da população de São Paulo quer mudança, ou seja, um percentual bem mais alto do que no resto do Brasil. Só 23% (poucos, portanto) dos pesquisados ainda aprovam o governo Dilma-Neocomunista-Petista.

GAÚCHOS

Chamo a atenção para este fato porque muita gente ainda imagina, de forma muito equivocada, que o povo do RS é muito politizado. Se isto chegou a ser admitido (pouco provável), uma coisa é certa: povo que volta a eleger um governador petista, depois da tragédia que se constituiu o governo Olívio Dutra, deixa claro que não é minimamente politizado.

NÍTIDA PREFERÊNCIA POR AÉCIO E CAMPOS

Voltando à pesquisa Datafolha, o levantamento mostra que, no maior colégio eleitoral do Brasil, a oposição venceria Dilma num eventual segundo turno. Aécio bateria a presidente por 46% a 34% e Campos, por 43% a 34%. Mas, muita atenção: na mostra NACIONAL, por enquanto, a pesquisa revela que Dilma venceria os dois nomes da oposição.

BRASIL BOLIVARIANO

É certo que depois da Copa, o tema -ELEIÇÕES 2014- será dominante em praticamente todos os espaços da mídia. Até lá, certamente, o PT não vai descansar um minuto, na tentativa de recuperar o prestígio que perdeu junto aos seus eleitores. Portanto, mais do que nunca é preciso entrar no clima dos politizados paulistas, cuja maioria, como mostra a pesquisa Datafolha, deixou claro que não quer um Brasil Bolivariano.

SUPERFATURADOS

Por óbvio que o PT fará de tudo para convencer os brasileiros de que a Copa do Mundo deixará um legado de obras importantes para o país. Aí a pergunta é uma só: a que custo? Tirando os estádios do Grêmio e Inter, ambos bancados pela iniciativa privada, todos os demais foram bancados com dinheiro público e, por conseguinte, foram extremamente superfaturados. Espero que batendo apenas na tecla da corrupção já seja suficiente para tirar essa gente do Poder.

Leia mais

09 jun 2014

IN MEMORIAM


FERNANDÃO

Recentemente (mês de maio), na Flórida (EUA), mais precisamente em Boca Raton, na companhia do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, eu e Lúcia (minha esposa) fomos jantar com o Fernandão e sua família, na bela casa que ele havia adquirido no ano passado.

AMIZADE

Até então, a única vez que havia conversado com o grande capitão do Inter foi em Porto Alegre, no show do Elton John, no dia 5 de março de 2013. Portanto, pelo número de vezes em que estive com o Fernandão, não há como dizer que éramos amigos.

FLÓRIDA

Entretanto, ao longo da agradável conversa, à mesa posta no jardim de sua bela casa, situada num condomínio de Boca Raton, que versou sobre várias coisas que ambos gostamos, como futebol, motos e vinhos, percebi que a partir daí estávamos encaminhando uma boa amizade. A ser desfrutada principalmente na Flórida, lugar que costumamos viajar com nossas famílias com boa frequência.

PONTO CRÍTICO

Como Novelletto já havia dado algumas informações a meu respeito e sobre o Ponto Crítico, Fernandão e seu sócio, Alberto, dono da empresa Planalto, após fazerem vários questionamentos sobre a economia e a política brasileira, pediram que fizesse seus cadastramentos com o propósito de receber diariamente esta e-opinion.

PREOCUPADO COM O BOLIVARIANISMO

Ao término do encontro, que durou em torno de quatro horas, o craque me confidenciou que, preocupado com o desenvolvimento do Bolivarianismo no Brasil, queria que seus filhos recebessem educação colegial fora do país. E na despedida, enquanto embarcávamos no carro, marcamos um novo encontro para julho, quando voltaríamos à Flórida com nossas famílias.

ENCONTRO CANCELADO

Quando recebemos a trágica notícia, ao raiar do último sábado, eu e Lúcia ficamos em silêncio por vários minutos. E, de forma um tanto egoísta, confesso: a primeira imagem que me veio à mente foi a triste certeza de que, com o falecimento do Fernandão, o nosso próximo encontro, marcado para julho próximo, estava definitivamente cancelado.

HOMENAGEM PÓSTUMA

Portanto, cheio de tristeza, ao término desta singela -homenagem póstuma- que faço ao já saudoso Fernandão, do qual muito gostaria de tê-lo como amigo, envio os meus sinceros sentimentos à Fernanda (esposa) e seus filhos Enzo, Eloá e Tayná. Fique com Deus, meu caro.

Leia mais

06 jun 2014

A ANARQUIA É GERAL


ANARQUIA

Se, neste momento, o Brasil já está envolvido pelos mais diversos atos de pura anarquia, a maioria -ORGANIZADA- por praticamente todos os movimentos sindicais, que simplesmente não cumprem decisões do Poder Judiciário, fico imaginando o que vai acontecer depois que o Decreto 8243, assinado pela Dilma Neo-Comunista, entrar em vigor.

COMO PREVISTO

Nestas últimas semanas que antecedem o início da Copa do Mundo, bem de acordo com o que venho preconizando desde setembro do ano passado, quando muita gente foi às ruas para protestar contra a corrupção, o que mais estamos assistindo são atos que vão desde a selvageria a greves absurdas.

DECRETO 8243

Como o Decreto 8243 propõe a criação de uma -Política Nacional de Participação Social- e/ou um -Sistema Nacional de Participação Social-, ou seja, entregar os destinos do país (decisões de governo) aos líderes (escolhidos pelo PT) dos movimentos sociais -notoriamente SINDICATOS-, o que menos haverá no Brasil é DEMOCRACIA.

ESCOLHA DOS REPRESENTANTES

A exemplo que já acontece na Venezuela, por exemplo, a escolha dos líderes que deverão propor as mudanças -BOLIVARIANAS- como prevê a Cartilha Petista-Gramscista, será feita pelo governo. Ou seja, pelo PT, que pretende resolver tudo antes das eleições.

REPÚBLICA SINDICALISTA

O que vale dizer que o Brasil, através do que manda o DL 8243, finalmente se transformará numa REPÚBLICA SINDICALISTA-COMUNISTA, nos mesmos moldes que o governo João Goulart pretendia, mas acabou interrompida pelos inconformados através da Revolução de 1964.

ARTIGO 2º

Para que não paire qualquer dúvida a respeito das pretensões do governo Dilma-Petista-Neo Comunista vejam o que diz o Artigo 2º do Decreto 8243: ? Sociedade civil ? o cidadão, os coletivos, os movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações.

POR TRÁS DE TUDO

Pois é, gente. É triste, mas é verdade. O povo está assustado e sofrendo com a anarquia que tomou conta das ruas. Enquanto isso, a mídia, única realmente empolgada com a Copa do Mundo, não aponta para o que está por trás dos reais acontecimentos e propósitos do governo. Pode?

Leia mais