DIA DOS NAMORADOS
No Brasil, mais do que sabido, o Dia dos Namorados, que teria sido instituído na Roma antiga (século III) é comemorado no dia 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Diferente, portanto, de outros países, que comemoram a data no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.
AMOR PROFUNDO AO GOVERNO
Como os apaixonados costumam marcar a passagem do Dia dos Namorados com algum presente, qualquer que seja, é preciso que saibam que o grande presenteado do dia é o governo, pelo peso dos impostos embutidos nos preços dos produtos. A compra do presente, portanto, é uma declaração de amor profundo ao governo. Muito maior do que confere à pessoa amada.
COPA DO MUNDO
Como neste ano o dia 12 de junho marca o início da Copa do Mundo no Brasil, além de presentear a pessoa amada, os brasileiros tem tudo para comemorar o enorme presente que deram, à contragosto, ao governo Petista-Corrupto, que proporcionou um mega superfaturamento de estádios e/ou inúmeras obras que fazem parte do PAC da Copa.
RIO GRANDE DO SUL
Mudando de assunto, segundo informa, com enorme insistência, a propaganda pra lá de mentirosa, do governo gaúcho, leia-se Tarso Genro, o Rio Grande do Sul passa por UM GRANDE MOMENTO. Só não entendo que momento é esse, quando o setor industrial do RS só mostra recuo na atividade, mês a mês.
INDÚSTRIA
Para consagrar este (GRANDE) momento, a partir da próxima 2ª feira, mais de mil trabalhadores da General Motors (GM), situada em Gravataí, entrarão em férias coletivas. Que tal? Os festejos, no entanto, não param por aí: de 7 a 17 de julho é a vez dos 3,4 mil dos outros turnos entrarem em férias, conforme informações da montadora.
COMÉRCIO
Se a indústria vai mal faz tempo, pelo que dizem os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados hoje, 12, o volume vendido pelo varejo restrito cresceu apenas em janeiro (0,4%). Em fevereiro, as vendas ficaram estagnadas e recuaram nos dois meses seguintes: março (-0,5%) e abril (-0,4%). O comércio varejista teve o pior mês de abril desde 2003, quanto as vendas também caíram 0,4%.
PRÓXIMOS 30 DIAS
Agora o ápice: nos próximos 30 dias, a contar de hoje, o Brasil vai ficar parado. Ou seja, bancos, comércio e indústria, quando abrirem suas portas serão por poucas horas. E mesmo assim, durante o expediente o futebol vai ocupar o maior tempo dos patrões e empregados. Só quero ver os índices que serão revelados em agosto. Será mais um GRANDE MOMENTO, não?