BARÃO DE ITARARÉ
Ontem, se vivo estivesse, o humorista gaúcho, Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, mais conhecido como BARÃO DE ITARARÉ, autor da célebre frase -DE ONDE MENOS SE ESPERA, DAÍ É QUE NÃO SAI NADA-, ao tomar conhecimento do triste pronunciamento do ministro-poste Fernando Haddad, de pronto cunharia uma nova frase corrigindo, ou atualizando, a anterior.
FRASE ATUALIZADA
Na certa, ao acompanhar as tragédias que são propostas e/ou decididas a todo momento pelo governante LULA -PREMADURO- DA SILVA, o Barão de Itararé, soltaria a seguinte e atualizadíssima frase: -DE ONDE TUDO DE RUIM JÁ É ESPERADO, AÍ O PT SEMPRE SE SUPERA-.
MENTIRA GROSSA E DESLAVADA
Sem surpreender, Haddad, cumprindo -ipsis literis- a Cartilha Petista, começou o seu pronunciamento proferindo, sem ruborizar e/ou ser criticado pela MÍDIA -PASSA PANO-, uma GROSSA, ABSURDA E DESLAVADA MENTIRA, ao dizer: NOS ÚLTIMOS MESES, TRABALHAMOS INTENSAMENTE PARA ELABORAR UM CONJUNTO DE PROPOSTAS QUE REAFIRMAM NOSSO COMPROMISSO COM UM BRASIL MAIS JUSTO E EFICIENTE. Mais: ESTE NÃO É UM ESFORÇO ISOLADO DO PRESIDENTE LULA, MAS UMA CONSTRUÇÃO CONJUNTA QUE BUSCA GARANTIR AVANÇOS ECONÔMICOS E SOCIAIS DURADOUROS.
Ou seja, depois de dois anos de INTENSA PRODUÇÃO DE ROMBOS FISCAIS, Haddad, na certeza de que todos os brasileiros são IDIOTAS, disse que o governo trabalhou intensamente na elaboração de propostas que reafirmam o compromisso com um Brasil mais justo e eficiente. Pode? -
FOCO PETISTA
Na real, mais do que sabido e comprovado, os governos de esquerda só têm olhos voltados para o AUMENTO DOS GASTOS PÚBLICOS. Como tal, quando a corda está próxima de ruir, aí o foco é CRIAR E/OU AUMENTAR IMPOSTOS. Bingo! Depois de um mês inteiro prorrogando a divulgação do PACOTE DE -CORTE DE DESPESAS-, a montanha -pariu um mosquito- e tudo se transformou numa TRAGÉDIA, como retrataram, de imediato, os operadores do mercado cambial e financeiro, onde a cotação do DÓLAR frente ao REAL bateu o recorde dos recordes, ao atingir a marca de R$ 5,91. Neste momento em que publico este editorial, a moeda americana já está cotada em R$ 6,00. Detalhe, o valor do dólar só sobe no Brasil, pois em vários países a moeda apresenta queda. Que tal?