Artigos

13 jun 2014

VAMOS FALAR DE CARÁTER


Compartilhe!           

REAÇÃO PRESIDENCIAL
A presidente Dilma Decaída-Petista, como já se esperava, reagiu aos xingamentos e vaias que recebeu ontem, no Itaquerão, dizendo que atos do tipo não vão intimidá-la. Mais: disse conhecer muito bem o caráter do povo brasileiro e que não vai se abater.
FALTA DE CARÁTER
Pois, da mesma forma, é bom e oportuno que Dilma saiba que o povo brasileiro, notadamente aqueles que a xingaram e vaiaram ontem, conhece muito bem o caráter desse nossos governantes petistas. Ou, melhor dizendo, a falta de caráter da maioria deles.
AINDA MAIS LONGE
Aliás, ainda que CARÁTER e ÉTICA (coisas que o governo decididamente não ostenta) sejam extremamente importantes, a turma liderada por Dilma-Caída-Petista-Neocomunista vai muito mais longe: está exterminando, de forma muito focada e propositada, com a economia do país através do emprego da Matriz Bolivariana, consagrada pelo Foro de São Paulo.
PREVISÃO SOMBRIA
Não bastasse o vexaminoso índice de 0,2% (praticamente zero) de crescimento do PIB no 1º trimestre, depois de ouvir 28 economistas dos mais diversos bancos do país, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prevê que o crescimento da economia brasileira não passa de 1,4% neste ano. Para 2015, a expansão foi reduzida, de 2,2%, previstos em abril, para 1,7%. Que tal?
PIB CAI E INADIMPLÊNCIA CRESCE
Se o PIB cai de forma sistemática, a inadimplência, por sua vez, não para de crescer. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o índice de inadimplência subiu 9,56% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Atenção: de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), responsável pelo cadastro, é a maior variação anual da série histórica, que teve início em 2010.
BOM CARATISMO?
Creio que falar em inflação neste momento é desnecessário, face aos constantes índices que a cada semana são divulgados. Todos eles mostram que a meta só não foi ultrapassada porque setores de energia e combustíveis estão impedidos de praticar preços de mercado. Pergunto: isto é bom caratismo? Com quem?
AÉCIO OU CAMPOS
Ora, não é à toa que Dilma só cai nas pesquisas. E só se mantém na faixa que está graças ao assistencialismo e/ou compra de votos (que dá no mesmo). Uma coisa é certa: não morro de amores por qualquer outro candidato, mas só o fato de haver a possibilidade de tirar os demônios do Poder é o bastante para votar em Aécio ou Campos. Ambos, pelos menos, mostram ter um caráter bem melhor do que a turma do PT.