UM ATO DE DESPEDIDA?
O pronunciamento que a presidente Dilma-Petista-Neocomunista fez, ontem à noite, em rede nacional de televisão, soou nos meus ouvidos como um ato de despedida. Tomara que assim seja.
DOENTE E ABORRECIDA
A cada palavra que pronunciava, Dilma escancarava, de forma muito nítida e sofrida o quanto está aborrecida (ou mesmo doente) com: 1- a queda que vem sofrendo nas pesquisas de intenção de voto; e, 2- o elevadíssimo grau de rejeição que goza junto aos eleitores.
PESSIMISTAS
Revoltadíssima com o sentimento que os eleitores vem manifestando através das pesquisas, mentirosa ditadora-presidente chamou os brasileiros, corretamente indignados com os absurdos gastos que o governo fez para construir estádios para a realização da Copa do Mundo, de pessimistas. Pode?
ADEUS
Pois, pela forma como se manifestou, quem está muito pessimista neste momento é a presidente Dilma. O fato de estar praticamente certa a existência de um segundo turno nas eleições tem deixado o PT desesperado. Daí a razão pela qual ouvi, nas entrelinhas do pronunciamento de Dilma, a palavra ADEUS. Tomara.
REVOLTA
Vamos deixar bem claro uma coisa: a maioria absoluta dos brasileiros que se dizem contra a Copa, na realidade estão contra os gastos absurdos que o governo fez para a construção de quase todos os estádios. Este sentimento de revolta nada tem a ver com pessimismo. É revolta.
ELEFANTES
A tal Copa das Copas, como Dilma prefere chamar este Mundial, nada mais é do que a Copa Mais Cara de Todas as Copas. Em todos os países onde o Mundial já foi realizado, os estádios construídos com esse fim saíram, alguns deles, por menos da metade do preço praticado no Brasil. Daí a revolta. O pessimismo se restringe, por enquanto, ao aproveitamento que será dado à quase metade desses legítimos elefantes brancos ou de outra cor.
PMDB - PARTIDO DO MOVIMENTO EM DIREÇÃO AO BOLIVARIANISMO
Junto com o pronunciamento de despedida de Dilma o que também chamou a atenção foi a postura dos partidos PDT e PMDB que, por maioria de seus membros, resolveram declarar apoio a candidatura de Dilma à reeleição. Com o apoio aprovado ontem, em Convenção Nacional, imagino que a sigla PMDB, que até agora significava -Partido do Movimento Democrático Brasileiro-, a partir de agora tem tudo para significar -PARTIDO DO MOVIMENTO EM DIREÇÃO AO BOLIVARIANISMO. Agora só falta aprovar o Decreto 8243. Que tal?