Artigos

23 jul 2014

ESPÍRITO BOLIVARIANO


COERÊNCIA

Ontem, como foi amplamente noticiado, para se manter absolutamente em linha com a forma bolivariana de governar, o Ministério do Planejamento (?) informou que a previsão inicial de crescimento do PIB do nosso pobre país, estimado no início do ano pelo governo Dilma Neocomunista em 2,5%, foi reduzida para 1,8%.

DE DUAS UMA

Ora, de duas uma, gente: 1- ou Dilma e sua equipe econômica não leem o Boletim Focus, do Banco Central; ou, 2- o governo está preparando uma maquiagem hollywoodiana com o propósito de enganar o povo pouco esclarecido, transformando um número quase negativo em algo muito positivo.

DESCONHECIMENTO DA MATEMÁTICA

Pelo visto, neste triste, mas real, momento econômico que o país vive, só os governantes petistas-neocomunistas fazem questão de dizer que a débil economia brasileira vai crescer bem acima do que é esperado (na realidade está manipulando a opinião pública e a mídia que, ao não contestar, mostra desconhecer a matemática).

MOODY\S

Como a ordem petista-mentirosa é jamais se entregar, mesmo diante de realidades evidentes e gritantes, a presidente Dilma Neocomunista, quando tomar conhecimento da afirmação feita pelo diretor da Moodys Analytics para a América Latina, Alfredo Coutiño, de que a probabilidade do Brasil ter dois trimestres consecutivos de contração no PIB, neste ano, já é superior a 50%.

PESSIMISMO FORA

Mais tiririca Dilma vai ficar quando souber que Coutiño também prevê que a franca e contínua fragilidade da economia brasileira deve aumentar ainda mais na segunda metade do ano. Com certeza, se seguir ao pé da letra o que vem fazendo com quem não aposta no sucesso do Brasil, vai pedir aos meios de comunicação que não deem espaço para quem prega o -pessimismo- no nosso país.

IPCA

Prosseguindo, quanto ao IPCA (índice que mede a inflação oficial) o Ministério do Planejamento elevou a estimativa inicial, que era de 5,6%, para 6,2%. Detalhe: qualquer criança que está no Jardim de Infância sabe que a inflação já está acima da meta, mas o governo insiste que é compatível com a meta estipulada. Pode?

PREÇOS RELATIVOS

Quanto ao câmbio, para provar que não é mais flutuante, mas -absolutamente controlado- para impedir um avanço ainda maior da inflação, o Ministério do Planejamento (?) manteve a previsão em R$ 2,29. Ou seja, se o câmbio vier a ser novamente -flutuante- e os preços dos combustíveis vierem a ser ajustados pelo mercado, como manda a lógica de raciocínio, a inflação pula para 15% em termos anualizados. E o câmbio-dolar pula para R$ 2,50, no mínimo.Anotem aí: as intervenções que reprimem os preços, mais dia menos dia acabam. E acabam sempre em tragédia. Em algum momento, portanto, isto será inevitável.

Leia mais

22 jul 2014

OS GAÚCHOS BOLIVARIANOS


ASSUNTOS GAÚCHOS

Sei, perfeitamente, que a maioria dos leitores/assinantes do Ponto Critico, por não residir no Estado do RS, tem pouco ou nenhum interesse na leitura de assuntos que normalmente deveriam interessar mais ao povo gaúcho.

CÉREBROS LAVADOS

Entretanto, quando se trata de casos gravíssimos, ou extraordinariamente absurdos, aí trata-se de -Fatos Relevantes-. Como o RS ainda carrega a velha (falsa) imagem ESTADO MAIS POLITIZADO DO PAÍS, isto basta para mostrar o quanto a cérebro da maioria dos gaúchos foi (e está sendo) lavado através da catequese neocomunista-petista. Um horror, gente.

PESQUISA ELEITORAL

Começo pela Pesquisa Ibope, divulgada ontem. Só por aí é possível perceber o tamanho da doença que vem destruindo as mentes dos gaúchos: o RS é o único Estado das Regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, em que Dilma Rousseff (PT) apresenta uma boa vantagem sobre seus adversários. Com 41% das intenções de voto, contra 23% de Aécio Neves (PSDB) e 6% de Eduardo Campos (PSB), Dilma seria reeleita no primeiro turno. Pode?

EXPULSÃO DA FORD

Como o assunto da expulsão da Ford jamais será esquecido, eis o que disse ontem, alto e bom som, o ex-governador Olívio Dutra durante o debate entre os candidatos ao Senado, promovido pela Rádio Guaíba:

Não me arrependo. Tomaria a mesma iniciativa de novo.

Que tal?

MENTIRA

O curioso é que o PT, cuja estrutura na qual se baseia é a mentira, à época fez de tudo para convencer os bobos gaúchos que a Ford nunca foi expulsa do RS e que a sua ida para a Bahia foi uma sórdida manobra política do governo FHC. Pode?Pois, o ex-governador, conhecido como exterminador do RS, é um dos candidatos ao senado que conta com enorme preferência dos eleitores gaúchos....Pode?

PAÍS BOLIVARIANO

Voltando à eleição presidencial, o que mais preocupa no estado mental dos gaúchos é que a preferência por Dilma parece estar relacionada com a firme vontade que o povo do RS tem para que o Brasil passe a ser, o quanto antes, um autêntico -Pais Bolivariano-. Sim, porque mesmo depois de garantir acesso privilegiado ao governo para INTEGRANTES DE MOVIMENTOS SOCIAIS, a presidente Dilma Neocomunista Rousseff planeja ir mais além: criar um fundo para bancar os CONSELHOS POPULARES em órgãos da administração pública criados pelo DECRETO LEI 8243, assinado em maio pela presidente. Pode?

POR DECRETO

Segundo informa Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, a criação do Fundo se dará, novamente, por meio de um Decreto-Lei: - A criação de um Fundo Financeiro da Participação Social se dará também por decreto, afirmou Carvalho durante reunião com integrantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília.

Leia mais

21 jul 2014

DILMA, A CARINHOSA (?)


SURTO

Na última sexta-feira, o ex-presidente Lula, que não para de surtar, sem qualquer constrangimento afirmou que nenhum governo da história do País fez mais que ele para combater os desvios de dinheiro público no Brasil.

NO SEU DEVIDO LUGAR

Ora, primeiramente vamos colocar as coisas no seu devido lugar: se há alguma coisa que a maioria do pobre povo brasileiro sabe e/ou está convencido é que o Brasil jamais viveu um período de tanta roubalheira e corrupção como vimos ao longo desses últimos 12 anos de governo petista.

MENTIRA

Em segundo lugar, ao afirmar que -ninguém fez mais do que ele para combater os desvios de dinheiro público no Brasil-, Lula fez questão de mostrar que o seu caráter é marcado pela MENTIRA.

MENSALÃO

Mais: depois de transformar o STF num reduto petista, só pelo tratamento dado aos condenados petistas do mensalão não há a menor dúvida do quanto a corrupção é festejada pelo seu partido. Isto sem falar de que, para Lula, o Mensalão jamais existiu.

CARINHOSA

Se Lula, para garantir adesões de gente desprovida de um mínimo de discernimento, mentiu à bangu durante a convenção do PT em Campo Grande, quando se referiu à Dilma foi pra lá de debochado ao dizer que a petista-neocomunista é a presidente -mais carinhosa da história do Brasil-. Pode?

ÓDIO PURO

Ora, o mundo todo já percebeu que o sentimento que Dilma demonstra à economia brasileira nada tem de CARINHOSO. Está mais para ódio puro, pelo desempenho mostrado pelo PIB ao longo de seu governo. Se a atividade industrial do país só recua, o PIB, que Dilma e Mantega projetaram crescimento de 3% no início do ano, pelo que revela o Boletim Focus (do BC) de hoje vai crescer menos do que 1% (0,97% é o novo número, cada semana mais cadente).

AÉCIO PARA PRESIDENTE!

Como a Matriz Econômica Bolivariana será mantida em caso de permanência de Dilma no Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, a salvação do Plano Real está na eleição de Aécio Neves, que praticamente já garantiu a existência de um segundo turno. Quem não quer, como é o meu caso, ver o Brasil igual a Cuba e/ou Venezuela, a saída é Aécio para Presidente. Vamos nessa?

Leia mais

19 jul 2014

O QUE AS PESQUISAS REVELAM


EMPATE TÉCNICO

Diante do resultado da pesquisa feita pelo Datafolha, divulgado ontem, onde consta que para o segundo turno os candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff estão tecnicamente empatados, os mercados entraram em euforia, levando a Bovespa a subir fortemente.

ESPERANÇA

Este notável crescimento que Aécio vem apresentando nas pesquisas de intenção de voto está fazendo com que os mais indignados e/ou dotados de discernimento fiquem mais esperançosos de que é possível, sim, afastar o Brasil do Bolivarianismo/Neocomunismo.

O BRASIL GANHOU

A dúvida que pairava na cabeça dos eleitores, de que Dilma poderia tirar grande proveito caso a Seleção Brasileira se sagrasse campeã do torneio, simplesmente desapareceu. Melhor: a acachapante derrota perante a Seleção Alemã deu a entender que a Seleção perdeu, mas o Brasil ganhou.

PADRÃO CUBA

Embora com enorme atraso, muita gente parece enfim ter acordado e percebido de que o Bolivarianismo não é uma fantasia. E que o D.L. 8243 é o mecanismo pretendido por Dilma para entronizar o sistema de governo neocomunista -PADRÃO CUBA-.

EMPREGO

Outros, menos atentos às questões políticas, cheias de maquiavelismos, estão de olho nas notícias de economia, cada dia mais decadente. No item EMPREGO, como foi divulgado ontem, o Brasil registrou abertura de 25.363 vagas formais de trabalho em junho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho. O número, pasmem, é 79,5% inferior ao registrado no mesmo mês de 2013 e está abaixo da mediana das expectativas dos analistas consultados pela Reuters, que estimavam a criação de 82 mil vagas.

SETORES

A indústria de transformação fechou 28,553 mil postos de trabalho em junho. Foi o terceiro mês seguido de queda no setor.A construção civil também teve fechamento de vagas. Foram 12,401 mil postos de trabalhos fechados, ante criação de 2,092 mil vagas em junho de 2013. Contribuiu para tanto o fato de que as vendas de imóveis novos na cidade de São Paulo caíram 36,5 por cento em maio ante mesmo mês de 2013, a 2.080 unidades, como informou, ontem, o Secovi paulista.No comércio foram fechados 7,070 mil postos de trabalho, ante a criação de 8,330 mil vagas em junho de 2013.Agora, o incrível: a administração pública criou 1,548 mil postos em junho deste ano. No mesmo mês de 2013, a geração foi de 1,248 mil novos empregos.

COM DILMA, A PIORA É CERTA

Já a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) ganhou força em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV na segunda quadrissemana de julho. Como o Boletim Focus, do Banco Central, nas últimas sete semanas só divulgou notícias de terror, mostrando queda contínua do PIB para 2014 e 2015, os eleitores estão ficando cada vez mais convencidos de que com Dilma no comando tudo só pode piorar.

Leia mais

17 jul 2014

DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO


ORGANISMO DOENTE

Quando alguma dor ou um mal estar não desaparece rapidamente, ou até se torna repetitivo, é prova de que há algo de errado com o nosso organismo. Com isso, antes que a preocupação aumente é preciso descobrir a verdadeira causa dos problemas que estão provocando desconforto.

DIAGNÓSTICO

Para obter o correto DIAGNÓSTICO, o especialista consultado, após fazer o exame visual e de observação da parte afetada, normalmente pede ao paciente uma bateria de exames, que podem ser, por exemplo, de sangue, urina, eletrocardiogramas, etc...

PROGNÓSTICO

De posse dos exames, e suficientemente convencido de que chegou ao correto DIAGNÓSTICO, o especialista faz o seu PROGNÓSTICO, ou seja a probabilidade ou não de cura das doenças apresentadas. Caso a ciência admita a cura com um bom tratamento, antes de tudo é preciso que o paciente esteja pronto e convencido de que o sucesso depende da sua colaboração.

O CORPO DA ECONOMIA BRASILEIRA

Se compararmos a economia brasileira ao organismo humano, por exemplo, vemos um corpo tomado por várias e complicadas doenças, todas muito sérias e doloridas. Como o DIAGNÓSTICO de todas elas já foi feito pelos mais diversos especialistas do mundo todo, a probabilidade de ocorrência de erro de interpretação é praticamente nula.

DOENÇAS GRAVES

Alguns exames que vem sendo feitos e mostrados a todo momento, revelam que o Brasil sofre de graves doenças, como: 1- a INFLAÇÃO, que deveria ser fraca e/ou inexistente, se mostra extremamente robusta (os números acima da meta);2- o PIB, que deveria se mostrar forte e crescente, a cada semana que passa dá sinais do agravamento de uma anemia devastadora. Se a contaminação iniciou pelo setor industrial, o comercial já está no mesmo caminho;

DESEPESAS PÚBLICAS

3- As DESPESAS PÚBLICAS, que deveriam encolher de forma decisiva, crescem sem parar, sufocando a já extraordinariamente baixa TAXA DE CRESCIMENTO E A COMPETITIVIDADE dos agentes econômicos do país.

COMBINAÇÃO EXPLOSIVA

Esta explosiva combinação de fatores (que não são os únicos), como informam os especialistas e todos aqueles que usam a lógica do raciocínio, fazem do Brasil um país doente. E os governantes petistas-neocomunistas, liderados pela incompetente Dilma Rousseff, por tudo que vem fazendo nos últimos anos, dão a entender que não querem e não estão interessados na cura dos males que atingem o país. Querem, isto sim, o agravamento de todas as doença. Pode?

Leia mais

16 jul 2014

VAMOS FALAR DE ELEIÇÕES 2014?


ASSUNTO DO MOMENTO

Encerrada a Copa do Mundo no Brasil, o assunto que a partir de agora passa a ocupar boa parte da mídia e as redes sociais, até outubro/novembro, é - Eleições 2014 -.

MUITA ATENÇÃO

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam é preciso deixar bem claro que não é o futebol que faz o nosso país ser melhor ou pior do que os demais. O que realmente interessa, mesmo que o povo esteja frustrado e desencantado, é o que rola na nossa sofrida economia e na nossa lamentável política.

ATENTOS AOS PROGRAMAS

Portanto, as -ELEIÇÕES 2014- devem e/ou precisam ser vistas como algo muito sério. Afinal, a partir do resultado das urnas é que poderemos ter alguma noção daquilo que pode ou vai acontecer no nosso pobre país. Sendo assim, o melhor de tudo é ficar atento aos programas apresentados pelos candidatos.

PRAGMATISMO

No que diz respeito aos pretendentes ao cargo de Presidente, no meu entendimento a melhor postura que o eleitor pode/deve assumir é o PRAGMATISMO. Se não existe o candidato ideal, o melhor que se pode fazer é ficar longe daquele que faz o mal maior.

BOLIVARIANISMO

Neste particular, entre aqueles que melhor se apresentam nas pesquisas, Dilma Rousseff é a candidata que, sabidamente, vai fazer de tudo para completar a obra iniciada no seu primeiro mandato, qual seja de levar o Brasil, de forma firme e proposital, para o núcleo do Bolivarianismo.

MATRIZ ECONÔMICA E POLÍTICA

Como os resultados desta lamentável Matriz Econômica e Política já é pra lá de conhecido, como pode ser constatado através da situação de penúria que vivem os cubanos, venezuelanos, bolivianos e argentinos, por exemplo, quem gosta de miséria já escolheu o seu candidato.

O INFERNO É O LIMITE

Já aqueles eleitores que ainda sonham com um regime mais aberto (mesmo que não tenha compromisso com o saudável liberalismo), tanto Aécio Neves quanto Eduardo Campos se mostram mais esperançosos. Pelo menos deixam claro que o caminho que preferem passa longe do Bolivarianismo.Ou seja, antes de jogar a toalha dizendo que não vai votar, peço que reexamine a sua postura e faça valer a lógica do PRAGMATISMO. Caso contrário, o inferno é o limite. Pense nisto!

Leia mais