SIRENE DA LAVA JATO
Desde o momento em que foi acordado pelas sirenes da Operação Lava-Jato, cujos sons estridentes anunciavam o tamanho da onda de CORRUPÇÃO já entranhada por todos os cantos do nosso empobrecido Brasil, o povo, em busca de proteção contra a bandidagem, foi para as ruas. A seguir, mais precisamente no dia 28/10/2018, elegeu o presidente Jair Bolsonaro.
EQUÍVOCO
Por tudo que li, ouvi e assisti, nunca tive dúvida de que a grande maioria dos eleitores que votou no atual presidente o fez porque estava convencida de que Bolsonaro, por ser um CAPITÃO REFORMADO DO EXÉRCITO, seria capaz de resolver, a qualquer tempo, tudo aquilo que o Brasil precisa para se tornar um país realmente JUSTO e longe das TREVAS.
PRESIDENTE DO PODER EXECUTIVO
Passados 11 meses desde que foi empossado, a realidade mostra, com todas as letras, que o Bolsonaro foi eleito PRESIDENTE DO PODER EXECUTIVO. Como tal, a maioria das decisões que toma e/ou tem interesse depende da aprovação dos PODERES - LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, cujos presidentes nunca mostram pressa, e na maioria das vezes nem vontade, para apressar as REFORMAS.
REFORMA TRIBUTÁRIA É FUNDAMENTAL
Nesta semana, por exemplo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia disse, alto e bom tom em evento que contou com a participação de empresários, que considera a REFORMA TRIBUTÁRIA ((PEC 45/19), a qual já está sendo analisada na Casa, FUNDAMENTAL para o crescimento econômico e para destravar a economia do País, com impactos a curto prazo MAIS IMPORTANTES do que as REFORMAS DA PREVIDÊNCIA e ADMINISTRATIVA.
PERGUNTA QUE SE IMPÕE
Ora, se Maia realmente pensa assim, aí a pergunta que se impõe é a seguinte: - Por que o PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS não propõe, diante da necessidade urgente, o cancelamento do RECESSO PARLAMENTAR e se compromete com a tramitação das DUAS REFORMAS?
UM É REFÉM DO OUTRO
De novo: caso vigorasse o SISTEMA PARLAMENTARISTA no nosso empobrecido Brasil, TODAS AS REFORMAS já teriam tramitado, e em tempo bem curto, visto que o governo representaria a MAIORIA DO PARLAMENTO. Ou seja o governo seria o próprio parlamento, sem necessidade de negociar medida a medida (PEC a PEC, PL a PL).
Como bem diz o pensador Vinicius Boeira, que preside o Movimento Parlamentarista Brasileiro, a responsabilidade não seria exclusiva do presidente e sim de toda a Câmara. Quando da escolha do governo as medidas necessárias já estariam certas e decididas. Nesse nosso SISTEMA ESQUIZOFRÊNICO, onde a responsabilidade é do PRESIDENTE DO EXECUTIVO, que não manda nada, e o poder de decisão é do CONGRESSO, que não responde por nada, as coisas não vão andar. Nunca! Um é refém do outro.
CONGRESSO REFORMISTA
O ministro Paulo Guedes, na sua árdua tarefa de obter o importante e necessário apoio dos deputados e senadores na tentativa de ver aprovadas as REFORMAS ECONÔMICAS que o Brasil exige, por diversas vezes já veio a público para dizer que o atual Legislativo é REFORMISTA.
DEMORA
Mesmo que -corretamente- o atual Congresso seja considerado -REFORMISTA-, o fato é que as tramitações das PECs - Propostas de Emenda à Constituição- são por demais demoradas. Isto sem levar em conta as absurdas interrupções que vão desde a falta de quórum, feriados prolongados e outras coisas mais.
FUMAÇA TÓXICA SOCIALISTA
Ora, como o nosso empobrecido Brasil tragou uma quantidade enorme da tóxica fumaça SOCIALISTA por 15 anos de governo petista-neocomunista, o tratamento exige manobras rápidas e certeiras para fazer com que os pulmões (atividades econômicas) voltem a funcionar, oxigenando o sangue da economia que há muito tempo estava paralisada.
AMIGA DA PERFEIÇÃO
Pois, ainda que o SISTEMA PARLAMENTARISTA seja infinitamente melhor do que o SISTEMA PRESIDENCIALISTA, em momentos como este que estamos vivendo, onde a PRESSA, MAIS DO QUE NECESSÁRIA, É AMIGA DA PERFEIÇÃO, esta verdade fica ainda mais evidente.
BONS FRUTOS
Caso vigorasse o SISTEMA PARLAMENTARISTA no nosso Brasil, e o PARLAMENTO fosse -REFORMISTA-, aí todas as REFORMAS até agora anunciadas e/ou em tramitação, assim como todas as PRIVATIZAÇÕES, já estariam concluídas e proporcionando bons e saborosos frutos.
POUCO
Vejam que dentro do SISTEMA PRESIDENCIALISTA -retrógrado-, apenas a REFORMA DA PREVIDÊNCIA conseguiu aprovação durante todo o ano de 2019. As demais, tão necessárias quanto, foram todas jogadas para 2020. Ora, considerando a economia precisa crescer, e as despesas públicas precisam decrescer, por mais que precisamos festejar as conquistas obtidas é pouco. Muito pouco.
PEDIDO DE KANITZ
Na semana passada, mais precisamente no dia 26/11, o administrador Stephen Kanitz, através de artigo publicado no seu blog, pediu que Bolsonaro e seus filhos parem de bater na imprensa, alegando que, no final, ela sempre vence.
EXEMPLO OCORRIDO 30 ANOS ATRÁS
Para justificar tal pedido, Kanitz usa o caso que ocorreu trinta anos atrás, quando duas famílias da mídia se desentenderam e, por três meses, se digladiaram com difamações de parte a parte. Só que enquanto uma tinha dois jornais e uma rádio, a outra (a Veja) só contava com uma revista -semanal-.
GOEBBLES TINHA RAZÃO
Kanitz lembra: foi um massacre, os donos da Veja nunca recuperaram seu prestígio e status, os dois irmãos brigaram, os filhos deixaram de se interessar por jornalismo, e o grupo quebrou. Isso porque os ataques nos jornais eram DIÁRIOS, mas os CONTRA-ATAQUES da Veja eram SEMANAIS.
Detalhe: - Não era a QUALIDADE dos argumentos que prevaleceu, mas a QUANTIDADE.
Ou seja -Goebbels tinha razão- . Seus 30 tweets por dia (postados por Bolsonaro e seus filhos) não bastam, especialmente quando a mídia revida a todo minuto, com milhares de comentários para 200 milhões de pessoas.
A FUNÇÃO DE UM GENERAL
Kanitz vai além dizendo: - Trump está fazendo o mesmo erro há mais tempo, e agora sofre processo de impeachment, apoiado por toda a imprensa americana.
- Quem deve combater seus inimigos são seus seguidores, aqueles que querem um Brasil melhor. Mídia social depende de milhares, não só de quatro pessoas.
- A função de um Presidente é motivar a sua equipe, não a protagonizar.
- Não é função de um General ser linha de frente, sua função é manter a tropa unida, municiada, informada, motivada.
- E isso, por experiência própria, posso garantir que vocês não estão fazendo.
CONTRA-ATAQUE
As mídias sociais, ao contrário do que imaginam, estão perdendo essa batalha com a imprensa porque estão somente CONTRA-ATACANDO.
Quem determina a pauta continua a ser a imprensa organizada, e essa função ainda PRECISAMOS CONQUISTAR.
Portanto, limitem-se a TWEETAR aquilo que será de fato pauta para o futuro, nos antecipem quais os próximos passos, nos ajudem a preparar-nos para as próximas batalhas, para que aqueles que querem um Brasil honesto possam se municiar e brigar nas batalhas por vocês.
E mais do que tudo, poupem-se, não se desgastem à toa, guardem suas forças para quando seus apoiadores fraquejarem.
TAXA DE DESEMPREGO
Nesta manhã, no exato momento em que o governo Bolsonaro completa 11 meses, o IBGE divulgou o resultado da pesquisa que mede a TAXA DE DESOCUPAÇÃO do terceiro trimestre (entre agosto e outubro), mostrando queda para 11,6%, de acordo com os dados da PNAD CONTÍNUA - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio.
CONSEQUÊNCIA
A propósito, ninguém pode esquecer que a TAXA DE DESOCUPAÇÃO que o nosso empobrecido Brasil ostenta é CONSEQUÊNCIA DIRETA da terrível destruição -intencional- promovida cuidadosamente pelas MÃOS, PÉS E MENTES da incendiária dupla petista -Lula/Dilma- através da criminosa -MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA-.
FECHAMENTO DE EMPRESAS
Aliás, é por demais oportuno sempre lembrar que -DESEMPREGO- ou -DESOCUPAÇÃO- e/ou -FECHAMENTO DE POSTOS DE TRABALHO- é uma resultante do encerramento e/ou redução das atividades empresariais, que, diga-se de passagem, nos últimos anos do governo Dilma virou MARCA REGISTRADA em todos os cantos do Brasil.
ABERTURA DE EMPRESAS
Portanto, antes de mesmo de ler o conteúdo da pesquisa é importante que todos levem em consideração que a RECUPERAÇÃO DOS EMPREGOS depende da ABERTURA DE NOVAS EMPRESAS; do AUMENTO DA TAXA DE INVESTIMENTO daquelas que se mantém em atividade; e do AUMENTO DA DISPOSIÇÃO DE CONSUMO da sociedade.
ESTÍMULOS
Como nada disso acontece num estalar de dedos, a recuperação dos empregos não tem como ser rápida. Entretanto, na medida em que o governo adota medidas que levam os investidores/empreendedores a se sentirem estimulados, aí as coisas começam a mostrar e a tendência é aumentar a empregabilidade.
DIFÍCIL REMOÇÃO
Uma coisa, no entanto, já é certa: desde o início do governo Bolsonaro já foram preenchidas milhões de vagas de trabalho. De janeiro a outubro deste ano, 841.589 novos empregos de carteira assinada foram criados no Brasil. Este número só não é melhor (ou maior) porque a montanha de escombros deixados pela destruição petista é de difícil remoção.
DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS
Mais do que nunca este é o melhor momento para sugerir que as famílias brasileiras comecem a celebrar, a exemplo do que faz o povo americano desde o século 17, o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS. Aliás, para quem não sabe, em 17 de agosto de 1949 o presidente Eurico Gaspar Dutra instituiu a por lei (n.º 781), o nosso Dia de Ação de Graças definindo, da mesma forma como acontece nos EUA, a 4ª quinta-feira de novembro.
MAIS DE 240 MILHÕES DE PERUS
Por todos os cantos do nosso empobrecido Brasil, os olhos dos nossos comerciantes estão voltados apenas ao Black Friday, enquanto que nos países onde o THANKSGIVING é celebrado, só a venda de perus excede a 240 milhões de cabeças. Mesmo que a data não proponha troca de presentes, os gastos dos americanos com viagens, hospedagens, alimentos em geral, etc., movimentam a economia de forma impressionante. Os supermercados são os que mais festejam.
AGRADECIMENTOS
Como o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS é destinado para AGRADECIMENTOS, só o fato deste governo estar trabalhando com muito afinco e com o firme propósito de livrar a economia brasileira dos males provocados pelos petistas-comunistas, a data se oferece com motivos de sobra para celebração e confraternização.
VOU COMEMORAR
De minha parte informo que este já é, se não me engano, o 5º ano seguido que Lúcia e eu, ao nosso modo, celebramos o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS na Florida, EUA. Assim, na hora do jantar, como manda a tradição e a minha consciência, vou AGRADECER, e COMEMORAR, as boas colheitas que o Brasil colheu, a duras penas, ao longo deste ano de 2019.
DUPLO APROVEITAMENTO
Mais: aproveitando que estou na terra onde se cultua a LIBERDADE e, por consequência, o CAPITALISMO, cujos resultados são simplesmente fantásticos, vou aproveitar duplamente: o Dia de Ação de Graças e o fantástico BLACK FRIDAY americano.
VAMOS COMEMORAR EM 2020?
Como se vê, a economia americana não fatura apenas com o Black Friday. Enquanto o peru MORRE NA VÉSPERA, o varejo americano VIVE A VÉSPERA, comemorando as vendas obtidas com o Dia de Ação de Graças e VIVE O DIA SEGUINTE com muita intensidade. Que tal ? Em 2020 vamos comemorar o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS? EU VOU!
ANIMAL FARM
Ontem à tarde, na medida em que lia as mensagens enviadas por leitores indignados com a estúpida, embora nada surpreendente, reação do péssimo presidente do STF, Dias Toffoli, a respeito da declaração feita pelo ótimo ministro Paulo Guedes, que teve como único propósito -DEFENDER A NOSSA SEMPRE AMEAÇADA DEMOCRACIA, me veio à lembrança a magnífica obra do George Orwell - ANIMAL FARM-, ou -A REVOLUÇÃO DOS BICHOS-, publicada em 1945.
NAPOLEÃO
Para quem leu o livro, ou assistiu ao filme, certamente vai perceber, com absoluta nitidez, o quanto o presidente do STF se identifica com a figura de Napoleão, o PORCO TRIUNFANTE do imperdível romance satírico de Orwell. Com total isenção, a cada palavra que sai da boca suja de Dias Toffoli, mais o dito cujo se parece com o suíno.
FRASE FAMOSA
Aliás, se vivo fosse e resolvesse atualizar a sua obra dando novos nomes aos animais, não tenho dúvida de que Orwell acertaria em cheio dando o nome -DIAS TOFFOLI- ao suíno conhecido por –NAPOLEÃO-. Principalmente, por força da famosa frase dita pelo Porco Triunfante: –TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS-.
TOFFOLI É UM PERSONAGEM REAL
O que mais preocupa é que enquanto Napoleão, na obra de Orwell, é apenas um animal da fictícia fazenda chamada Manor Farm, na cidade de Willingdon na Inglaterra, Dias Toffoli é um personagem real que preside o STF, ou seja a instituição que tem o incrível PODER MÁXIMO DE MANDAR E DESMANDAR no nosso empobrecido Brasil.
REGIME AUTORITÁRIO
Quando se torna líder da Fazenda dos Bichos, Napoleão, a exemplo de Dias Toffoli, dá início a um regime autoritário de pseudoliberdade. Com o passar do tempo os males do regime imposto por Napoleão, que guarda enorme semelhança com as atitudes do líder do STF, foram se tornando presentes e com ela os animais começaram a minguar.
Fica aí a notável semelhança, para que ninguém venha a se surpreender com a manutenção dos malvados SEIS MINISTROS DO STF, que querem porque querem que o povo brasileiro se ferre.