CONGRESSO REFORMISTA
O ministro Paulo Guedes, na sua árdua tarefa de obter o importante e necessário apoio dos deputados e senadores na tentativa de ver aprovadas as REFORMAS ECONÔMICAS que o Brasil exige, por diversas vezes já veio a público para dizer que o atual Legislativo é REFORMISTA.
DEMORA
Mesmo que -corretamente- o atual Congresso seja considerado -REFORMISTA-, o fato é que as tramitações das PECs - Propostas de Emenda à Constituição- são por demais demoradas. Isto sem levar em conta as absurdas interrupções que vão desde a falta de quórum, feriados prolongados e outras coisas mais.
FUMAÇA TÓXICA SOCIALISTA
Ora, como o nosso empobrecido Brasil tragou uma quantidade enorme da tóxica fumaça SOCIALISTA por 15 anos de governo petista-neocomunista, o tratamento exige manobras rápidas e certeiras para fazer com que os pulmões (atividades econômicas) voltem a funcionar, oxigenando o sangue da economia que há muito tempo estava paralisada.
AMIGA DA PERFEIÇÃO
Pois, ainda que o SISTEMA PARLAMENTARISTA seja infinitamente melhor do que o SISTEMA PRESIDENCIALISTA, em momentos como este que estamos vivendo, onde a PRESSA, MAIS DO QUE NECESSÁRIA, É AMIGA DA PERFEIÇÃO, esta verdade fica ainda mais evidente.
BONS FRUTOS
Caso vigorasse o SISTEMA PARLAMENTARISTA no nosso Brasil, e o PARLAMENTO fosse -REFORMISTA-, aí todas as REFORMAS até agora anunciadas e/ou em tramitação, assim como todas as PRIVATIZAÇÕES, já estariam concluídas e proporcionando bons e saborosos frutos.
POUCO
Vejam que dentro do SISTEMA PRESIDENCIALISTA -retrógrado-, apenas a REFORMA DA PREVIDÊNCIA conseguiu aprovação durante todo o ano de 2019. As demais, tão necessárias quanto, foram todas jogadas para 2020. Ora, considerando a economia precisa crescer, e as despesas públicas precisam decrescer, por mais que precisamos festejar as conquistas obtidas é pouco. Muito pouco.