Artigos

29 nov 2019

A RECUPERAÇÃO DOS EMPREGOS É CONSEQUÊNCIA...


Compartilhe!           

TAXA DE DESEMPREGO

Nesta manhã, no exato momento em que o governo Bolsonaro completa 11 meses, o IBGE  divulgou o resultado da pesquisa que mede a TAXA DE DESOCUPAÇÃO do terceiro trimestre (entre agosto e outubro), mostrando queda para 11,6%, de acordo com os dados da PNAD CONTÍNUA - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio.


CONSEQUÊNCIA

A propósito, ninguém pode esquecer que a TAXA DE DESOCUPAÇÃO que o nosso empobrecido Brasil ostenta é CONSEQUÊNCIA DIRETA da  terrível destruição -intencional- promovida cuidadosamente pelas  MÃOS, PÉS E MENTES da incendiária dupla petista -Lula/Dilma- através da criminosa -MATRIZ ECONÔMICA BOLIVARIANA-.


FECHAMENTO DE EMPRESAS

Aliás, é por demais oportuno sempre lembrar que -DESEMPREGO- ou -DESOCUPAÇÃO- e/ou -FECHAMENTO DE POSTOS DE TRABALHO- é uma resultante do encerramento e/ou redução das atividades empresariais, que, diga-se de passagem, nos últimos anos do governo Dilma virou MARCA REGISTRADA em todos os cantos do Brasil.


ABERTURA DE EMPRESAS

Portanto, antes de mesmo de ler o conteúdo da pesquisa é importante que todos levem em consideração que a RECUPERAÇÃO DOS EMPREGOS depende da ABERTURA DE NOVAS EMPRESAS; do AUMENTO DA TAXA DE INVESTIMENTO daquelas que se mantém em atividade; e do AUMENTO DA DISPOSIÇÃO DE CONSUMO da sociedade.


ESTÍMULOS

Como nada disso acontece num estalar de dedos, a recuperação dos empregos não tem como ser rápida. Entretanto, na medida em que o governo adota medidas que levam os investidores/empreendedores a se sentirem estimulados, aí as coisas começam a mostrar e a tendência é aumentar a empregabilidade. 


DIFÍCIL REMOÇÃO

Uma coisa, no entanto, já é certa: desde o início do governo Bolsonaro já foram preenchidas milhões de vagas de trabalho. De janeiro a outubro deste ano, 841.589 novos empregos de carteira assinada foram criados no Brasil. Este número só não é melhor (ou maior) porque a montanha de escombros deixados pela destruição petista é de difícil remoção.