Artigos

27 nov 2019

A INCRÍVEL SEMELHANÇA ENTRE O PORCO NAPOLEÃO E DIAS TOFFOLI


Compartilhe!           

ANIMAL FARM

Ontem à tarde, na medida em que lia as mensagens enviadas por leitores indignados com a estúpida, embora nada surpreendente, reação do péssimo presidente do STF, Dias Toffoli, a respeito da declaração feita pelo ótimo ministro Paulo Guedes, que teve como único propósito -DEFENDER A NOSSA SEMPRE AMEAÇADA DEMOCRACIA, me veio à lembrança a magnífica obra do George Orwell - ANIMAL FARM-, ou  -A REVOLUÇÃO DOS BICHOS-, publicada em 1945.


NAPOLEÃO

Para quem leu o livro, ou assistiu ao filme, certamente vai perceber, com absoluta nitidez, o quanto o presidente do STF se identifica com a figura de Napoleão, o PORCO TRIUNFANTE do imperdível romance satírico de Orwell. Com total isenção, a cada palavra que sai da boca suja de Dias Toffoli, mais o dito cujo se parece com o suíno. 


FRASE FAMOSA

Aliás, se vivo fosse e resolvesse atualizar a sua obra dando novos nomes aos animais, não tenho dúvida de que Orwell acertaria em cheio dando o nome -DIAS TOFFOLI- ao suíno conhecido por –NAPOLEÃO-. Principalmente, por força da famosa frase dita pelo Porco Triunfante: –TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS-.


TOFFOLI É UM PERSONAGEM REAL

O que mais preocupa é que enquanto Napoleão, na obra de Orwell, é apenas um animal da fictícia fazenda chamada Manor Farm, na cidade de Willingdon na Inglaterra, Dias Toffoli é um personagem real que preside o STF, ou seja a instituição que tem o incrível PODER MÁXIMO DE MANDAR E DESMANDAR no nosso empobrecido Brasil.


REGIME AUTORITÁRIO

Quando se torna líder da Fazenda dos Bichos, Napoleão, a exemplo de Dias Toffoli, dá início a um regime autoritário de pseudoliberdade. Com o passar do tempo os males do regime imposto por Napoleão, que guarda enorme semelhança com as atitudes do líder do STF, foram se tornando presentes e com ela os animais começaram a minguar. 

Fica aí a notável semelhança, para que ninguém venha a se surpreender com a manutenção dos malvados SEIS MINISTROS DO STF, que querem porque querem que o povo brasileiro se ferre.