Artigos

04 ago 2016

LIÇÃO DE CASA???


Compartilhe!           

BOM DESEMPENHO

A expressão -LIÇÃO DE CASA-, que é muito usada nas análises e comentários esportivos, serve para dizer que  jogando dentro de seus estádios, os clubes têm como obrigação apresentar um bom desempenho perante seus adversários.


MAU ALUNO

Ontem, o economista Aod Cunha, que já foi secretário da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul no governo Yeda Crusius, repetiu a frase, dizendo que o RS não foi um bom aluno e com isto deixou de fazer a TAREFA DE CASA. Ou seja, deixou para trás as possibilidades de desenvolvimento sustentável. 


GOVERNOS PETISTAS

Pois, antes de tudo é necessário saber qual LIÇÃO DE CASA o povo gaúcho exigiu dos governantes que elegeu nas últimas décadas. Se for levado em conta apenas o que fizeram os governos petistas, com Olívio Dutra e Tarso Genro à frente, fica evidente que a LIÇÃO DE CASA imposta pelos eleitores foi cumprida à risca. Afinal, governos petistas e/ou socialistas têm como propósito arrasar CONTAS PÚBLICAS.

 


LIÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO

Volto a explicar, pela enésima vez, que existem boas e más LIÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO para serem cumpridas. As boas dizem, antes de tudo, que é preciso gastar somente aquilo que a receita permite. E quando se fazem necessários empréstimos, as parcelas de amortização devem, obrigatoriamente,  caber dentro do fluxo de caixa.  As más não precisam ser explicadas, pois basta ver o que os governos petistas, principalmente, fizeram com o País e com o RS.


DEMOCRACIA FALACIOSA

Com absoluta razão, Aod disse que -Reformas importantes são muito difíceis de serem executadas em ambientes democráticos-. O que o economista não referiu é que no Brasil e no RS a DEMOCRACIA é uma falácia, pois quem manda, de fato, são as Corporações de funcionários públicos, que funcionam como braços dos governos neo-comunistas.

 


ESQUEÇAM

Sejamos, portanto, sensatos: se, decididamente, for do interesse público, ou seja, da maioria que só tem como obrigação pagar a conta dos privilegiados -tanto ativos como inativos-, o enfrentamento dos problemas que impedem o crescimento realmente sustentável do País e do RS, a solução, gostem ou não, passa pelo fim dos DIREITOS ADQUIRIDOS. Fora daí, esqueçam. ESQUEÇAM!!! 


ALÉM DO LIMITE

É uma pena que muita gente não tem capacidade de entender que os DIREITOS atingiram um patamar impossível de ser ATENDIDOS. Não há crescimento que consiga pagar o que foi aprovado. E pior ficará caso venham a ser aprovados mais aumentos de despesas de pessoal. 

A propósito: no Brasil, enquanto o PIB cai 7,00% em dois anos (2015/2016), os salários dos trabalhadores de PRIMEIRA CLASSE DO STF aumentam 16,38%, para uma inflação medida pelo IPCA nos últimos doze meses de 8,84% até junho de 2016 (ganho real acima da inflação de 85,20%). Pode?

 

ATENÇÃO: nós, brasileiros e gaúchos, não chegamos no limite. O limite já foi ultrapassado faz tempo. E, para piorar, continuamos fazendo a LIÇÃO DE CASA DA DESTRUIÇÃO, imposta pelas Corporações que mandam nos governantes.