Artigos

03 ago 2016

TERMÔMETRO QUEBRADO


Compartilhe!           

COISA RARA

Para aqueles que conseguem desenvolver o raciocínio lógico, algo que, lamentavelmente, está se tornando cada vez mais raro no nosso país e, principalmente, no meu Estado, o RS, nada do que está acontecendo com a nossa economia e com as contas públicas é obra do acaso. 


VONTADE PRÓPRIA

Isto significa, com todas as letras, que a situação chegou a este ponto deplorável por exclusiva vontade dos nossos governantes e da concordância da maioria dos eleitores do país e do estado gaúcho, que por sinal tem feito de tudo para provar que erra de forma gritante quem o considera como o mais politizado do Brasil. 


GRANDE FURADA

Como, ao longo desses últimos 15 anos de Ponto Crítico sempre insisti muito, enfatizando o quanto os brasileiros e gaúchos embarcaram numa GRANDE FURADA ao eleger governantes petistas,  os meus editoriais acabaram se revelando como uma prova cabal de que pertenço ao seleto grupo de brasileiros que consegue desenvolver o raciocínio lógico. Algo, aliás, que se tornou raro em vários países da América Latina.  


ESPERANÇA INTUITIVA

Pois, agora que estamos nos aproximando da data do Impeachment da estúpida e criminosa presidente afastada, Dilma Rousseff, que mais parece uma novela sem fim, vejo o renascer de uma ponta de ESPERANÇA, ainda que INTUITIVA, quanto ao futuro do nosso país.

 


TERMÔMETRO

Entretanto, se existisse um instrumento capaz de medir, a cada momento, o grau de CONFIANÇA E ESPERANÇA daqueles que conseguem fazer bom uso do raciocínio, e o mesmo funcionasse tal qual um termômetro com ponteiros, o mesmo, certamente, já estaria quebrado.  


OSCILAÇÕES BRUSCAS

Pelo que acontece diariamente no Brasil e no RS, por mais resistente e preciso que fosse o instrumento, pelo grau de oscilação da desconfiança, que se movimenta através das atitudes e decisões tomadas pelo nossos governantes, em todos os seus níveis, torna-se impossível a existência de algo que suporte tamanha variação.  


SIMPLES ASSIM

Como se vê, os brasileiros em geral apenas têm fé de que algo bom venha a acontecer. Como os governantes, com a ajuda das Corporações, não estão dispostos a transformar o país num lugar decente e promissor, e o povo detesta ser ator das boas mudanças, não vejo como alimentar a minha ESPERANÇA. 

Só para que me entendam: para que exista alguma ESPERANÇA é necessário que uma ou mais atitudes sejam tomadas. E mesmo correndo o risco de não darem certo. Ou seja, sem a tomada de atitudes corretas não há como ter ESPERANÇA de que algo bom aconteça. Simples assim...