Artigos

20 ago 2014

A NOVA ATITUDE DA REDE BANDEIRANTES


PRESSÃO PETISTA NEOCOMUNISTA

As pressões que a Rede Bandeirantes de Rádio do RS sofreu, por parte do governo Tarso Genro, do PT, para que não fossem divulgados os resultados da pesquisa eleitoral do Estado gaúcho, encomendada pela revista Voto (em parceria com a própria emissora e seu jornal-Metro-) ao Instituto Methodus, a qual mostra que a senadora Ana Amélia vence Tarso Genro com grande folga, merecem algumas considerações:

RIFADOS

1- Em primeiríssimo lugar é preciso que todos saibam que em 1999, ainda no primeiro ano do governo Olívio Dutra (PT), tanto eu, Gilberto Simões Pires, quanto o jornalista Políbio Braga, fomos categoricamente -rifados- da Rede Bandeirantes de Porto Alegre pelo seu diretor de então, o já falecido Bira Valdez, por pressão do governo petista.

ESCLARECIMENTO IMPORTANTE

2- Antes de tudo devo esclarecer que o fato de relatar o que ocorreu não implica, em hipótese alguma, em qualquer interesse de pretender voltar a trabalhar na Band/RS onde, com enorme prazer apresentei dois programas de enorme audiência: Primeiro Plano (na Band AM das 14h às 16h) e Controle Remoto (comentários na Band TV-RS).

COVARDIA DE BIRA VALDEZ

3- O fato, que impõe esclarecimento, é que o então diretor da Band/RS, o já falecido Bira Valdez, ao ser pressionado pelo PT de Olívio Dutra, não teve a coragem que o atual, Leonardo Meneghetti, está mostrando.

CORAGEM DE MENGHETTI

4- Enquanto Bira preferiu a covardia (lamento que não esteja vivo para confirmar), atendendo aos interesses do PT, Meneghetti foi bem mais correto: não se rendeu à postura ditatorial neocomunista do governador Tarso Genro, representado pelo seu assessor de imprensa, Guilherme Flores.

SILÊNCIO TOTAL

5- Naquela época, infelizmente, poucos deram importância ao fato que em qualquer lugar deste mundo seria considerado gravíssimo. Pior: o Sindicato dos Jornalistas e tampouco a ARI, Associação Rio-Grandense de Imprensa, não deram nem um pio a respeito. Há quem diga, inclusive, que ambos até festejaram o -pé na bunda-. Isto, no entanto, resultou na criação do Blog do Políbio Braga (www.polibiobraga.com.br) e do site -Ponto Critico- (www.pontocritico.com) deste editor.

A BAND JÁ SE RENDEU

6- Para finalizar ainda é preciso deixar bem claro que o editorial que a Band/RS colocou no ar no seu jornal local de TV, no qual repudia a ameaça feita pelo governador Tarso Genro à emissora, é absolutamente distinta da postura tomada por Bira Valdez. Dizer que não funciona este tipo de postura, como foi divulgado ontem, é algo novo. Em 1999, para não ser prejudicada com a perda da verba de publicidade do governo, a Band, se rendeu ao PT. Isto é fato!

Leia mais

18 ago 2014

TODOS CONTRA DILMA


DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA

Se por um lado há muito que lamentar, por outro não há nada de estranho o fato de Dilma Neocomunista Rousseff se colocar sempre em defesa de Cristina Kirchner, que acorda todos os dias com um único objetivo: destruir a economia da pobre Argentina.

MESMO PATAMAR

Essa confessada e nada recente admiração e/ou solidariedade tem sentido: Dilma, faz exatamente aquilo que, independente de gostar também atende aos interesses de seu partido (PT) e seu grande aliado (PMDB). Mais: Dilma, prazerosamente, cumpre todas as imposições decididas pelo Foro de São Paulo, cujo propósito é colocar o nosso pobre país no mesmo patamar de dificuldade econômica.

TODOS CONTRA DILMA

Esta clara e absoluta postura de extermínio econômico até já foi percebida por quase todos os políticos de partidos socialistas, que abundam no Brasil: em todos os cantos do país, os candidatos que gozam de maior preferência dos eleitores, já se colocam -TODOS CONTRA DILMA-.

PIB DILMA

Os segmentos produtivos do Brasil, por exemplo, estão apavorados com o pífio desempenho da economia. Aliás, o próprio Boletim Focus (do Banco Central), pela 12ª semana consecutiva, ratifica o pavor promovido por Dilma Neocomunista Rousseff: divulgou hoje a mais nova perspectiva de crescimento do PIB, que agora não passa de apenas 0,79% para 2014.

CONTROLE ARGENTINO

Enquanto vamos sofrendo por economia minguante, os empresários da já paupérrima Argentina, estão em pé de guerra: na semana passada, a exterminadora Cristina Kirchner apresentou um projeto que impõe um maior controle da cadeia de comercialização de bens e serviços, com o objetivo de determinar preços. O projeto também pretende determinar cotas de produção, margens de lucros, preços de referência e níveis mínimos e máximos de comercialização.

RECLAMAÇÃO GERAL

O plano de reforma, segundo informa o jornalista Ariel Palacios (Estadão), provocou um rechaço geral por parte do empresariado argentino. Nunca antes uma legislação proposta pela administração Kirchner havia desatado tantas críticas.O líder da União Industrial Argentina (UIA), Héctor Méndez, criticou a reforma da lei de abastecimento, alegando que -é perigosa- e -pode afetar os investimentos e os empregos-. Os partidos da oposição também criticaram o projeto. Assim começou a última etapa do populismo decadente venezuelano, exclamou o senador Gerardo Morales, um dos líderes da União Cívica Radical (UCR), durante uma sessão na Câmara Alta Argentina.A Associação de Bancos Privados de Capital Argentino (Adeba) expressou ontem -preocupação e rechaço- ao projeto e solicitou que o governo -dialogue- com o empresariado. A Associação de Bancos da Argentina (ABA), que reúne os bancos estrangeiros instalados no país, fez um apelo para que os direitos da propriedade privada -sejam respeitados-, além da -livre administração das empresas-.

VAMOS GRITAR

Já a Sociedade Rural Argentina sustentou que o projeto, além de inconstitucional leva à intervenção total da economia. "Esse tipo de tentativa confiscatória afasta os investimentos, mais ainda nesses tempos de retração da economia.Como Dilma sempre se mostrou simpática às decisões tomadas por Cristina, não perguntem o que ela acha. Certamente dirá que apoia, como apoiou tudo que é dito e feito na Argentina e na Venezuela. Só me resta, portanto, gritar -TODOS CONTRA DILMA!!!

Leia mais

17 ago 2014

A TRANSIÇÃO PARA O COMUNISMO


SEM DISTINÇÃO

A cada dia que passa fica mais difícil distinguir os governos dos países latino-americanos que cumprem, prazerosamente, a cartilha do demoníaco Foro de São Paulo, como mostram, principalmente, a Venezuela, a Argentina e o Brasil.

BRARGENZUELA

Como não se trata de uma competição de Nações neocomunistas, mas de um propósito Bolivariano acordado e ratificado por todos os países membros do FSP, não é de se duvidar que seus líderes venham a sugerir a adoção de uma única denominação, que poderia ser, por exemplo, BRARGENZUELA.

BENCHMARKING

Dos três, indiscutivelmente, o país mais adiantado de todos aqueles que pretendem adotar o comunismo puro como regime político (e econômico) de governo, é a Venezuela. É o país que mais se identifica hoje com Cuba, considerado o -benchmarking- do comunismo latino.

PELOTÃO

A seguir vem a caloteira Argentina, embora nos últimos meses o Brasil, embalado pelo Decreto Lei 8243 (que o Congresso Nacional jura de pés juntos que vai derrubar), assinado pela presidente Dilma Rousseff, tenha dado um salto importante, e cheio de objetividade, para se manter no pelotão dos mais autênticos.

ICE

Como foi divulgado ontem, o Indicador de Clima Econômico (ICE) da América Latina recuou 7,0% no trimestre encerrado em julho em comparação aos três meses até abril. Atingiu 84 pontos, o menor nível desde julho de 2009 (80 pontos), segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) em parceria com o também seríssimo instituto alemão Ifo.

PIORES

Pois, para confirmar tudo aquilo que descrevo aí acima, o Brasil, a Argentina e a Venezuela mantiveram suas posições no ranking das PIORES MÉDIAS do ICE nos últimos quatro trimestres, segundo informa a FGV.

TRANSIÇÃO PARA O COMUNISMO

Mais: entre os 11 países-alvo da pesquisa, o Brasil apresentou uma das pioras mais intensas no clima econômico. O indicador do País passou de 71 pontos em abril deste ano para 55 pontos no trimestre encerrado em julho, uma queda de 22,5%. Na comparação com igual período de 2013, o recuo foi de 27,0%. Que tal?Pois, a presidente Dilma Neocomunista Rousseff, para concluir com chave de ouro a Transição para o Comunismo, está fazendo de tudo para se reeleger. E a maioria dos eleitores, como que não querendo que a trajetória comunista seja interrompida, está querendo mais Dilma. Pode?

Leia mais

14 ago 2014

DEFICIÊNCIAS SÉRIAS


MEMÓRIA ATROFIADA

Como se já não fosse suficiente o crescimento -assombroso- da taxa de analfabetismo funcional no nosso pobre país, uma outra deficiência está chamando muito a atenção: metade da nossa população brasileira já dá claros sinais de que sofre de constantes lapsos de memória.

ANALFABESTISMO FUNCIONAL

Ora, como o analfabetismo funcional impede a compreensão e/ou interpretação de textos (lidos e ouvidos), isto por si só explica a razão pela qual a maioria dos brasileiros não entende que as decisões que o governo petista-neocomunista vem tomando, a todo momento, principalmente na área econômica, são totalmente equivocadas.

CAUSA/EFEITO

Mais: o analfabetismo funcional ganha um peso ainda maior na incapacidade revelada para a devida compreensão das medidas, porque a relação CAUSA/EFEITO se torna extremamente confusa na cabeça dos deficientes.

PRÓXIMA GERAÇÃO

O pior de tudo é que a taxa de analfabetismo funcional do país já atingiu um patamar tão elevado que já é considerado como algo praticamente irreversível para a atual geração. Se algo de bom vier a acontecer só será possível naqueles que ainda não foram escolarizados. Isto, no entanto, ainda depende do tipo de educação escolar que vão receber. Se for ideológica, como o governo neocomunista está promovendo, aí a coisa não tem jeito mesmo.

LAPSO DE MEMÓRIA

Já quanto ao terrível lapso de memória que cresce sem parar, vê-se que tudo aquilo que está prejudicando a nossa economia, como pode ser comprovado pelo baixo crescimento do PIB, inflação alta, represamento dos preços de energia e combustíveis, etc., não está afetando a preferência eleitoral de grande parte do povo.

CAMARILHA NO PODER

Se for levado em conta os terríveis casos de corrupção, que além de infindáveis identificam a falta de limite da coisa roubada por parte dos safados que fazem parte do atual governo, aí o tamanho do lapso de memória produz consequências ainda mais sérias.

ACABANDO COM O PAÍS

Vale notar que este apagão de memória chegou a um ponto tão devastador que os portadores da deficiência mostram que pretendem reeleger candidatos que simplesmente estão acabando com o patrimônio do país e com o pouco de democracia que ainda resta.

Leia mais

13 ago 2014

NO BRASIL ATÉ A ESPERANÇA MORRE CEDO


FALECIMENTO DE EDUARDO CAMPOS

O editorial de hoje já estava praticamente concluído e pronto para ser publicado quando recebi a notícia do trágico falecimento do candidato Eduardo Campos, em acidente aéreo nesta manhã.

A ESPERANÇA MORRE CEDO

Abalado com a notícia, a primeira sensação, ou impressão, no filme que passou rapidamente na minha cabeça, é que no Brasil, infelizmente, a esperança não é a última que morre. Ou seja, além de falecer, o que já contraria o ditado, ainda morre cedo.

EXCELENTE ADMINISTRADOR

Nas poucas vezes que tive contato pessoal com Eduardo Campos, todas em entrevistas coletivas de imprensa, o candidato sempre me deu provas de que estava diante de um excelente administrador público.

SEGUNDA OPÇÃO ELEITORAL

Entretanto, só pelo fato de Campos aparecer sempre em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Aécio Neves, coloquei o candidato Eduardo Campos como segunda opção na minha preferência eleitoral.

MANIPULAÇÃO

Ainda que as mais diversas especulações estejam sendo colocadas no tabuleiro eleitoral do país, neste momento triste prefiro ficar calado. Uma coisa, porém, me deixa preocupado: o povo brasileiro, por absoluta falta de discernimento, fruto do baixíssimo nível intelectual, é facilmente manipulado.

CONSEQUÊNCIAS COM A PERDA DE CAMPOS

Como sinal de respeito, que o momento exige mais do que qualquer outro, deixo as minhas considerações, sobre o quanto a perda de Campos vai interferir no resultado das eleições presidenciais, para outro momento.

PÊSAMES

Resta, pois, enviar os meus sinceros sentimentos de pesar, à família e a todos os seus apoiadores, pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco, que pela avaliação comparativa era aquele que tinha a melhor avaliação entre os demais governadores dos estados do país. Só por aí se vê que a perda foi grande.

Leia mais

12 ago 2014

POVO DESPOLITIZADO


DOENÇA GRAVE

O povo gaúcho, que boa parte do país, de forma equivocada, ainda vê como muito politizado, pela situação em que se encontra o seu Estado já emite sinais claros, ao Brasil todo, de que é portador de uma doença grave, cujo sintoma é a paulatina destruição da massa cefálica.

CÉREBRO INFECTADO

A terrível e destruidora bactéria, embora já estivesse instalada, só foi detectada em 1998, após os gaúchos elegerem o primeiro petista (Olívio Dutra) para governar o Estado. Tal decisão, como mostram os exames laboratoriais, só foi tomada porque o cérebro de grande parte dos gaúchos já estava danificado.

ÚLTIMOS DIAS

Se a cabeça já não estava muito boa, a partir de 1998 tudo piorou de vez. Levando em conta apenas acontecimentos da última semana é possível entender a que ponto se encontra o grau da doença, que se manifesta pela falta de discernimento, excesso de ignorância e estupidez abundante.

INTENÇÃO DE VOTO

A primeira forma foi expressada através da pesquisa de intenção de votos dos eleitores do RS, onde a maioria (44%) diz que pretende reeleger Dilma Neocomunista Rousseff, mesmo depois da excessiva demonstração de incompetência e da interminável e pesada corrupção, promovidas pelos políticos que apoiam seu governo.

DIVIDIDO

A segunda forma foi manifestada na semana passada, quando saiu o resultado da pesquisa de intenção de voto para Governador do Estado. O povo gaúcho, -nada politizado- também mostrou que está dividido: a metade (praticamente) diz que vai votar em Ana Amélia (PP): a outra metade diz que vai de Tarso Genro (PT).

ANA AMÉLIA E TARSO

Ana Amélia, para quem não lembra, é a tal senadora que traiu seus eleitores quando decidiu apoiar a comunista Manoela (PCdoB), para prefeita de Porto Alegre.Já Tarso Genro, por sua vez, e isto todos sabem muito bem, é o atual governador, que simplesmente liquidou com as finanças do Estado do RS. Para completar, Olívio Dutra, agora candidato ao Senado, reafirmou que não se arrepende de ter mandado a Ford para fora do RS. Que tal?.

DOENTES MENTAIS GRAVES

Uma outra forma foi expressada, em coro, por centenas de -torcedores- do Grêmio nas arquibancadas do Beira Rio, no GreNal de domingo. Ali, um bando de doentes mentais com maior gravidade cantou o terrível refrão: -Ôooo, Fernandão morreu, Fernandão morreu... Pode?Como se vê, com poucos exemplos (são muitos) de mau comportamento é possível entender até onde vai a absoluta falta (ou perda) de -politização- do povo gaúcho.

Leia mais