Artigos

12 ago 2014

POVO DESPOLITIZADO


Compartilhe!           

DOENÇA GRAVE
O povo gaúcho, que boa parte do país, de forma equivocada, ainda vê como muito politizado, pela situação em que se encontra o seu Estado já emite sinais claros, ao Brasil todo, de que é portador de uma doença grave, cujo sintoma é a paulatina destruição da massa cefálica.
CÉREBRO INFECTADO
A terrível e destruidora bactéria, embora já estivesse instalada, só foi detectada em 1998, após os gaúchos elegerem o primeiro petista (Olívio Dutra) para governar o Estado. Tal decisão, como mostram os exames laboratoriais, só foi tomada porque o cérebro de grande parte dos gaúchos já estava danificado.
ÚLTIMOS DIAS
Se a cabeça já não estava muito boa, a partir de 1998 tudo piorou de vez. Levando em conta apenas acontecimentos da última semana é possível entender a que ponto se encontra o grau da doença, que se manifesta pela falta de discernimento, excesso de ignorância e estupidez abundante.
INTENÇÃO DE VOTO
A primeira forma foi expressada através da pesquisa de intenção de votos dos eleitores do RS, onde a maioria (44%) diz que pretende reeleger Dilma Neocomunista Rousseff, mesmo depois da excessiva demonstração de incompetência e da interminável e pesada corrupção, promovidas pelos políticos que apoiam seu governo.
DIVIDIDO
A segunda forma foi manifestada na semana passada, quando saiu o resultado da pesquisa de intenção de voto para Governador do Estado. O povo gaúcho, -nada politizado- também mostrou que está dividido: a metade (praticamente) diz que vai votar em Ana Amélia (PP): a outra metade diz que vai de Tarso Genro (PT).
ANA AMÉLIA E TARSO
Ana Amélia, para quem não lembra, é a tal senadora que traiu seus eleitores quando decidiu apoiar a comunista Manoela (PCdoB), para prefeita de Porto Alegre.Já Tarso Genro, por sua vez, e isto todos sabem muito bem, é o atual governador, que simplesmente liquidou com as finanças do Estado do RS. Para completar, Olívio Dutra, agora candidato ao Senado, reafirmou que não se arrepende de ter mandado a Ford para fora do RS. Que tal?.
DOENTES MENTAIS GRAVES
Uma outra forma foi expressada, em coro, por centenas de -torcedores- do Grêmio nas arquibancadas do Beira Rio, no GreNal de domingo. Ali, um bando de doentes mentais com maior gravidade cantou o terrível refrão: -Ôooo, Fernandão morreu, Fernandão morreu... Pode?Como se vê, com poucos exemplos (são muitos) de mau comportamento é possível entender até onde vai a absoluta falta (ou perda) de -politização- do povo gaúcho.