PRESSÃO PETISTA NEOCOMUNISTA
As pressões que a Rede Bandeirantes de Rádio do RS sofreu, por parte do governo Tarso Genro, do PT, para que não fossem divulgados os resultados da pesquisa eleitoral do Estado gaúcho, encomendada pela revista Voto (em parceria com a própria emissora e seu jornal-Metro-) ao Instituto Methodus, a qual mostra que a senadora Ana Amélia vence Tarso Genro com grande folga, merecem algumas considerações:
RIFADOS
1- Em primeiríssimo lugar é preciso que todos saibam que em 1999, ainda no primeiro ano do governo Olívio Dutra (PT), tanto eu, Gilberto Simões Pires, quanto o jornalista Políbio Braga, fomos categoricamente -rifados- da Rede Bandeirantes de Porto Alegre pelo seu diretor de então, o já falecido Bira Valdez, por pressão do governo petista.
ESCLARECIMENTO IMPORTANTE
2- Antes de tudo devo esclarecer que o fato de relatar o que ocorreu não implica, em hipótese alguma, em qualquer interesse de pretender voltar a trabalhar na Band/RS onde, com enorme prazer apresentei dois programas de enorme audiência: Primeiro Plano (na Band AM das 14h às 16h) e Controle Remoto (comentários na Band TV-RS).
COVARDIA DE BIRA VALDEZ
3- O fato, que impõe esclarecimento, é que o então diretor da Band/RS, o já falecido Bira Valdez, ao ser pressionado pelo PT de Olívio Dutra, não teve a coragem que o atual, Leonardo Meneghetti, está mostrando.
CORAGEM DE MENGHETTI
4- Enquanto Bira preferiu a covardia (lamento que não esteja vivo para confirmar), atendendo aos interesses do PT, Meneghetti foi bem mais correto: não se rendeu à postura ditatorial neocomunista do governador Tarso Genro, representado pelo seu assessor de imprensa, Guilherme Flores.
SILÊNCIO TOTAL
5- Naquela época, infelizmente, poucos deram importância ao fato que em qualquer lugar deste mundo seria considerado gravíssimo. Pior: o Sindicato dos Jornalistas e tampouco a ARI, Associação Rio-Grandense de Imprensa, não deram nem um pio a respeito. Há quem diga, inclusive, que ambos até festejaram o -pé na bunda-. Isto, no entanto, resultou na criação do Blog do Políbio Braga (www.polibiobraga.com.br) e do site -Ponto Critico- (www.pontocritico.com) deste editor.
A BAND JÁ SE RENDEU
6- Para finalizar ainda é preciso deixar bem claro que o editorial que a Band/RS colocou no ar no seu jornal local de TV, no qual repudia a ameaça feita pelo governador Tarso Genro à emissora, é absolutamente distinta da postura tomada por Bira Valdez. Dizer que não funciona este tipo de postura, como foi divulgado ontem, é algo novo. Em 1999, para não ser prejudicada com a perda da verba de publicidade do governo, a Band, se rendeu ao PT. Isto é fato!