Artigos

03 out 2014

PAÍS DE POLÍTICOS SOCIALISTAS


DEBATE TV GLOBO

Ontem, no debate promovido pela TV Globo entre os presidenciáveis desse nosso pobre país, a presidente/candidata Dilma Neocomunista Rousseff, cheia de euforia afirmou e reafirmou que hoje, graças aos esforços de seu governo, mais de 14 milhões de famílias, ou 53 milhões de brasileiros, recebem o BOLSA FAMÍLIA.

PROGRAMAS ASSISTENCIALISTAS

Como vivemos num país onde, infelizmente, impera baixíssima educação e, por consequência, menor capacidade de raciocínio e entendimento do povo, é acaciano reconhecer que quanto mais os governantes insistem com programas assistencialistas, melhor a obtenção de votos em seu favor.

CUNHO SOCIALISTAS E/OU COMUNISTA

Diante desta triste realidade, todos os pretendentes a todos os cargos eletivos desta eleição (deputado estadual, federal, senador e presidente) sabem, perfeitamente, que a eventual chance de serem eleitos passa por grandes promessas. Todas, obviamente, de cunho socialista e/ou comunista.

ESCASSEZ DE LIBERAIS

Assim sendo, políticos liberais, desde o falecimento de Roberto Campos, em 2001, se é que ainda existem, sabem que jamais terão sucesso em eleições majoritárias. Aí reside, portanto, a razão, para tamanha escassez de liberais nas campanhas políticas.

CARGA TRIBUTÁRIA ALTA?

Como os candidatos socialistas, para poder levar mais assistencialismo ao povo, defendem cada vez mais gastos públicos, no mínimo me parece estranho que digam, em todas as manifestações, que a carga tributária no nosso país é por demais elevada.

IMPOSTO A PRAZO

Ora, quanto mais benesses forem concedidas, maior será a carga tributária. Afinal, os recursos para que os governantes populistas possam contemplar o sempre crescente número de beneficiados saem do bolso dos pagadores de impostos. Ou pela via do endividamento público, que nada mais é do que um imposto a prazo.

INIMIGO MORTAL

Como se vê, qualquer candidato que explique essa verdade absoluta, e diga que é preciso cortar subsídios, não pode esperar votos suficientes para se eleger. Com isso, aqueles que se comprometem com o cumprimento do Orçamento Público, que já é considerado inimigo mortal de eleitores que não suportam a idéia de perder benefícios já adquiridos, terão chance igual a zero se declararem que são contrários a ampliação de benefícios sociais. Que tal? Qual a esperança que nos resta?

Leia mais

02 out 2014

REFERENDO POPULAR


PREOCUPANTE

Ainda que um segundo turno na eleição para presidente esteja garantido, como revelam todas as pesquisas de intenção de voto, só o fato de 40% (no mínimo) dos eleitores dizerem que estão dispostos a reeleger Dilma Neocomunista Rousseff deve ser visto como algo preocupante nesse nosso pobre país.

MAIS E MENOS

Ora, depois de tantos atos de corrupção que já foram descobertos e devidamente provados, e outros tantos atos de comprovada incompetência administrativa promovidas por este governo bolivariano, votar pela permanência de Dilma é pedir duas coisas: MAIS FALCATRUAS e MENOS LIBERDADE.

REFERENDO POPULAR

Esta decisão soberana de manifestação de -QUERO MAIS PT-, que a maioria dos votantes está pronta para exercer de forma absolutamente democrática, pelo voto, equivale a um -REFERENDO POPULAR-, no qual o povo: 1- aprova e ratifica todas as falcatruas cometidas até agora; e, mais2- exige que a corrupção desvairada continue sem parar.

AGRADECIMENTO

Analisando sem qualquer emoção esta vontade popular, chega-se a uma única conclusão: os eleitores, muito agradecidos, querem retribuir, com votos na atual presidente, por dois tipos de BOLSAS que foram distribuídas à rodo, por este governo populista, em todos os cantos do país: a BOLSA FAMÍLIA E A BOLSA EMPRESÁRIO.

ASSISTENCIALISMO

Só esses dois contingentes, ambos atendidos pelo lamentável ASSISTENCIALISMO GOVERNAMENTAL NEOCOMNSTA, já são suficientes para garantir, por formas distintas, uma votação expressiva na candidata Dilma Neocomunista Rousseff.

FAUSTO

Os beneficiados com o BOLSA FAMÍLIA, infelizmente, sabe-se que são desprovidos de educação e/ou discernimento. Já aqueles que recebem a BOLSA EMPPRESÁRIO sabe-se, também, que por ter algum discernimento (suponho) fazem o verdadeiro papel de Fausto: vendem a alma ao diabo.

BENESSES

Some-se ao batalhão dos atendidos pelas -benesses- que provocam rombos e mais rombos nas contas públicas, também a todos que tomaram crédito em abundância sem a mínima capacidade de poder honrar com os compromissos assumidos. Estes, certamente, precisam que o governo garanta perdões de dívidas e/ou alongue os prazos. Que tal?

Leia mais

30 set 2014

A MAIORIA PREFERE O CAOS?


BOLIVARIANISMO

Ontem, enquanto as pesquisas eleitorais indicavam que mais de 50% dos eleitores querem que o nosso pobre país siga, definitivamente, o caminho do bolivarianismo, grande parte dos agentes do mercado financeiro preferiram não esperar pelo resultado das urnas.

APROVANDO O SAQUE

O recado, aliás, foi dado através do preço das ações da Petrobrás. A arrombada Estatal, que nesses últimos anos de governo o PT e seus aliados levaram à lona, com a reeleição de Dilma Neocomunista Rousseff não há a menor dúvida de que cada real que entrar no caixa da Petrobrás será desviado sem qualquer pudor.

CONCESSÕES

O mais lamentável é que os brasileiros em geral são ensinados a dizer -NÃO- a qualquer proposta de PRIVATIZAÇÃO. O ódio é tamanho que até as simples concessões são chamadas de PRIVATIZAÇÕES. Pode?

PROPRIEDADE DOS POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS

Mal sabem esses pobres coitados que todas as empresas públicas do país, quer sejam federais, quanto estaduais e municipais, já não pertencem ao povo, mas tão somente aos políticos e seus funcionários.

ESTATIZAÇÃO

Aliás, considerando que -PRIVATIZAR- é tido como coisa do diabo, diante de tantos escândalos e casos de corrupção chegará, quem sabe, o dia em que essa grande parcela do povo brasileiro resolva ao menos pedir a volta da ESTATIZAÇÃO das empresas que hoje, equivocadamente, são chamadas de públicas.

POSSE E PRIVATIZAÇÃO

Vale lembrar que PRIVATIZAR significa que os candidatos interessados em assumir o controle acionário das empresas públicas devem pagar os preços alcançados nos leilões. Já nos governos petistas a situação é outra: ao invés de assumir a propriedade os governantes assumem a POSSE. A partir daí fazem o que bem querem.

TOMAR CONTA

Esta tal -POSSE- significa TOMAR CONTA sem precisar pagar um tostão aos legítimos proprietários. Mais: ao assumir o comando -pleno-, os patifes ainda fazem o contrário: saqueiam o que podem do caixa das estatais. Que tal?

Leia mais

29 set 2014

RETA FINAL PREOCUPANTE


TABULEIRO ELEITORAL

Faltando poucos dias para as eleições, pelo números mostrados nas pesquisas de intenção de voto, até o presente momento, uma coisa não deixa dúvida: o avião que transportava Eduardo Campos, ao cair (ou ser abatido) mexeu decisivamente no tabuleiro político do nosso pobre país.

PROBABILIDADE MAIOR

A expectativa da maioria dos eleitores, até a data do desastre aéreo, dava como -favas praticamente contadas- a realização de um segundo turno onde a probabilidade maior seria o enfrentamento da candidata petista à reeleição, Dilma Rousseff, com o candidato tucano, Aécio Neves.

PLANO B DO PSB

Como se viu, a escolha de Marina Silva, para substituir Eduardo Campos, mexeu de tal forma a cabeça dos comovidos eleitores, que a partir do momento de sua confirmação, como candidata -Plano B- do PSB, o tucano Aécio Neves perdeu suas forças eleitorais. A ponto de simplesmente anular as suas chances neste pleito.

MESMA FAIXA

Pois, como Dilma Rousseff sempre esteve dentro de uma banda que oscila entre 32% e 37% nas pesquisas de intenção de voto, mesmo sem ter dito uma só palavra a candidata Marina já crescia nas pesquisas. Às custas, lamentavelmente, de votos que os eleitores juravam destinar à Aécio Neves.

COMOÇÃO

Chega-se agora à reta final, como pode ser observado pelas últimas pesquisas reveladas, que o efeito -COMOÇÃO- levou tempo demasiado para desaparecer da cabeça dos eleitores. Só agora, como estamos vendo, a queda de Marina nas pesquisas corresponde a uma alta de Aécio na mesma proporção.

POUCA AFINIDADE

Essa turma que, infelizmente, se deixou levar pela COMOÇÃO parece, enfim, ter percebido que Marina não faz uma efetiva oposição ao PT. A candidata, pela sua postura e pela sua ficha política dá a impressão de que tem pouca afinidade com as propostas defendidas por Eduardo Campos.

AÉCIO ANTI-PESTISTA

Já o crescimento de Aécio nas ultimas pesquisas, embora tardio, identifica que aí reside o grande e real opositor do governo petista neocomunista. Tomara que ainda dê tempo para levar Aécio ao segundo turno. Acreditem: se há alguma chance de tirar o PT do governo ela só é possível com a presença de Aécio que sempre foi anti-petista. Já Marina...

Leia mais

26 set 2014

UMA SEMANA ESPANTOSA


SUPERAÇÃO TOTAL

Nesta semana, vale o registro, a presidente Dilma Neocomunista Rousseff simplesmente se superou. Principalmente, na arte petista de fazer com que seus seguidores se mantenham sempre fiéis a tudo que é proposto, feito e desfeito. Independente, inclusive, do grau de maldade, de mentira e/ou de incompetência de suas atitudes, que já viraram marcas registradas de seu governo.

LAVAGEM CEREBRAL EFICIENTE

Chega a ser impressionante a lavagem cerebral petista, a qual já atinge praticamente a metade da população brasileira. A ponto de fazer com que este enorme contingente simplesmente ignore os graves e sérios casos de corrupção que permeiam em quase todos os setores da administração pública do país.

CÉREBROS PROGRAMADOS

Como que querendo provar, a quem quer que seja, que mentir e ser incompetente (ou ambos) dá forte resultado, desde que os métodos utilizados sejam elaborados com ideologia petista, a presidente Dilma Neocomunista Rousseff ainda fez mais: ao discursar na abertura da Assembleia da ONU escancarou ao mundo todo o quanto os cérebros de 40% do povo brasileiro (segundo pesquisas eleitorais) já estão programados para aceitar e aprovar somente o que ela e o PT querem.

MAIS CRESCE

Para infelicidade daqueles que são dotados de um mínimo de bom senso, o que se vê, através do resultado desta eficiente lavagem cerebral, é que quanto mais safadezas e patifarias são cometidas e provadas no seio da administração pública petista, mais a candidata-presidente fatura em termos de prestígio e confiança.

PROJETO COMUNISTA

Com isso, o projeto comunista, urdido às claras e sem qualquer receio nas reuniões do Foro de São Paulo, avança de forma inquietante para quem não gostaria que o Brasil se transformasse numa República Bolivariana. Em caso de dúvida basta clicar aqui (https://www.youtube.com/watch?v=21ZkE5D5rCU#t=15)

APLAUDINDO TERRORISTAS

Aliás, já na véspera da abertura da Assembleia da ONU, agindo com absoluta ternura, Dilma deu apoio incondicional aos terroristas do Estado Islâmico. Sem deixar qualquer dúvida, a nossa presidente simplesmente aplaudiu, de pé, as decapitações feitas e gravadas em vídeos. Mais: lamentou a reação dos países que estão se protegendo dos assassinos.

PALANQUE

No dia seguinte, ainda não satisfeita, além de usar o palanque da ONU para ratificar o seu delírio, Dilma fez campanha pela sua reeleição. E não deixou por menos: colocou a culpa do fracasso econômico do nosso pobre país na crise mundial (que já está praticamente superada).O curioso é que a tal crise, quando se iniciou lá em 2008, serviu de trampolim para levar o Brasil a receber atenção de investidores à cata de negócios mundo afora. Ou seja, naquela ocasião o governo petista disse que graças à sua atuação governamental o interesse dos investidores pelo nosso pobre país. Agora é a crise que impede o nosso crescimento. Que tal?

Leia mais

24 set 2014

OTIMILDOS E PESSIMILDOS


CONFIANTE

Se você, caro leitor, está na condição de adepto ou mesmo simpatizante do programa petista que prega a Transição para o Socialismo tanto no Brasil quanto na América Latina, como de resto fazem todos os membros do Foro de São Paulo, sem dúvida alguma já tem tudo para estar feliz e confiante.

COMUNISMO LATINO

Aos poucos, como os mais diversos indicadores não param de revelar a todo momento, o Brasil vai ficando com a cara dos demais países latinos cujos líderes lutam com todas as suas forças para emplacar de vez o Comunismo (Bolivariano) Latinoamericano.

NO MESMO NÍVEL

Ainda que a Venezuela e a Argentina, principalmente, estejam mais à frente, é indiscutível que os passos que o Brasil Petista está dando garantem, com a reeleição de Dilma Neocomunista Rousseff, que em breve o trio estará desfilando garbosamente no mesmo nível.

NAU BRASIL

Aliás, ainda que as velas da nau Brasil estejam claramente voltadas no sentido dos céleres ventos que levam o país a um calculado e desejado fracasso, Dilma, para não escancarar este objetivo, diz ao mundo todo que o nosso baixo e/ou inexistente crescimento, se deve à surrada já inexistente Crise Mundial.

CUBA TAMANHO GGG

Entretanto, para os razoavelmente atentos é notório que o grande esforço para o país sucumbir e/ou decrescer é obra exclusiva do próprio governo, cuja meta é transformar o Brasil numa Cuba de tamanho GGG.

OTIMILDOS

Portanto, o enorme contingente de eleitores confiantes, que pretende reeleger Dilma Neocomunista Rousseff, cujo percentual oscila sempre na faixa de 38% a 40%, já tem tudo para ser chamado de OTIMILDO. Isto tudo independente do fato do país estar mergulhado num inconfundível mar de lama, com ondas enormes de corrupção por todos os lados.

PESSIMILDOS

Por outro lado, o baixo número de eleitores cada dia mais confusos e desorganizados, sem um candidato definido (onde me incluo), cujo único propósito é ver o Brasil andar em ritmo diferente daquele já alcançado pela Venezuela e Argentina, diante da reduzida chance de vitória já tem tudo para ser chamado de PESSIMILDO. Que sina, não?

Leia mais