Artigos

01 abr 2022

A RESSOCIALIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO


PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO

Entende-se como RESSOCIALIZAÇÃO, em princípio, o processo de reeducação das pessoas que estão privadas da liberdade até que se adequem às condições e leis da sociedade. Nesse sentido, ao deixar a prisão o DETENTO estará apto e pronto para produzir e/ou prestar serviços com a expectativa de obtenção de renda para sua manutenção e/ou sobrevivência.


PASSE LIVRE

O fato é que, depois das decisões catastróficas tomadas a todo momento pelo ministro Alexandre de Moraes, entre outros do complicado STF, quem precisa passar por um rigoroso PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO é o APRISIONADO POVO BRASILEIRO, que através de seus representantes -eleitos- está impedido de se manifestar, emitir opinião ou fazer qualquer comentário em defesa da LIBERDADE. A rigor, só quem apoia políticas e políticos socialistas e/ou comunistas tem PASSE LIVRE, o que lhe garante o direito expresso de acusar e destilar ódio a quem bem entende.


INVERSÃO TOTAL

Como se vê, de forma clara, irritante e pra lá de escandalosa, sob a ótica do STF só precisam passar pelo PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO aqueles que à luz da Constituição Federal são considerados como pessoas honestas. Já os criminosos que foram flagrados e/ou envolvidos nos mais variados e nojentos ATOS DE CORRUPÇÃO, estão sendo inocentados e, portanto, livres e aptos para fazer o que bem entenderem, inclusive, se assim o desejarem, voltar a praticar os velhos e mesmos CRIMES.


PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO ÀS AVESSAS

Confesso que cheguei a imaginar que esta situação não se sustentaria por muito tempo. No entanto, pelo andar interminável da carruagem da DESFATEZ E DA INJUSTIÇA PLENA, tudo leva a crer que a COVARDIA já faz parte do DNA da pobre SOCIEDADE BRASILEIRA, que assiste a tudo de forma passiva como se estivesse passando por um PROCESSO DE RESSOCIALIZAÇÃO ÀS AVESSAS. Algo do tipo que só permite viver em SOCIEDADE aqueles que estão prontos e aptos para cometer CRIMES. Que tal?


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje, NO MERCADO LIVRE QUEM MANDA SÃO OS CONSUMIDORES. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

31 mar 2022

CORAGEM COM PRAZO DE VENCIMENTO DE 24 HORAS


EDITORIAL DE ONTEM

Como os meus leitores perceberam, o editorial de ontem foi destinado, integralmente, para saudar a -CORAGEM- (ainda que tardia) do deputado Daniel Silveira, que em nome da maioria da população brasileira resolveu enfrentar o péssimo ministro do STF, Alexandre de Moraes, bradando aos quatro cantos do mundo que não usaria a tal da tornozeleira eletrônica, como havia determinado o DITADOR DE TOGA.


O VERDADEIRO E ÚNICO SOBERANO

Pois, para frustração geral de todos que estavam felizes, esperançosos e muito confiantes com a atitude do deputado Daniel Silveira, o festejado ATO DE CORAGEM era um produto com PRAZO DE VALIDADE MUITO CURTO, TIPO 24 HORAS. Assim, bastou o sol se pôr para que tudo voltasse à situação anterior, onde o Ministro Alexandre de Moraes deixou mais claro do que nunca que é o verdadeiro e único SOBERANO, a quem a sociedade brasileira deve se curvar.


SURTO DE CORAGEM

Como se viu, o SURTO DE CORAGEM do deputado foi pra lá de efêmero. E, para fazer com que Daniel Silveira aceitasse vestir imediatamente a TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, Alexandre de Moraes, no alto de sua SOBERANIA, determinou o bloqueio dos bens do deputado e ainda por cima impôs uma multa -DIÁRIA- de R$ 15 mil. Pronto, foi o suficiente para que a festejada CORAGEM fosse imediatamente para o brejo. Que tal?  


FADA MADRINHA

Sem mais nada a fazer, a sociedade brasileira, totalmente desamparada, foi para a cama, na expectativa de sonhar com alguma FADA MADRINHA, que empunhando a sua mágica VARA DE CONDÃO viesse a entrar em cena, cheia de disposição, pronta para enfrentar o DITADOR DE TOGA. Isto pode soar como algo infantil e improcedente, mas, infelizmente, é o que resta para um POVO QUE ACEITA ISTO TUDO SEM MOSTRAR A MÍNIMA REAÇÃO. Pode?


OBEDIÊNCIA À CONSTITUIÇÃO

De novo: não se trata de uma pregação de DESOBEDIÊNCIA CIVIL, é bem ao contrário, pois o que o povo quer é a OBEDIÊNCIA DO STF ao que está posto na CONSTITUIÇÃO, que simplesmente deixou de ser cumprida pelos ministros SOBERANOS.



Leia mais

30 mar 2022

ALELUIA: APARECEU, ENFIM, UM POLÍTICO DISPOSTO A ENFRENTAR O TODO PODEROSO STF.


ENFIM, UM DEPUTADO CORAJOSO

Ontem, para alegria e enorme satisfação da maioria do povo brasileiro, o corajoso deputado Daniel Silveira resolveu, enfim, (no meu entender com muito atraso) enfrentar o MAU MINISTRO do STF, Alexandre de Moraes, ao declarar -alto e bom tom-, que não vai usar tornozeleira eletrônica, como havia determinado o DITADOR DE TOGA. Na sua avaliação, baseado no que está claramente escrito na Constituição, cabe aos parlamentares decidir sobre a restrição de liberdade de seus pares.


ATITUDE MUITO FESTEJADA

Ainda que -tardia- a atitude assumida pelo deputado Daniel Silveira, o fato é que a decisão que tomou está sendo muito festejada Brasil afora. Das inúmeras mensagens que recebi, assim como daquelas que li nas redes sociais, vejo que já apareceu uma ponta de esperança de que mais políticos resolvam dar andamento no processo de afastamento definitivo do péssimo ministro Alexandre de Moraes.


SUBSTITUIR TODOS OS MINISTROS

Mais: faço votos de que a coragem demonstrada pelo deputado Silveira atinja em cheio os cérebros da maioria dos parlamentares, fazendo com que entendam de uma vez por todas o quanto fará bem para o Brasil, e por consequência, para todos os brasileiros, substituir todos os 11 ministros da Suprema Corte.


REPRESENTANTE TAMBÉM É PRESO

Vale lembrar, à exaustão, que quando um ou mais ministros do STF resolvem prender um deputado ou senador, notadamente quando a prisão é descabida, na real quem está sendo preso são todos aqueles que elegeram o parlamentar. Até porque o voto é uma procuração conferida pelo eleitor para alguém que irá REPRESENTÁ-LO no Poder Legislativo com a tarefa de analisar, debater, aprovar ou recusar as propostas enviadas pelo Poder Executivo. Assim, quando o STF resolve prender um deputado ou um senador, quem perde a liberdade é o ELEITOR.


CORAÇÕES E MENTES

De novo: tomara que a coragem e a determinação do deputado Daniel Silveira atinjam em cheio os corações e mentes de todos os brasileiros e o impacto seja capaz de remover os obstáculos que fazem do nosso empobrecido Brasil um país brutalmente dominado por DITADORES -IDEOLÓGICOS- DE TOGA. Aleluia!


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O TEMPO DOS CACIQUES ACABOU, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

29 mar 2022

A DEPOSIÇÃO DE JOÃO GOULART POR MEIO DE GOLPE MILITAR É O MAIOR FAKE NEWS DA HISTÓRIA


O MAIOR FAKE NEWS DA HISTÓRIA

Por mais que muita gente não goste de militares, o fato é que, em 1964, as Forças Armadas -Exército, Marinha e Aeronáutica-, não depuseram o então presidente do Brasil, o comunista declarado João Goulart, por meio de um GOLPE MILITAR. Esta afirmação, até para quem é dotado de mínima inteligência, é mais do que reconhecida como o MAIOR FAKE NEWS da história.


CÉLEBRE FRASE DE GOEBBELS

A rigor, todos aqueles que acreditam nesta história de que o Brasil foi alvo de uma GOLPE MILITAR em 31 de março de 1964 são vítimas -perpétuas- da famosa pregação do ministro da propaganda da Alemanha Nazista, Joseph Goebbels, autor da célebre frase que diz, alto e bom som, que - UMA MENTIRA DITA MIL VEZES ACABA SOANDO COMO VERDADE. 


FATÍDICO -DIA DO GOLPE MILITAR-

Como o dia 31 de março está próximo, os velhos e muitos novos esquerdistas estão enviando mensagens lembrando sobre a passagem do -fatídico Dia do Golpe Militar. Sem se preocupar minimamente em conhecer a história do Brasil, pelos conteúdos que produzem e divulgam, fazem questão de mostrar o quanto dão total razão à afirmação do nazista Goebbels. Melhor: vão mais além por repetir, sem parar, que o presidente João Goulart foi deposto por meio do golpe militar.


CASTELO BRANCO FOI ELEITO PRESIDENTE PELO CONGRESSO NACIONAL

Pois, para quem não sabe, quem elegeu as Forças Armadas para assumir o Poder Executivo- foi o Congresso Nacional. Numa eleição de CANDIDATO ÚNICO, no dia 11 de abril de 1964, o Congresso elegeu para a Presidência da República, o Marechal Castelo Branco. E para Vice-Presidente foi eleito José Maria Alkmin, então deputado Federal (PSD) e Secretário de Finanças de Minas Gerais. No dia 15 de abril de 1964, Castelo Branco foi empossado e três meses depois obteve do Congresso Nacional a prorrogação de seu mandato até 15 de março de 1967, adiando-se por um ano, para 3 de outubro de 1966, as eleições presidenciais.


DITADURA DO STF

A DITADURA MILITAR, que nada tem a ver com o tal GOLPE DE 1964, foi instalada no dia 13 de dezembro de 1968, através do AI-5, no governo do general Arthur da Costa e Silva. Este ato marcou um período de censura e repressão da ditadura militar no Brasil, e ficou historicamente conhecido como o mais duro dos Atos Institucionais, que eram diplomas legais emitidos pelo poder executivo entre os anos de 1964 e 1969. Hoje, para que fique bem claro, o Brasil está vivendo um novo período de CENSURA E REPRESSÃO, desta vez comandado pelo STF, que através de um verdadeiro GOLPE faz o que bem entende.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: "FORA -DA-LEI JURÍDICO", ALEXANDRE DE MORAES SÓ PIORA COM O TEMPO, por J.R.GUZZO. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

28 mar 2022

UM CONVITE À DESOBEDIÊNCIA


DESOBEDIÊNCIA CIVIL INSTITUCIONAL

Os sucessivos atos de grande desrespeito à Constituição, que vem sendo praticados a todo momento por alguns ministros do STF, somados ao silêncio sepulcral dos demais integrantes da Suprema Corte, que por sua vez faz valer a velha expressão -QUEM CALA CONSENTE-, ou -O SILÊNCIO EQUIVALE À ANUÊNCIA- , soa, de forma inconfundível, com uma DESOBEDIÊNCIA CIVIL INSTITUCIONAL.


SE O STF NÃO RESPEITA A LEI...

Ora, quando a maior INSTÂNCIA do Poder Judiciário, por vontade expressa de seus ministros, resolve -INTERPRETAR- a Constituição de forma absolutamente contrária ao que pensa e entende a sociedade, assim como, a maioria dos juristas que são dotados de NOTÁVEL SABER, como é o caso dos seríssimos professores Ives Gandra Martins e Modesto Carvalhosa, entre tantos outros, isto é um passo certo e determinante para que a sociedade como um todo se sinta bem à vontade para NÃO RESPEITAR COISA ALGUMA, o que configura uma -DESOBEDIÊNCIA CIVIL-. 


REAÇÃO DA SOCIDEDADE

Assim, por dedução puramente simples, cada decisão -FORA DA LEI- que é tomada por ministros do STF, a reação da sociedade se manifesta de duas formas: uma, de indignação face às grosseiras injustiças impostas; outra, de estímulo para a prática de todos os tipos de crimes. Mais: só a decisão -monocrática- já soa como um atestado para poder PRATICAR QUALQUER TIPO DE CRIME.


FORA DA LEI

Antes tudo, para que fique bem claro, não é este editor quem está promovendo uma DESOBEDIÊNCIA CIVIL GERAL E IRRESTRITA. Esta tarefa, mais do que sabido e repetido, vem sendo cumprida à risca pelo STF, notoriamente a partir de 2019, quando Jair Bolsonaro assumiu o Poder Executivo. De lá para cá, tudo que a Constituição permitia passou a ser entendido pelos ministros -FORA DA LEI- da Suprema Corte como flagrantemente INCONSTITUCIONAL. Pode?



Leia mais

25 mar 2022

O LEMA DO JUDICIÁRIO: LULA ACIMA DE TUDO E DE TODOS !


O STJ ACOMPANHA O STF

Depois de sucessivas decisões tomadas pelo STF, no sentido de LIVRAR LULA DE TODOS OS CRIMES QUE COMETEU, nesta semana o STJ veio a público para mostrar que o Judiciário não pode, e não deve, apenas INOCENTAR O MAIOR BANDIDO DO PLANETA dos crimes que comprovadamente cometeu. Assim, na última terça-feira, 22, por 4 votos a 1, a Quarta Turma do STJ decidiu CONDENAR o ex-procurador Deltan Dallagnol a INDENIZAR o ex-presidiário Lula com a quantia de R$ 75 mil, adicionados de juros e correção monetária. 


INDICAÇÕES PETISTAS

O que não surpreende, mas enoja, é que os QUATRO VOTOS da QUARTA TURMA DO STJ foram proferidos por ministros indicados por governantes do PT: Luiz Felipe Salomão e Raul Araújo foram nomeados por Lula em 2008; já Antônio Carlos Ferreira e Marco Buzzi, por Dilma Rousseff em 2011. Vale lembrar que o ministro Salomão, na condição de corregedor do TSE, proferiu a ordem judicial que determinou a desmonetização de sites e influenciadores de direita. Ou seja, aplicou uma sanção sem previsão legal, condenando condutas que não estão previstas como ilícitas na ordem jurídica.


A DERROTA DE DALLAGNOL E O TRUNFO DO ASPIRADOR DE FATOS

A propósito, o pensador Percival Puggina, no seu último artigo -A DERROTA DE DALLAGNOL E O TRIUNFO DO ASPIRADOR DE FATOS - diz, de forma irretocável: - Graças à investigação que Deltan Dallagnol liderou, sabemos muito sobre Lula. Antes, o ex-presidente já era conhecido como uma pessoa que eu, você e a maioria dos brasileiros não convidaríamos para conhecer nossa família. Depois do trabalho de sua equipe, ficou comprovado que o ex-presidente comandou uma quadrilha desmontada nas muitas fases e faces do escândalo conhecido como petrolão (que se estendeu por onde quer que os recursos federais andassem em volumes atraentes). É uma convicção que vem de fatos conhecidos e não significa concordância com as posições políticas do ex-procurador.

Confira aqui: https://www.puggina.org/artigo/a-derrota-de-dallagnol-e-o-triunfo-do-aspirador-de-fatos__17567


Ô GERALDO! LULA É A ESPERANÇA?

Pois, se não bastasse este terrível escárnio promovido pelos quatro ministros do STJ, eis que o ex-governador Geraldo Alckmin adentrou no conturbado palco político brasileiro com o claro propósito de provocar uma forte ânsia de vômito naqueles que ainda o admiravam. Sem a menor cerimônia e com muita indecência, disse -alto e bom tom-: - "Temos que ter os olhos abertos para enxergar e a humildade para entender que Lula é hoje aquele que melhor representa o sentimento de esperança do povo brasileiro e a democracia”. Sobre esta lamentável atitude, me valho do seguinte vídeo (https://www.instagram.com/tv/CbgFJ55jYwc/?utm_medium=share_sheet) do pensador Caio Coppola, com o título - Ô GERALDO! LULA É A ESPERANÇA?


COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

Estes absurdos servem para estimular a consciência da necessidade de ESCREVER UMA NOVA E DECENTE CONSTITUIÇÃO. Sem cortar os males pela raiz, tudo vai continuar COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES. 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+: BRASIL 2022, por Silvio Munhoz. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais