Artigos

20 jul 2023

A VELHA E CANSATIVA REZA DO ALQUIMISTA


Compartilhe!           

A ORAÇÃO DIÁRIA DO ALQUIMISTA

Da mesma forma como os católicos em geral são compelidos a rezar, diariamente, uma ou mais -Ave Marias e/ou Pais Nossos-, o ALQUIMISTA vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, não adormece sem antes fazer a sua ORAÇÃO AUTOMÁTICA, que consiste no pedido, aos céus e ao Banco Central, da REDUÇÃO DA TAXA BÁSICA DE JUROS DO PAÍS.


A CARGA TRIBUTÁRIA NÃO FAZ PARTE DA REZA

Nesta semana, ao comentar as possibilidades de INVESTIMENTOS (?) PREVISTOS para o Brasil, o -ALQUIMISTA- ALCKMIN avaliou, através da sua REZA DIÁRIA, a situação econômica do país e disse que os “ESCANDALOSOS JUROS" precisam cair. Mostrando que é um péssimo cristão, o ALQUIMISTA não colocou nas suas PRECES a necessidade de REDUÇÃO DA ELEVADÍSSIMA CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA, a GRANDE E VERDADEIRA -VILÃ- que trava os novos e sepulta os velhos INVESTIMENTOS.


NADA SOBRE AS NOVAS ALÍQUOTAS

Focado na sua FRENÉTICA, AUTOMÁTICA E CANSATIVA PRECE, o ALQUIMISTA afirmou que - “As coisas estão caminhando bem: inflação em queda, câmbio competitivo, reforma tributária aprovada na Câmara e arcabouço fiscal encaminhado. Só faltam os escandalosos juros caírem e nós vamos ter uma geração de emprego ainda mais forte”. Como se vê, nenhuma palavra sobre o ESCANDALOSO AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA por conta das novas alíquotas que deverão incidir notadamente sobre os SETORES DE SERVIÇOS, EXTRATIVO E AGROPECUÁRIO. Pode?


PESQUISA DO IPEA

Não creio que este editorial chegue às mãos do ALQUIMISTA. E se isto vier a acontecer é pouco provável que interfira na SUA ORAÇÃO INFUNDADA. Ainda assim vale lembrar que em recente pesquisa feita pelo IPEA -Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada-, fica mais do que claro que o novo imposto (IVA) aprovado pela reforma tributária deve ficar em 28,04%. Dando de ombros para esta importante revelação do IPEA, o ALQUIMISTA disse, também de forma AUTOMÁTICA - que é cedo para ter o resultado final desse trabalho. Que tal?

A propósito: se possível façam chegar ao ALQUIMISTA que, segundo o Monitor do PIB, apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), a economia brasileira recuou 3% em maio ante abril. 
O Monitor do PIB antecipa a tendência do principal índice da economia a partir das mesmas fontes de dados e metodologia empregadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pelo cálculo oficial das Contas Nacionais...


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: A LÓGICA ILÓGICA DA IDEOLOGIA DO FRACASSO, por Alex Pipkin. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar