Artigos

12 mar 2025

DEVER DE CASA...


ATIVIDADE PEDAGÓGICA

Antes de tudo, por definição, o DEVER DE CASA é uma atividade disciplinar -PEDAGÓGICA - que consiste, basicamente, na incumbência de completar -EM CASA- os conteúdos vistos e/ou discutidos na SALA DE AULA. 


RESPONSABILIDADE

Essa expressão, no entanto, passou a ser empregada de forma repetitiva e exaustiva pelos mais diversos políticos da OPOSIÇÃO AO GOVERNO, ao dizer que mesmo diante do nítido e persistente AGRAVAMENTO da INFLAÇÃO e/ou da ECONOMIA DO PAÍS, o presidente LULA se nega a FAZER O DEVER DE CASA. Mais: ao querer se livrar da responsabilidade, Lula tira o corpo fora e aponta como -CULPADOS- da sua má gestão os AGENTES QUE INVESTEM E PRODUZEM no nosso imenso Brasil. 


DEVER COM ESMERO

Pois, a bem da mais pura verdade, por tudo que o PT já fez, e continuará fazendo, neste nosso empobrecido Brasil, há que se admitir -SEM IRONIA NEM MESMO EXAGERO- que LULA, na fiel companhia de seus diletos apoiadores e, notadamente de seus -GARANTIDORES- MINISTROS DA SUPREMA CORTE, faz, com esmero inconfundível, o que os PETISTAS e a ESQUERDA EM GERAL entendem como -DEVER DE CASA-.  


DEVER DE CASA

Esta REALIDADE se impõe de forma muito clara: enquanto para nós, insistentemente rotulados como GOLPISTAS-, o -DEVER DE CASA- consiste no aperfeiçoamento do aprendizado, aproveitando o que é bom, certo e legal ,e descartando o que se mostra prejudicial à sociedade.

Como se percebe, pelas incríveis decisões e imposições -muitas delas TERMINAIS-, o -DEVER DE CASA- dos COMUNISTAS consiste na FALTA DA LIBERDADE e da DESTRUIÇÃO das boas matrizes que levam ao DESENVOLVIMENTO.



Leia mais

11 mar 2025

SABÃO GROSSO


EXAME SEMANAL

Ontem, como faço todas as semanas, me submeti ao costumeiro exame que, em poucos segundos me informa, com razoável precisão, 1- a quantas anda a minha reduzidíssima TAXA DE CONFIANÇA no nosso empobrecido Brasil, e, 2- como está o meu cada dia mais desgastado GRAU DE OTIMISMO com relação ao futuro do país.  


FILME DE TERROR

Desta vez, no entanto, por pura distração, enquanto me preparava para fazer o -teste-, achei por bem ligar o televisor da sala, que naquele exato momento apresentava um FILME DE HORROR, cuja cena mostrava o andamento da TÉTRICA CERIMÔNIA na qual o presidente Lula dava posse aos novos ministros da SAÚDE -Alexandre Padilha- e da SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS -Gleisi Hofmann. 


CHOQUE TERMINAL

Como o resultado do exame é extremamente rápido e o processo de emissão dos resultados já estava praticamente concluído, percebi que a minha TAXA DE CONFIANÇA NO BRASIL chegara a um ponto crucial e irreversível. Mesmo assim, com MUITA ANSIEDADE fui atrás do resultado do meu -até então- baixíssimo -GRAU DE OTIMISMO. Não deu outra: a cerimônia de posse dos PETISTAS, ambos pra lá de tarimbados na arte de semear e colher ÓDIOS PROFUNDOS, colocou, imediatamente, o meu -SENTIMENTO DE OTIMISMO- em ESTADO DE CHOQUE TERMINAL, com CHANCE ZERO DE RECUPERAÇÃO. 


VELHO PAJÉ

Pois, movido exclusivamente pela -CRENÇA- de que a esperança nunca morre e como tal deve ser mantida até o fim, antes de escrever este editorial tratei de seguir o conselho de um velho PAJÉ que afirma ter o dom de RESSUSCITAR O OTIMISMO e para tanto resolvi ingerir uma DOSE CAVALAR de uma substância cujos sais têm o poder de reparar e/ou recuperar boa parte da CONFIANÇA PERDIDA. Mais: a seguir, obedecendo ao que manda a BULA ESCRITA PELO PAJÉ, tratei de tomar uma vigorosa ducha esfregando e ensaboando o corpo todo com um SABÃO GROSSO carregado de FORTES ALUCINANTES. Que tal?



Leia mais

10 mar 2025

RAZÕES DA DESAPROVAÇÃO


UNANIMIDADE

Até pouco tempo atrás, a maioria dos institutos de pesquisa fazia de tudo para ESCONDER (através de manipulações indecentes e/ou encomendadas), o crescimento da -DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO LULA-. Entretanto, como a DESAPROVAÇÃO ganhou enorme e firme TRAÇÃO nas últimas semanas, aí não teve jeito: até os mais resistentes acharam por bem se render à INCONTESTÁVEL REALIDADE, que, no mês de fevereiro, chegou a 53%. Com claro VIÉS DE ALTA! 


CUIDADORES

Como se percebe, a DECEPÇÃO e ou a DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO resulta da direta e inegável ALTA DE PREÇOS DOS ALIMENTOS. O fato é que, infelizmente, a DEFICIÊNCIA INTELECTUAL e/ou o -NÍVEL COGNITIVO BAIXO-, não permitem a visão correta das verdadeiras CAUSAS dos problemas, que iniciam com a PÉSSIMA QUALIDADE NO ENSINO, a qual, para desespero geral, é responsável pela FORMAÇÃO dos nossos GOVERNANTES, JUÍZES e PROMOTORES DE JUSTIÇA, tidos e havidos como -CUIDADORES DO PAÍS-. Pode?  


CORRUPÇÃO

Na real, a DESAPROVAÇÃO vai muito além dos preços dos alimentos. Passa, por exemplo, pelo Índice de Percepção da Corrupção. Vejam que, em 2002, o Brasil ocupava a 45ª posição.  Em 2010, primeiro governo Lula, o país caiu para o 69º lugar e a queda se acentuou para a 75ª colocação em 2015, durante o segundo mandato de Dilma Rousseff. E em 2024, no terceiro mandato de Lula, o Brasil afundou de vez, passando a ocupar a 107ª posição.


TRIBUTAÇÃO

Como se isso não bastasse, o povo brasileiro também é castigado com ALTA TRIBUTAÇÃO SOBRE CONSUMO. Vejam que a REFORMA TRIBUTÁRIA (???) vai obrigar o empobrecido povo brasileiro figurar como o PAGADOR DA MAIOR ALÍQUOTA DO MUNDO, que varia, sem perdão, entre 28% e 28,5% do valor do bem ou produto ou mercadoria. Que tal? 


INSEGURANÇA

Para finalizar, a DESAPROVAÇÃO tem muito a ver com a INSEGURANÇA PÚBLICA. alimentada 1- pela notável complacência com as facções criminosas que dominam boa parte do país; 2- pelo STF, que visivelmente, sem receios, pratica o INVERSO DO QUE É ENTENDIDO COMO JUSTO E HONESTO; 3- pela escandalosa AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, que além de desmoralizar os agentes policiais propicia o crescimento -SEM PARAR- do SETOR CRIME. 


ESPAÇO PENSAR +

DEFESA DE BOLSONARO - Por Fernão Lara Mesquita

 

A defesa de Jair Bolsonaro entregue por Vilardi Advogados à turba de linchamento refestelada no STF é uma detalhada autópsia do cadáver do Direito Brasileiro.
É um tratado minucioso, vazado em 129 páginas, do assassinato, um por um, de todos os artigos da constituição que garantem direitos do cidadão em países minimamente civilizados, e do achincalhamento acintoso e frontal de cada lei e de cada regra do devido processo que define a democracia e o estado de direito.
Depois da introdução segue-se a dissecação de cada uma das violências praticadas:
* a deturpação do papel do juiz
* a inversão da ordem das instâncias
* a negação de acesso às provas à defesa
* o “document dump” associado à negação do prazo para destrinchá-los em prova explícita de má fé: são mais de 80 mil páginas, 112 mil arquivos, 3.400 pastas!
* o extenso rol das nulidades
* a lista sinistra das violências praticadas contra Mauro Cid e sua família e todas as outras vítimas ameaçadas e submetidas a devassas ilegais
* as ofensas ao princípio acusatório
* a exclusão absoluta da PGR a não ser para obedecer e assinar
* as “fishing expeditions”
* o abuso das medidas cautelares
* as ofensas às garantias constitucionais
Não há norma civilizada que não tenha sido pisoteada. E a lista está toda lá, uma por uma, cada qual com a prova que a caracteriza como ofensa e o capítulo da lei, da Constituição ou do Código de Processo agredido.
O simples fato de algo desse grau de grosseria, de violência e de falta de vergonha ter chegado até onde chegou, sob os aplausos da mídia pelega, é o atestado de óbito da condição de nação civilizada do Brasil.



Leia mais

07 mar 2025

DIREÇÃO TEMERÁRIA E IMPRUDENTE


CONDUTOR-MOR

Da mesma e exata razão os CÓDIGOS DE TRÂNSITO do mundo todo entendem que DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO e/ou SOB EFEITO DE ÁLCOOL consiste em INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA, passível de -MULTA E DETENÇÃO DO INFRATOR-, esta mesma e corretíssima lógica também deveria valer para -DIRIGENTES PÚBLICOS-, com atenção mais do que especial ao -CONDUTOR-MOR DO PAÍS


BAFÔMETRO

No caso do nosso imenso Brasil, mais do que sabido, testado e comprovado, o CONDUTOR-MOR, eleito (???) presidente da República em três oportunidades, demonstrou, inequivocadamente, que: 1- NÃO TEM HABILITAÇÃO PARA DIRIGIR; e 2- uma vez parado numa simples BLITZ DE TRÂNSITO, não surpreenderia se o BAFÔMETRO apontasse, com absoluta nitidez, que o CONDUTOR-MOR -DIRIGIA SOB FORTE INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL-. 


ÁS DO VOLANTE

Mais: ainda que as mais diversas câmeras de monitoramento ECONÔMICO E SOCIAL comprovem, com absoluta nitidez, que o CONDUTOR-MOR DIRIGE DE FORMA ABSOLUTAMENTE TEMERÁRIA E IMPRUDENTE, há que se levar em boa e correta conta que ao -DIRIGIR EM MARCHA RÉ-, em direção às mais profundas trevas, aí o CONDUTOR-CHEFE simplesmente se transforma e, alcoolizado ou não, demonstra ser um -VERDADEIRO e INCOMPARÁVEL ÁS DO VOLANTE-. 


SEMELHANÇA

Aqui entre nós, para que fique bem claro: - qualquer semelhança com o que acontece no nosso empobrecido Brasil não é, obviamente, MERA COINCIDÊNCIA. Que tal? 



Leia mais

06 mar 2025

O CAMINHO DA PROSPERIDADE SEGUE INTERDITADO


CAMINHO DA PROSPERIDADE

Antes de tudo há que se reconhecer que as administrações PETISTAS, PSOLISTAS, PEDETISTAS, etc, em momento algum admitem que o CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO- realmente -SUSTENTÁVEL- só tem chances de acontecer caso o -CAMINHO DA PROSPERIDADE-, que reconhecidamente torna qualquer viagem realmente -SEGURA, CONFORTÁVEL E MUITO MAIS ECONÔMICA-, venha a ser definitivamente LIBERADO. 


ECONOMIA

Em qualquer cursinho de economia, os interessados aprendem, já no primeiro dia de aula, que a -DEMANDA- é CONSEQUÊNCIA DA -OFERTA-. Ou seja, a DEMANDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS -INEXISTENTES- por absoluta -FALTA DE OFERTA-, faz com que o PIB SEJA IGUAL A ZERO.


EFEITOS DA OFERTA E DEMANDA

A partir deste esclarecimento, fica evidente que a OFERTA depende de IDEIAS E INVESTIMENTOS. Já a DEMANDA por parte dos CONSUMIDORES INTERESSADOS, depende da RENDA e/ou do CRÉDITO. Entretanto, caso o TAMANHO DA DEMANDA se mostre MAIOR do que o TAMANHO DA OFERTA, aí a simples DISPUTA entre os CONSUMIDORES provoca uma inevitável ELEVAÇÃO DOS PREÇOS dos produtos MAIS DEMANDADOS. 


TAXA DE INVESTIMENTO

Como a TAXA DE INVESTIMENTO no Brasil, que mede a relação entre o volume de investimentos e o PIB - está por volta de apenas 16% a 17%, isto significa que quanto mais DNHEIRO É JOGADO NO MERCADO, provocando uma DEMANDA DESPROPORCIONAL, o resultado é mais ALTA DE PREÇOS DOS PRODUTOS DISPONÍVEIS. 

De novo: enquanto o Banco Central tenta equilibrar a OFERTA e a DEMANDA via taxa de juros, LULA POPULISTA trata de ACELERAR AINDA MAIS A DEMANDA e, consequentemente a -INFLAÇÃO- jogando mais de 30 BILHÕES no sistema financeiro, pela via de SAQUE ANIVERSÁRIO DO FGTS, programa PÉ DE MEIA, etc... Como não há OFERTA SUFICIENTE para atender a DEMANDA, por exclusiva FALTA DE INVESTIMENTOS, o EXCESSO DE DEMANDA vai se encarregando de ferrar a nossa pobre ECONOMIA. Que tal? 



Leia mais

05 mar 2025

NOITE HISTÓRICA


SENTIMENTO DE INVEJA

Ontem à noite, minutos antes do início do longo e espetacular DISCURSO do presidente Donald Trump, no Congresso dos EUA, tratei de vestir um largo traje, TAMANHO -GGGG-, imaginando que a avantajada e desproporcional vestimenta seria capaz de DISSIMULAR e/ou CAMUFLAR o meu ESCANCARADO E INCONTIDO SENTIMENTO DE INVEJA do povo americano. 


43 DIAS DE GOVERNO...

Em vão. A cada frase pronunciada pelo presidente dos EUA, mostrando o quanto sua espetacular equipe já conseguiu fazer, de FATO, nesses -profícuos- 43 dias de governo, mais o meu larguíssimo traje, por conta do vultoso crescimento da minha incontida INVEJA, deixava uma clara impressão de que não passava de um pequeno trapo do tipo que, com muita dificuldade, caberia no corpo de um -BEBÊ RECÉM-NASCIDO-. 


ORDENS EXECUTIVAS SEM PARAR

Nesses 43 dias de governo, mais do que sabido -festejado-, Trump assinou, SEM PARAR- inúmeras ORDENS EXECUTIVAS, deixando muitos governantes mundo afora pra lá de impressionados com as suas -BRUSCAS- DECISÕES. Até então, cidadãos do mundo, mesmo a contragosto, entendiam que o papel de qualquer governante era apenas o de FAZER PROMESSAS. Pois, Trump, de forma contrária e extremamente OBJETIVA, fez valer a LÓGICA da célebre frase que diz: - NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE -E DEVE- FAZER HOJE!- E, da mesma forma, -NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PODE -E DEVE- FAZER DEPOIS DE AMANHÃ!


O RESTO É CONVERSA FIADA...

Já no que diz respeito à GUERRA -RÚSSIA X UCRÂNIA, vejo como muito oportuno o que escreveu o colunista Alon Feuerwerker, do site -PODER 360-, sobre SOBERANIA e a INTEGRIDADE. Eis:  
O governo dos EUA dá sinais de que não pretende continuar financiando a guerra na Ucrânia, considerada cada vez mais inganhável. A estratégia dos europeus e da administração de Joe Biden falhou: as sanções não colapsaram a economia russa. Um dos motivos é claro: a China não permitiria que o Ocidente subjugasse a Rússia, impondo-lhe um novo “Tratado de Versalhes” como ocorreu com a antiga União Soviética.

Resta, então, o caminho militar para uma vitória total sobre Moscou. No entanto, há desafios consideráveis. A Rússia é a maior potência nuclear do mundo e, diferentemente dos últimos anos da últimos anos da União Soviética, demonstra coesão política interna para evitar a capitulação. Mais ainda: numa guerra convencional, é impensável que os ucranianos derrotem os russos. Para melhorar a probabilidade desse desfecho, seria necessário europeus e norte-americanos toparem ir morrer nos campos de batalha, além de empenhar todas as economias na empreitada. E mesmo assim o desfecho mais provável seria uma conflagração nuclear planetária. Diante disso, a melhor saída é buscar um acordo, que naturalmente deverá levar em conta a realidade no terreno da guerra. “Ah, mas e a soberania? E o direito dos países à integridade territorial?”. É hora de retirar do baú uma velhíssima lição da história. Os países têm direito à soberania e à integridade territorial na exata medida da força que eles e suas alianças têm para garantir a SOBERANIA E A INTEGRIDADE TERRITORIAL. O resto é conversa fiada....



Leia mais