Artigos

13 mar 2024

CENSURA OFICIALIZADA


CALA BOCA GERAL

Mais do que sabido e pra lá de lamentado, tanto o STF quanto TSE já vinham colocando em prática a CENSURA no nosso cada dia mais empobrecido Brasil. Ontem, entretanto, o ministro-presidente do TSE, Alexandre de Moraes, ao inaugurar o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEDDE), promoveu a INSTITUCIONALIZAÇÃO DO -CALA BOCA GERAL-.


LIBERDADE ???

Sem surpreender e/ou ficar minimamente ruborizado, Alexandre de Moraes afirmou que uma das missões do TSE é GARANTIR A LIBERDADE DO ELEITOR (A) NA HORA DA ESCOLHA. Que tal?


URNAS ELETRÔNICAS

MAIS: segundo Moraes, a vontade do eleitorado vem sendo atacada por milícias digitais desde 2018, que, ao utilizar FAKE NEWS e DISCURSOS DE ÓDIO, pretendem desvirtuar o MERCADO LIVRE DE IDEIAS (???). Como já era mais do que esperado, o presidente do TSE NÃO FEZ QUALQUER MENÇÃO QUANTO AO TOTAL DESCRÉDITO DAS URNAS ELETRÔNICAS, considerado como -PROBLEMA NÚMERO UM- DAS ELEIÇÕES.


TRUE NEWS

Vale lembrar, por exemplo, como bem informa a REVISTA OESTE, que SOB PENA DE MULTA, usuários das REDES SOCIAIS foram obrigados a tirar do ar postagens flagrantemente consideradas como -TRUE NEWS-, que associavam o PT ao CRIME ORGANIZADO, ASSIM COMO LULA À CORRUPÇÃO. Pode?


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: PARA ILUMINAR A ESCURIDÃO, por Fernanda Ritter. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

12 mar 2024

EXCESSO DE EFICIÊNCIA


EXCESSIVAMENTE EFICIENTE

Uma coisa é mais do que visível e muito percebida: o governo Lula, sem sombra de dúvida, é dotado de EXTREMA EFICIÊNCIA. Algo que, na visão clara de quem acompanha as mais incríveis decisões que o governo petista toma, no dia a dia, simplesmente não é visto nem percebido em nenhum lugar do nosso planeta.


VOLTADA PARA O MAL E PARA A DESTRUIÇÃO

Com um senão escancarado: a EXTREMA EFICIÊNCIA é totalmente pensada e voltada para o MAL E/OU PARA A DESTRUIÇÃO. Vejam que tudo aquilo que poderia e deveria ser melhorado, Lula não só destrói como coloca em seu lugar algo simplesmente PIOR e, por consequência lógica, muito MAIS CARO para os esfolados pagadores de impostos. 


FERROGRÃO

Ontem, por exemplo, foi noticiado que a importantíssima e atrasadíssima obra da FERROVIA FERROGRÃO (com 933km), paralisada em 2021 por conta de uma LIMINAR concedida, a pedido do PSOL, pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, colaborador de primeira hora do governo. DESTA VEZ, por pressão de um grupo de indígenas mobilizados por uma ONG COMUNISTA, fez com que Lula, cheio de satisfação e com ABSOLUTA EFICIÊNCIA adiasse o andamento do projeto.


EXTINÇÃO DO PROJETO

Pois, para quem não sabe ou não está acompanhando o assunto, o ATO DOS INDÍGENAS CONTRA A FERROGRÃO, QUE AGRADA SOBREMANEIRA A DESTRUIDORA TURMA DA ESQUERDA, PEDE, DE FORMA SIMPLES E CATEGÓRICA, A EXTINÇÃO DO MEGA E INDISPENSÁVEL PROJETO.  



Leia mais

11 mar 2024

INGÊNUOS ARREPENDIDOS


ECONOMISTAS ESTRANHOS

Durante a campanha eleitoral para presidente, em 2022, não foram poucas as vezes que critiquei diversos economistas destacados, como é o caso do Pedro Malan (foi Ministro da Fazenda, presidente do Banco Central, Negociador-chefe da dívida externa), Elena Landau (ganhou notoriedade ao ser diretora do Programa de Desestatização do BNDES durante o governo de FHC), Armínio Fraga (ex-presidente do Banco Central do Brasil), Pérsio Arida (um dos idealizadores do Plano Real), Henrique Meireles (foi presidente internacional do BankBoston e presidente do Banco Central do Brasil) entre outros, que de forma muito estranha declararam apoio total ao então candidato Lula e seu MENTIROSO PROGRAMA DE GOVERNO.


CÉTICOS

Passados quase 15 MESES DE GOVERNO LULA, o editor de economia da Gazeta do Povo, Vandré Kramer, foi atrás desses economistas para saber se estavam satisfeitos por terem FEITO O "L", de forma pública e aberta, em 2022. Pois, demonstrando franca e preocupante INGENUIDADE, Malan, Landau, Fraga, Arida e Meirelles, como que de forma combinada, se declararam CÉTICOS EM RELAÇÃO À POLÍTICA ECONÔMICA DO PETISTA. Pior: não levaram em conta o tamanho da destruição promovida ao longo dos terríveis governos petistas.


O BIDU MALAN

O economista -BIDU-, Pedro Malan, em artigo publicado na segunda semana de fevereiro no "O Estado de S. Paulo", aponta que um PENSAMENTO DE 15 ANOS ATRÁS AINDA PREVALECE NO GOVERNO. Segundo ele, o Estado já se sobrecarregou de obrigações que testam os limites de sua capacidade. "Ao dispersar demais suas atividades, o Estado fica mais suscetível a ceder a interesses isolados, a persistir em promessas que não pode cumprir." Mais: ressalta que, ao longo dos próximos três anos, será fundamental "de maneira clara e crível, sinalizar para os agentes econômicos que existe um sistema de regras de responsabilidade fiscal que represente compromisso firme em assegurar a sustentabilidade da trajetória das finanças públicas do país."


A INGÊNUA ELENA LANDAU

Já a INGÊNUA Elena Landau disse que o programa NOVA INDÚSTRIA BRASIL, lançado por Lula em janeiro para destinar R$ 300 milhões ao setor até 2026, é RUIM e carregado de ideias atrasadas. À "Folha de S. Paulo" Landau disse que, assim como Lula plantou em 2010 o "DESASTRE" dos governos Dilma, o presidente está "PLANTANDO DE NOVO O DESASTRE. A economista (??) também considera que o problema no Brasil não é a falta de financiamento, mas sim a ausência de segurança jurídica.


O TONTO ARMÍNIO FRAGA

O TONTO Armínio Fraga, que apoiou descaradamente o presidente LULA durante a campanha eleitoral, apontou, no final do ano passado, em entrevista à "Veja", que uma das principais preocupações em relação à política econômica de Lula é a QUESTÃO FISCAL. Dados do Banco Central mostram que a economia saiu de um SUPERÁVIT PRIMÁRIO de 1,25% do PIB em 2022 para um DÉFICIT de 2,29% em 2023. E o ENDIVIDAMENTO PÚBLICO passou de 71,6% para 74,3% do PIB. O ARREPENDIDO FRAGA foi mais além: disse que LULA deu uma RASTEIRA no ministro Haddad numa situação que já tinha dificuldades, que já vinha lá de trás", afirmou. "O caminho da bagunça fiscal é trágico e agora ele levou essa rasteira. Os analistas já esperavam essa dificuldade, sobretudo porque o lado do gasto vem crescendo há décadas no Brasil, e não pode entrar na equação. Ele foi excluído por decisão do governo, presumo que do próprio presidente."


O SONHADOR PÉRSIO ARIDA

Por sua vez, o SONHADOR Pérsio Arida, em entrevista ao "Valor" apontou retrocessos na agenda ambiental e na política externa. Também manifestou críticas em relação aos ataques feitos pelo presidente e por figuras próximas ao Banco Central e à tentativa de revisão nas regras do marco legal do saneamento. Arida também foi um dos apoiadores do RIDÍCULO MANIFESTO PELA APROVAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA, que uniu, em novembro, um grande número de BABACAS SONHADORES.


O CONFUSO HENRIQUE MEIRELLES

Já o CONFUSO Meirelles, em artigo no jornal "O Estado de S. Paulo" no início de março, disse que as pressões sobre o governo estariam insuportáveis se o Ministério da Fazenda não se mantivesse firme na busca do DÉFICIT ZERO neste ano, apesar da desconfiança do mercado e do trabalho dos políticos. "O compromisso com o déficit zero é um sinal de empenho da Fazenda, o que dá um sinal positivo ao mercado e freia o ímpeto do Congresso e da máquina pública pelo gasto", escreveu.



Leia mais

08 mar 2024

GOLPISTAS, FASCISTAS E ANTIDEMOCRÁTICOS


TÉCNICA DE GOEBBELS

A técnica, muito conhecida e largamente utilizada por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista, adotada à risca por Lula e seus apoiadores bem antes da fundação do PT, de que UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES ACABA SOANDO COMO VERDADE, dá claros sinais de que, em vários cantos do nosso imenso Brasil, não consegue surtir os efeitos desejados pelos comunistas. 


RÓTULOS

Como Lula e seus seguidores, fortemente apoiados pelo CONSÓRCIO FORMADO PELOS MAIORES MEIOS DE COMUNICAÇÃO, exageram na dose das MENTIRAS E ENGANAÇÕES, principalmente no que diz respeito ao resultado que foi apontado pelas URNAS ELETRÔNICAS na eleição presidencial, o TSE e o STF, entraram em cena e sem pestanejar decidiram ROTULAR todos aqueles que exigiam AUDITAGEM DOS VOTOS, como GOLPISTAS, FASCISTAS E ANTIDEMOCRÁTICOS. Mais: todos deveriam ser presos, sem direito à defesa. 


A CAIXA PRETA

Pois, dentro deste clima de muita perseguição e terror que se instalou no nosso país, o jornalista, escritor e biógrafo Eugênio Esber, no seu ótimo artigo -A CAIXA PRETA- publicado no dia 4 de março último no GZH, oferece esclarecimentos importantes. Eis:

 - No entardecer de 9 de novembro de 2022, o então ministro da Defesa, general de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, enviou ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, o ofício 29.126. Era o aguardado relatório de técnicos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica que, a convite do TSE, fizeram parte da comissão de fiscalização do sistema eletrônico de votação. 


SISTEMA INAUDITÁVEL

A eleição presidencial já havia transcorrido, com resultados indicando que o país saía do pleito RACHADO AO MEIO. As ruas e redes sociais fervilhavam de questionamentos sobre a LISURA DO PROCESSO ELEITORAL, e a comoção só ganhava magnitude porque no Brasil o sistema é INAUDITÁVEL e não dá ao perdedor a certeza de que perdeu – preceito seguido nas grandes democracias, aquelas que buscam metabolizar as lutas políticas e seguir em frente com um mínimo de estabilidade.  A adoção da urna eletrônica com o comprovante impresso do voto, anteriormente aprovada no Congresso Nacional por ampla margem de votos, teve a oposição implacável dos ministros do Supremo Tribunal Federal – sobrou apenas a urna eletrônica e um processo opaco, para dizer o mínimo, de aferição da vontade popular.


DOIS PONTOS

Eis que, então, veio a público o documento de 64 páginas em cujo preâmbulo o general Nogueira de Oliveira foi direto, e claro. “Do trabalho realizado, destaco DOIS PONTOS. 

- PRIMEIRO, foi observado que a ocorrência de acesso à rede, durante a compilação do código-fonte e consequente geração dos programas (códigos binários), pode configurar relevante risco à segurança do processo. 

- SEGUNDO, dos testes de funcionalidade, realizados por meio do Teste de Integridade e do Projeto-Piloto com Biometria, não é possível afirmar que o sistema eletrônico de votação está isento da influência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento.” 

Diante da relevância destes acontecimentos, o relatório sugeriu que o TSE formasse com urgência uma comissão de alto nível técnico para apurar o que ocorreu na compilação do código fonte e seus possíveis efeitos. Recomendou ainda uma “análise minuciosa dos códigos binários que foram executados nas urnas eletrônicas”.


MATOU O MENSAGEIRO

Do que o general escreveu, há uma passagem que me pareceu particularmente enigmática. “Assinalo que o trabalho restringiu-se à fiscalização do sistema eletrônico de votação, não compreendendo outras atividades, como, por exemplo, a manifestação acerca de eventuais indícios de crimes eleitorais.” Por quê, perguntei-me. Há vários trechos, nas páginas seguintes do relatório, que oferecem subsídios para uma compreensão das dificuldades encontradas pelos experts de defesa cibernética em sua tentativa de desbravar a caixa-preta que é o sistema eleitoral brasileiro. O general registrou, por exemplo, que o trabalho dos militares teve restrições impostas pelo TSE. Uma delas é digna de nota. Os técnicos que acessaram a Sala de Inspeção do TSE só poderiam estar munidos de papel e caneta – o que, segundo o relatório, dificultou “a inspeção de um sistema complexo que possui mais de 17 milhões de linhas de código-fonte”.

O TSE não respondeu às recomendações dos militares. Ou melhor, de certo modo respondeu: matou o mensageiro. Em setembro de 2023, decidiu excluir as Forças Armadas da comissão de fiscalização das próximas eleições.


ESPAÇO PENSAR+

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: SENADO: DA OMISSÃO À AÇÃO DESASTROSA, por Percival Puggina. Confira aqui: https://pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

07 mar 2024

CUBA: O MODELO DO COMUNISMO LATINO


FORO DE SÃO PAULO

Mais do que sabido, seis meses após a queda do Muro de Berlim, ocorrida no dia 9 de novembro de 1989, LULA E FIDEL CASTRO, com o propósito de garantir a continuidade do COMUNISMO, promoveram um encontro, que durou quatro dias (1º a 4 de julho de 1990), na cidade de São Paulo, no qual participaram 48 partidos e organizações de 14 países latino-americanos e caribenhos. No ano seguinte, em 1991, na Cidade do México, o evento contou com 68 organizações e partidos políticos de 22 países, quando os participantes derem origem ao famigerado FORO DE SÃO PAULO.  


MODELO

Pois, já no primeiro encontro, o MODELO DE COMUNISMO proposto, e imediatamente aceito por todos (unanimidade), foi a DITADURA CUBANA, sob a liderança do bajuladíssimo FIDEL CASTRO. Não por acaso, a CARTILHA DO FORO DE SÃO PAULO, cuidadosamente elaborada por comunistas-da-gema, leva em conta, à risca, as decisões que foram e continuam sendo impostas ao empobrecido povo cubano pelos cruéis ditadores -Fidel Castro e Che Guevara-. 


CUBA

Também mais do que sabido, desde o primeiro momento em que CUBA foi tomada pelo COMUNISMO o que mais se viu foi o gradativo empobrecimento dos habitantes da ILHA, notadamente por conta da total PERDA DA LIBERDADE. Vale lembrar que outrora a ILHA DE CUBA era considerada, apesar dos problemas que enfrentava, como PAÍS RICO e PRÓSPERO. 


COMBUSTÍVEIS E ENERGIA

Pois, para desespero geral, notadamente do amordaçado e pobre povo cubano, dias atrás, o mundo tomou conhecimento de que o GOVERNO DITATORIAL anunciou um diabólico aumento de 500% no preço dos combustíveis. Mais: não satisfeito, segundo informa a Agência Reuters, o DESTRUIDOR GOVERNO CUBANO desligou quase três quartos da iluminação pública durante os horários de pico para lidar com uma escassez de energia cada vez maior. 

Diante de tais medidas, tudo leva a crer que ao invés de LAMENTAR OS -APAGÕES-, o povo cubano vai FESTEJAR OS -ACENDÕES-. 


ESTÁ TUDO LÁ

De novo: este, meus caros leitores, é o MODELO DE COMUNISMO que o DITADOR LULA, com apoio de seus seguidores fiéis, está colocando em prática, pouco a pouco, no nosso Brasil. Alguém duvida? Está tudo lá, tim tim por tim tim, na CARTILHA DO FORO DE SÃO PAULO. 



Leia mais

06 mar 2024

SC e RS - COMPARAÇÕES NECESSÁRIAS


RS

O Rio Grande do Sul, na comparação com os ESTADOS que integram a REGIÃO SUL DO BRASIL - RS, SC e PR-, se manteve por muitos e muitos anos na liderança em termos de DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E POLÍTICO. Mais: até pouco tempo atrás o GAÚCHO, muito por conta de histórias mal contadas era reconhecido -por brasileiros muito DESINFORMADOS-, como o POVO MAIS POLITIZADO DO BRASIL.  


ENDIVIDAMENTO MAIOR DO QUE O PIB

Entretanto, a partir do momento em que o RS e, principalmente, a sua capital, Porto Alegre, por vontade se seus eleitores, foram entregues de mãos beijadas nas destruidoras mãos do PT, aí o ESTADO GAÚCHO, que já vinha sofrendo com as más administrações -populistas- entrou com tudo, definitivamente, na ROTA DO FRACASSO. Vejam que o RS se tornou um ESTADO INVIÁVEL quando o ENDIVIDAMENTO PÚBLICO, SEM PARAR, passou a CRESCER MAIS DO QUE A ECONOMIA (PIB). 


GOVERNO DO RS E GOVERNO DE SC

Vejam que enquanto o governador caolho e péssimo administrador público, Eduardo Leite, só tem olhos voltados para AUMENTO DE IMPOSTOS, o governador de SC, Jorginho Melo, fazendo uma correta, notável e decente -LIÇÃO DE CASA-, faz o que se espera de um administrador: CORTA DESPESAS DE QUASE R$ 1 BILHÃO E APERTA O CERCO NOS GASTOS COM PESSOAL. 


EQUILÍBRIO FISCAL

Segundo informam, hoje, todos os noticiários do Estado de SC, as CONTAS ESTÃO EM DIA E O CRESCIMENTO DA FOLHA DE PAGAMENTO SOB CONTROLE. Mais: o cenário de EQUILÍBRIO FISCAL CATARINENSE vem sendo garantido pelo CORTE DE DESPESAS NÃO ESSENCIAIS E O INCREMENTO DE NOVAS RECEITAS AOS COFRES PÚBLICOS -SEM AUMENTO DE IMPOSTOS. Que tal?


INVESTIMENTOS

A rigor, ao comparar a BOA ADMINISTRAÇÃO do Estado de SC com a TEMERÁRIA GESTÃO do RS, fica fácil entender as razões que levam muitas empresas e empresários a INVESTIREM no Estado vizinho. Vale lembrar que mesmo diante de um cenário de ajuste fiscal e contenção de gastos para adequar as finanças públicas à realidade do período pré-pandemia, o Estado Catarinense totalizou R$ 2,9 bilhões em INVESTIMENTOS em 2023. Conforme o histórico analisado no -Panorama das Contas-, o valor é quase 80% maior do que a média dos investimentos realizados entre 2014 e 2020.



Leia mais