RETROSPECTIVA
Quem se dispõe a fazer uma rápida RETROSPECTIVA daquilo que ACONTECEU a partir do triste dia 30 de outubro de 2022, quando o então presidente-ditador do sinistro TSE, AleCHandre DE MORAES, declarou a -vitória- do candidato LULA como presidente do Brasil, verá que aquilo que TODOS OS BRASILEIROS que votaram em Jair Bolsonaro já -IMAGINAVAM, ESPECULAVAM e/ou APOSTAVAM COMO ALTAMENTE PROVÁVEL, vem se CONCRETIZANDO, dia após dia, com ABSOLUTA PRECISÃO.
REGIME COMUNISTA
Pois, próximos de fechar DOIS ANOS de extensa amargura, entre tantos e impensáveis absurdos cometidos a favor da rápida instalação do REGIME COMUNISTA no nosso empobrecido Brasil, chama muito a atenção a grande DISCIPLINA com que o GRUPO DE TIRANOS trabalha, com foco redobrado e preciso, para que o pouco que ainda resta de DEMOCRACIA no nosso pobre país seja ELIMINADO POR COMPLETO.
DIREITOS FUNDAMENTAIS
A RETROSPECTIVA mostra, com clareza, que até o final de 2022 e início de 2023, os -LUDIBRIADOS ELEITORES- ainda estavam ESPERANÇOSOS de que ao fim e ao cabo a CONSTITUIÇÃO -DOCUMENTO que estabelecia os fundamentos do Estado e dos direitos das cidadãs e dos cidadãos, organiza e equilibra os poderes- acabaria se impondo e, como tal, daria as GARANTIAS NECESSÁRIAS para assegurar os DIREITOS FUNDAMENTAIS, como a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, o DIREITO À VIDA, À PROPRIEDADE e a BUSCA DA FELICIDADE.
APROVAÇÃO RÉGIA
Por mais que muita gente não queira admitir, o fato é que a LIBERDADE é algo que simplesmente -JÁ ERA-. Esta CERTEZA, não ESPECULAÇÃO, se aprofunda, dia após dia, por conta da APROVAÇÃO RÉGIA e IRRESTRITA daqueles que foram criados e/ou constituídos com o fim de PROTEGER o POVO contra a TIRANIA. Pode?
APRENDIZ DE FEITICEIRO
A impressão que reside na mente do povo brasileiro como um todo é de que o BRASIL está envolvido numa árdua COMPETIÇÃO com a VENEZUELA. Mais: o afinco que o Brasil demonstra ter, dá a entender que muito em breve o DITADOR, Nicolás Maduro, será considerado, mundo afora, como um simples -APRENDIZ DE FEITICEIRO-.
DECISÃO UNÂNIME
Enquanto milhões de bravos brasileiros cultivam a INGÊNUA EXPECTATIVA de que o fim do sinistro ALECHANDRE DE MORAES está próximo, seus pares, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux (ou Fucs), integrantes da comprometida -PRIMEIRA TURMA DO STF,- entraram em campo ontem e por decisão UNÂNIME E RÁPIDA, votaram pela MANUTENÇÃO DA SUSPENSÃO DA REDE -X-.
VINHOS DA MESMA PIPA
Na real, se o julgamento fosse decidido pela também comprometida SEGUNDA TURMA DA CORTE SUPREMA -, integrada pelos ministros -Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça-, a UNANIMIDADE também se faria presente, pois todos os TESTES DE DNA comprovam que os ONZE MINISTROS DO STF SÃO VINHO DA MESMA PIPA.
GRUPO DITATORIAL FECHADO
Como se percebe com total clareza, a cada dia que passa os brasileiros em geral vão se dando conta de que, infelizmente, NÃO HÁ A QUEM RECORRER, pois o BLOCO DITATORIAL, formado pelas instituições que foram concebidas -CONSTITUCIONALMENTE- para DEFENDER O POVO, dá seguidas demonstrações de que está ABSOLUTAMENTE FECHADO e/ou TOTALMENTE COMPROMETIMENTO com os IDEAIS TIRÂNICOS.
TIRANIA GRUPAL
Enquanto os olhos semiabertos da confusa sociedade se voltam para o -INDESEJÁVEL CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA TIRANIA GRUPAL-, o parceiro CHEFE DO EXECUTIVO, que nutre CONFESSO AMOR ETERNO pela IRRESPONSABILIDADE FISCAL segue JOGANDO PEDRAS NA GENI-, no caso o PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, Roberto Campos Neto.
Pois, a propósito deste importante tema, eis o ótimo texto -QUEM DEFINE A TAXA DE JUROS É LULA- escrito pelo economista e pensador Ricardo Hingel:
QUEM DEFINE A TAXA DE JUROS É LULA
Talvez alguém próximo pudesse explicar para o presidente Lula que quem define a taxa de juros, na realidade, é ele mesmo. Para controlar a inflação, desde 1999 existe o Sistema de Metas de Inflação e que é fundamental para a estabilidade monetária obtida a partir do Plano Real e que utiliza instrumentos de política monetária, onde a taxa oficial de juros, a Selic, é o instrumento principal. Na construção da taxa Selic, cabe ao Conselho Monetário Nacional, formado pelos ministros da Fazenda, do Planejamento e pelo presidente do Banco Central, propor uma meta para a inflação que deverá ser perseguida e que é encaminhada para sanção presidencial e determinada ao Banco Central.
No final de junho, o CMN fixou a meta de inflação para 2025 em 3%, sendo de imediato aceita por Lula. Veja-se então que quem definiu a meta foi o presidente e os ministros Haddad e Tebet, sendo o presidente do Banco Central minoria no colegiado. Nesse sentido, o Banco Central se submete ao CMN.
A meta de inflação é o fim a ser buscado. A partir disso, o Banco Central, através do Copom, deve buscar a convergência da inflação para a meta. Quanto menor a meta, mais rígida será a política monetária para compensar os desajustes da economia, sendo o principal deles, o desequilíbrio fiscal consolidado. O CMN poderia propor uma meta superior para a inflação, o que permitiria uma Selic menor, mas isso poderia ter vida curta, por aumentar os riscos inflacionários e poder resultar em uma nova recessão, pois os juros teriam que subir novamente, vide Dilma. O afrouxamento da meta de 3% iria deteriorar o já preocupante quadro econômico atual, mas é bom lembrar ao presidente que, de direito, diretamente ou através de seus ministros, poderia ter determinado meta distinta da fixada. Concluindo, indiretamente, Roberto Campos acaba cumprindo ordens do presidente.
O dólar a R$ 5,65 e o desempenho da bolsa brasileira são consequências e termômetros da gestão federal e das falas presidenciais. A compulsão presidencial para o gasto, entendendo que a explosão da despesa pública, o desequilíbrio fiscal sem limites e uma dívida cada vez mais impagável, não têm problema, direcionam uma gestão econômica enviesada, pelo desprezo à prudência fiscal, apostando que o moto contínuo tracionado pelo gasto estatal, vai mover a economia indefinidamente é o que acaba efetivamente jogando os juros para cima.
CORTE IMEDIATO DA PLATAFORMA
Relembrando o que já é mais do que sabido e comentado mundo afora, na última sexta-feira, 30/08, o insaciável sinistro-ditador Alexandre de Moraes, de forma -SUPREMAMENTE MONOCRÁTICA-, IMPÔS A SUSPENSÃO DA REDE SOCIAL -X- DO BRASIL. A EXECUÇÃO da vontade do sinistro-ditador se deu através da NOTIFICAÇÃO encaminhada à ANATEL, exigindo providências para o CORTE IMEDIATO do uso da referida plataforma EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.
ANÚNCIO OFICIAL
O mais interessante é que esta ATITUDE DITATORIAL soou, por todos os cantos do SISTEMA PLANETÁRIO, como o -ANÚNCIO OFICIAL-, que COMEMORA, de forma CALOROSA E FESTIVA:
1- a DESPEDIDA da nossa já abatida e trôpega DEMOCRACIA; e,
2- o INGRESSO DEFINITIVO DO BRASIL NO ROL DOS PAÍSES COMUNISTAS.
RÁPIDA E CRUEL
O que realmente SURPREENDE nesse DINÂMICO E FANTÁSTICO MOVIMENTO DE ARRASTÃO PARA O COMUNISMO é apenas a VELOCIDADE. De sã e plena consciência, quem é dotado de um pingo de DISCERNIMENTO nunca duvidou dos propósitos -imediatos nem futuros da- JUNTA GOVERNAMENTAL, presidida pelo sinistro Alexandre de Moraes. Entretanto, o que muita gente não esperava é que tudo isso que está acontecendo no nosso país, dia após dia, seria, além de extremamente RÁPIDA, carregada de severos requintes de CRUELDADE.
TROUCHAS E FROUCHOS
Cabe observar, com atenção nítida e redobrada, que a partir da última sexta-feira, 30/08, a palavra -LIXO- que traduz o estúpido comportamento daqueles que concordam com as decisões da JUNTA DE DITADORES, deixou de ser escrito com a letra X. Com isso o LIXO virou LICHO.
Mais: assim, não se pode descartar que muitas, senão todas, palavras escritas com a letra X, como -TROUXA ou FROUXO, passem a ser -oficialmente- escritas com CH. Com isso já deixaremos de ser -TROUXAS E FROUXOS- e passaremos a ser -TROUCHAS e/ou FROUCHOS-. Que tal?
ESTADO GRAVE
Após sofrer múltiplos e covardes golpes desferidos com requintes de extrema crueldade, a saúde da importante PLATAFORMA -X-, de ultrabaixa latência para REDES DE VÍDEO de alta velocidade; maior segurança IP; e compressão avançada para os mercados de produção, contribuição e distribuição remota, se encontra em ESTADO GRAVE, com chances mínimas de sobreviver no nosso cada dia mais CENSURADO BRASIL.
NEUROSE DECLARADA
A rigor, como bem define o jornalista J.R. Guzzo, o MINISTRO ALGOZ, Alexandre de Moraes, sempre quis fechar o X no Brasil. Sempre, em toda a sua NEUROSE DECLARADA diante das plataformas de comunicação, desde o tempo do Twitter, o ALGOZ censura posts, derruba perfis, proíbe que as pessoas escrevam coisas que ainda não escreveram, indicia em inquérito policial, o diabo.
NOTA DE FALECIMENTO
Por enquanto, o BOLETIM MÉDICO atesta que o ESTADO DE SAÚDE DO -X- é DESESPERADOR, com poucas chances de sobrevivência no nosso empobrecido e infestado país. Mais: se levarmos em conta que o ALGOZ é FURIOSO E IMPIEDOSO, e como tal está pronto e desejoso para invadir o PRÉ-VELÓRIO para desferir novos e decisivos GOLPES, tudo leva a crer que a qualquer momento pode sair a -NOTA DE FALECIMENTO- da plataforma.
ATÉ QUANDO???
Diante de tantos e repetidos GOLPES MORTAIS APLICADOS CIRURGICAMENTE COM O PROPÓSITO DE ACABAR DE VEZ COM A -LIBERDADE DE EXPRESSÃO- a pergunta mais ouvida, notadamente nesses últimos TRÊS ANOS, por todos os cantos do nosso BRASIL outrora VARONIL, é sempre a mesma: - ATÉ QUANDO???
Pois, a resposta para esta preocupante INDAGAÇÃO é muito simples: - ATÉ O MOMENTO EM QUE A SOCIEDADE -ATACADA- PERCEBER QUE AS INSTÂNCIAS CONSTITUÍDAS, por serem chefiadas por CÚMPLICES e/ou ALIADOS, NÃO ESTÃO INTERESSADAS EM PROTEGER OS NOSSOS E VOSSOS -DIREITOS FUNDAMENTAIS-. Assim, só a partir desta importante percepção, o tempo do ALGOZ E SEUS CÚMPLICES E/OU ALIADOS VAI COMEÇAR A ENCOLHER.
SURREAL
Antes de tudo devo admitir que nunca passou pela minha mente a mínima possibilidade de que, a qualquer momento, mesmo que fortuito, eu e milhões de brasileiros fossemos literalmente OBRIGADOS, de forma passiva, SURREAL e sem o mínimo amparo, a cumprir DETERMINAÇÕES ABSURDAMENTE ILEGAIS E TIRÂNICAS, IMPOSTAS POR UMA ÚNICA PESSOA que, de uma hora para outra simplesmente se assumiu, sem ser incomodado, como AUTORIDADE MÁXIMA.
REINADO DURADOURO
Pois, como se vê claramente, tudo aquilo que só poderia ser construído no IMAGINÁRIO de qualquer cidadão brasileiro, por incrível que possa parecer, além de REAL também não é algo FORTUITO. Para piorar ainda mais, o -DURADOURO REINADO DA IRASCÍVEL AUTORIDADE MÁXIMA já se arrasta por largo tempo. Mais: até o presente momento, mesmo diante de tantos protestos recheados de muita indignação e exigência de JUSTIÇA, não aparece nenhuma (SUB) AUTORIDADE disposta e pronta para FREAR OS IMPULSOS TIRÂNICOS da DITADURA DE TOGA.
CAIXA DE CENSURAS
Para piorar, ou deixar os indignados ainda mais céticos e/ou impotentes, o IRASCÍVEL AUTORIDADE MÁXIMA, ao tomar conhecimento das graves denúncias que foram, e ainda estão sendo publicadas, na Folha de São Paulo, não esmoreceu. Ao contrário: com o beneplácito de seus PARES, que têm as mesmas ideias, simplesmente resolveu ESCANCARAR AINDA MAIS A CAIXA REPLETA DE CENSURAS. Assim, o que mais se ouve a todo momento, são apenas alguns miados aqui e ali, de um povo AMEDRONTADO, DESAMPARADO E SEM A QUEM RECORRER.
IRASCÍVEL E INTOCÁVEL AUTORIDADE MÁXIMA
Esta, meus caros leitores, é a LAMENTÁVEL situação que os cidadãos de bem do nosso Brasil, que prezam o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E/OU LUTAM PELOS DIREITOS FUNDAMENTAIS, estão passando. De novo: por mais que jamais pudessem sequer imaginar como possível que isso viesse a acontecer, o fato é que já estamos submetidos a um ESTADO DITATORIAL comandado por uma IRASCÍVEL E INTOCÁVEL AUTORIDADE MÁXIMA.
ESPAÇO PENSAR +
No ESPAÇO PENSAR+ de hoje, REPÚBLICA DAS BANANAS, por Roberto Rachewsky. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar
FARINHA DO MESMO SACO
Quem se dispõe a fazer uma mera comparação entre as estranhas, insuficientes e muito mal explicadas decisões que foram tomadas 1- pela cúpula do TSE -Tribunal Superior Eleitoral do nosso empobrecido Brasil, e, 2- pelo sinistro CNE -Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, ficará com clara sensação de que ambas as instâncias são -FARINHA DO MESMO SACO-.
IGUAIS PERANTE A ILEGALIDADE
De novo, só para lembrar: da mesma forma como o TSE proclamou Lula como presidente, em 2022, sem permitir qualquer tipo de auditagem das viciadas -URNAS ELETRÔNICAS-, o CNE fez exatamente a mesma coisa ao não permitir a divulgação do conteúdo das ATAS DE ELEIÇÃO da Venezuela. Ou seja, as decisões -DITATORIAIS- tomadas pelas duas instituições congêneres fazem com que os eleitores -brasileiros e venezuelanos- acreditem que ambos os pleitos foram FRAUDADOS.
ESPERANÇA...
Entretanto, por mais que essas trágicas manobras alimentem alguma ponta de ESPERANÇA de que, enfim, a JUSTIÇA volte a prevalecer no nosso empobrecido Brasil, o fato é que enquanto os -ONZE INTOCÁVEIS MINISTROS DO SINISTRO STF- lá permanecerem, todos eles, ou qualquer um em separado, seguirão tomando UMA MESMA DECISÃO, qual seja a de ARQUIVAR TODOS OS PEDIDOS DE IMPEACHMENT que por ventura venham a ser protocolados pelos senadores.
PODER SUPREMO
Ontem, para confirmar o quanto a ESPERANÇA é vã, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, do alto de seu PODER SUPREMO, simplesmente DECIDIU REJEITAR um pedido para que seu colega Alexandre de Moraes fosse impedido de atuar nas investigações preliminares sobre o vazamento de mensagens de seus auxiliares no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).