Artigos

24 jan 2023

LOS HERMANOS DITADORES


SHOW EM BUENOS AIRES

Ontem, 23 de janeiro, em Buenos Aires, capital da vizinha Argentina, Lula deu um verdadeiro show. Mostrando um preparo invejável, com muito foco, Lula foi ainda mais cirúrgico na sua habitual e inconfundível capacidade para produzir MENTIRAS. Mais: fez questão de mostrar o quanto é capaz de pensar grande quando se trata do uso e do abuso daquilo que trafega na rota do mais amplo ABSURDO. 


TANGO A MODA PETISTA

Tal qual um exímio bailarino, Lula fez uma apresentação dentro do mais puro estilo reservado aos dançarinos de TANGOS ARGENTINOS. Misturando o TANGO DE SALÃO com TANGO MILONGUEIRO E TANGO FANTASIA, Lula dançou sob aplausos frenéticos de Alberto Fernández, um inusitado -TANGO À MODA PETISTA-. 


SITUAÇÃO PRIVILEGIADA

Sem mostrar o menor rubor, Lula disse coisas pra lá de ABSURDAS. Uma delas, talvez a maior de todas foi quando disse que a Argentina terminou 2022 em SITUAÇÃO PRIVILEGIADA NA ECONOMIA. Privilégio, para Lula e petistas em geral, é um país que adota o incrível CONGELAMENTO DE PREÇOS, DESMEDIDA IMPRESSÃO DE MOEDA e que apresenta INFLAÇÃO OFICIAL em torno de 100% -a mais alta dos últimos 31 anos-. Mais: segundo dados oficiais, 40% DOS CIDADÃOS ARGENTINOS SÃO POBRES. Que tal? 


VENEZUELA E CUBA

Dentro do figurino COMUNISTA, Lula defendeu os governos ditatoriais de Cuba e Venezuela. Entretanto ficou mudo quanto à INFLAÇÃO VENEZUELANA, que NO ANO PASSADO, 2022, atingiu a marca de 234%, uma das mais altas do mundo. Como se percebe claramente, a Venezuela resolveu deixar de lado a produção de petróleo para se dedicar na produção de INFLAÇÃO, a ponto de se transformar num dos maiores do mundo nesta incrível e absurda arte destrutiva de qualquer economia. No ano anterior, 2021, a taxa de inflação atingiu a incrível marca de 686,4%. Pode?


RETROCESSO?????

Para concluir, não posso deixar de referir o que Lula disse a respeito da deplorável petista Dilma Rouosseff. Ao lado do presidente Alberto Fernández, afirmou que "UM GOLPE DE ESTADO derrubou a sua companheira Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidenta da República do Brasil”. Mais: com a saida de Dilma, “o Brasil entrou em um retrocesso que eu jamais imaginei que o Brasil poderia entrar". Dose, não?


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O PROBLEMA ESTÁ NA DESIGUALDADE SOCIAL?, por Roberto Rachewsky. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

23 jan 2023

MOEDA DE 1 TRILHÃO DE DÓLARES


EFEITOS

Assim como o Brasil e demais países -SOCIALISTAS-, os EUA, sob o escancarado governo DEMOCRATA-SOCIALISTA, também dão a entender que os PROBLEMAS ECONÔMICOS se resolvem através de ataques ferozes aos EFEITOS. Com isso, as CAUSAS das encrencas seguem livres e soltas produzindo estragos que crescem de forma incontida.


UMA MOEDA COMUM PARA O MERCOSUL E UMA MOEDA DE U$ 1 TRILHÃO NOS EUA

Vejam que enquanto o governo PETISTA-COMUNISTA se dispõe 1- a criar uma -MOEDA COMUM- para ser praticada nos países do FALIDO MERCOSUL; e 2- a aderir ao que prega a TEORIA MONETÁRIA MODERNA, que consiste, basicamente, em substituir a EMISSÃO DE TÍTULOS DA DÍVIDA por MOEDA CIRCULANTE; o governo dos EUA estuda a possibilidade de cunhar UMA ÚNICA MOEDA DE PLATINA COM O VALOR DE UM TRILHÃO DE DÓLARES que seria depositada na Reserva Federal, que por sua vez usaria a tal MOEDA para QUITAR A DÍVIDA no montante suficiente para manter o ORÇAMENTO DENTRO DO TETO DE GASTOS.


INFLAÇÃO NA VEIA

Mais do que sabido e muito repetido, nos EUA os aumentos de tetos de gasto já entraram para a história como uma velha rotina de ATAQUES AOS EFEITOS. Com a EMISSÃO DE UMA MOEDA DE U$ 1 TRILHÃO, a única coisa, mais do que certa, é que os americanos precisarão conviver com mais INFLAÇÃO, pois não haverá PRODUÇÃO EQUIVALENTE de produtos e serviços. De novo, de novo e mais uma vez de novo: dinheiro emitido que não corresponde ao aumento de bens e serviços, gera apenas e tão somente INFLAÇÃO. NA VEIA.


MOEDA FURADA

Quanto a MOEDA ÚNICA DO MERCOSUL, que na realidade seria imediatamente estendida a todos os países COMUNISTAS-LATINOS, a pretensão é simplesmente DEMONÍACA. Não por acaso, no encontro que acontece hoje em Buenos Aires, três presidentes COMUNISTAS - Brasil, Argentina e Venezuela- estão prontos e faceiros para anunciar a criação de uma MOEDA FURADA, 


VÍCIOS E FALSAS VIRTUDES

O artigo produzido pelo pensador Roberto Rachewsky- VÍCIOS E FALSAS VIRTUDES-, publicado na ZH do hoje, merece destaque. Eis: 

 

O ator americano Mark Ruffalo e a sobrinha-neta de Walt Disney, Abigail Disney, foram ao Fórum Econômico Mundial, para dizer ao seu governo: “Cobrem mais imposto de renda. Eu pago pouco”.
Isso me lembra que para inibir vícios, como o hábito de fumar ou de beber, o governo sobre tributa o cigarro e bebidas alcóolicas para diminuir seu consumo.

Para esses abnegados citados, dinheiro é a fonte do mal e o hábito de enriquecer ou dispor da fortuna que herdou, são vícios que precisam ser purgados, senão por vontade própria, então sob coerção estatal.

O “Congresso Global Dos Sinalizadores de Virtudes” que ocorre em Davos, é uma versão sofisticada e hipócrita da associação dos alcoólicos ou dos fumantes anônimos. Porém, sem a parte do anonimato porque para um “sinalizador de virtudes”, o mais importante é saciar seu narcisismo com o mais fulgurante estrelato.

Põem-se a defender o meio ambiente, a igualdade social, a ajuda humanitária, sempre precedida pela espoliação estatal. A defesa anticapitalista que fazem, é absolutamente imoral. Atenta contra a natureza do homem. Os paladinos da justiça social e defensores dos ursos polares, prescrevem exatamente aquilo que promove a violência, a destruição, a pobreza, a miséria e a morte.

Capitalismo é o único sistema social compatível com a natureza racional do ser humano. Só ele defende a existência de um governo cujo único propósito é proteger a liberdade individual e a propriedade privada contra os que usam de força ou de fraude para obterem ganhos imerecidos.

Socialismo é o oposto. Se baseia na iniciação do uso da coerção pelo estado, apresentando-se em duas formas: 

- Comunismo, sistema social onde o estado é proprietário monopolista dos meios de produção, inclusive da mão-de-obra, que fornecem à sociedade aquilo que os governantes considerarem necessário, à revelia do interesse particular dos indivíduos, que passam a ter uma vida miserável, diferentemente dos seus algozes;

- Fascismo, sistema social de economia mista, no qual o estado concede o provimento de bens e serviços a particulares, almejando alguma produtividade. Porém, sob rigorosa regulação e tributação, que permitem ao estado controlar, dirigir e espoliar a sociedade para proveito dos governantes e dos parasitas que orbitam no seu entorno. 

Apesar da sua crueldade, o socialismo tem sido aceito por aqueles que veem no progresso econômico e tecnológico, só possível no capitalismo, sua fonte de ressentimento. 

Acham que o dinheiro é um mal, que criar riqueza é um vício. Querem empobrecer. Afinal, para eles, riqueza é um câncer e o governo que a extrai e destrói é a cura.



Leia mais

20 jan 2023

SALVE-SE QUEM PUDER


RISCO DE PERIGO

A expressão -SALVE-SE QUEM PUDER- segundo os dicionários, é comumente utilizada nas situações em que o risco de perigo (físico, patrimonial ou moral) se espalha de forma incontrolável, proporcionando PÂNICO, CONFUSÃO GENERALIZADA, CORRE-CORRE, DEBANDADA, etc.


DECLARAÇÕES ESTÚPIDAS

Pois, sem tirar nem pôr, a cada declaração dada pelo presidente Lula -não raro muito carregadas de infinita estupidez-, por mais que os brasileiros dotados de RACIOCÍNIO LÓGICO já estejam pra lá de acostumados, a expressão mais ouvida e/ou dita em praticamente todos os rincões do nosso imenso Brasil é -SALVE-SE QUEM PUDER-.


ESTUPIDEZ

Se para alguns Lula fala sem pensar, para outros -os mais esclarecidos- tudo que Lula declare ou afirme, ainda que descortine o incomensurável tamanho da sua incontrolável -estupidez-, tem como propósito AFUGENTAR e/ou deixar extremamente preocupados todos aqueles que INVESTEM no nosso empobrecido Brasil. A rigor, mais do que sabido, a ESTUPIDEZ sempre foi a grande MARCA REGISTRADA do PT e dos SOCIALISTAS em geral. 


PÉROLA REVESTIDA DE ESTUPIDEZ

Nesta semana, por exemplo, entre tantas declarações estúpidas, Lula abusou do seu limitadíssimo e doente cérebro ao dizer, alto e bom tom, na última quarta-feira, 18, que o EMPRESÁRIO BRASILEIRO não ganha muito dinheiro porque ele trabalhou, ele ganha muito dinheiro porque os trabalhadores dele trabalharam”. Para o petista, é preciso ter “contrapartida social”.  Como se percebe, a declaração do presidente soou para os pobres pensantes como uma PÉROLA revestida da mais pura ESTUPIDEZ. 


A CORRETA REAÇÃO DO PENSADOR ROBERTO RACHEWSKY

A propósito, eis como reagiu, corretamente, o pensador Roberto Rachewsky, depois que tomou conhecimento da -estupidez-: Oh besta. Trabalhador trabalha para o empresário que trabalha para o consumidor. Se trabalhador trabalhasse para o consumidor seria um empresário. Nessa relação, há um sujeito oculto -o LULA-, que ganha mas não trabalha, e ainda dá trabalho para todo mundo, sem pagar nada em troca, que vive do trabalho do trabalhador, do trabalho do empresário e do gasto do consumidor, roubando suas rendas através dos impostos.



Leia mais

19 jan 2023

MARINA SILVA: VIDENTE DETERMINADA


PESQUISA ELEITOREIRA

Antes de tudo vale recordar que seis meses atrás, mais precisamente no mês de agosto de 2022, a suspeitíssima pesquisa da Datafolha, de forma -ELEITOREIRA ESPALHAFATOSA- apontou que, naquele momento, 33 MILHÕES DE BRASILEIROS (uma a cada três pessoas) PASSAVAM FOME NO BRASIL. Na ocasião, o então ministro da Economia, Paulo Guedes, rebateu a informação dizendo: - O dado apurado na pesquisa é FALSO, uma vez que o consumo dos mais frágeis estava garantido com a transferência de renda. Por isso, é impossível que tenha 33 milhões de pessoas passando fome. Elas estão recebendo três vezes mais do que recebiam antes. E mesmo que tenha tido inflação e aumento de preço, não multiplicou por três, então o poder de compra está mais do que preservado".


PAPEL CRIMINOSO DA MÍDIA

Na ocasião, vendo que os números apontados pela -encomendada- pesquisa Datafolha a MÍDIA BRASILEIRA aproveitou o -vento a favor- para colocar a CULPA DO AUMENTO DA FOME (?) no colo do governo Bolsonaro, quando, na mais pura realidade, a grande CAUSA DO AUMENTO DA FOME nasceu e prosperou através da criminosa CAMPANHA NACIONAL -FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS-, promovida de forma uníssona e duradoura pelos -MEIOS DE COMUNICAÇÃO- do país. Ou seja, além de não assumir a responsabilidade pelo DESEMPREGO e, portanto,  da diminuição expressiva da renda do povo brasileiro, a MÍDIA ABUTRE ainda se aproveitou do crime cometido para condenar o governo pelo drama da impossibilidade de trabalhar. Pode?   


RAINHA DAS FAKE NEWS

Pois, como que querendo aparecer nas manchetes mundo afora como RAINHA DAS FAKE NEWS, a complicada ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na sua infeliz participação no Foro Econômico Mundial, em Davos, afirmou que não são 33 MILHÕES DE BRASILEIRO FAMINTOS. Para ela este número já ultrapassa a marca de 120 MILHÕES DE PESSOAS, ou seja, METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA PASSA FOME. Que tal?


TEMPO DO VERBO

É bem possível que para muita gente a afirmação feita por Marina Silva não passou de um ATO FALHO. Entretanto, levando em boa e certa conta o fato de que o governo Lula, declaradamente,  já colocou o Brasil na trilha do REGIME COMUNISTA, aí não cabe a possibilidade do ATO FALHO. O único reparo que precisa ser feito na afirmação dada pela ministra do Meio Ambiente é apenas com relação ao TEMPO DO VERBO que Marina utilizou: ao invés de -120 MILHÕES DE BRASILEIROS -PASSAM- FOME, por força do REGIME COMUNISTA o número de PESSOAS QUE -VÃO- PASSAR FOME NO BRASIL será bem maior do que os 120 MILHÕES apontados, ontem, em Davos,  pela VIDENTE DETERMINADA.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: MAIS MISES MENOS MARX!, por Alex Pipkin. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar 



Leia mais

18 jan 2023

EXECUÇÃO TURBINADA


ROTA DO COMUNISMO LATINO-AMERICANO

A bem da mais pura verdade, o FATO é que a -eleição- de Lula como presidente promoveu a retomada dos trabalhos da ALMEJADA OBRA PETISTA que tem como grande propósito colocar o Brasil na ROTA DO COMUNISMO LATINO-AMERICANO. Mais: o traçado é o mesmo, como prega, com todas as letras e números, a CARTILHA DO FORO DE SÃO PAULO, que foi cuidadosamente elaborada poucos meses após a queda do Muro de Berlim, usando como -benchmark- o COMUNISMO CUBANO, como revelaram abertamente, em 1990, os fundadores do FSP, Fidel Castro e Lula da Silva.


EXECUÇÃO TURBINADA

Vale lembrar que a interrupção da gigantesca OBRA se deu por força do impeachment da tenebrosa Dilma Petista Rousseff, em 2016. Desta vez, para evitar novas interrupções, a EXECUÇÃO está sendo fortemente TURBINADA para que dentro de pouco tempo os aprisionados pelo ideário comunista contemplem as tétricas paisagens mostradas ao longo da rota.


EMPRESÁRIOS CUBANOS

Pois, enquanto preparava este editorial, me deparei com o seguinte texto-lembrança do jornalista Jones Rossi, editor de -Ideias e Mundo-, da Gazeta do Povo: - Antes de tomar o poder em Cuba, Fidel Castro dizia abominar o comunismo e prometia realizar eleições livres assim que derrubasse o ditador Fulgêncio Batista. Alguns empresários acreditaram na palavra do barbudo, e doaram milhares de dólares para ajudar na revolução. Como recompensa, foram obrigados a deixar o país que ajudaram a desenvolver pouco depois de Castro e seus asseclas estabelecerem uma ditadura ainda pior que a de Batista.


FAZ O L

Vejam, sem perplexidade, que no Brasil a mesma história se repete, o que dá entender que, depois de lavados e bem esfregados, os cérebros ficam prontos para trabalhar, e pensar, de acordo com os interesses de seus LAVADORES IDEOLÓGICOS. E o que mais preocupa é que muita gente ironiza os IDEOLOGICAMENTE DESCEREBRADOS com a expressão - FAZ O L -. quando, na verdade, a CONTA DA DESTRUIÇÃO, gostem ou não, será impiedosamente PAGA por todos os brasileiros. 



Leia mais

17 jan 2023

ABERTURA ECONÔMICA E OS RESULTADOS OBTIDOS


NOTÍCIAS ECONÔMICAS

Diante de tantas, notórias e preocupantes turbulências políticas, onde a ideologia de esquerda louva freneticamente o REGIME COMUNISTA e combate com forças redobradas o LIVRE MERCADO assim como todos os tipos e formas de LIBERDADE, as notícias que dizem respeito ao BOM comportamento da economia brasileira referente ao ano de 2022, sob o comando de Paulo Guedes, quando ganham algum espaço para divulgação, não conseguem salientar e analisar o quanto o Brasil avançou positivamente nos últimos anos.


BALANÇA COMERCIAL 2022

Vejam, por exemplo, os números apresentados pela BALANÇA COMERCIAL brasileira de 2022, que fechou o ano com SALDO POSITIVO de US$ 62,3 bilhões (alta de 1,5% em relação ao ano anterior e MAIOR VALOR DA SÉRIE HISTÓRICA). Além do SALDO RECORDE, as importações e exportações somaram US$ 272 bilhões e US$ 335 bilhões, respectivamente. Consequentemente, chegamos conjuntamente na maior corrente comercial (exportações + importações) da história, superando 32% do PIB. Que tal? 


MAIS ABERTO

O que muito chama a atenção, embora não tenha sido minimamente explorado pela mídia -socialista-, é que desde 2017 (quando o Brasil deixou de ser governado pelo PT), esse importante indicador, que mede o grau de ABERTURA COMERCIAL do nosso Brasil, cresceu 14 pontos percentuais do PIB, evidenciando, com todas as letras e números, que o Brasil se tornou, DE FATO, um país bem MAIS ABERTO.


ÚLTIMOS CINCO ANOS

Mais do que sabido, o Brasil é um grande exportador de -COMMODITIES- como soja, milho, petróleo e minério de ferro e alguns dos seus derivados. Pois essas EXPORTAÇÕES praticamente dobraram em relação ao PIB nos últimos cinco anos, crescendo de 7,7% para 14,4% e PODEM SER EXPLICADAS PRINCIPALMENTE PELO CRESCIMENTO ECONÔMICO POSITIVO, MAIORES INVESTIMENTOS E DIMINUIÇÃO DE BARREIRAS COMERCIAIS. Leve-se em conta que a desvalorização cambial, na ordem de 60% nos últimos cinco anos, prejudicou as nossas IMPORTAÇÕES face ao considerável aumento de custo decorrente da desvalorização do real frente ao dólar.


CAMINHO LIVRE PARA O PASSADO

O FATO, ainda que fortemente sonegado pela mídia, é que o PESO DA ECONOMIA GLOBAL, até o final de 2022, sob o comando de Paulo Guedes, se tornou relevante para o nosso país. Contudo, a partir deste fatídico 2023, sob o comando do incompetente Fernando Haddad, a ECONOMIA BRASILEIRA já tem CAMINHO LIVRE PARA VOLTAR AO PASSADO INGLÓRIO. 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR: BNDES: OS AVANÇOS DOS ÚLTIMOS ANOS E OS RETROCESSOS QUE LULA PRECISA EVITAR, por Paulo Uebel. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais