Artigos

24 nov 2022

SÓ RESTA EXERCITAR O QUE DIZ O HINO DA INDEPENDÊNCIA


MAIS UMA DO ILIMITADO E RAIVOSO MORAES

Ontem, tão logo tomei conhecimento da decisão -ZERO DEMOCRÁTICA- tomada pelo ilimitado e raivoso presidente do TSE, que além de rejeitar o PEDIDO DE ANULAÇÃO DE VOTOS EM MAIS DE 279 MIL URNAS -COMPROVADAMENTE VICIADAS- NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO, impôs uma pesada MULTA DE R$ 22,9 MILHÕES e, não satisfeito, também suspendeu o FUNDO PARTIDÁRIO DAS SIGLAS QUE INTEGRAM A COLIGAÇÃO -PELO BEM DO BRASIL- até o pagamento da referida multa, cheguei à conclusão de que ao sofrido POVO BRASILEIRO só resta EXERCITAR O QUE DIZ O HINO DA INDEPENDÊNCIA.


JÁ RAIOU A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL

Pra quem não sabe, ou não interpreta corretamente o que é cantado, geralmente com a mão no peito, o HINO DA INDEPENDÊNCIA faz acordar o espírito PATRIÓTICO DA BRAVA GENTE BRASILEIRA: 

JÁ PODEIS DA PÁTRIA FILHOS 

VER CONTENTE A MÃO GENTIL

JÁ RAIOU A LIBERDADE 

NO HORIZONTE DO BRASIL 

JÁ RAIOU A LIBERDADE

JÁ RAIOU A LIBERDADE

NO HORIZONTE DO BRASIL 


REFRÃO IMPORTANTE

Mais: no refrão, a parte mais importante e sugestiva para o atual momento que o Brasil vive, o HINO DA INDEPENDÊNCIA faz um forte apelo ao -corajoso- POVO BRASILEIRO: 

BRAVA GENTE BRASILEIRA 

LONGE VÁ, TEMOR SERVIL

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE 

OU MORRER PELO BRASIL 

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE

OU MORRER PELO BRASIL


MORRER PELO BRASIL

Já não há a menor dúvida de que o TEMPO reservado para que os representantes do povo tomassem as devidas, urgentes e imprescindíveis decisões JÁ SE ESGOTOU. Assim, para mostrar que é realmente SOBERANO, o POVO BRASILEIRO só precisa seguir aquilo que canta, com grande ufanismo, quando entoa o PATRIÓTICO HINO: - OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL! 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: O ABSURDO DOS ABSURDOS, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

23 nov 2022

CARTA ABERTA EMITIDA PELO POVO BRASILEIRO


CARTA EM BOM PORTUGUÊS

Neste mês de novembro foram muitas as CARTAS ABERTAS emitidas por entidades insatisfeitas e temerosas com as decisões DITATORIAIS que a cada momento são tomadas por péssimos indivíduos que estão à frente da Suprema Corte. Ontem, tomei conhecimento de que o POVO BRASILEIRO, dentro da sua SOBERANIA, achou por bem que deveria emitir a sua própria CARTA ABERTA, em vários idiomas, explicando que não reconhece mais a autoridade da tal Corte. Eis aí em -BOM PORTUGUÊS-, o que diz o documento:

- Nós brasileiros não mais reconhecemos a autoridade da nossa Suprema Corte. Por isso estamos nos manifestando, em todo o país, em frente aos quartéis das forças armadas. Os membros da corte são parciais desrespeitam a constituição federal há anos. Agora estão censurando e prendendo os brasileiros que se opõem ou questionam seus atos ilícitos.


EM INGLÊS

We Brazilians no longer recognize the authority of our Supreme Court. That’s why we are demonstrating, all over the country, in front of the Armed Forces barracks. Court members are partial and disrespect the federal constitution for years. They are now censoring and arresting Brazilians who oppose or question their illicit acts.


EM ESPANHOL

Los brasileños ya no reconocemos la autoridad de nuestro Tribunal Supremo. Por eso nos estamos manifestando, en todo el país, frente al cuartel de las Fuerzas Armadas. Los miembros de la corte son parciales y no respetan la constitución federal durante años. Ahora censuran y arrestan a los brasileños que se oponen o cuestionan sus actos ilícitos.


EM FRANCÊS

Nous, Brésiliens, ne reconnaissons plus l’autorité de notre Cour suprême. C’est pourquoi nous manifestons, dans tout le pays, devant les casernes des Forces armées. Les membres de la Cour sont partiaux et ne respectent pas la constitution fédérale depuis des années. Maintenant, ils censurent et arrêtent les Brésiliens qui s’opposent ou remettent en question leurs actes illicites.


EM ALEMÃO

Wir Brasilianer erkennen die Autorität unseres Obersten Gerichtshofs nicht mehr an.  Deshalb demonstrieren wir bundesweit vor der Kaserne der Bundeswehr.  Gerichtsmitglieder sind parteiisch und missachten die Bundesverfassung seit Jahren.  Sie zensieren und verhaften jetzt Brasilianer, die sich ihren illegalen Handlungen widersetzen oder sie in Frage stellen.


QUE DIA É HOJE?

Hoje, há exatos 87 anos, como bem lembra o site de entretenimento e educação -BRASIL PARALELO-, o capitão do exército convertido ao comunismo, Luís Carlos Prestes, tentou implantar, à força, o COMUNISMO no Brasil. O episódio ficou conhecido como INTENTONA COMUNISTA. Prestes articulou o GOLPE diretamente com a direção da INTERNACONAL COMUNISTA, que mantinha um grupo de militantes comunistas internacionais no Brasil. Entre eles, figurava a companheira de Prestes, a alemã Olga Benário.
O GOLPE aconteceria com o apoio de parte do exército, ligados ao MOVIMENTO TENENTISTA. Em 23 de novembro de 1935, seis integrantes do 21º Batalhão de Caçadores, situado em Natal, começaram a liderar uma revolta na cidade. Os enfrentamentos diretos ocorreram com a polícia do estado, que estava em menor número e com armas inferiores. Os comunistas venceram a batalha e dominaram a cidade. As revoluções também ocorreram em Recife e no Rio de Janeiro.
Getúlio Vargas, então presidente do Brasil, instaurou rapidamente o ESTADO DE SÍTIO e com isso conseguiu conter os revolucionários. Luís Carlos Preste e Olga Benário foram presos e mais de 100 dos seus companheiros revolucionários foram mortos na batalha. O exército do governo perdeu 30 homens.
O Partido Comunista Brasileiro teve 3 partidos herdeiros que ainda são ativos na política do país: Partido Popular Socialista (PPS), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o novo Partido Comunista Brasileiro (PCB).



Leia mais

22 nov 2022

RECADO DE UM CIDADÃO NICARAGUENSE


LIBERDADE

Antes de tudo é importante que todos tenham plena consciência de que -SOMOS FRUTO DAQUILO QUE FAZEMOS E/OU PERMITIMOS QUE NOS FAÇAM-.  Assim, levando em boa e preocupante conta de que estamos vivendo um triste momento em que a LIBERDADE está em jogo, sendo que para muitos ela já está impedida de ser exercida, proponho que reúnam suas famílias e leiam (ou compartilhem) este RECADO que um cidadão nicaraguense enviou para um amigo brasileiro: 


MENSAGEM

- Não sei se você sabe, mas sou natural da Nicarágua e passamos pela mesma coisa em 2018. As pessoas se organizaram para derrubar o governo, mas as coisas esfriaram e o governo partiu para o ataque quatro meses depois dos protestos. Centenas morreram e as coisas estão novamente controladas pelo governo. Milhares de pessoas fugiram porque são perseguidas.


CONTROLAM TUDO

- A chave é NÃO DEIXAR O GOVERNO RESPIRAR! A situação na Nicarágua se deteriorou desde então.  Milhares foram embora (do país) porque o governo mudou a constituição e agora todos os que foram a uma das manifestações foram para a cadeia e receberam pena de 12 a 15 anos.  Eles prenderam toda a oposição (aqueles que não saíram ilegalmente do país), e cometeram fraudes nas eleições.  Eles controlam todos os poderes (polícia militar, sistema de justiça, conselho eleitoral, etc).  


TENHA CUIDADO, MEU AMIGO

Tenha cuidado, meu amigo... O governo, mais cedo ou mais tarde, chegará a todos que estão contra eles, a menos que vocês derrubem o sistema. Estou acompanhando o que está acontecendo no Brasil e é exatamente o que aconteceu na Nicarágua em Abril de 2018.  Quase derrubamos o sistema, mas eles tiveram tempo de respirar e a oposição começou a brigar entre si e foi (ladeira abaixo) a partir daí.


EFEITO DESEJADO

Não tenho muita certeza de que ALERTAS, CONSELHOS OU RECADOS sejam devidamente seguidos e/ou aproveitados como instrumentos capazes de mudar o curso dos acontecimentos. Entretanto, achei que deveria publicar o RECADO DO NICARAGUENSE na esperança de que desta vez ele possa fazer o efeito desejado. Afinal, como salientei no início deste editorial -SOMOS FRUTO DAQUILO QUE FAZEMOS E/OU PERMITIMOS QUE NOS FAÇAM-. Que tal?



Leia mais

21 nov 2022

LULA, O INFLACIONÁRIO


COMPULSÃO

Da mesma forma como o INCENDIÁRIO é o maníaco cuja compulsão é atear incêndios, o INFLACIONÁRIO é aquele que, de forma compulsiva, sente enorme prazer em desorganizar a economia e/ou provocar aumento generalizado de preços de mercadorias, serviços e juros assim como da desvalorização acentuada da moeda.


TRANSTORNO EMOCIONAL GRAVE

Vejam que à luz das declarações que são dadas a todo momento pelo LULALADRÃO, além de MENTIROSO o bandido revelou à sociedade brasileira e/ou internacional que também é dotado de TRANSTORNO EMOCIONAL GRAVE, caracterizado por hábitos específicos que são repetidos excessivamente por indivíduos COMPULSIVOS, cujo prazer intenso se manifesta através de uma forte DESORGANIZAÇÃO ECONÔMICA pelo efeito INFLACIONÁRIO.


ABOMINAR O MERCADO

Todos os diagnósticos, tanto os bons quanto os maus, revelam, inequivocadamente, um único resultado: Lula e seus adeptos que compõem a equipe de -TRANSIÇÃO- só tem olhos voltados para uma rápida, eficiente e eficaz -DESTRUIÇÃO ECONÔMICA-. Como bem mostra o jornal Estadão da semana passada, -como cidadão, Lula pode abominar o mercado, achar desprezível o jogo dos preços e comprar arroz e feijão como se fossem produzidos sem a combinação de expectativas de mercado, estimativas de custos, tendências dos juros e prospecções geopolíticas. É muito diferente, no entanto, a situação de um presidente eleito. Quem vai governar um país deve mostrar bom senso, realismo e conhecimento de fatos básicos do mundo real, mesmo sem formação especializada em assuntos econômicos.


A FELICIDADE PELA IGNORÂNCIA

Mais: - "Palavras desastradas têm sido fartas nos pronunciamentos do presidente eleito. Mas as declarações infelizes têm mostrado mais que descuido ou imprudência. Revelam desconhecimento e preconceito. Sim, o experiente político Lula mal conhece o mercado, ignora seu funcionamento e é preconceituoso em relação aos critérios de quem participa do jogo - nas finanças, na indústria, na agropecuária e nos serviços. Essa ignorância foi exibida, de forma inequívoca, quando ele se referiu à especulação: - Se eu falar isso, vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar. Porque o dólar não aumenta e a bolsa cai por conta das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que vivem especulando."


ESPECULAÇÃO

"Especulação, em sentido próprio, é, sim, coisa de gente séria. Quem toma decisões com base na avaliação de hipóteses, na ponderação de sinais às vezes muito limitados e em probabilidades às vezes mal conhecidas está especulando. Não só grandes negociantes participam do jogo. Um pequeno produtor de feijão leva em conta fatores bem definidos, como a política de preços mínimos, e outros menos seguros, como a expectativa de mercado, ao decidir a extensão do novo plantio. Decisões baseadas em projeções, expectativas e apostas elementares podem ocorrer em muitos mercados. Parte do dinheiro movimentado nesse cassino acaba financiando a produção valorizada por quem condena a tal especulação."


HONRA E LEALDADE

A partir de hoje, 21, abro espaço para conteúdos produzidos pelos integrantes do grupo -HONRA E LEALDADE-. Quem dá início às publicações é seu fundador, o advogado Pedro Lagomarcino, Pós-graduado em Direito Eleitoral, pós-graduado em Direito Digital, pós-graduado em Direito da Propriedade Intelectual, pós-graduado em Gestão Estratégica da Inovação e do Conhecimento e pós-graduado em Gestão Estratégica da Propriedade Intelectual, com o texto:

 

QUEM SÃO OS VERDADEIROS ORGANIZADORES OU PARTICIPANTES DE ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS?

- Durante o período histórico chamado -DIRETAS JÁ-, o Brasil inteiro saiu as ruas para pedir eleições presidenciais a serem realizadas pelo voto direto. É estarrecedor ver que integrantes do staff do Estado se prestam, como sabujos e capachos, a cumprir ordens inconstitucionais e ilegais, tornando-se mandaletes da tirania, para promover identificações, instaurar inquéritos e inclusive oferecer denúncias contra cidadãos brasileiros que saem as ruas e ocupam praças e parques, em manifestações ordeiras e pacíficas, trajados de verde e amarelo, com a bandeira do Brasil em punho, simplesmente querendo que seja esclarecido e que se faça auditoria no sistema de votação eletrônico. 

Ora veja, até pouco tempo, quando as eleições eram realizadas por cédulas, era possível solicitar a recontagem dos votos.

Não havendo mais as cédulas, a quem o eleitor brasileiro poderá solicitar a recontagem dos votos e ter certeza que seu voto foi efetivamente computado para o candidato que votou?

Para o santo dos algoritmos? Francamente.

Sistemas eletrônicos, que se saiba, não fazem download de rezas e orações da nuvem. Se promover identificações, instaurar inquéritos e oferecer denúncias fossem procedimentos aceitáveis a serem tomados contra quem simplesmente está a se manifestar, de forma ordeira e pacífica, clamando pela auditoria do sistema de votação eletrônica, então, por medida de isonomia e de justiça, tanto no período recente, em que uma inconfundível Presidenta foi cassada por processo de impeachment, após decisão do Senado Federal, quando uma ala PiToresca ocupava praças e parques gritando que a cassação havia sido um golpe, com isso desrespeitando a decisão legítima do Senado Federal, quanto na época das Diretas Já, em que os manifestantes pediam eleições presidenciais diretas, então todos estes manifestantes, hoje, deveriam estar presos pela prática de atos antidemocráticos.

"Mutatis mutandis", temos então em plena democracia e na constância do Estado de Direito um verdadeiro regime de exceção imposto por aqueles que dizem defendê-los.

Por fim, cabe dizer que nossa Constituição é claríssima no capítulo dos direitos fundamentais ao garantir o direito sagrado de liberdade de expressão e de manifestação do pensamento.

A propósito, também consta na nossa Constituição e na história do Constitucional que todo poder emana do povo, ou seja, o povo é a maior fonte legítima de poder, a ponto de ser chamado de Poder Constituinte Originário.

Portanto, o povo pode, inclusive, a qualquer tempo, decidir deflagrar a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte, para que uma nova Constituição seja feita.

Chamar manifestantes que saem as ruas para pedir auditoria no sistema de votação eletrônico de organizadores ou participantes de atos antidemocráticos é criar um instrumento sombrio, escuso e autofágico de aprisionamento eterno da sociedade dentro de si mesma, calando quem queira mudanças e reformas, para petrificar o "status quo". Verdade seja dita, isso, outra coisa não se chama do que totalitarismo e tirania. Tiranos ou mandaletes da tirania, estes sim, são os verdadeiros organizadores ou participantes de atos antidemocráticos.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: UMA PERSPECTIVA INTOLERÁVEL!, por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

18 nov 2022

BABACAS ARREPENDIDOS


CARTA ABERTA

Li, sem qualquer surpresa, a CARTA ABERTA assinada pelos -economistas- Arminio Fraga, ex-presidente do Banco Central, Edmar Bacha, ex-presidente do BNDES, e Pedro Malan, ex-ministro da Fazenda, cujo teor dá a dimensão exata da BABAQUICE que cometeram, não apenas por apoiar, de corpo e alma, a candidatura do LulaLadrão como imaginar que o -eleito- defendia um PLANO ECONÔMICO bem melhor do que o atual, que vinha sendo proposto e muito bem executado pelo ministro Paulo Guedes e sua ótima equipe. 


PROBLEMAS MAIORES

Os surpresos -ECONOMISTAS-BABACAS, iniciam a CARTA dizendo que ressaltam que o DESAFIO é tomar providências que NÃO CRIEM PROBLEMAS MAIORES DO QUE O PAÍS JÁ ENFRENTA. Como tal, 1- a ALTA DO DÓLAR E A QUEDA DA BOLSA, não são produto da ação de um grupo de especuladores mal-intencionados; 2- a RESPONSABILIDADE FISCAL, não é um obstáculo ao nobre anseio de responsabilidade social; 3- o TETO DE GASTOS, não tira dinheiro da educação, da saúde, da cultura, para pagar juros a banqueiros gananciosos. Não é uma conspiração para desmontar a área social. Que tal?


FRANQUEZA ACACIANA

De forma acaciana, os -traídos- deram a seguinte dica ao LulaLadrão: - UMA ECONOMIA DEPENDE DE CRÉDITO PARA FUNCIONAR. E O MAIOR TOMADOR DE CRÉDITO É O GOVERNO. No Brasil o GOVERNO PAGA TAXAS DE JUROS ALTÍSSIMAS porque não é percebido como um BOM DEVEDOR. Seja pela via de um eventual CALOTE DIRETO, seja através da INFLAÇÃO, como ocorreu recentemente. O mesmo receio que afeta as TAXAS DE JUROS. Imagino que seja motivo de grande frustração ver isso tudo. Será que o seu histórico de disciplina fiscal basta? A verdade é que os DISCURSOS E NOMEAÇÕES RECENTES E A PEC ora em discussão sugerem que NÃO BASTA. Desculpe-nos a franqueza.


OS SINDICATOS SABEM

Mais: - É preciso que se entenda que OS JUROS, O DÓLAR E A BOLSA são o produto das ações de todos na ECONOMIA, DENTRO E FORA DO BRASIL, SOBRETUDO DO PRÓPRIO GOVERNO. Muita gente é séria e trabalhadora, presidente.

Mais ainda: - É preciso que não nos esqueçamos que DÓLAR ALTO SIGNIFICA ARROCHO SALARIAL, causado pela INFLAÇÃO que vem a reboque. Sabemos disso há décadas. Os SINDICATOS SABEM.


TETO FURADO

Também não custa lembrar que a BOLSA é hoje uma FONTE RELEVANTE DE CAPITAL PARA INVESTIMENTO REAL, canal esse que anda entupido. São todos sintomas da PERDA DE CONFIANÇA NA MOEDA NACIONAl, cuja manifestação mais extrema é a escalada da INFLAÇÃO. Quando o governo perde o seu crédito, a economia se arrebenta. Quando isso acontece, quem perde mais? OS POBRES! 

O setor financeiro recebe juros, sim, mas presta serviços e repassa boa parte dos juros para o resto da economia, que lá deposita seus recursos. O teto, hoje a caminho de passar de furado a buraco aberto, foi uma tentativa de forçar uma organização de prioridades. Por que isso? Porque não dá para fazer tudo ao mesmo tempo sem pressionar os preços e os juros. O mundo aí fora está repleto de exemplos disso. Então por que falta dinheiro para áreas de crucial impacto social? Porque, implícita ou explicitamente, não se dá prioridade a elas. Essa é a realidade, que precisa ser encarada com transparência e coragem. O crédito público no Brasil está evaporando. Hora de tomar providências, sob pena de o povo outra vez tomar na cabeça.



Leia mais

17 nov 2022

GUIA PRÁTICO: COMO QUEBRAR O PAÍS EM TEMPO RECORDE


GUIA PRÁTICO

Desta vez, para desespero daqueles que apostavam forte no CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO do nosso país, o ex-presidente LulaLadrão, que só o TSE foi capaz de apontar como vencedor (??) da suspeitíssima eleição presidencial, de forma antecipada já está atendendo o que determina o GUIA PRÁTICO, elaborado cuidadosamente pelo FORO DE SÃO PAULO, que sumariza as infalíveis noções básicas que propõem -COMO QUEBRAR O PAÍS EM TEMPO RECORDE-. 


PROJETO INTERROMPIDO

Este procedimento, que difere do adotado no primeiro mandato do LulaLadrão (2003 a 2006) deixa transparecer que o IMPEACHMENT de Dilma apenas prorrogou a firme trajetória de implantação do PROJETO COMUNISTA no nosso país. Ou seja, tudo aquilo que estava em pleno andamento e/ou sendo exercitado até 2016, já está sendo retomado. Daí a razão para que Lulaladrão esteja muito FOCADO e PRONTO para recuperar o precioso tempo perdido.


SEM PARADA TÉCNICA

Considerando que nesta nova edição LulaLadrão está fortemente comprometido em -recuperar rapidamente o tempo perdido-, já é possível afirmar, e não suspeitar, que o BRASIL VAI QUEBAR EM TEMPO RECORDE. Desta vez não está prevista qualquer PARADA TÉCNICA para hidratação da economia e/ou enganar os mais ingênuos. LulaLadrão sabe, antes de tudo, que precisa cumprir a agenda de providências impostas pela CARTILHA DO FORO DE SÃO PAULO, para que dentro de poucos meses o Brasil esteja no mesmo nível que os países-membros já atingiram. 


JUNTA DITATORIAL?

O que ainda não está claro no nosso horizonte é quem passará a ocupar, a partir de 2023, o POSTO DE DITADOR DO BRASIL. Até agora, demonstrando enorme talento para tanto, o tirano-ministro Alexandre de Moraes não dá sinais de que está disposto a passar a faixa de DITADOR para LulaLadrão. Assim, não se descarta a possibilidade de que ambos resolvam formar uma JUNTA DITATORIAL com o propósito de fazer valer o ideário comunista latino-americano. A ver...



Leia mais