Artigos

01 abr 2021

MANIPULAÇÃO DE INFORMAÇÃO É TECH, É POP, É TUDO. TÁ NA GLOBO!


TRÊS PILARES

Por mais que os índices, tanto de audiência quanto de faturamento, dos potentes veículos de comunicação da Rede Globo estejam em queda livre, como pode ser observado no balanço financeiro recentemente divulgado, o fato é que as demais empresas jornalísticas concorrentes ainda estão longe de ameaçar a liderança que foi construída ao longo de muitos anos sobre um poderoso alicerce com três importantes pilares: NOVELAS, NOTICIÁRIOS E FUTEBOL.


CAMPANHA DIÁRIA

Pois, se por um bom tempo os veículos de comunicação da Globo fizeram de tudo para serem vistos e reconhecidos por produzir e entregar um JORNALISMO SÉRIO E DOTADO DE GRANDE CREDIBILIDADE, de uns tempos para cá, notadamente depois que Jair Bolsonaro foi empossado, em janeiro de 2019, o que mais se viu foi exatamente o contrário. A partir de então, ou bem antes até para os menos atentos, os programas jornalísticos do Grupo Globo se transformaram em legítimos CAPÍTULOS DIÁRIOS de uma FORTE CAMPANHA com o claro propósito de FORMAR OPINIÃO e PROPAGAR, sem a mínima hesitação e recheada de NARRATIVAS de cunho IDEOLÓGICO SOCIALISTA, a necessidade urgente de derrubar, a qualquer custo, o presidente da República. 


RESPONSÁVEL PELO CAOS ECONÔMICO, SOCIAL E FINANCEIRO

Ora, como se não bastasse o interesse claro de TRANSFORMAR EM COISA RUIM PARA O POVO BRASILEIRO todas as DECISÕES tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro, onde a maioria delas consta no exaustivo Programa de Governo que ajudou na sua eleição, no início de 2020 o Brasil também foi atingido pela complicada PANDEMIA DO COVID-19. Isto fez com que a MÍDIA ABUTRE, na qual a Globo se destaca de forma ímpar, passasse a VENDER AOS SEUS SEGUIDORES A IDEIA, E A CERTEZA de que o CAOS ECONÔMICO, SOCIAL e FINANCEIRO que o Brasil vive (não se sabe até quando) tem apenas um responsável: Jair Bolsonaro. 


GOLPISTAS

Assim, de forma muito bem orquestrada, os veículos identificados como MÍDIA ABUTRE, na companhia de vários políticos, juristas, magistrados, ministros do STF, empresários e outros tantos GOLPISTAS adeptos do PATRIMONIALISMO, passaram a construir, conjuntamente, a bandeja que se destina a servir, em praça pública, a tão cobiçada cabeça do presidente Bolsonaro. E, neste particular, os GOLPISTAS tentam, de todas as formas, convencer o pobre público brasileiro, de que Bolsonaro é DITADOR e que eles são os legítimos defensores da DEMOCRACIA e da LIBERDADE. Pode?


DEFENSORES DA DEMOCRACIA? CONTA OUTRA...

Vejam por exemplo, quem são os SEIS POTENCIAIS CANDIDATOS à disputa pela Presidência da República em 2022 que assinaram, ontem, 31/3, um MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA: o ex-ministro da Saúde LUIZ HENRIQUE MANDETA; JOÃO AMOEDO ( Novo); CIRO GOMES  (PDT), EDUARDO LEITE ( governador do RS); JOÃO DORIA (governador de SP); e LUCIANO HUCK (Globo). Todos, sem distinção, detestam a DEMOCRACIA. Todos defendem e/ou baixaram decretos que impõem a FALTA DE LIBERDADE. Exigem e pregam, atos que propõem a PRISÃO DOS CIDADÃOS QUE QUEREM E PRECISAM TRABALHAR. Que tal?  


NARRATIVAS FALSAS

Portanto, aproveitando a campanha publicitária da própria Globo, o que nos resta é apenas confirmar o seguinte: MANIPULAÇÃO DE INFORMAÇÃO, VIA NARRATIVAS FALSAS, É TECH, É POP, É TUDO. TÁ NA GLOBO!



Leia mais

31 mar 2021

KAJURU PARA MINISTRO DO STF!


APOSENTADORIA DE MARCO AURÉLIO MELLO

Ontem, 30, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou um ofício à presidência da Corte informando que vai se aposentar em 5 de julho, uma semana antes de completar 75 anos, idade que, por determinação legal, impõe a aposentadoria compulsória. Isto significa que em breve o presidente Jair Bolsonaro deverá indicar alguém de sua preferência e vontade para ocupar a desinfetada cadeira do vaidoso ministro Mello, cuja saída, arrisco a dizer, já está sendo bastante festejada.


KAJURU É O HOMEM CERTO, NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA

Pois, como cidadão brasileiro, sinto-me no direito de propor, ou sugerir, ao presidente Bolsonaro, o nome do senador JORGE KAJURU para ocupar a vaga do STF, que será aberta no mês de julho. Estou convencido de que o senador Kajuru é, indiscutivelmente, o HOMEM CERTO PARA O LUGAR CERTO NA HORA CERTA. 


ADORADO NO STF

O que mais me agrada é o fato de que NENHUM dos atuais ministros do STF suporta as críticas que são feitas, diariamente e de forma escancarada, pelo senador Jorge Kajuru. Notadamente os péssimos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, que o senador está em forte campanha para exigir o IMPEACHMENT de ambos. Aliás, vale lembrar que no final da última semana Kajuru entregou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o importante ABAIXO-ASSINADO no qual mais de 2,6 milhões de brasileiros exigem o afastamento do ditador Alexandre de Moraes. 


JUSTIÇA E HONESTIDADE

Sei, perfeitamente, que a probabilidade do presidente Bolsonaro vir a indicar o senador Jorge Kajuru para a vaga de Mello é simplesmente NULA. Entretanto, o que ninguém pode negar, inclusive e principalmente o presidente Jair Bolsonaro, é que todas as manifestações e/ou decisões tomadas por Kajuru chamariam muito a atenção de todos os brasileiros. Mais: a JUSTIÇA ganharia muito, até porque o que atualmente passa muito longe daquela fétida instituição suprema é JUSTIÇA E HONESTIIDADE. 


A MÃO DE DEUS

Para concluir este editorial, proponho que o povo gaúcho faça uma prece de agradecimento a Deus por ter colocado a empresa Equatorial no -LEILÃO- de venda da CEEE - Companhia Estadual de Energia Elétrica -, que ocorreu na manhã de hoje na B3. Como apenas e tão somente a Equatorial manifestou interesse pela complicada SUCATA, isto significa que ninguém estava disposto a assumir tamanha encrenca. Daí o fato de que foi Deus, e não os acionistas controladores da Equatorial, que levou a empresa a participar da -COMPRA- DE UMA BOMBA, cujas dívidas que serão assumidas estão por volta de R$ 5 BILHÕES. Os gaúchos, enfim, lucraram com a venda.  Amém!   



Leia mais

30 mar 2021

SHOW DE HIPOCRISIA


MATÉRIA PRIMA

Quem ainda tem estômago para ler, ouvir e/ou assistir os noticiários preparados e apresentados pelos veículos de comunicação que adoram fazer de reféns a maioria de seus seguidores pela via de criminosas narrativas, que têm como alicerce a essência do ideário SOCIALISTA, já deve ter percebido que a matéria prima utilizada para a fabricação dos lamentáveis conteúdos é a HIPOCRISIA. 


NORMAS COMPORTAMENTAIS

Ainda que estejamos muito acostumados com o velho -MAIS DO MESMO-, a partir do momento em que o CORONAVÍRUS passou a ser classificado como PANDEMIA, a commodity HIPOCRISIA passou a ser usada de forma abundante e agressiva pela MÍDIA ABUTRE. Este nojento -jornalismo- de forma intencional, ao invés de INFORMAR seus leitores, ouvintes e telespectadores, passou a REGRAR e DEFINIR NORMAS COMPORTAMENTAIS a serem seguidas religiosamente.


FICA EM CASA

No primeiro momento, a ORDEM universalmente utilizada foi o lamentável e criminoso FICA EM CASA, que em nenhum momento foi questionado pela MÍDIA ABUTRE. A razão principal para uma enorme adesão dos meios de comunicação -SOCIALISTAS- é que a ORDEM DE FICAR EM CASA levaria, inevitavelmente, inúmeras empresas à falência e, por consequência óbvia, ao empobrecimento de milhões de cidadãos. Algo, aliás, sempre defendido com unhas e dentes pelos adoradores do COMUNISMO. 


ORDENS E NÃO CONSCIENTIZAÇÃO

Num segundo momento, para demonstrar força nos seus propósitos, a MÍDIA ABUTRE tratou de colocar seus exércitos de repórteres nas ruas para registrar, com imagens e sons, todos aqueles que ousaram, e ousam, desrespeitar as ORDENS emanadas e decretadas por governadores e prefeitos INSANOS, com perfil DITATORIAL-SOCIALISTA. Assim, além de MANDAR O POVO FICAR EM CASA, quem entende que precisa TRABALHAR OU CONSUMIR se viu OBRIGADO, e não conscientizado, AO USO DE MÁSCARA E MANTER CERTO DISTANCIAMENTO INDIVIDUAL.   


REPÓRTERES-CARPIDEIRAS

Como as PREGAÇÕES feitas pela MÍDIA ABUTRE, que na realidade sempre soaram como ORDENS A SEREM CUMPRIDAS E FISCALIZADAS, todas com o direito de aparecer nos noticiários considerando como BANDIDOS E CRIMINOSOS quem quer TRABALHAR ou mesmo se DIVERTIR, se transformou, inapelavelmente, em DESEMPREGO E FECHAMENTO DE EMPRESAS, eis que alguns REPÓRTERES-CARPIDEIRAS foram mandados às ruas para -hipocritamente- CHORAR EM CIMA DOS CADÁVARES.


COMPORTAMENTO DUPLO

Hoje, diante da revolta que a CRISE DITATORIAL impõe, o QUADRO ATUAL é o seguinte: Depois de colaborar substancialmente no sentido de impedir o funcionamento que qualquer ATIVIDADE ECONÔMICA E SOCIAL, exceto à própria, ou seja, o jornalismo, enquanto a maioria dos repórteres segue na sua rotina obstinada de dar suporte aos DITADORES, que fazem de tudo para impedir quem quer e precisa trabalhar; alguns, como que tentando -vender uma falsa solidariedade- vão ao encontro dos necessitados de emprego e alimentação. Como se vê, tanto num quanto noutro comportamento, a MÍDIA ABUTRE mostra papel triste e lamentável. 



Leia mais

29 mar 2021

SENADO BRASILEIRO: ATENÇÃO AO PRIORITÁRIO


GADO PRÓPRIO PARA O ABATE

Ontem, em meio a tantas narrativas repletas de exagerada especulação e/ou interesse em formar a opinião do pobre e pouco ou nada escolarizado povo brasileiro, que ao longo desta pandemia do coronavírus comprovou o quanto sempre foi e continua sendo tratado pelas -autoridades públicas- como GADO que é criado com o propósito de ser abatido, carneado e distribuído nos açougues, tomei conhecimento de que dois senadores, Alessandro Vieira e Randolfe Rodrigues, querem o impeachment do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sob a alegação de crimes de responsabilidade. 


MINISTROS DO STF

Ora, em matéria de IMPEACHMENT, o Senado da República, por tudo que estamos assistindo de forma quase que incrédula e pra lá de lamentável, bem antes, ou muito antes de se preocupar com o ministro Ernesto Araújo, deveria centrar todas as atenções para afastar, o quanto antes, vários, senão todos, ministros do STF, começando por Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. 


IGUAL A ZERO

No pedido de Impeachment, os maus e desatentos senadores dizem que o chanceler "vem conduzindo de maneira desastrosa" o Itamaraty, "causando enorme prejuízo para a população brasileira e afetando gravemente a imagem do Brasil no cenário internacional". Ora, ora, tudo de ruim ou péssimo que os senhores veem no ministro Araújo é simplesmente igual a ZERO se comparado com o tenebroso mal que os ministros-ditadores do STF fazem aos brasileiros (de bem).


ABAIXO-ASSINADO

De novo: como ninguém neste mundo faz tão mal ao Brasil quanto estes ministros do STF, e só ao Senado cabe a tarefa de afastá-los, o fato de querer FURAR A FILA é incompreensível. Convenhamos, ainda que, eventualmente, o ministro Ernesto Araújo reúna, na cabeça de alguns senadores, motivos para ser afastado, o fato é que bem antes dele todos os 81 senadores deveriam se voltar, urgentemente, para as quase TRÊS MILHÕES DE ASSINATURAS DO ABAIXO-ASSINADO que pede, DEMOCRÁTICAMENTE, o IMPEACHMENT de Alexandre de Moraes.


POVO SOBERANO

A propósito, na última 6ª feira, 26, o senador Jorge Cajuru fez a SOLENE entrega, ao presidente do Senado, das mais de 2,6 milhões de assinaturas constantes no abaixo-assinado criado, recentemente, pelo comentarista Caio Coppola. Só por aí, o Senado, antes de dar importância aos interesses de três ou quatro senadores que, por serem da oposição ao governo, não gostam do ministro das Relações Exteriores, deveria se debruçar naquilo que o SOBERANO POVO julga como mais urgente, importante e principalmente PRIORITÁRIO.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no PENSAR + : UM DIA A CASA CAI por PERCIVAL PUGGINA. Acesse o link e confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

26 mar 2021

NO FUNDO, O POVO BRASILEIRO AMA A INCOMPETÊNCIA PÚBLICA


SETOR PÚBLICO: UM PÉSSIMO GESTOR

Desde a minha adolescência, quando passei a me interessar por temas relacionados com economia e política, o que SEMPRE ouvi de TODAS AS PESSOAS  com quem mantive contato, tanto na minha própria casa quanto no trabalho e no lazer, é que o SETOR PÚBLICO sempre foi e continua sendo um PÉSSIMO GESTOR. Mais: até hoje essas mesmas pessoas seguem convencidas de que a maioria das decisões tomadas pelas -autoridades públicas- são taxadas de equivocadas, mal feitas ou inócuas. Além disso ainda são carregadas de CUSTOS EXTREMAMENTE ELEVADOS para os pagadores de impostos.


MAIS ANTIGA DO QUE A TOSSE

Como se vê, vem de muito longe o convencimento geral de que tudo que é FEITO, DECIDIDO E/OU ADMINISTRADO pelo SETOR PÚBLICO, além de CARO (dispendioso) é de BAIXA QUALIDADE, se comparado com tudo aquilo que é e pode ser feito pela INICIATIVA PRIVADA. Esta percepção, passou a ser aferida, provada e comprovada a partir do momento que certos governantes permitiram que a INICIATIVA PRIVADA pudesse concorrer com o SETOR PÚBLICO. Notadamente, através da QUEBRA DOS MONOPÓLIOS.


CONSTATAÇÃO

Ora, diante desta clara, confirmada e inequívoca CONSTATAÇÃO, tudo que de sã consciência e razoável bom senso deveria ser exigido pela maioria dos brasileiros, senão todos, é que todas as ações que ainda estão sob o comando do SETOR PÚBLICO, desde o ensino, concessões, permissões e outras iniciativas de interesse público, fossem deixadas a cargo do SETOR PRIVADO. Mais: as fiscalizações deveriam ser feitas por instituições independentes!


PRIVATIZAÇÕES

Pois, por incrível que possa parecer, em pesquisa recente feita por institutos de boa credibilidade informa que em torno de 60% da população brasileira se mostra contrária às PRIVATIZAÇÕES. Mais: milhões de brasileiros, do tipo que estão convencidos da INCOMPETÊNCIA do SETOR PÚBLICO e que desancam o pau em INÚMERAS DECISÕES QUE SÃO TOMADAS PELAS AUTORIDADES PÚBLICAS, continuam, inexplicavelmente, favoráveis a MONOPÓLIOS DE ESTATAIS. Pode? 


CASO DE AMOR

Este comportamento ou personalidade dupla, deixa transparecer que a maioria do POVO BRASILEIRO trata o ESTADO como se fosse um cônjuge pelo qual está ardentemente apaixonado. Ou seja, por mais que brigue, insulte e discuta, dizendo a todo momento que o ESTADO é um mau parceiro, na hora de ir para a cama o AMOR FALA MAIS ALTO. O curioso é que o ESTADO, via -autoridades-, além de espancar constantemente o POVO, mostra a todo momento que é INCOMPETENTE e quer a separação para ficar e viver o seu idílio com as corporações. Que tal? 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje: UMA ABERRAÇÃO QUE INSISTEM EM CHAMAR DE JUSTIÇA por J.R.GUZZO, publicado na Gazeta do Povo .  Para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

25 mar 2021

RS: ESTADO ONDE A JUSTIÇA É SINDICALISTA


LABORATÓRIO DE EXPERIÊNCIAS SOCIALISTAS

Embora não seja uma novidade, o fato é que muitos brasileiros ainda desconhecem que o Estado do RS, notadamente a partir da criação do Foro de São Paulo, em 1990, se transformou no GRANDE LABORATÓRIO das experiências SOCIALISTAS/COMUNISTAS. Como tal se propõe a desenvolver e adequar programas e projetos para partidos que integram a ORGANIZAÇÃO COMUNISTA, como o PT (fundador do FSP),  PSOL, PCdoB, PCB e PDT. (o PSB deixou o FSP em 2020).


GOVERNOS PETISTAS

Observem que entre janeiro de1988 a dezembro de 2004, período em que o PT esteve a frente da Prefeitura de Porto Alegre, as EXPERIÊNCIAS SOCIALISTAS se mostraram exitosas para o ILUDIDO povo gaúcho a ponto dos eleitores colocarem o PT no governo do Estado, com Olívio Dutra (1999 a 2002); e voltar a cometer o mesmo erro com Tarso Genro (2011 a 2014), deixando o Estado arrasado.


POLÍTICAS DOUTRINÁRIAS

Vale registrar que uma das maiores razões para o PT escolher o RS para sediar o LABORATÓRIO de EXPERIÊNCIAS SOCIALISTAS/COMUNISTAS está no fato de que o povo gaúcho, grande adorador de Getúlio Vargas e Leonel Brizola, foi doutrinado a seguir as políticas SOCIALISTAS que foram colocadas, cuidadosamente, na Cartilha Comunista do Foro de São Paulo. De novo: o PDT, não por acaso, mas por pura identificação, integra o Foro de São Paulo.


ESTADO SUCATA

Ora a partir desta breve introdução fica muito claro o quanto o RS foi se transformando, ano após ano, num ESTADO SUCATA. O caso da CEEE é o retrato irreparável desta crítica e infeliz realidade. A cada dia que passa, o ROMBO da empresa é maior, simplesmente porque ela não consegue repassar aos cofres do Estado o ICMS que cobra dos consumidores. E nem mesmo esta crítica situação é capaz de fazer com que a Justiça do RS se manifeste a FAVOR da venda da estatal. Vejam que o STJ precisou entrar no assunto para cassar a louca decisão da Justiça do RS e com isto garantir a realização do Leilão, que está marcado para a próxima semana.    


IN-JUSTIÇA GAÚCHA

Esta mesma IN-JUSTIÇA GAÚCHA, para confirmar o quanto é IDEOLOGICAMENTE COMPROMETIDA com os interesses dos sindicatos, além de SUSPENDER a tramitação da importante e inadiável REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE, por incrível que possa parecer, também resolveu SUSPENDER A VOTAÇÃO, NA CÂMARA MUNICIPAL, do projeto de lei que previa a QUEBRA DO MONOPÓLIO DA PROCEMPA, empresa pública responsável pela prestação de serviços de tecnologia da informação e comunicação ao município. O pedido de suspensão, obviamente, partiu das bancadas do PT, PSol e PcdoB.


CANTO DA SEREIA

Como se vê, estas decisões, que emperram o RS e afastam os investidores, são PURA CONSQUÊNCIA. As CAUSAS estão lá atrás, quando o povo gaúcho se deixou levar pelo CANTO DA SEREIA copiosamente entoado pelos servidores públicos através de suas poderosas CORPORAÇÕES. 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje:  VENENO EM PALAVRAS E IMAGENS - por PERCIVAL PUGGINA. Acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais