Artigos

22 jun 2020

E AS REFORMAS ESTRUTURANTES?????


REFORMAS ESTRUTURANTES

Se muito antes do início da PANDEMIA -COVID-19-, as REFORMAS ESTRUTURANTES já se mostravam, desde que bem feitas, obviamente, como IMPRESCINDÍVEIS para o nosso empobrecido Brasil do ATOLEIRO, mais URGENTES ainda se tornaram depois da CATÁSTROFE proporcionada pelo criminoso ISOLAMENTO HORIZONTAL decretado por governadores e prefeitos irresponsáveis.

 


EM BLOCO

Como a situação entrou em modo -DRAMÁTICO-, todas as REFORMAS se tornaram PRIORITÁRIAS. Isto significa que o ataque deva ser feito em BLOCO, notadamente as REFORMAS - ADMINISTRATIVA, TRIBUTÁRIA E POLÍTICA. De novo: todas precisam ser aprovadas sem mutilações, caso contrário a viagem em direção ao CRESCIMENTO e o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL não acontece. 

 

  


REFORMA ADMINISTRATIVA PARA 2021?

Pois, diante deste grave momento em que a INICIATIVA PRIVADA é totalmente PRIVADA de poder trabalhar e consumir com liberdade, o que causa enorme espanto é a notícia, divulgada na semana passada, de que a REFORMA ADMINISTRATIVA ficará para 2021. A alegação, segundo a informação, que espero seja uma FAKE NEWS, é de que não há mais tempo para aprovar o texto neste ano. Pode? 

 


CINISMO PARA DAR E VENDER

O que não causou surpresa alguma foi a reação do cínico presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que diga-se de passagem mostra total má vontade com tudo que o Executivo envia ao Congresso Nacional. Para ganhar pontos com a opinião pública, Maia disse que a REFORMA ADMINISTRATIVA pode ser um instrumento para MELHORAR A QUALIDADE DO GASTO PÚBLICO BRASILEIRO. Principalmente nesse momento pós-pandemia, arrematou. Ora, por favor, poupe um pouco do seu vasto cinismo, Sr. Maia...

 

 


MOMENTO ÚNICO

Como bem afirma o ainda atual secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, este momento é ÚNICO para dar início ao debate sobre a propalada REFORMA ADMINISTRATIVA. Mais: é importante que ela esteja aprovada antes de começar novamente o ciclo de contratações e aumento salarial do funcionalismo público.


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR +  texto de Percival Puggina - https://www.pontocritico.com/espaco-pensar

 



Leia mais


19 jun 2020

A SAÍDA É PELA ROTA 142


ENCRUZILHADA

O Brasil, pela enésima vez, está diante da velha encruzilhada onde as setas à frente indicam, claramente, os caminhos, ou atalhos, que levam aos já bem conhecidos destinos. Desta vez, depois de muitos anos, o povo brasileiro, que sempre se deixou influenciar pela forte PROPAGANDA POPULISTA e com isto acabava escolhendo o CAMINHO DO SOCIALISMO, achou por bem dar uma guinada e entrar, confiante, na estrada onde o AR PURO DA LIBERDADE sopra no sentido do CRESCIMENTO e DESENVOLVIMENTO. 

 

 


GESTAPO

Entretanto, bastou o motorista entrar na estrada que foi DEMOCRATICAMENTE escolhida pela maioria dos passageiros do VEÍCULO -BRASIL-, os POLICIAIS SOCIALISTAS da GESTAPO -STF- que -cuidavam- da ROTA SOCIALISTA entraram imediatamente em cena com o propósito de tornar a viagem, que prometia ser próspera e cheia de esperança, num verdadeiro INFERNO. 

 


PROPINA

Tudo leva a crer que os POLICIAIS SOCIALISTAS ficaram mais fulos da vida quando o motorista, ao ser abordado, disse alto e bom tom que não estava disposto a ser achacado e/ou pagar qualquer tipo de PROPINA para poder trafegar na estrada. Pelo que deixaram transparecer a CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE devem continuar a reinar. Só pode...

 


PONTOS NA CARTEIRA

Diante da negação e da intolerância do decidido condutor do VEÍCULO -BRASIL-, a GESTAPO SOCIALISTA não perdeu tempo: começou a jogar -miguelitos- no caminho, dificultando de todas as formas o cumprimento do plano de viagem que estava previsto para durar 4 anos. Além de furar os pneus, deixando o veículo totalmente parado, o motorista passou a acumular pontos na sua carteira sem que tenha cometido qualquer infração. 

 

 


ROTA BR-142

Diante desta viagem que se tornou complicada, o que resta ao VEÍCULO - BRASIL- é sair o mais breve possível desta estrada e tomar a -ROTA BR-142-. Tudo indica que esta ROTA é o único caminho que resta para GARANTIR uma boa viagem, onde veículos, motorista e passageiros, na companhia de BOA GUARDA, podem, enfim, chegar sãos e salvos ao destino escolhido.  

 


ESPAÇO PENSAR +

No Espaço Pensar + de hoje texto de Percival Puggina - "NÓS, QUE LUTAMOS PELA DEMOCRACIA!..." e do Pensador Roberto Rachewsky - BOOM



Leia mais


18 jun 2020

RESISTÊNCIA BRASILEIRA


LA RESISTENCE

O Brasil, guardadas as devidas proporções, vive um momento que mostra uma certa similaridade com o movimento  -LA RESISTENCE- , formado por homens e mulheres francesas que lutaram contra as forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. 

 

 


RESISTÊNCIA BRASILEIRA

Aqui, a RESISTÊNCIA é formada por aqueles que, independente de gostarem ou não do presidente Bolsonaro, estão vendo o nosso empobrecido Brasil sendo brutalmente atacado pela descomunal força do STF, que já jogou por terra a HARMONIA e INDEPENDÊNCIA DOS PODERES, como reza o artigo 2º da Constituição Federal.

  


GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO

Os RESISTENTES, que antes de tudo amam o Brasil e só querem ORDEM e LIBERDADE para que o país possa, enfim, crescer e se desenvolver, já deixaram bem claro que não querem o fim da Suprema Corte. Querem, apenas, que o STF cumpra o dever -constitucional- que lhe compete, qual seja de GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO, conforme definido no art. 102 da CF.

 


MAIS DO QUE ÓBVIO

Ora, qualquer pessoa que seja dotada de razoável senso de justiça e/ou capacidade de raciocínio, por mais que não tenha formação em Direito Constitucional, não tem dúvida de que os 11 ministros do STF assumiram uma clara posição que tem por objetivo ACABAR DE VEZ com o atual governo e suas pretensões de transformar o Brasil num  país mais justo e melhor para todos. Isto está mais do que óbvio. 

 


INTERVENÇÃO

Faço questão de deixar bem claro que ao contrário do que muita gente pensa, principalmente a grande mídia, não sou a favor de INTERVENÇÃO MILITAR para governar o país. Luto e, portanto, sou totalmente a favor da INTERVENÇÃO no STF, que cometeu o grave crime de QUEBRAR com a importante e necessária HARMONIA ENTRE OS PODERES. 

 


SIMILARIDADE

Resumo: na similaridade que existe entre a RESISTÊNCIA FRANCESA e a RESISTÊNCIA BRASILEIRA, o que temos é o seguinte: os franceses contaram com as Forças Aliadas para vencer os nazistas; os brasileiros tem o artigo 142 como grande aliado para vencer o STF. De novo: não quero INTERVENÇÃO MILITAR para governar o Brasil. Quero, como RESISTENTE, a INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS no STF para que o PODER EXECUTIVO possa governar o Brasil.

 



Leia mais


17 jun 2020

A BÚSSOLA BRASIL APONTA PARA O ABISMO


PARA LER A SORTE

Quando os chineses inventaram a BÚSSOLA, lá no Século I, a serventia do instrumento era apenas para ler a SORTE e saber onde ficava o NORTE, o que acabou por permitir as descobertas através da NAVEGAÇÃO.

 


PARA O ABISMO

Ainda que a agulha maior de todas as BÚSSOLAS MAGNÉTICAS aponte sempre para o NORTE, fica clara a impressão de que a BÚSSOLA BRASIL, além de não ser usada para ler a sorte, a AGULHA MAIOR aponta, sistematicamente, para o ABISMO, pouco importando em qual ponto cardeal ele se encontra.

 


FORO DE SÃO PAULO

Vejam, por exemplo, que nem mesmo os fantásticos atos de CORRUPÇÃO, somados à ADMINISTRAÇÕES DESASTROSAS, ambos calcados em projetos SOCIALISTAS urdidos com maestria pela Organização Comunista -FORO DE SÃO PAULO-, se mostraram suficientes para imantar a AGULHA DA BÚSSOLA BRASIL para que a mesma passe a apontar, de uma vez por todas, para o NORTE. 

 


ESQUERDA NO PODER

Como bem diz o pensador e cientista político Paulo Moura, no vídeo INTERVENÇÃO MILITAR? ESQUEÇA! (https://www.youtube.com/watch?v=ANG51KHJ5lg), ao eleger Bolsonaro a maioria dos eleitores apenas conseguiu tirar o PT do governo, mas não a esquerda do Poder. Ou seja, enquanto as instituições estiverem nas mãos e mentes dos social-comunistas e suas fortes corporações a BÚSSOLA BRASIL seguirá apontando inapelavelmente para o ABISMO. 

 


CATEQUIZAÇÃO

Por mais que 1/3 dos brasileiros sigam apoiando o presidente Bolsonaro, o fato é que os restantes 2/3, devidamente catequizados pela enorme MÍDIA SOCIALISTA, está silenciosa quanto às decisões DITATORIAIS tomadas a cada momento pelos ministros do STF, que de forma declarada  assumiram o papel de NÃO PERMITIR que o governo cumpra o que prometeu ao longo da campanha eleitoral. 

 


MAGNETISMO DA ESQUERDA

Como se vê, em todas as oportunidades que o nosso empobrecido país se deparou com a chance de CRESCER E SE DESENVOLVER, ao invés de deixar a BÚSSOLA BRASIL de lado, o MAGNETISMO DA ESQUERDA é imediatamente acionado para colocar a ROTA NA DIREÇÃO QUE LEVA AO ABISMO. 

 



Leia mais


16 jun 2020

GARANTIDOR, NÃO MODERADOR, MINISTRO FUX!


ARTIGO 142 DA CF

Antes de tudo, ainda que 95% dos jornalistas do nosso empobrecido Brasil, por questão de formação ideológica totalmente comprometida com o socialismo, jamais vão aceitar que qualquer presidente da nossa República ouse se valer do que determina o Artigo 142 da Constituição Federal.

 


GOLPISTAS

Vou mais além para que fique bem claro: a simples menção desta possibilidade já é o bastante para que todos os apoiadores deste -DEVER CONSTITUCIONAL- sejam chamados, inapelavelmente, de GOLPISTAS.

 


GARANTIDOR DA HARMONIA

Sei, perfeitamente, que de nada adianta ler em voz alta o que diz o Art. 142 da CF para aqueles que não suportam, em hipótese alguma, ouvir a expressão FORÇAS ARMADAS. Para esses, pouco ou nada importa o que está posto na Lei Maior, que diz, claramente, que as FFAA têm o DEVER de GARANTIR a HARMONIA ENTRE OS PODERES. Isto significa, gostem ou não, que cada um dos PODERES DA REPÚBLICA, qualquer que seja, não pode ir além de suas chinelas. 

 


GARANTIA DA ORDEM

Recentemente, o ministro Fux afirmou que o poder de "CHEFIA DAS FORÇAS ARMADAS É LIMITADO" e que não há qualquer margem para interpretações que permitam sua utilização para "INDEVIDAS INTROMISSÕES" no funcionamento dos OUTROS PODERES. E arrematou: as FFAA não são "PODER MODERADOR".

 

Já o ex-presidente FHC, lembrando que art. 142 da CF foi redigido, conjuntamente, por ele e pelo senador Richa, disse que qualquer dos 3 PODERES pode requerer as FFAA na DEFESA da Constituição e da ORDEM. Mais: "Nada a ver com TUTELA, MODERAÇÃO OU INTERVENÇÃO MILITAR". Os 3 poderes são independentes e harmônicos, regulados pela Constituição. 

 


ATÉ PARA OS MICRÓBIOS

Ora, basta estar vivo para saber, com a mais absoluta certeza, que o STF, quer pela nojenta forma monocrática, ou mesmo colegiada, ao invés de cuidar daquilo que lhe compete tem se intrometido de maneira impressionante e exacerbada em tudo que é proposto ou decidido pelo PODER EXECUTIVO. Isto é inegável até para os micróbios. E como tal, a HARMONIA ENTRE OS PODERES, definida pela CF, já foi pro brejo faz tempo. 

 


FUX DEU A DICA CORRETA

Neste estado de coisas, com o firme propósito de enfraquecer ao máximo o presidente Bolsonaro, a mídia socialista prega, insistentemente, que é o Chefe do Executivo que vive ATACANDO as Instituições, quando, na mais pura realidade, ele apenas está tentando se DEFENDER DOS CONSTANTES ATAQUES QUE SOFRE. 

 

Tem, portanto, total razão o ministro Fux ao afirmar que as FFAA não são PODER MODERADOR. Ele mesmo deu a dica perfeita e clara para que, de uma vez por todas, fique bem claro que as FFAA são GARANTIDORAS da ORDEM  E DA HARMONIA ENTRE OS PODERES. Nada mais do que GARANTIDOR!   



Leia mais


15 jun 2020

PROTEGER VIDAS????


INDIGNAÇÃO

Cada vez que governadores e prefeitos, dentro de mais alto cinismo e mau caratismo, dizem alto e bom tom que o ISOLAMENTO SOCIAL tem como motivo SALVAR VIDAS, a rotação do ponteiro que mede a minha indignação mais se parece com um ventilador na posição de vento máximo. 

 


SALVAR VIDAS

Ainda que já tenha comentado em editoriais anteriores volto ao tema -SALVAR VIDAS- com o propósito de mais uma vez levar esclarecimentos aos leitores de que governadores e prefeitos, assim como os ocupantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, nunca mostraram grande preocupação com a VIDA dos brasileiros.  

 


SANEAMENTO BÁSICO

Caso esta fosse, realmente, a vontade dos governantes e prefeitos, o grave problema -SANEAMENTO BÁSICO- já estaria plenamente resolvido. Vejam que no Brasil todo, a coleta de esgoto sanitário é inferior a 50% e o tratamento é de apenas 13%. Pode?

 


CANOAS E GRAVATAÍ NO RS

Vejam, por exemplo o que acontece no Rio Grande do Sul: duas cidades da Grande Porto Alegre -Canoas e Gravataí-, que além de possuírem alta densidade populacional ainda sediam empresas de grande porte, como é o caso da GM, figuram entre as 20 piores no ranking do SANEAMENTO BÁSICO. Detalhe: usei o exemplo destas duas cidades gaúchas porque muita gente ainda crê, equivocadamente, que o RS é destaque em termos de infraestrutura social. 

 


INVESTIMENTO X ECONOMIA

Ora, mais do que sabido e divulgado, para cada real investido em SANEAMENTO, quatro reais são economizados em SAÚDE. Pois, mesmo assim, os governadores e prefeitos não demonstram o menor interesse em SALVAR VIDAS. Ao contrário, preferem ver os hospitais e postos de saúde cheios e sem condições de atendimento diante da elevada demanda provocada pela falta de SANEAMENTO. 

 

 


MARCO REGULATÓRIO

Como se vê, além de não estarem minimamente interessados em SALVAR VIDAS, esses maus governadores e prefeitos vão mais fundo: querem a MORTE de EMPRESAS e de EMPREGOS. Mais: quem não MORRE por falta de SANEAMENTO acabará MORRENDO DE FOME por força do estúpido CONFINAMENTO OBRIGATÓRIO. 

Enquanto isso, o projeto que trata do MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO BÁSICO segue parado no Congresso Nacional sem que nenhum governador ou prefeito se mostre interessado na sua aprovação. Pode?

 



Leia mais