Artigos

19 dez 2022

O SUPREMO É O SOBERANO


MEDIDAS MÓRBIDAS

Governantes socialistas/comunistas, mesmo convencidos de que ninguém seria capaz de impedir seus atos ditatoriais, ainda assim, como que atraídos por vaidade incontida, fazem questão de, na calada da noite, ou, principalmente, quando seus súditos estão muito envolvidos com as festas de confraternização, como é o caso do Natal e Ano Novo, adotar medidas mórbidas e/ou inconsequentes.


DIABOS EM RETIRADA

No Brasil, notadamente depois que a maioria dos ministros do STF fez valer, sem ser minimamente importunado, a certeza de que o único SOBERANO É O SUPREMO, aí até os piores diabos entenderam que suas maldades não passam de coisas insignificantes e inofensivas. Como tal, cheios de frustração, muitos já estão de malas feitas e prontos para cair fora do Brasil e buscar um lugar onde têm chances de serem reconhecidos como malfeitores. 


FORA DO TETO DE GASTOS

Ontem, 18, à noite, para confirmar que é forte concorrente na arte de praticar maldades, o ministro Gilmar Mendes tomou a diabólica decisão que abre espaço para que o governo fique livre de pressões e negociações para aprovar a PEC da Transição. De novo, para que não paire dúvida: Gilmar Medes DETERMINOU que os recursos para renda mínima -estabelecida como os R$ 600 atuais do Auxílio Brasil- ESTÃO FORA DO TETO DE GASTOS. Mais: basta uma Medida Provisória de crédito extraordinário, para que o governo eleito resolva a principal promessa de campanha. Que tal? 


SUPREMO DO SUPREMO

Com esta fantástica decisão -diabólica- Gilmar Mendes, como que querendo mostrar que é o SUPREMO DO SUPREMO, fez uma legítima e enorme FIGA para o Poder Legislativo. Mais: tornou absolutamente irrelevante a tramitação da PEC DO ESTOURO, a qual havia sido aprovada no Senado na semana passada e pronta para ser votada na Câmara nesta semana.


VONTADE DO POVO?

Pois é, meus caros e tontos brasileiros: enquanto muita gente fica em frente dos quarteis esperando que um milagre aconteça, a Câmara e o Senado emitem sons de grande irresponsabilidade e o SOBERANO SUPREMO, sem ser minimamente incomodado, toma decisões DITATORIAIS que ignoram por completo a tal da ridícula VONTADE DO POVO. Pode? 


TEXTO DE CAIO COPPOLLA


NÃO DESPERDICE NENHUMA PALAVRA, POIS QUANDO TERMINAR DE LER, VOCÊ VAI ENTENDER E REPASSAR...*

SERÁ QUE AGORA, COM 35 ANOS DE ATRASO, OS BRASILEIROS, ENTENDERAM, O QUE ACONTECEU EM SEU PRÓPRIO PAÍS?

Entenderam por que Médici dissolveu o STF?  

Entenderam por que o DOPS metia porrada em alguns "jornalistas"?  

Entenderam por que a FAB combateu os guerrilheiros do Araguaia?  

Entenderam por que foi necessário o AI-5?  

Entenderam por que o General Olímpio Mourão Filho chutou o João Goulart?  

Entenderam por que MÉDICI alertou FIGUEIREDO sobre os esquerdistas no poder? ("Em 10 anos eles vão roubar até as prensas da Casa da Moeda...”).  

Entenderam por que FIGUEIREDO disse que iríamos nos arrepender do fim do governo militar? E iríamos sentir saudades dele?  

Entenderam por que a PF prendia os "professorezinhos comunistas", que na faculdade idolatravam CHE GUEVARA?  

Entenderam por que a imprensa e a esquerda MENTIRAM por anos a fio, martelando nas nossas cabeças que o regime militar foi uma DITADURA? (A única ditadura no Brasil foi a de GETÚLIO VARGAS, mas eles corrompem até a história, para servir a seus propósitos).  

Entenderam por que TODOS OS PAÍSES EM QUE A ESQUERDA TOMA O PODER viram um lugar de fome, desgraça, miséria e genocídio?  

"Entenderam por que pessoas normais e instruídas têm tanto nojo de esquerdistas?*  

Entenderam por que não se deve ser "isentão"?  

Entenderam por que não se negocia com a esquerda?  
(A esquerda se combate com toda a FORÇA!).  

Entenderam por que nos países mais prósperos e desenvolvidos do mundo a esquerda é ridicularizada?  

Entenderam por que durante 60 anos os EUA gastaram tanto dinheiro fazendo guerras do outro lado do mundo, para barrar a tentativa da esquerda de dominar a humanidade?  

Entenderam por que em 100 anos de governos de esquerda, mais de 150 milhões de pessoas foram assassinadas por esses fanáticos?  

Entenderam por que as pessoas FOGEM de países de esquerda, arriscando suas vidas e deixando tudo para trás?  

Entenderam por que a Alemanha Oriental teve que construir um muro para seus habitantes não fugirem de lá? (Assim como ocorre agora na Coreia do Norte).  

Entenderam por que os cubanos enfrentam os tubarões para fugir daquele inferno?  

Entenderam por que pilotos soviéticos roubavam seus caças MIG para cair fora daquele inferno?  

Entenderam por que toda a África sujeita a regimes de esquerda vive numa horrível e permanente desgraça?  

Entenderam por que, no Camboja, POL POT, líder comunista do KHMER VERMELHO, matou 100% da população instruída do país?  

Entenderam por que, na China, a "REVOLUÇÃO CULTURAL" de MAO TSE TUNG também matou TODA a população instruída?  

Entenderam por que o comunismo é o maior mal da história da humanidade?  

Entenderam por que quem não estiver contra a esquerda estará ajudando seu pior inimigo?  

Entenderam por que o "isentão", o diplomático, o low profile, o moderado, acabam, sem perceber, dando força para o inimigo?  

Entenderam por que o esquerdismo, em suas inúmeras e disfarçadas vertentes- (progressismo, integralismo, comunismo, socialismo, social-democracia, bolivarianismo, globalismo, multiculturalismo, etc.) é o pior mal da História?  

Entenderam por que não podemos medir esforços para EXTIRPAR essa desgraça?  

Ou então essa desgraça acaba com a família, o país, a soberania, a cultura, o patriotismo, a liberdade e a dignidade humana.  

Entendam de uma vez por todas que o esquerdismo do século XXI é mascarado de democracia... quanto mais comunistas, mais eles usam a palavra democracia... basta ver como se intitula a  “República Popular DEMOCRÁTICA da Coreia do Norte”....  

É PRECISO ACORDAR, BRASIL!!! OU VAMOS SER DOMINADOS PELO COMUNISMO DE VEZ.

Entendeu AGORA a importância de pôr mais que você já tenha feito, retomar as FORÇAS e fazer TODO o possível nos PRÓXIMOS DIAS de forma individual para JUNTOS termos a VITÓRIA!

*TEMOS 16 DIAS* 
Vai Jogar a toalha?



Leia mais

16 dez 2022

O REGIME COMUNISTA ESTÁ CONTRATADO


INVESTIMENTOS CONTRATADOS

Ao longo de 2022 dediquei inúmeros e efusivos editoriais com o propósito de festejar os importantes NOVOS MARCOS REGULATÓRIOS - do SANEAMENTO, do GÁS NATURAL, do SETOR ELÉTRICO, da CABOTAGEM (BR do Ma), das FERROVIAS, etc.-, que de imediato GARANTIRAM a -CONTRATAÇÃO DE INVESTIMENTOS- para os próximos dez anos, cuja soma está próxima da fabulosa quantia de UM TRILHÃO DE REAIS.


PORTA DE INCRÍVEIS OPORTUNIDADES

Pois, nem mesmo esta enorme PORTA DE INCRÍVEIS OPORTUNIDADES, que foi aberta para viabilizar o tão sonhado CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, foi capaz de GARANTIR e/ou APRIMORAR a continuidade do REGIME DEMOCRÁTICO vigente desde a Proclamação da República, quando o Brasil passou a ser governado -harmonicamente- por TRÊS PODERES -Legislativo, Judiciário e o Executivo-. 


PLANO DE TOMADA DO PODER

Por incrível que possa parecer, um poderoso grupo formado por exímios DESTRUIDORES DA DEMOCRACIA entrou em ação, no início de 2019 e desde então, de forma muito coesa e organizada tratou de operar o cuidadoso e meticuloso PLANO DITATORIAL cujo objetivo traçado visava apenas e tão somente TOMAR O PODER. Vale lembrar, ou jamais esquecer, que em 11 de agosto de 2021, o então presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, disse, de forma INCONSTESTÁVEL, que -ELEIÇÃO NÃO SE VENCE, SE TOMA-. Vejam que não por acaso este mesmo ministro, dias atrás, em Nova York, disse a um eleitor brasileiro que questionava a lisura das urnas eletrônicas, -PERDEU, MANÉ. NÃO AMOLA-. Dito e feito: o próprio Barroso reconfirmou aquilo que constava no PLANO.  


COMUNISMO CONTRATADO

Pois, tão logo foi- anunciada- a vitória (??) do ex-condenado, tudo que se viu, leu e ouviu desde então foi a CONFIRMAÇÃO DAS PROPOSTAS apresentadas no PLANO DE GOVERNO DO PT, que muita gente não levou a sério por entender que se tratava de coisa típica de CAMPANHA ELEITORAL. Pois, faltando poucos dias para a POSSE DO NOVO GOVERNO já é possível AFIRMAR, sem medo de errar, que o REGIME COMUNISTA está definitivamente CONTRATADO. Pior: o CONTRATO da TOMADA DE PODER não tem validade de QUATRO ANOS, mas do tempo que os COMUNISTAS resolverem PERMANECER NO PODER. 


ENCONTRO COM O BREJO

Ao fim e ao cabo, enquanto o governo Bolsonaro, através de um ideário mais liberalizante, fez de tudo para CONTRATAR e/ou GARANTIR INVESTIMENTOS necessários para o nosso Brasil, o governo COMUNISTA, que já está dando as cartas antes de assumir, já GARANTIU, por vários anos, que o Brasil vai, infelizmente, adotar o REGIME COMUNISTA, onde o encontro com o BREJO é óbvio, seguro e inevitável. 



Leia mais

14 dez 2022

ENFIM, O BUTIM DA MÍDIA


LEI DAS ESTATAIS

Para quem ainda não sabe, ontem, 13, em votação relâmpago, a Câmara dos Deputados aprovou, por 314 votos favoráveis e somente 66 contrários, o Projeto de Lei que permite uma criminosa mudança da LEI DAS ESTATAIS. Os mais apressados entenderam, de imediato, que a mudança se deu para que o petista Aloisio Mercadante possa ser empossado como presidente do BNDES a partir de janeiro de 2023.


A VOLTA DA CORRUPÇÃO NAS ESTATAIS

Por partes, para que fique bem claro: 1- a primeira parte do texto que -flexibiliza- a LEI DAS ESTATAIS, aprovada na Câmara ( certamente também será aprovada no Senado por grande margem de votos favoráveis) tem como propósito a eliminação do obstáculo (quarentena, que era de 36 meses passa a ser de apenas 30 dias) que dificultava a indicação de políticos para cargos do alto escalão em EMPRESAS PÚBLICAS E AGÊNCIAS REGULADORAS. Isto, mais do que sabido, enseja a volta imediata da CORRUPÇÃO NAS ESTATAIS, que marcou época ao longo dos governos petistas com Lula e Dilma a frente.


AGRADECIMENTO -BEM REMUNERADO-

A segunda parte do trecho, para quem não percebeu, nada mais é do que um AGRADECIMENTO FORMAL -MUITO BEM REMUNERADO- pelo trabalho desempenhado pelos maiores meios de comunicação do Brasil, que tanto se esforçaram, nos últimos quatro anos, para coroar o LulaLadrão como presidente. A rigor, a MÍDIA ABUTRE começou a agir a partir do dia 15 de março de 2016, quando a LEI DAS ESTATAIS foi aprovada, ainda no governo Temer.


BUTIM FANTÁSTICO

Vejam que pela -nova- LEI DAS ESTATAIS, aumenta de 0,5% para 2% da RECEITA OPERACIONAL BRUTA DO EXERCÍCIO ANTERIOR O LIMITE DAS DESPESAS COM PUBLICIDADE E PATROCÍNIO DE EMPRESA PÚBLICA E DE SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA. Que tal? Ou seja, através desta criminosa flexibilização, as empresas de comunicação, principalmente daquelas que mais se empenharam para a volta de LulaLadrão ao governo, vão receber o FANTÁSTICO BUTIM, como prova de gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados.


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA, por Percival Puggina. Confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

13 dez 2022

A DIPLOMAÇÃO DOS REPROVADOS


CIDADANIA

Antes de tudo, para que fique bem entendido, o exercício da CIDADANIA não se dá pelo DISCERNIMENTO dos indivíduos, mas pela MAIORIDADE CIVIL, que é obtida a partir dos 18 anos de idade. Ou seja, todo e qualquer brasileiro que mostre, claramente, incapacidade para DISCERNIR, mesmo assim, ao atingir a MAIORIDADE CIVIL já passa a ser RESPONSÁVEL, perante a CONSTITUIÇÃO, por suas DECISÕES, DIREITOS E OBRIGAÇÕES.


VÍTIMA DE UMA FANTASIA INFANTIL

Pois, ontem à tarde, ao ouvir os magníficos discursos proferidos, durante à FANTÁSTICA FESTA DA DIPLOMAÇÃO, tanto pelo bandido-presidente da República, Lulaladrão, quanto, principalmente, pelo tirano-presidente do TSE, Alexandre de Moraes, concluí, humildemente, o quanto eu estava equivocado a respeito do que é e/ou de tudo que até então havia aprendido sobre DEMOCRACIA. Confesso que fui traído pelo falso DISCERNIMENTO que imaginava possuir. Assim, com muito constrangimento, não posso negar que sou vítima de uma FANTASIA infantil.


DISCURSO DO ELEITO(?)

LulaLadrão, ao dizer que sua vitória nas eleições foi a VITÓRIA DA DEMOCRACIA, me deixou cheio de culpa. Mais ainda quando disse, chorando de emoção -Vocês ganharam esse diploma. Este não é um diploma do Lula presidente. É um diploma de uma parcela significativa do povo que GANHOU O DIREITO DE VIVER EM DEMOCRACIA. Fantástico, não é mesmo? 


DISCURSO DO TIRANO-REI

A cereja do bolo, no entanto, ficou por conta do soberano presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que começou dizendo - estar honrado de receber os convidados no "TRIBUNAL DA DEMOCRACIA". Disse mais: -"os extremistas usaram as redes sociais para disseminar notícias falsas". "Passaram a atacar a mídia tradicional para, desacreditando-a, substituir por suas medidas autoritárias e discriminatórias". Mas o que mais me deixou convencido da minha ingenuidade foi quando ouvi:- a Justiça Eleitoral se preparou para assegurar a lisura das eleições. A Justiça Eleitoral se preparou para combater com eficácia, eficiência, celeridade aos ataques antidemocráticos ao Estado de Direito e os covardes ataques pessoais aos seus membros e de todo o poder Judiciário. Que tal?


DEMOCRACIA DO TSE

Quanto às urnas eletrônicas, o tirano-mor afirmou, com todas as letras, cheio de convicção, que NENHUMA FRAUDE FOI ENCONTRADA. Jamais houve uma fraude (aí foi muito sincero, pois não houve UMA , mas INÚMERAS) constatada nas eleições realizadas com as urnas eletrônicas. Ao concluir, o tirano-presidente assegurou a necessidade de responsabilizar aqueles "que buscam subverter a ordem democrática". "Eles serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições. A Justiça Eleitoral soube garantir a estabilidade democrática", completou. Para o ministro, a diplomação consolida a vontade popular. "Os vencedores foram proclamados e hoje estão sendo diplomados. Encerra-se mais um ciclo democrático com respeito à soberania popular e à Constituição Federal". Viva a DEMOCRACIA DO TSE!


INCONFORMISTA

A propósito, eis aí o sucinto texto-reação, do inconformista pensador Roberto Rachewsky: 

Antidemocrático é comprar voto de político no exercício do mandato. Discurso de ódio é defender bandido para horror das vítimas. Desinformação é declarar um vencedor sem apresentar provas materiais. Quem deveria ir preso é quem diploma o maior bandido da história da República como presidente do Brasil. Este senhor intimida a população dizendo que vai censurar e multar quem tiver opinião própria, quem não aceitar a imposição da verdade oficial. Preparem-se para anos ainda mais sombrios. O país tem dono e não é o povo. Obedeça ou desapareça se não quiser incomodação. Eu sou inconformista. Seguirei na oposição aos cretinos, sejam eles quem forem.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: VOCÊ JÁ LEU -A CIVILIZAÇÃO DO ESPETÁCULO-?, por Alex Pipkin. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar.



Leia mais

12 dez 2022

O ESPETÁCULO DA DESTRUIÇÃO ECONÔMICA ESTÁ PRONTO E TERÁ ENTRADA FRANCA


AMIGOS DE FÉ

Desta vez, como se estivesse participando de uma corrida contra o tempo (perdido), o ex-condenado LulaLadrão, com o firme propósito de ATINGIR AS METAS anunciadas e/ou pretendidas, não deixou por menos: escolheu a dedo e cheio de confiança os -COMUNISTAS- mais capazes e especializados na ARTE DA DESTRUIÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL para ocupar os inúmeros ministérios que foram criados para atender seus AMIGOS DE FÉ, IRMÃOS CAMARADAS. 


DESPREZO PELA DEMOCRACIA

Ao contrário do que aconteceu em 2003, quando LulaLadrão surpreendeu os mais ingênuos usando o disfarce (falso) de presidente -PAZ E AMOR-, o novo mandato, que inicia (?) em 2023, já tem tudo e mais um pouco para ser marcado como um intenso período de muito DESPREZO PELA LIBERDADE, PELA LIVRE INICIATIVA, PELO ESTADO DE DIREITO e, resumindo tudo isso, PELA DECANTADA DEMOCRACIA. 


POSTE

No que diz respeito à ECONOMIA, ainda que nomes de -experts- na ARTE DE DESTRUIÇÃO já tenham deixado MARCAS INDELÉVEIS de grande incapacidade quando estiveram à frente do Ministério da Fazenda ou Economia, desta vez Lula foi muito além da conta. Na real, foi simplesmente audacioso ao anunciar o seu glorioso -POSTE-, Fernando Haddad, para chefiar a ECONOMIA DO BRASIL.


SELO DE QUALIDADE

A rigor, a escolha do POSTE para comandar o Ministério da Fazenda, deve ser visto como o SELO DE QUALIDADE no mais puro e autêntico sentido inverso do que determina o -CERTIFICADO ISO 9001-, norma de qualidade que foi criada pela Organização ISO, cuja sigla significa International Organization for Standardization. Como manda a Cartilha do Foro de São Paulo, Fernando Haddad será empossado com o propósito de impor um célere -DESMONTE- e/ou -DESTRUIÇÃO ECONÔMICA.


ENTRADA FRANCA

A DEMOLIÇÃO, para quem não sabe, será coroada com a PEC DA GASTANÇA e estará pronta para ser festejada, com ENTRADA FRANCA a partir de janeiro de 2023. Sejam todos, portanto, muito bem-vindos ao BRASIL COMUNISTA. Uhuuuu!


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: PEC DA GASTANÇA EXPÕE O QUE LULA MAIS PREZA: ACESSO AOS COFRES DA UNIÃO E ESTATAIS, por J.R.Guzzo. Confira aquihttps://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

09 dez 2022

BRASILEIRO: UM POVO PRA LÁ DE MANÉ


POVO MANÉ

Pensando bem, por mais que milhões de brasileiros se achem no direito de detestar o asqueroso ministro Luis Roberto Barroso, do STF, por conta de ter usado a expressão -PERDEU, MANÉ- ao ser questionado, durante caminhada em Nova York, a respeito da validade do código-fonte das urnas eletrônicas, há que se reconhecer, independente da colocação do péssimo magistrado, que o brasileiro é, de fato, um verdadeiro -POVO MANÉ-.


MANÉ: SUJEITO TOLO

Antes de tudo, segundo os dicionários, MANÉ é um -SUJEITO TOLO, MENOS INTELIGENTE, DESLEIXADO ,COM POUCA CAPACIDADE INTELECTUAL E SEMPRE PRONTO E DISPOSTO PARA SER ENGANADO-. Acrescento aí, por conta própria, que -POVO MANÉ-, na sua maioria, é formado por pobres cidadãos que acreditam piamente nas NARRATIVAS publicadas nos principais meios de comunicação


A ESDRÚXULA DECISÃO DE LEWANDOWSKI

Pois, mais MANÉ ainda, o POVO BRASILEIRO ficou no dia 31 de agosto de 2016, data do impeachment da absurda presidente Dilma Rousseff, quando aceitou, passivamente, a decisão tomada pelo lamentável e desprezível ministro do STF, Ricardo Lewandowski, que manteve, à cassada, o esdrúxulo direito a exercer funções públicas, inclusive eletivas. Naquela ocasião, vale lembrar, o POVO MANÉ se fez representar pelos senadores (eleitos pelo povo), que aceitaram a incrível e INCONSTITUCIONAL decisão.


FACHIN

Depois daquela incrível decisão INCONSTITUCIONAL, outras tantas se seguiram porque os ministros do STF perceberam que POVO MANÉ, além de TOLO se mostrava pronto e disposto para ser ENGANDO. Foi quando o ministro Edson Fachin entrou em cena e resolveu, no dia 8 de março de 2021, anular todas as condenações do ex-presidente LulaLadrão. De novo, os representantes do POVO MANÉ aceitaram a estupidez. 


ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA

A partir daí, mais do que sabido, Lulaladrão foi escolhido, pelo pleno do STF, para ser coroado como presidente do Brasil. Percebendo que POVO MANÉ adora ser ENGANADO, o ministro Luis Barroso não deixou por menos e disse -alto e bom tom- no dia 17 de novembro de 2022: - ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA-. Dito e feito. TOMARAM!  E o POVO MANÉ, através de seus -deputados e, principalmente, senadores-, segue sem saber a quem recorrer, pois até as FORÇAS ARMADAS, que deveriam agir, atendendo o que manda a Constituição, também já se convenceram que o povo brasileiro é MANÉ, e como tal é TOLO.


TEXTO REVELADOR

Há quem diga que o texto a seguir não foi escrito pelo jornalista Alexandre Garcia. Entretanto, o que importa é que o conteúdo revela, com exatidão, o que acontece no nosso país:

 

“Que situação bizarra, alucinante e demencial que todos nós vivemos neste momento: os fraudadores SABEM que fraudaram; o fraudado SABE que foi fraudado; todas as lideranças das instituições – do Senado à Câmara, das Forças Armadas à Polícia Federal – SABEM que houve fraude.

No entanto, todos os líderes FINGEM não saber; FINGEM não ter certeza; FINGEM que há apenas indícios; FINGEM que ainda falta provar o que já está exaustivamente provado; FINGEM que estão fazendo alguma coisa; FINGEM que não há o que fazer; FINGEM que são decentes e honrados; FINGEM que estão defendendo a democracia; FINGEM que não estão vendo o povo honesto nas ruas; FINGEM que não estão sacrificando um presidente honesto e honrado no altar das conveniências; FINGEM que não estão vendo um bandido se preparando para assumir a presidência e destruir o Brasil em tempo recorde; FINGEM que vivem em Marte e não no Brasil.”



Leia mais