Artigos

08 jan 2024

A DEMOCRACIA NA MASMORRA


MASMORRA

Segundo prega o artigo 240 do Código de Processo Penal Militar (Decreto-Lei 1002, de 21 de outubro de 1969), a -MASMORRA, SOLITÁRIA OU CELA ONDE NÃO PENETRE A LUZ DO DIA- é PROIBIDA NO BRASIL, inclusive nos casos de crimes militares. Mais: o CÔMODO DA PRISÃO deve ser um -LOCAL LIMPO E AREJADO-, onde o detento, ou detenta possa repousar durante a noite.


PRESA E ARRASTADA

Pois, mesmo diante de uma NÍTIDA E ESCANCARADA PROIBIÇÃO LEGAL, no dia 8 de janeiro de 2023, a vilipendiada DEMOCRACIA BRASILEIRA, após sofrer sucessivas agressões, foi PRESA por decisão da maioria dos ministros do STF. Mais: sem ter direito a saber os reais motivos de tamanha agressão, a DEMOCRACIA BRASILEIRA foi arrastada a pontapés indo parar numa PROFUNDA E FÉTIDA MASMORRA.  


NARRATIVAS E ORGULHO

O que sobrou desde então, na real até bem antes da PRISÃO, foram milhares de NARRATIVAS produzidas, constantemente, por aqueles que não conseguem disfarçar o quanto são fiéis admiradores dos REGIMES DITATORIAIS. Mais ainda quando os TIRANOS-LÍDERES são do tipo que confessam, publicamente, que se sentem muito ORGULHOSOS POR SEREM COMUNISTAS.


DIA DOS PATRIOTAS

Como pertenço ao insistente e correto GRUPO que LUTA PELA JUSTIÇA, PELA LIBERDADE, que independente do tamanho da SUJEIRA E DA MAL AREJADA MASMORRA, sigo fazendo tudo que posso para NÃO DEIXAR QUE A NOSSA POBRE E MUITO DOENTE DEMOCRACIA VÁ PARAR NUMA COVA TRISTE E FUNDA. Assim, para manter viva a autoestima daqueles que se encontram nesta mesma luta, o DIA 8 DE JANEIRO deve ser visto e comemorado como o GRANDE E VERDADEIRO -DIA DOS PATRIOTAS-. 


ESPAÇO PENSAR+

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: QUE DEMOCRACIA É ESSA?, por Percival Puggina. Confira aqui: https://pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

05 jan 2024

A JUSTIÇA NOS CINEMAS


FASE INCRÍVEL

Antes de tudo devo admitir que estou passando por um incrível momento da minha vida onde só consigo perceber a existência da JUSTIÇA quando me decido a assistir filmes nos quais os criminosos são exemplarmente punidos por descumprimento das leis.  


PERCEPÇÃO

Infelizmente, quando ficou mais do que escancarado o incrível papel da nossa última e superpoderosa instância, conhecida pela sigla -STF-, que resolveu -FAZER JUSTIÇA- de maneira totalmente contrária do conceito universal, batendo totalmente de frente com tudo aquilo que está posto na nossa CONSTITUIÇÃO-CIDADÃ, só consegui perceber que CRIMINOSOS não têm vez nas telas dos cinemas e, dependendo dos autores, também nos livros.


ESVAZIAMENTO DA ESPERANÇA

Se por um momento este claro sentimento de JUSTIÇA ABANDONADA E/OU INEXISTENTE se fez presente em algumas mentes sãs, hoje, mais do que nunca, é imenso e incalculável o universo de brasileiros revoltados e/ou indignados com o flagrante ESVAZIAMENTO DA ESPERANÇA de que, enfim, a LEI E A ORDEM saia das cinzas e, de forma triunfal, VOLTE A ACONTECER. 


CONCEITO DE JUSTIÇA

A situação que vivemos é de tal forma crítica que o CONCEITO DE JUSTIÇA QUE IMPERA NO NOSSO EMPOBRECIDO BRASIL assegura que TODOS OS POLÍTICOS -CRIMINOSOS-, ELEITOS OU NÃO, SÃO CONSIDERADOS IMPUNES PELA INSTÂNCIA MÁXIMA DA JUSTIÇA e como tal estão APTOS e PRONTOS para desempenhar os mais altos cargos da República. Anotem aí: na próxima 2ª feira, 8 de janeiro, os verdadeiros CRIMINOSOS serão bajulados e os INOCENTES PATRIOTAS serão lembrados como TERRORISTAS. 



Leia mais

04 jan 2024

APERTEM OS CINTOS...O STF ASSUMIU


JOGADA COMBINADA

As últimas decisões que Lula tomou, contrariando e confrontando abertamente o PODER LEGISLATIVO, é mais do que bastante para mostrar que o CHEFE DO PODER EXECUTIVO tem plena e total confiança na maioria dos ministros do STF. Trata-se, enfim, de algo que soa, nitidamente, como JOGADA COMBINADA. Só pode.


TAPA NA CARA

DECISÕES CONTRÁRIAS :

Foram várias as decisões contrárias, mas a que mais chamou a atenção foi o fato de Lula ignorar por completo a DERRUBADA DO VETO DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTOS para empresas de 17 setores da economia e para prefeituras de cidades com até 142 mil habitantes. CONFIANDO CEGAMENTE NO TACO DO STF, Lula não deu a mínima para o placar -no Senado foram 60 votos contra 13, e na Câmara, 378 votos contra apenas 78- e resolveu partir para o confronto ao baixar uma MP que soou como um verdadeiro TAPA NA CARA dos congressistas.


PODERIO

Ainda que a grande maioria do povo brasileiro ACREDITE na existência do LEGISLATIVO, o fato é que neste momento há um enorme convencimento de que já deixou de ser um PODER DA REPÚBLICA. No nosso empobrecido Brasil, o que existe é um STF -ALTAMENTE PODEROSO- e um EXECUTIVO que faz uso muito concreto desse -IMENSO E INTOCÁVEL PODERIO-. 


APERTEM OS CINTOS... O STF ASSUMIU

Fazendo uma alusão à consagrada COMÉDIA de 1980 - APERTEM OS CINTOS ... O PILOTO SUMIU, o que o Brasil todo está assistindo é uma TRAGÉDIA, iniciada em 2019, cujo título, muito apropriado, é -APERTEM OS CINTOS... O STF ASSUMIU-.   



Leia mais

03 jan 2024

INTERVENÇÃO NO LUGAR ERRADO


GOVERNO INTERVENTOR

Mais do que noticiado, entrou em vigor HOJE, 03, a REGRA QUE LIMITA A 100% OS JUROS DA FATURA NO -ROTATIVO- DO CARTÃO DE CRÉDITO. Ou seja, o GOVERNO INTERVENTOR se julga SÁBIO E COMPETENTE para resolver questões que, de forma LIVRE, deve ficar restrita àqueles que TOMAM e CONCEDEM CRÉDITO, onde ambas as partes conhecem e/ou avaliam os devidos RISCOS que envolvem as operações.


EFEITO EVIDENTE

Diz a LENDA, que a medida ocorre após o QUARTETO formado pelo -GOVERNO, BANCO CENTRAL, CONGRESSO NACIONAL E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS- não chegar a um acordo até ontem, 02, (data limite), como consta na Lei do Desenrola. Entretanto na REAL, também mais do que sabido, esta INTERVENÇÃO terá como EFEITO uma evidente REDUÇÃO DA OFERTA DE CRÉDITO.


NEGOCIAÇÃO

Para que fique bem claro, o RISCO DE CRÉDITO é algo que envolve, com a mesma intensidade, quem OFERECE e quem TOMA CRÉDITO. De novo: como ambas as partes correm RISCO, quando o contratado fica inadimplente e/ou sem possiblidade de honrar a dívida, o contratante, na tentativa de diminuir o prejuízo, se propõe a negociar. Simples assim. 


CARGA TRIBUTÁRIA

O que mais chama a atenção é que o GOVERNO só mostra prazer em INTERVIR na vida das empresas e pessoas, mas, NUNCA MOSTRA A MÍNIMA DISPOSIÇÃO PARA LIMITAR OU REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA. Nem mesmo sobre as OPERAÇÕES FINANCEIRAS, onde, na real, os investidores ofertam suas poupanças para irrigar o MERCADO DE CRÉDITO.  


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: LULA NÃO CONSEGUIU REALIZAR EM 2023 O QUE PROMETEU - POR ISSO A ECONOMIA AINDA RESPIRA. Por J.R.Guzzo. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

02 jan 2024

O GOVERNO DEVOROU A LENTILHA


O PODER DA LENTILHA

Mais do que sabido, é enorme o universo de brasileiros que seguem à risca a -SIMPATIA- de comer um PRATO DE LENTILHA na entrada do Ano Novo. Segundo reza a tradição trazida para o Brasil pelos imigrantes italianos, o consumo da LENTILHA como primeiro alimento do ano ATRAI FORTUNA E PROSPERIDADE FINANCEIRA. 


GULOSO GOVERNO PETISTA

Nesta virada de ano, no entanto, muito mais do que em anos anteriores, a grande maioria do povo brasileiro percebeu, nitidamente, que o atual (des) governo petista não deu a mínima pelota para as CRENDICES e/ou SIMPATIAS. Na real, bem antes da entrada do Novo Ano o GULOSO GOVERNO PETISTA, com muita determinação, avançou sobre as panelas de LENTILHAS, acabando de vez com a SIMPATIA POPULAR que consagra a almejada possibilidade de atração de algum tipo de FORTUNA e/ou PROSPERIDADE FINANCEIRA. 


REONERAÇÃO DO DIESEL, GÁS DE COZINHA...

Vejam que no primeiro segundo após a entrada de 2024, o GOVERNO PETISTA, para marcar a INCONTIDA E MAJESTOSA VOLÚPIA POR IMPOSTOS, achou por bem não esperar o início da tradicional queima de fogos e saudou A IMPOSIÇÃO do retorno da estúpida REONERAÇÃO DO DIESEL, BIODIESEL E GÁS DE COZINHA com PIS e Cofins. 


2024 - O ANO DOS IMPOSTOS

Além disso, o GULOSO GOVERNO PETISTA, agindo com o nítido interesse de estragar a tradicional SIMPATIA POPULAR DA LENTILHA, foi mais a fundo e festejou a incidência do Imposto de Renda da PESSOA FÍSICA sobre OFFSHORES E FUNDOS EXCLUSIVOS. Mais: as subvenções autorizadas por estados deixam de ter desconto no Imposto de Renda da PESSOA JURÍDICA e na Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) quando utilizadas para fins de custeio. Junte-se aí as MUDANÇAS NAS REGRAS PARA OS JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO, que têm como propósito limitar (ou eliminar) as chances de reduzir a base de tributação federal.


APETITE CRIMINOSO DE VÁRIOS GOVERNADORES

Isto tudo sem falar do apetite criminoso demonstrado por vários governadores que querem porque querem aumentar o ICMS, o IMPOSTO SOBRE TRANSMISSÃO CAUSA MORTIS E DOAÇÃO, além de permitir a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) também sobre veículos aéreos e aquáticos.



Leia mais

28 dez 2023

FELIZ 2025


ÚLTIMO EDITORIAL DO ANO

Considerando o que está escrito no título de hoje, este é o último editorial que escrevo neste complicado ano de 2023, prometendo voltar à carga, com ENERGIA LIBERAL mais do que redobrada para enfrentar os sacrifícios que serão impostos, de maneira cruel, maldosa e persistente, pelo governo PETISTA-COMUNISTA.


ALGO MAIS

Para que não reste dúvidas a respeito das intenções deste governo, o próprio presidente Lula, em todas as aparições públicas, quando lhe é perguntado, faz enorme questão de declarar o quanto tem ORGULHO DE SER COMUNISTA. Ou seja, se COMUNISTAS CONFESSOS aplicam com rigor e efetividade os IDEAIS E PROPOSTAS COMUNISTAS, os COMUNISTAS ORGULHOSOS se consideram especiais e como tal sempre querem ALGO MAIS em termos de destruição. 


A MANDO DOS CÉUS

A história aí está para contar, de maneira muito clara, que são raras as vezes em que os povos, quando ameaçados da PERDA DA LIBERDADE, agem rapidamente para impedir que isso aconteça. Em geral, só ACORDAM TARDE DEMAIS, QUANDO O CAOS JÁ ESTÁ INSTALADO. Isto geralmente acontece porque a maioria sempre imagina e/ou acredita, firmemente, que ao fim e ao cabo aparecerá alguém -CELESTIAL-, a MANDO DOS CÉUS, com a firme disposição de impedir a INSTALAÇÃO DA TIRANIA. 


COMUNISMO -DECLARADO, INICIADO E QUASE CONCLUÍDO-

Para comprovar, tim tim por tim tim, o que a história conta, vejam que ainda há um universo enorme de cidadãos brasileiros que se diz PREOCUPADO com o avanço do COMUNISMO NO BRASIL. Ora, a bem da verdade -absoluta-, há que se reconhecer que o COMUNISMO JÁ ESTÁ INSTALADO e COMO TAL AVANÇA A CADA DIA. Da mesma forma como uma tropa, ao entrar em território inimigo, tem a missão de avançar e/ou ocupar e conquistar os espaços, os governos COMUNISTAS fazem o mesmo para impor suas ideias e determinações a cada espaço ocupado. No Brasil, queiram ou não, a GUERRA -COMUNISTA- JÁ FOI DECLARADA, DEVIDAMENTE INICIADA, E ESTÁ PRESTES A SER CONCLUÍDA COM MUITO ÊXITO.


FELIZ 2025!

Face à esta incontestável situação, o que resta aos brasileiros de bem é fazer do ano de 2024 uma FORTE BASE DE RESISTÊNCIA que consiga, de fato e de direito, proporcionar a todos os brasileiros um FELIZ 2025!



Leia mais