Artigos

04 jan 2023

MÁGICOS E PALHAÇOS DO CIRCO BRASIL


SONHOS

Em geral, segundo os estudiosos, os SONHOS acontecem nas últimas horas antes de despertar. Nessa fase, a atividade cerebral se intensifica fortemente, criando um sonho mais vívido, episódico e muitas vezes -surreal e bizarro- com situações cotidianas que não respeitam as leis de tempo e espaço. Mais: quando lúcidos envolvem um estado de consciência no qual os -sonhadores- não estão nem totalmente despertos, nem em sono profundo, mas em algum lugar no meio do caminho.


CIRCO

Pois, nesta última noite tive um sonho curioso, que retratou a situação que estamos vivendo no nosso Brasil. Eu estava em casa, numa pequena cidade do nosso imenso Brasil, quando ouvi o som de uma banda anunciando a chegada de um CIRCO cheio de atrações. Embalado pela melodia fui até a calçada para assistir o desfile dos artistas quando um deles veio até mim e me entregou um panfleto dizendo que estavam contratando interessados para trabalhar durante a curta temporada de apresentações. 


TÍTULO DE ELEITOR

Como sou admirador de CIRCOS, mais ainda depois do surgimento do -Circo de Soleil-, me dirigi -em sonho- até trailer que cuida da administração do CIRCO -BRASIL- e indaguei a respeito da pretensa vaga -disponível- para o trabalho temporário. Resposta do gerente: - Precisamos de PALHAÇOS! -. A seguir quis saber se tinham roupas e sapatos do meu tamanho. O gerente, muito atencioso, disse que para -PALHAÇOS BRASILEIROS- bastaria portar, sempre com o braço erguido, o -TÍTULO DE ELEITOR- ou a -CARTEIRA DE IDENTIDADE-.


MÁGICOS

Atônito com as respostas, sempre prontas, diretas e claras, perguntei -por perguntar-, se havia vaga para MÁGICOS. O gerente, muito educado, disse que, na véspera, havia contratado 37 especialistas na arte de ILUDIR OS APAIXONADOS POR CIRCOS. Cheio de curiosidade quis saber os nomes dos MÁGICOS contratados. A resposta, que me fez acordar do SONHO TENSO e INTENSO foi implacável: - Os 37 MÁGICOS, não por acaso, são todos ministros do governo Lula, sendo que o destaque da primeira noite ficará por conta do ministro da Previdência, Carlos Lupi, que vai revelar à iludida plateia, que a PREVIDÊNCIA SOCIAL é SUPERAVITÁRIA. Que tal? 


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: TIRANIAS TÊM MEDO, por Percival Puggina. Confira: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

03 jan 2023

LEMA PETISTA: MENTIRA ACIMA DE TUDO. DIABO ACIMA DE TODOS


PEDRA ANGULAR

A partir de 1930, quando se tornou responsável pela PROPAGANDA do Partido Nazista, Joseph Goebbels deu os primeiros passos para a sua brilhante carreira, que obteve rápido reconhecimento mundial, na arte de MANIPULAR e/ou PROMOVER LAVAGEM CEREBRAL NA POPULAÇÃO ALEMÃ. Mais: com o início do fortalecimento do ANTISSEMITISMO, reconhecido como pedra angular da exitosa, ainda que lamentável, PROPAGANDA NAZISTA, Goebbels se consagrou com a frase -UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE VERDADE-. 


ÓDIO AOS JUDEUS

O ANTISSEMITISMO, vale sempre lembrar, foi fundamental para angariar apoiadores ao nazismo. Essa estratégia era muito influente entre as gerações que nasceram antes da Primeira Guerra Mundial e defensores de uma visão mais nacionalista. Assim, ao perceber que os cérebros já estavam devidamente lavados, Goebbels se dirigiu ao povo alemão e disse: -ODEIO JUDEU POR INSTINTO E PELA RAZÃO-. Para mim, no fundo da alma, ele é detestável e repulsivo. "Todos os -contras- contra os judeus são -prós- a favor da comunidade nacional”.


QUEIMA DE LIVROS

Em 1933, mais do que sabido, o insaciável Goebbels ordenou uma grande -QUEIMA DE LIVROS- destruindo milhares de exemplares escritos por inúmeros autores, como Albert Einstein, Erich Maria Remarque, Sigmund Freud, entre outros. Na ocasião, a PROGANDA PENSADA POR GOEBBELS visava propagar a IDEOLOGIA NAZISTA de uma maneira positiva e demonstrá-la como recebedora do apoio de toda a nação. Era por meio da PROPAGANDA que o nazismo engajava a população a participar ativamente do regime. "A realização de eventos públicos, boicotes aos judeus e a prática de atos de violência contra esse grupo demonstram como o povo era mobilizado para apoiar o nazismo."


MENTIRAS ACIMA DE TUDO

Como se vê, tudo que Goebbles construiu e/ou conseguiu influenciar através da PROPAGANDA, os petistas, na pesada companhia do CONSÓRCIO formado pela MÍDIA ABUTRE, por inúmeros parlamentares e pela maioria dos ministros do STF e do TSE, estão promovendo pelo lado das NARRATIVAS cujos conteúdos contemplam -ACIMA DE TUDO- as mais criminosas MENTIRAS, com o firme propósito de convencer o povo brasileiro que o COMUNISMO é a grande vitamina que o Brasil precisa para virar um país forte e desenvolvido.


LEMA

Ora, a partir das primeiras ações (REVOGAÇOS) adotadas pela VELHA E CORRUPTA DIREÇÃO -em apenas 48 horas 52 decretos foram revogados- é possível entender e admitir que o LEMA PETISTA é: MENTIRA ACIMA DE TUDO E DIABO ACIMA DE TODOS. Salve-se quem puder de tamanha vontade de DESTRUIR O BRASIL.


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+: O TERCEIRO REICH LULISTA NO FIO DA NAVALHA, por João Darzone. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

02 jan 2023

FORA LULA! IMPEACHMENT JÁ!


SOB VELHA E CORRUPTA DIREÇÃO

O nosso pobre e sofrido Brasil, depois de quatro anos de forte tratamento regenerativo, sob os cuidados de uma equipe técnico-patriótica que não mediu esforços para tentar recuperar, com razoável sucesso, boa parte do tecido CORROMPIDO pelos governos anteriores, notadamente, e principalmente, durante o período 2003 a 2016 governado pelo PT de Lula e Dilma, eis que, por vontade explícita do TSE e do STF com apoio irrestrito e incansável do CONSÓRCIO formado pela MÍDIA ABUTRE, o país, desde ontem, 01/01/2023, voltou a ser administrado pela VELHA E CORRUPTA DIREÇÃO.  


FIM DO BRASIL

Pois, para marcar o reinício do programa -FIM DO BRASIL-, interrompido em 2016 com impeachment da tenebrosa Dilma Petista, o corrupto ex-condenado, com a sua implacável caneta em punho, tratou de assinar as PRIMEIRAS (de tantas) MEDIDAS voltadas diretamente às DESTRUIÇÕES de tudo de bom que foi CONSTRUIDO, a duras penas, ao longo dos últimos quatro anos. 


CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS

Como se vê, com enorme clareza e percepção, o PT e seus 16 partidos aliados pretendem cumprir à risca (com muito afinco) as PROMESSAS feitas durante a campanha eleitoral. Como todos, desde sempre, se mostram plenamente alinhados, de corpo e alma, com o receituário imposto pela CARTILHA COMUNISTA elaborada com cuidado pelo FORO DE SÃO PAULO, a ordem é promover a VOLTA IMEDIATA DO NOSSO PAÍS AO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO, qual seja a de líder econômico e social do COMUNISMO SULAMERICANO.


POSSIBILIDADES AO NOSSO ALCANCE

Dentro deste ambiente fétido, onde não há lugar para a LIBERDADE, as nossas ESPERANÇAS só têm sentido se estivermos realmente dispostos a lutar pelo que foi perdido. O horizonte do tempo mostra duas possibilidades: uma, que pode ser mais rápida dependendo da vontade maciça do povo brasileiro, é a concretização do -FORA LULA! IMPEACHMENT JÁ!-; outra, é reunir todas as forças para poder, enfim, ser possível desejar a todos os brasileiros de bem, um -FELIZ 2026!-. O fato é que precisamos espantar de vez o REGIME COMUNISTA que desde ontem já está ativo no nosso Brasil.


GOLPE E CONTRAGOLPE

Ainda que a MÍDIA ABUTRE não mostre mínimo interesse em esclarecer, vale sempre frisar, como bem postou o pensador Roberto Rachewsky, que

1- O GOLPE- FOI DADO PELO STF AO RASGAR A CONSTITUIÇÃO NAQUILO QUE É MAIS SAGRADO: A LIBERDADE; e, 

2- O CONTRAGOLPE, com o apoio da FFAA, foi um SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO.

Assim, a -LUTA PELA LIBERDADE -vai se dar no CONGRESSO NACIONAL. É lá que estão os nossos GUERREIROS (eleitos para tanto), gostem ou não deles.   



Leia mais

30 dez 2022

MENSAGEM DE FIM DE ANO


ALERTAS EM VÃO

Para encerrar o ano de 2022, ano que me dediquei de corpo e alma para emitir exaustivos ALERTAS dando conta dos claros, reais e indiscutíveis perigos que o Brasil correria caso a maioria dos eleitores resolvessem entregar o governo brasileiro aos partidos (16) que comungam do ideário COMUNISTA, devo admitir que, apesar do meu esforço e da desconfiança de que houve manipulação na apuração dos votos, as minhas insistentes ADVERTÊNCIAS foram, enfim, em vão. 


FORA LULA!

Entretanto, como faço parte do time que apesar das surras jamais desiste de lutar, proponho aos meus leitores que pouco antes do ponteiro do relógio do tempo informar a entrada do ano de 2023, que tratem de fazer um demorado gargarejo com água morna e um pouco de sal para manter a VOZ em excelentes condições para, a partir do primeiro dia do ano, começar a gritar, sem parar, com todas as forças até que surte o efeito desejado, o sonoro e enfático -FORA LULA!-.


DEMOCRACIA DA ESQUERDA

De antemão, mais do que sabido, todos aqueles que ousarem gritar -FORA LULA!- serão, imediatamente, rotulados de -FASCITAS, ANTIDEMOCRÁTICOS e/ou BOLSONARISTAS-. Entretanto, como já estamos acostumados com as NARRATIVAS promovidas pela MÍDIA ABUTRE, isto pouco ou nada importa. Ainda assim vale lembrar que o -FORA TEMER!- e o -FORA BOLSONARO!-, somado às centenas de pedidos de IMPEACHMENT que foram protocolados nos últimos anos pela turma da esquerda sempre foram bem-vistos, aplaudidos e considerados como atos revestidos da mais pura DEMOCRACIA.


DO JEITO QUE O DIABO LULA GOSTA

Dentro deste ambiente fétido, onde os ALERTAS não surtiram efeito, ainda assim há quem use sempre a velha e surrada expressão -SEJA O QUE DEUS QUISER-. Pois, na real, a considerar o que está posto e sacramentado no plano COMUNISTA do PT, que antes mesmo da posse do ex-condenado já está em estado bem avançado, tudo que se pode esperar de 2023, pela lógica das propostas, é que, infelizmente, tudo vai SER DO JEITO QUE O DIABO LULA GOSTA.


SAÚDE E CORAGEM

Finalizando, tudo que desejo, de coração, aos leitores/seguidores, no ANO NOVO que inicia dentro de algumas horas, é simples, sincero e direto: cuidem da SAÚDE e SEJAM FORTES, CORAJOSOS e DETERMINADOS. Sem estes atributos será muito difícil enfrentar o ano de 2023. Mais: façam de tudo e mais um pouco para que vingue o tão esperado e necessário - FORA LULA!-.  Abração a todos. 


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR+ de hoje: DO CAMINHO DA PROSPERIDADE PARA O CAMINHO DA SERVIDÃO, por Stephen Kanitz. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

29 dez 2022

NARRATIVA: A PODEROSA ARMA COMUNISTA


ARSENAL DE ÁGUA E SABÃO

Por mais que as redes sociais passaram a atuar forte na condição de CONCORRENTES aos grandes meios de comunicação, o fato é que a mídia em geral, usando e abusando com grande maestria tudo que propõem as importantes plataformas digitais, ocuparam o espaço oferecido pela tecnologia para aumentar o arsenal de água e sabão grosso que passou a ser utilizado, sem moderação, para lavar os cérebros dos seus seguidores. 


CONSÓRCIO

Pois, para aumentar ainda mais o PODER DE FOGO, as maiores empresas de comunicação do nosso imenso Brasil resolveram formar um poderoso CONSÓRCIO para, de forma uníssona e muito organizada, PRODUZIR e DISPARAR quantidades enormes de NARRATIVAS, com a clara intenção de confundir e/ou fazer a cabeça de seus leitores, ouvintes e telespectadores, onde quer que morem ou estejam.


FATOR TEMPO

Ainda que a velha frase que diz - VOCÊ PODE ENGANAR UMA PESSOA POR MUITO TEMPO; ALGUMAS POR ALGUM TEMPO; MAS NÃO CONSEGUE ENGANAR TODAS POR TODO O TEMPO - continue correta e intocável, o fato é que o fator -TEMPO-, dependendo das circunstâncias, tem o poder de produzir efeitos tenebrosos. Ou seja, até que a maioria se dê conta do quanto foi enganada, muito estrago pode ter acontecido, com difícil reversão ou punição.  


CRIMINOSOS DA PIOR ESPÉCIE

O fato é que para prevalecer a vontade de transformar a tênue DEMOCRACIA em REGIME COMUNISTA, a ORGANIZAÇÃO não contou apenas com o papel -expressivo- da MÍDIA, que, a rigor, foi muito hábil na CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS, todas voltadas e centradas para tornar aqueles que defendem a LEI e/ou a DEMOCRACIA em CRIMINOSOS DA PIOR ESPÉCIE. 


GOSTAM DE SER ENGANADAS

Como referi aí acima, o TEMPO, dependendo das circunstâncias, tem o poder de PRODUZIR TRAGÉDIAS. Como ainda não chegamos ao importante estágio que diz, com absoluta razão, -NINGUÉM É CAPAZ DE ENGANAR POR TODO O TEMPO-, neste momento quem está levando enorme vantagem são as NARRATIVAS. O que mais enoja e surpreende é que as FORÇAS que deveriam agir para impedir a TRAGÉDIA -ANUNCIADA E EM CURSO-, dão a entender que GOSTAM DE SER ENGANDAS. Pode?


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: IDEIA DE REPRESSÃO POLICIAL FASCINA GOVERNO LULA, por J.R.Guzzo. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

28 dez 2022

ENFIM, A ENTRONIZAÇÃO DO REGIME COMUNISTA NO BRASIL


ENTRONIZAÇÃO FESTIVA

Enquanto alguns pobres ingênuos, com fé inarredável e cheios de esperança, acreditam que algo ainda vai acontecer para impedir a FESTIVA ENTRONIZAÇÃO DO REGIME COMUNISTA NO BRASIL, que está marcada para o -fatídico- primeiro dia do ano de 2023, o que me resta, como venho fazendo desde sempre, é EMITIR MAIS UM ALERTA informando, desesperadamente, que sob o comando do presidente Lula e seu exército de ministros -declaradamente- COMUNISTAS, o ABISMO É INEVITÁVEL. 


ABISMO É UMA CERTEZA

De novo: antes que algum leitor dominado pelo sentimento OTIMISTA -SEM CAUSA- diga que estou muito PESSIMISTA, insisto: o ABISMO ECONÔMICO E SOCIAL, a julgar pelas afirmações e reafirmações feitas pelo ex-condenado Lula e seus liderados mais fanáticos, qualquer POSSIBILIDADE está totalmente afastada, dando lugar, infelizmente, a uma CERTEZA que está pronta para ser celebrada dentro de poucas horas. 


WALL STREET JOURNAL

Aliás, quem não me deixa falando sozinho é a respeitada colunista/redatora sênior, Mary Anastasia O'Grady, do Wall Street Journal. Em artigo, publicado no dia 25, que vem ganhando enorme repercussão mundo afora, exceto, obviamente, no Brasil, onde a MÍDIA ABUTRE é altamente devota do IDEÁRIO COMUNISTA, Mary O'Grady ressalta que, muito além dos gastos de “um presidente populista do Partido dos Trabalhadores”, os brasileiros devem temer como “ameaça maior” a Suprema Corte, “que está ultrapassando sua jurisdição e desrespeitando o Estado de Direito por razões políticas sem consequências”.


TELEGRAFANDO SUA INTENÇÃO

O'Grady vai mais além: a Corte “altamente politizada” é uma ferida aberta para um povo que está perdendo a confiança em suas instituições. “Quando a Suprema Corte se torna uma aliada de políticos ideológicos e corruptos, a democracia está em grave perigo". O Brasil chegou em tal momento, alerta o texto, citando a decisão do STF de 2019 que “chocou a nação” ao libertar Lula da prisão. Mais: deixa bem claro que Lula -“cofundador com o falecido Fidel Castro do extrema-esquerdista Foro de São Paulo – está telegrafando sua intenção de LIBERAR OS GASTOS PÚBLICOS, DETER A PRIVATIZAÇÃO E REVERTER AS REFORMAS DESTINADAS A CONTER A CORRUPÇÃO. 



Leia mais