Artigos

31 dez 2020

A VIRADA DO ANO E O ANO DA VIRADA


TRÊS EM UM

Ontem, em pleno BLACKOUT que leva o nome de COVID-19, o sofrível e mal intencionado Ricardo Lewandowski, que por integrar o colégio formado por 11 ministros da celestial Suprema Corte do nosso País é dotado de LUZ PRÓPRIA, fez questão de mostrar, pela enésima vez, que são MUITO TOLOS aqueles que ainda acreditam que cabe aos Poderes Executivo e Legislativo as decisões sobre tudo que acontece e que vai acontecer no nosso empobrecido Brasil.


MINISTRO GÊNIO DO MAL

Nada diferente dos outros 10 ministros do STF, o MINISTRO-GÊNIO DO MAL, Ricardo Lewandowski, dentro da mais absoluta e estapafúrdia COERÊNCIA IDEOLÓGICA que o identifica como um MINISTRO DIABÓLICO, decidiu, monocraticamente, de uma só penada, ESTICAR A VIGÊNCIA DA LEGISLAÇÃO CRIADA PARA O ENFRENTAMENTO DA COVID-19. Fez isto, obviamente, para deixar bem claro a todos os integrantes do PODER LEGISLATIVO, que cabe ao STF ser uma instituição do tipo TRÊS EM UM, ou seja, dotada do direito e do dever de LEGISLAR, JULGAR E EXECUTAR o que bem entende. 


CARTILHA

Fazendo uso da SOBERANA CARTILHA do MALFADADO E INJUSTO STF, além de não dar a mínima para a existência do PODER LEGISLATIVO, também não informou ao PODER  EXECUTIVO de onde sairão os recursos para atender ao CARNAVAL DE DESPESAS PÚBLICAS produzidas pelo ESTICAMENTO. Como se vê, para bom ou mau entendedor ficou claro que cada um dos 11 ministros da Casa tem o sagrado DIREITO DE DECIDIR, AO BEL PRAZER e quando acharem necessário, sobre tudo que acontece e/ou o que vai acontecer no nosso empobrecido Brasil. 

 


ANO DA VIRADA!!!

Pois, mesmo diante de tantos absurdos que a Constituição Federal e o mau caratismo de algumas autoridades nos impõem, proponho aos meus fiéis e valentes leitores para que não se satisfaçam apenas com a sempre importante BOA VIRADA DE ANO. Como fazemos parte do grupo de quem não se dispõe a desistir facilmente dos desejos que temos em comum, peço que façamos de tudo para que 2021 seja o grande ANO DA VIRADA.  Feliz Ano Novo, meus bravos leitores e anunciantes, com muita SAÚDE E PROSPERIDADE. TUDO SEM MODERAÇÃO!


UMA DE TANTAS DIFERENÇAS ENTRE RS E SC

Em tempo: Enquanto o governo do RS e a maioria dos deputados do Estado Gaúcho fazem a todo momento acordos espúrios com o propósito de AUMENTAR O ICMS, o governo de SC e os deputados catarinenses mostram preocupação inversa. Vejam, por exemplo, o caso do ICMS sobre o querosene de aviação: a alíquota pode ser de 12%, 9% ou 7%. Para ter direito à alíquota reduzida, a companhia aérea precisa oferecer, no mínimo, 25 voos diários em quatro aeroportos catarinenses, sendo que pelo menos um deles, seja para voo internacional. O maior desconto é para a empresa que se dispuser a oferecer 38 voos em seis aeroportos diferentes no Estado, todos os dias. Que tal?



Leia mais


30 dez 2020

O ÚLTIMO A SAIR FECHA A PORTA!


TRANCA DE FERRO

Atenção, caros leitores: amanhã, 31, quando o cronômetro do tempo der início à contagem regressiva dos últimos 10 segundos que antecedem o encerramento deste complicado ano de 2020, ao invés de recomendar que o -ÚLTIMO A SAIR QUE TRATE DE APAGAR A LUZ- o mais correto é pedir ao ÚLTIMO QUE SAIR PARA QUE FECHE BEM A PORTA. De preferência com uma TRANCA DE FERRO de boa espessura para dificultar que seja cortada. 


ESCURIDÃO DA ESTUPIDEZ

A rigor, a recomendação usual -O ÚLTIMO A SAIR QUE TRATE DE APAGAR A LUZ- não tem o menor cabimento para esta ocasião, uma vez que boa parte do ano de 2020, para múltiplas atividades, o mundo todo e o Brasil, em especial, de forma burra, foi submetido a uma BRUTAL E ESTÚPIDA ESCURIDÃO por vontade e determinação de governantes -estaduais e municipais- que não suportam o CLARÃO DA LIBERDADE.


BALANÇO CORRETO

Ah, se não for pedir muito peço que aproveitem as horas que faltam para encerrar o ano para fazer um BALANÇO CORRETO das CONQUISTAS E FRUSTRAÇÕES que o nosso Brasil colheu ao longo de 2020. De pronto já antecipo que todos aqueles que não se deixaram levar pela desinformação prestada pela Globo, pelo Estadão e pela Folha de São Paulo, por exemplo, já estão convencidos de que 90% das FRUSTRAÇÕES têm como responsáveis escancarados os presidentes da Câmara e do Senado; e os 10% restantes ficam por conta de equívocos cometidos pelo Executivo. 


BOM CAMINHO

Em síntese deixo bem claro que se o Legislativo e também o Judiciário tivessem um mínimo de boa vontade, decência e senso lógico de justiça, mesmo num ano marcado pela PANDEMIA, o Brasil poderia ter fechado 2020 com grandes e importantes CONQUISTAS. Estaríamos, de forma brilhante, prontos para dar o SALTO PARA O SONHADO DESENVOLVIMENTO. Ainda assim, com um certo atraso indesculpável por culpa do Congresso Nacional, o ano de 2021 inicia mostrando que estamos no bom e certo caminho. 



Leia mais

29 dez 2020

PACTO COM O DEMÔNIO


SENTIMENTO

Até para aqueles que até poucos dias atrás ainda acreditavam que a fama de mau caráter que o deputado Rodrigo Maia conquistou ao longo do período em que presidiu a Câmara Federal era fruto de antipatia, má informação, fantasia e/ou de grande implicância de parte do presidente Jair Bolsonaro e, principalmente, do ministro Paulo Guedes, este sentimento, depois que o STF impediu a reeleição de presidentes das Duas Casas, passou a ser outro bem diferente. 


MAU CARATISMO

Se por muito tempo Maia conseguiu enganar muita gente, o fato é que a partir do momento em que a maioria dos ministros do STF resolveu ler, e aplicar, o que está escrito na Constituição Federal,  aí o presidente da Câmara resolveu sair definitivamente do -armário- e, através deste ato de total transparência, passou a mostrar até que ponto vai o seu complicado MAU CARATISMO. 


UNIFORME

Se até poucos dias atrás, para enganar seus mais fiéis seguidores, Rodrigo Maia vestia o uniforme usado por políticos da CENTRO-DIREITA, tão logo se viu impedido de uma possível reeleição, o MAU CARÁTER  tratou de mostrar o quanto é admirador da ESQUERDA RADICAL, cujos integrantes, inequivocamente, representam o pensamento e a ação de tudo aquilo que de pior já aconteceu nos países que adotaram o COMUNISMO. 


INHACA

Se Rodrigo Maia já não causa a mínima estranheza ou surpresa com seus atos DIABÓLICOS, o que está chamando muito a atenção é o comportamento de seu candidato, o deputado Baleia Rossi, que mostra uma felicidade quase que ilimitada por contar com todos aqueles que, sistematicamente, votam contra os projetos que têm como propósito tirar o Brasil desta -inhaca- do eterno subdesenvolvimento.


VARINHA DE CONDÃO DO MAL

Mais: Rodrigo Maia, com sua VARINHA DE CONDÃO DO MAL, depois de tudo que fez no sentido de evitar a tramitação de bons e necessários projetos econômicos e sociais, escolheu Baleia Rossi na certeza de que uma vez eleito presidente da Câmara siga , integralmente, com a mesma SANHA que marcou o período em que seu -antecessor- esteve no comando dos deputados.


CARTA COMPROMISSO

Se alguém, depois de tudo que se viu nesses últimos dias, ainda tem dúvida quanto ao MAU CARATISMO de Rodrigo Maia, que agora também se estende ao deputado Baleia Rossi, sugiro que tomem conhecimento da CARTA DE COMPROMISSO elaborada pela líder da ESQUERDA RADICAL que ambos aceitaram com grande felicidade. A tal CARTA define que o apoio a Maia e Baleia Rossi tem como objetivo PROTEGER A DEMOCRACIA E AS INSTITUIÇÕES CONTRA OS ATAQUES -AUTORITÁRIOS- DE BOLSONARO, ASSIM COMO O ENGAVETAMENTO DE PROJETOS ANTIDEMOCRÁTICOS. Ora, isto é o mais legítimo PACTO COM O DEMÔNIO!!!



Leia mais

28 dez 2020

2021 - TODAS AS FICHAS NESTE NÚMERO


INÍCIO DE UMA NOVA DÉCADA

Segundo informa a Real Academia Espanhola, a entrada de 2021 marca o início de uma nova DÉCADA. Pois, sem entrar no mérito desta DISCUSSÃO CIENTÍFICA, desde já deixo bem claro que depois das agruras que marcaram o ano de 2020, muito me agrada a afirmação da RAE. Mais: confesso que estou colocando todas as FICHAS no ano de 2021, que inicia na próxima 6ª feira. 


ESTRELA DE 2021

Se o ASTRO DE 2020, no mundo todo, foi o CORONAVÍRUS, a ESTRELA DE 2021, por antecipação, é a VACINAÇÃO EM MASSA, que ao ser concluída promete acabar de vez com os MITOS E VERDADES no que diz respeito ao uso obrigatório de máscaras, da obediência ao distanciamento individual (e não social) e ao uso demasiado do álcool em gel.


MARCOS REGULATÓRIOS

Sob o aspecto ECONÔMICO, se for levado em conta apenas os MARCOS REGULATÓRIOS - já aprovados e/ou que em breve serão aprovados- isto por si só garante que a NOVA DÉCADA será extremamente PROMISSORA. Algo, diga-se de passagem, jamais visto no nosso país, a considerar que em matéria de INFRAESTRUTURA falta quase tudo no nosso empobrecido Brasil.  


BRASIL DO FUTURO

Mais: admitindo que os novos presidentes da Câmara e do Senado resolvam dar efetiva celeridade quanto 1- às REFORMAS TRIBUTÁRIA E ADMINISTRATIVA; 2- à privatização da Eletrobrás; 3- à independência do Banco Central;  e, 3- aos marcos regulatórios do gás natural e da cabotagem (aprovados por uma das Casas Legislativas, mas ainda falta o aval da outra), aí já teremos uma base extraordinária de lançamento do BRASIL DO FUTURO . 


LEILÕES JÁ AGENDADOS

Somando tudo isto com a fantástica AGENDA DE LEILÕES montada com muito afinco pelo ótimo ministro Tarcísio de Freitas, da INFRAESTRUTURA, a probabilidade de que o ano de 2021 venha a ser um GRANDE ANO para o nosso Brasil é simplesmente IMENSA. Portanto, sem medo de errar, aposto todas as FICHAS NESTA NOVA DÉCADA que se inicia.   


ESPAÇO PENSAR +

Leia no ESPAÇO PENSAR + de hoje: JOÃOZINHO DORIA, O PÉ DE FEIJÃO E A VACINA - por PERCIVAL PUGGINA. Para ler acesse o link https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

24 dez 2020

O NATAL E A TRÉGUA


É NATAL

Ainda que não sejam poucos nem pequenos os problemas e resistências que não deixam o Brasil ser um PAÍS MELHOR RESOLVIDO ECONOMICA E SOCIALMENTE, quando acende a luz que sinaliza a chegada do Natal as datas de 24 e 25 de dezembro nos levam, automaticamente, a fazer a tradicional TRÉGUA NATALINA.  


CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE SOLDADOS

Pois, quando o tema é TRÉGUA DE NATAL, o que sempre me vem à lembrança como forma de definição correta do que realmente significa uma TRÉGUA é o filme que assisti muito anos atrás, o qual mostra cenas que aconteceram na região de Ypres, Bélgica, em 1914, durante a 1ª Guerra Mundial, quando soldados alemães e ingleses, por livre vontade, resolveram fazer UM CESSAR-FOGO durante a semana de Natal. Mais: entre tantas comemorações, até uma partida de futebol foi realizada entre os soldados de ambos os países na chamada TERRA DE NINGUÉM, ou seja, na área localizada entre as trincheiras.


O STF NÃO MERECE TRÉGUA

Ora, se até uma confraternização entre combatentes já aconteceu durante um período de Natal, isto já seria o bastante para que me dispusesse, também, a conceder uma TRÉGUA neste 24 de dezembro. Entretanto, diante de tantas maldades cometidas pelos péssimos ministros do STF, a minha TRÉGUA NATALINA está declaradamente limitada. Mais: estou convencido de que nem os soldados alemães e ingleses seriam capazes de propor ou realizar uma TRÉGUA NATALINA caso estivessem enfrentando os injustos ministros da nossa Suprema Corte. 


FIOCRUZ

Aliás, para mostrar ao mundo todo o elevado índice de maldade dos ocupantes do STF e do STJ, nesta semana de Natal as duas instituições acionaram a Fiocruz para acertar a RESERVA DE VACINAS para 7 mil pessoas, incluindo ministros e servidores.

Como se vê, o que menos existe nesta demanda é a SURPRESA. Ao contrário, o que imperou, como sempre, foi a mais absoluta coerência, ou seja, tudo que é decidido pelos ministros do STF não é para comemorar, mas para lamentar.


MASOQUISMO

Portanto, considerando que TRÉGUA significa, DAR UM TEMPO, ESQUECER POR UM MOMENTO O QUE SE PASSOU, quando tomo conhecimento de cada uma das péssimas atitudes dos 11 ministros do STF vejo que dar TRÉGUA a essa gente é como praticar o que existe de mais cruel no MASOQUISMO.    


FELIZ NATAL!

Felizmente, no saudável universo que desfruto entre os leitores e anunciantes do PontoCritico não há razão para TRÉGUA, mas para muita comemoração e troca de mensagens sinceras. Assim,  embriagado por esta saudável atmosfera a mensagem que entendo mais adequada está contida na letra da música da cantora Simone - ENTÃO É NATAL!- , que diz assim:  

Então é natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem souber o que é o bem.

 

Então é Natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom Natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho pra paz afinal.
Então bom Natal e um Ano Novo também.
Que seja feliz quem souber o que é o bem.


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR + de hoje: VOZ DE PRISÃO - por PERCIVAL PUGGINA - Para ler acesse o link: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais


23 dez 2020

PIOR DO QUE PRESENTE GREGO É PRESENTE GAÚCHO


CAVALO DE TRÓIA

Quando alguém recebe um presente cujo conteúdo traz algum prejuízo, a expressão mais utilizada é que a vítima foi alvo de um PRESENTE GREGO. Esta expressão popular, como se sabe, tem origem na Guerra de Tróia, quando os gregos deixaram um CAVALO DE MADEIRA junto ao portão da cidadela de Tróia e seus ingênuos moradores entenderam que se tratava de um presente.


HISTÓRICO DA MAJORAÇÃO DO ICMS NO RS

Antes de tudo, para que não paire qualquer dúvida, vale lembrar o que aconteceu lá em 2015 (CINCO ANOS ATRÁS), quando os ingênuos gaúchos foram vítimas da CRUEL MAJORAÇÃO DO ICMS sobre COMBUSTÍVEIS, ENERGIA E COMUNICAÇÃO, na certeza de que esta estupidez valeria apenas por 3 anos (2016, 2017 e 2018). Pois, no final de 2018, às vésperas de deixar o cargo, o então governador José Ivo Sartori, enviou à Assembleia Legislativa do RS um projeto solicitando a manutenção da criminosa MAJORAÇÃO DE ICMS por mais dois anos (2019 e 2020). Mais: naquela triste ocasião, o governador eleito, Eduardo Leite, quase que aos berros jurou de pés juntos e olhando para o céu que seria a última vez que o povo gaúcho pagaria uma alíquota mais elevada de ICMS de COMBUSTÍVIES, ENERGIA E COMUNICAÇÃO. 


INGÊNUO POVO GAÚCHO

Pois, ontem, depois de tantas idas e vindas, aproveitando a chegada do Natal, o governador Eduardo Leite, diferente do que aconteceu em TRÓIA, quando os troianos não imaginavam que dezenas de soldados gregos estavam dentro do enorme CAVALO DE MADEIRA , os gaúchos, por sua vez, e principalmente seus representantes -deputados- sabiam muito bem o que continha na perversa embalagem natalina. Todos sabiam que lá estava a MÁSCARA QUE O GOVERNADOR EDUARDO LEITE usou para encantar o ingênuo povo do RS, que acreditou, piamente, que a partir de 1° de janeiro de 2021, as alíquotas de gasolina, álcool, energia e comunicações, que estão majoradas em 30% desde 2015, passariam, enfim, para 25%. Mais: a alíquota básica, que está em 18%, também voltaria a 17%.


CRUEL EMBRIAGUEZ

Nesta comparação que faço entre o CAVALO DE TRÓIA e o CAVALO GAÚCHO, pelo que representa em termos de danos para quem investe e consome no empobrecido RS, não tenho a menor dúvida de que o CAVALO DE TRÓIA seria um presente muito menos danoso para os pobres e ingênuos gaúchos. No RS, definitivamente, os governantes simplesmente não têm VERGONHA e muito menos PALAVRA. Mentem com uma naturalidade impressionante. E a maioria dos deputados, como se viu ontem, se deixou levar pela cruel embriaguez ao aprovar a continuidade da estúpida MAJORAÇÃO DO ICMS por mais um ano.    


OS MAIS E OS MENOS OTIMISTAS

Ora, muito mais certo do que acontece com o sol, que nasce e se põe todos os dias, é preciso que todos os MAIS OTIMISTAS tenham em mente que no final de 2021 a Assembleia Legislativa do RS vai empurrar goela abaixo do povo gaúcho uma nova lei mantendo a MAJORAÇÃO DO ICMS. Digo MAIS OTIMISTAS porque os MENOS OTIMISTAS estão mais propensos em acreditar que alíquotas mais pesadas serão aprovadas para resolver o único problema do Estado do RS: pagar, apenas e tão somente, a gorda FOLHA DE SALÁRIOS DOS PRIVLEGIADOS SEVIDORRES PÚBLICOS, notadamente dos APOSENTADOS. Que tal?



Leia mais