Artigos

28 fev 2024

TRÊS GOLPES


TRÊS EM UM

Muito antes do programa que vai ao ar diariamente na TV Jovem Pan, a expressão TRÊS EM UM foi largamente utilizada por um fabricante de aparelhos eletrônicos quando decidiu lançar UM PRODUTO muito prático, que imediatamente caiu no agrado dos usuários consumidores, por conta de possuir TRÊS FUNÇÕES.  


TRÊS GOLPES SOFRIDOS POR UM HOMEM SÓ

Pois, o texto produzido pelo pensador José Gabriel Pena de Moraes cai como uma luva para expor um outro TRÊS EM UM. Moraes se refere aos TRÊS GOLPES SOFRIDOS POR UM HOMEM SÓ, impostos sem dó e sem base na Constituição ao ex-presidente Jair Bolsonaro, pela maioria dos ministros do STF. 


OS TRÊS GOLPES

- O PRIMEIRO GOLPE foi desferido quando, depois de DESCONDENAREM UM LADRÃO, FRAUDARAM AS ELEIÇÕES.  

- O SEGUNDO GOLPE foi desferido por conta da EMBOSCADA do dia 8 de janeiro de 23, quando contrataram “Black blocks” para depredar os palácios e culpar os inocentes. 

- O TERCEIRO GOLPE foi desferido quando o -homem- foi tornado inelegível só porque reuniu diversos embaixadores para manifestar a sua DÚVIDA quanto ao sistema eleitoral do país.


QUARTO GOLPE EM GESTAÇÃO

Agora, segundo aponta José Gabriel Pena de Moraes, tentam forjar uma eventual tentativa de GOLPE pelo homem visando ENCARCERÁ-LO. Neste aspecto, no entanto, o povo segue muito fiel ao homem e dá demonstrações inequívocas de capacidade de arregimentação em defesa da liberdade. Ou seja, quanto mais o SISTEMA tenta destruí-lo, mais forte ele fica. 


O SISTEMA SE ENREDA

Vale lembrar que tentar matá-lo não dá mais, pois ficaria muito óbvio a autoria do crime. Com isso, o BOLSONARISMO já é reconhecido como uma INSTITUIÇÃO PATRIÓTICA, INDEPENDENTE DA FIGURA DA PESSOA, que ELEGERÁ qualquer candidato que apoiar, caso não continuem fraudando as eleições. O SISTEMA, como se vê, se enreda de tal forma nessas tentativas de eliminar Bolsonaro que resultará na sua própria desmoralização. Aguardemos. 



Leia mais

27 fev 2024

O RECADO DA PAULISTA


RUAS E AVENIDAS

Ruas e avenidas, em qualquer lugar do mundo, não passam de vias públicas construídas com o propósito de permitir que pessoas e veículos cheguem aos seus mais diferentes destinos, tipo endereços residenciais, profissionais, entretenimentos e/ou MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS. 


CANAL SONORO

Mais do que sabido, a AVENIDA PAULISTA, localizada na maior cidade do país, além de ser uma via pública importante é considerada como o grande ENDEREÇO das mais destacadas MANIFESTAÇÕES BRASILEIRAS. Quando isso acontece, a AVENIDA PAULISTA se torna um POTENTE CANAL SONORO que propaga, alto em bom tom, os PLEITOS DOS MANIFESTANTES. 


RECADOS IMPORTANTES

Neste último domingo, mais do que nunca, a AVENIDA PAULISTA foi palco de uma DECISIVA MANIFESTAÇÃO, na qual o público que lá se fez presente, somado ao fantástico contingente daqueles que, nas suas cidades, apoiaram e acompanharam positivamente o evento PRÓ LIBERDADE E DEMOCRACIA. Como tal, o ECO da VOZ ROUCA OUVIDA NA PAULISTA segue repercutindo com IMPORTANTES RECADOS. 


UM GRANDE RECADO

Vejam, por exemplo, o que diz a pesquisa feita pelo MONITOR DO DEBATE POLÍTICO NO MEIO DIGITAL, DA USP:Para 88% dos entrevistados pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital, da USP (Universidade de São Paulo), foi Bolsonaro quem ganhou a corrida eleitoral e não o presidente Lula. Somente 12% discordou ou não soube responder.

Ou seja, o enorme contingente de eleitores brasileiros, que se dizem corretamente LESADOS, estão prontos para DAR O -TROCO LEGAL- NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. Este IMPORTANTE RECADO faz com que a ESPERANÇA volte a respirar, ainda que obrigada ao constante USO DE APARELHOS.  



Leia mais

26 fev 2024

MOVIMENTO ANTISSEQUESTRO


PANO DE AMOSTRA

Na real, o que se viu ontem, 25, na Avenida Paulista, foi um pequeno PANO DE AMOSTRA do tamanho da tristeza e da preocupação que tomou conta da SOCIEDADE BRASILEIRA COMO UM TODO ao perceber que a LIBERDADE e a DEMOCRACIA foram brutalmente SEQUESTRADAS. Pior: pela forma como os SEQUESTRADORES se manifestam e atuam, tudo leva a crer que ambas - a LIBERDADE e a DEMOCRACIA- já estejam MORTAS E ENTERRADAS. Com isso fica claro que já não cabe qualquer possibilidade de negociação para o encerramento do SEQUESTRO. 


SEQUESTRADORES

Com o apoio descarado do CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE, os SEQUESTRADORES da LIBERDADE e da DEMOCRACIA ficaram de OLHO VIVO nas pessoas, nas intenções e nos discursos que foram preferidos na lotadíssima AVENIDA PAULISTA.  Mais: assim como eu, o enorme contingente de brasileiros que não viajaram a São Paulo para participar do fantástico encontro destinado aos ÓRFÃOS DA LIBERDADE, trataram de acompanhar e apoiar, pelas REDES SOCIAIS, tudo que por lá aconteceu. 


SILAS MALAFAIA CONTUNDENTE

De todos os importantes pronunciamentos feitos por aqueles que ocuparam o CAMINHÃO DE SOM, chamou enorme atenção o CONTUNDENTE SERMÃO do pastor SILAS MALAFAIA. Pela enésima vez, Malafaia voltou a DESMASCARAR, de forma cirúrgica, O CRIMINOSO SISTEMA que deu início -À OPERAÇÃO DE SEQUESTRO DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA- e, por consequência, das MORTES DE AMBAS.


ENCONTRO POSITIVO

Em última análise admito que o ENCONTRO FOI POSITIVO, ainda que todos presentes se obrigaram a se comportar de forma muito cuidadosa, para que não prejudicassem o ESPÍRITO DA CAUSA. Cabe, entretanto, que os deputados e senadores entendam o significado do POVO QUE PASSOU O DOMINGO TODO NA AVENIDA PAULISTA e de todos que acompanharam e apoiaram nas suas cidades. Se nada fizerem, aí tudo não passou de uma chuva no molhado. A propósito: alguém sabe por onde andava, ontem, o senador e general Hamilton Mourão, neste movimento antissequestro???



Leia mais

23 fev 2024

DE GOLPEADOS A GOLPISTAS


GOLPEADOS

Queiram ou não, simpatizem ou não com qualquer coisa ou pessoa, o FATO é que todos os DIAGNÓSTICOS apontam, com abundantes e inquestionáveis PROVAS obtidas através de áudios e imagens -VAZADAS-, que os brasileiros que foram às ruas para protestar contra a PERDA DA LIBERDADE, DA DEMOCRACIA E/OU DO DESCARADO DESCUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO, não são GOLPISTAS, MAS GOLPEADOS.


JUNTA GOVERNAMENTAL

Mais: o DIAGNÓSTICO informa, de forma detalhada que, independente da escandalosa -EMBOSCADA- promovida pelas FORÇAS COMUNISTAS, cujos líderes integram a -JUNTA GOVERNAMENTAL- nos mesmos moldes de 1964 (governo militar), sendo que nesta edição, diferente do que aconteceu lá atrás, o atual governo conta com o forte apoio do CONSÓRCIO FORMADO PELA MÍDIA ABUTRE, que aponta, a todo momento, através de massacrantes NARRATIVAS, que aqueles que pretendem às ruas para protestar são GOLPISTAS. 


JORNALISMO INVESTIGATIVO

Dentro deste quadro dantesco chama muito a atenção, notadamente dos mais ingênuos, o fato de que a grande maioria dos meios de comunicação que formam o CONSÓRCIO, investe pesadamente no JORNALISMO INVESTIGATIVO. Pois, ainda assim não é admitido, em hipótese alguma, que as PRÁTICAS COMBINADAS E EXERCIDAS pelos verdadeiros GOLPISTAS sejam minimamente esclarecidas. De novo: nem mesmo diante de escabrosos ÁUDIOS E IMAGENS VAZADAS A TODO MOMENTO NAS REDES SOCIAIS. 


AV. PAULISTA

Resumindo: neste domingo, 25, os milhões de brasileiros -GOLPEADOS- que se propõem a ir à  Avenida Paulista, independente das cores das roupas que pretendem vestir já estão sendo rotulados como GOLPISTAS. Esta cruz, que para muitos tem o formato de espada, é algo que a história precisará contar de forma CLARA e VERDADEIRA.  



Leia mais

22 fev 2024

CARTA MAGNA


BRASIL PARALELO

Assisti, ontem, 21, o imperdível programa -CARTA MAGNA-, série apresentada pelo pensador -liberal- Ricardo Gomes, que vai ao ar nas quartas-feiras pelo canal YouTube da BRASIL PARALELO (https://www.youtube.com/playlist?list=PL3yv1E7IiXySOQuyZGS5T5x5C4hPdvBnX), empresa brasileira fundada em 2016, em Porto Alegre, que produz vídeos sobre política e história, baseando-se e utilizando um viés de extrema-direita e conservador.


LULA X ISRAEL: NÃO FOI IMPROVISO

No episódio de ontem, que leva o título -LULA X ISRAEL: NÃO FOI IMPROVISO-, Ricardo Gomes, de forma extremamente didática, analisa e comenta, fazendo uso de provas testemunhais e documentais, vários projetos, propostas e construções contidas nos programas elaborados pelas mais diversas instituições SOCIALISTAS / COMUNISTAS que atuam e/ou apoiam o governo Lula. 


SAFRA DE ESTRAGOS

Nos vários pontos da sua análise das evidentes e malcheirosas CRISES que o governo vem produzindo com exímio cuidado e dedicação, Gomes aponta, com muita precisão, algumas OPERAÇÕES que estão em curso dentro do projeto de DESMANCHE ECONÔMICO E SOCIAL. Mais: dimensiona e projeta, com clareza, que a SAFRA DE ESTRAGOS é altamente promissora. Ou seja, teremos pela frente, sem espanto, FARTAS COLHEITAS, distribuídas no curto, médio e longo prazos. 


ASSISTAM E COMPARTILHEM

De novo: reúnam suas famílias e assistam ao vídeo da CARTA MAGNA (https://www.youtube.com/playlist?list=PL3yv1E7IiXySOQuyZGS5T5x5C4hPdvBnX). Mais: compartilhem, principalmente, com aqueles que ainda não perceberam o que está acontecendo no nosso Brasil. Contribuam para fazer com que a FICHA CAIA enquanto ainda há tempo. 



Leia mais

21 fev 2024

LOUCOS INDIGNADOS


INTENTO DOS LOUCOS

A título de informação, os -LEVANTES de 1935- que ocorreram nas cidades de Natal (RN), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) – entraram para a história brasileira com o nome de INTENTONA COMUNISTA. O termo INTENTONA, ou -INTENTO DOS LOUCOS-, para quem não sabe, foi utilizado pela cúpula militar com o propósito de tentar desqualificar o movimento -armado- encabeçado por Luiz Carlos Prestes, então capitão (comunista) do Exército Brasileiro.


INTENTONA COMUNISTA DE 1935

O primeiro levante militar da INTENTONA COMUNISTA DE 1935, ocorreu no 21° Batalhão de Caçadores, em Natal (RN) sob a liderança de João Praxedes de Andrade, membro da direção regional do PCB -Partido Comunista Brasileiro-. Os amotinados instalaram um governo provisório, que durante quatro dias chegou a dominar a capital do RN. Segundo o historiador Vitor Amorim de Angelo, os levantes chegaram ao Rio de Janeiro, onde foram deflagrados ataques ao 3º Regimento de Infantaria, na Praia Vermelha; ao 2º Regimento de Infantaria e ao Batalhão de Comunicações, na Vila Militar; e à Escola de Aviação, no Campo dos Afonsos. Assim como no Recife, a mobilização (INTENTONA) no Rio de Janeiro foi rapidamente sufocada, o que não evitou as mortes de 28 militares ocorridas nos confrontos entre amotinados e forças legalistas.


INTENTONA COMUNISTA DE 2024

Pois, sem tirar nem pôr, o Brasil está diante de mais uma INTENTONA COMUNISTA, que iniciou -oficialmente- em 2002, com a eleição de Lula como presidente do país e foi -interrompida- em 2016 com o impeachment de Dilma Rousseff, mas acabou recuperada de forma -estranha- em 2022, quando Lula foi categoricamente DESCONDENADO pelo STF e como tal deixou a prisão para assumir -novamente- a direção do cada dia mais empobrecido Brasil.  


LOUCOS INDIGNADOS

Desta vez, no entanto, para infelicidade geral da Nação, a cúpula das FFAA e a maioria dos ministros do STF e do TSE, contando com apoio e colaboração irrestrita do CONSÓRCIO DA MÍDIA ABUTRE acharam por bem DEFINIR as manifestações de todos aqueles que, em defesa da DEMOCRACIA tentaram se LEVANTAR CONTRA O COMUNISMO como um INTENTO DE LOUCOS. Somos, portanto, à luz das NARRATIVAS repetidas mais de 10 mil vezes, apenas LOUCOS INDIGNADOS. 


ENTREVISTA DE LULA À PLAYBOY EM 1979

Em artigo publicado hoje na Gazeta do Povo, o jornalista Omar Godoy relembra a entrevista que Lula concedeu, em 1979, à revista Playboy, na qual confessa sua forte admiração por figuras nefastas como Hitler, Che Guevara, Fidel Castro, Mao Tsé-Tung e o Aiatolá Khomeini.

A conversa, com o jornalista Josué Machado, ocupou 13 páginas da edição de julho da publicação mensal da editora Abril, poderia ter ficado para trás e se tornado apenas um registro de outros tempos na vida do petista. Mas, 45 anos depois, Lula segue apoiando ditadores, autocratas e outros líderes sanguinários do mundo.

Essa atração pelo lado errado marcou os seus dois primeiros mandatos na Presidência da República e tem se acentuado no terceiro. Só em 2023, o ex-metalúrgico se encontrou com chefes de Estado de 13 (número sugestivo, não?) países com regimes questionáveis do ponto de vista da democracia ocidental.

 

A seguir, selecionamos os trechos da entrevista em que Lula fala desses “ídolos” perversos. E relembramos por que eles deixaram um legado de corrupção, pobreza e mortes.

Playboy – Há alguma figura de renome que tenha inspirado você? Alguém de agora ou do passado?

Lula – Há algumas figuras que eu admiro muito, sem contar o nosso Tiradentes e outros que fizeram muito pela independência do Brasil. (…) Um cara que me emociona muito é o Gandhi. (…) Outro que eu admiro muito é o Che Guevara, que se dedicou inteiramente à sua causa. Essa dedicação é que me faz admirar um homem.

(Inimigo da democracia e da imprensa livre, o argentino Ernesto Che Guevara (1928-1967) tomou o poder em Cuba, ao lado de Fidel Castro, às custas de uma lista infindável de crimes. Responsável por diversas execuções de adversários, ele também fundou campos de trabalho forçado e chegou a assumir, em uma carta para seu pai, que realmente gostava de matar).

 

Playboy - Alguém mais que você admira?

Lula- O Hitler tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.

 

Playboy - E entre os vivos?

Lula- O Fidel Castro, que também se dedicou a uma causa e lutou contra tudo.

(Tirano de Cuba entre 1959 e 2008 (quando deixou o poder em função de problemas de saúde), Fidel Castro (1926-2016) é considerado o líder da ditadura mais letal das Américas. De acordo com um estudo coordenado pelo cientista político Rudolph Joseph Rummel (1932 - 2014) e publicado em 1987, o regime castrista pode ter matado entre de 35 mil a 141 mil cidadãos cubanos até aquele ano).



Leia mais