Artigos

15 fev 2024

GOLPE NO GOLPE


O ÚNICO GOLPE

Gostem ou não, mas o FATO é que o verdadeiro e único GOLPE, que atingiu em cheio o nosso empobrecido Brasil, foi arquitetado e construído bem antes do dia 8 de janeiro de 2023. A rigor, o GOLPE tomou corpo a partir do momento em que a sociedade percebeu de que a CONSTITUIÇÃO simplesmente deixou de ser CUMPRIDA, dando lugar a implacável -DITADURA BRASILEIRA- nos moldes propostos pela cartilha do Foro de São Paulo.


NARRATIVAS ESCANDALOSAS

Esta GRANDE OBRA, mais do que sabido e muito bem percebido, contou com inúmeras instituições lideradas por personagens perigosos, porém muito decisivos, A começar pela indefectível MÍDIA ABUTRE, que ganhou o direito inalienável de construir todos os tipos de escandalosas NARRATIVAS, todas elas culminando, sem restrições, com total apoio da maioria dos ministros do STF.


DAR O GOLPE O NO GOLPE

Sem o menor constrangimento, os TIRANOS seguem em franca defesa das CAUSAS COMUNISTAS. Como tal se mostram plenamente satisfeitos pelo fato de o STF ter assumido o papel destinado aos PODERES -EXECUTIVO E LEGISLATIVO- DA REPÚBLICA. Com isso, todos aqueles que, porventura, ousam se manifestar contrários ao reestabelecimento da DEMOCRACIA, de imediato, contando com apoio irrestrito da MÍDIA ABUTRE, são rotulados de GOLPISTAS. Ou seja, justamente aqueles que estão dispostos a DAR O GOLPE NO GOLPE. 


FALAR E ESCREVER

Pois, dentro deste CLIMA complicado e perigoso, sem ter a quem recorrer porque, de forma jamais imaginada, as FFAA, assim como a PF, acharam por bem se mostrarem favoráveis à implantação do REGIME COMUNISTA, tudo que nos resta, enquanto possível for, é falar e/ou escrever mensagens que tenham como propósito transformar em VALENTES os brasileiros ACOVARDADOS.  


ENTENDERAM????

Vale apena levar em conta o texto supostamente atribuído ao pensador Caio Coppolla , que diz o seguinte:

- SERÁ QUE AGORA, COM 35 ANOS DE ATRASO, OS BRASILEIROS, ENTENDERAM, O QUE ACONTECEU EM SEU PRÓPRIO PAÍS?
*Entenderam* porque Médici dissolveu o STF? 
*Entenderam* porque o DOPS metia porrada em alguns "jornalistas"?     *Entenderam* porque a FAB combateu os guerrilheiros do Araguaia?                           
*Entenderam* porque foi necessário o AI-5? 
*Entenderam* porque o General Olímpio Mourão Filho chutou o João Goulart?  

*Entenderam* porque MÉDICI alertou FIGUEIREDO sobre os esquerdistas no poder? ("Em 10 anos eles vão roubar até as prensas da Casa da Moeda...”). 
*Entenderam* porque FIGUEIREDO disse que iríamos nos arrepender do fim do governo militar? e iríamos sentir saudades dele? 
*Entenderam* porque a PF prendia os "professorezinhos comunistas", que na faculdade idolatravam CHE GUEVARA? 
*Entenderam* porque a imprensa e a esquerda MENTIRAM por anos a fio, martelando nas nossas cabeças que o regime militar foi uma DITADURA? (A única ditadura no      Brasil foi a de GETÚLIO VARGAS, mas eles corrompem até a história, para servir a seus propósitos). 
*Entenderam* porque TODOS OS PAÍSES EM QUE A ESQUERDA TOMA O PODER viram um lugar de fome, desgraça, miséria e genocídio? 
*Entenderam* porque pessoas normais e instruídas têm tanto nojo de esquerdistas?  
*Entenderam* porque não se deve ser "isentão"? 
*Entenderam* porque não se negocia com a esquerda?  (A esquerda se combate com toda a FORÇA!). 
*Entenderam* porque nos países mais prósperos e desenvolvidos do mundo a esquerda é ridicularizada? 
*Entenderam* porque durante 60 anos os EUA gastaram tanto dinheiro fazendo guerras do outro lado do mundo, para barrar a tentativa da esquerda de dominar a humanidade? 
*Entenderam* porque em 100 anos de governos de esquerda, mais de 150 milhões de pessoas foram assassinadas por esses fanáticos? 
*Entenderam* porque as pessoas FOGEM de países de esquerda, arriscando suas vidas e deixando tudo para trás? 
*Entenderam* porque a Alemanha Oriental teve que construir um muro para seus habitantes não fugirem de lá? (Assim como ocorre agora na Coreia do Norte). 
*Entenderam* porque os cubanos enfrentam os tubarões para fugir daquele inferno? 
*Entenderam* por que pilotos soviéticos roubavam seus caças MIG para cair fora daquele inferno? 
*Entenderam* porque toda a África sujeita a regimes de esquerda vive numa horrível e permanente desgraça? 
*Entenderam* porque, no Camboja, POL POT, líder comunista do KHMER VERMELHO, matou 100% da população instruída do país? 
*Entenderam* porque na China a "REVOLUÇÃO CULTURAL" de MAO TSE TUNG também matou TODA a população instruída? 
*Entenderam* porque o comunismo é o maior mal da história da humanidade? 
*Entenderam* porque quem não estiver contra a esquerda, estará ajudando seu pior inimigo? 
*Entenderam* porque o "isentão", o diplomático, o low profile, o moderado, acabam, sem perceber, dando força para o inimigo?       

*Entenderam* porque o esquerdismo, em suas inúmeras e disfarçadas vertentes (progressismo, integralismo, comunismo, socialismo, social democracia, bolivarianismo, globalismo, multiculturalismo, etc) é o pior mal da História? 
*Entenderam* porque não podemos medir esforços para EXTIRPAR essa desgraça? Ou então essa desgraça acaba com a família, o país, a soberania, a cultura, o patriotismo, a liberdade e a dignidade humana. 
*Entendam* de uma vez por todas que o esquerdismo do século XXI é mascarado de democracia... *quanto mais comunistas, mais eles usam a palavra DEMOCRACIA... basta ver como se intitula a  “República Popular DEMOCRÁTICA da Coreia do Norte”*.... 



Leia mais

14 fev 2024

FATOS E PREVISÕES PREOCUPANTES


FATO ARREPIANTE

Durante o -feriadão- de carnaval, entre FATOS e PREVISÕES que circularam tanto na mídia quanto, principalmente, nas redes sociais, alguns são de ARREPIAR. No nosso cada dia mais empobrecido Brasil, por exemplo, segundo informa (FATO) o Indicador de Falência e Recuperação Judicial medido pela Serasa Experian, em 2023, comparado com 2022, as recuperações judiciais registraram alta de 68,7%. 


SINAL DE ALERTA

Já no âmbito internacional, a instituição financeira norte-americana JPMorgan fez um alerta que deixou muitos investidores de cabelo em pé, ao PROJETAR uma possível queda nas bolsas internacionais de 20 a 30% do pico de 2024. Em recente nota, os estrategistas do banco ressaltam que o atual ciclo de alta dos mercados pode ter chegado ao fim. 

Os especialistas apontam para vários SINAIS DE ALERTA DO MERCADO, incluindo uma curva de juros invertida, diferenças históricas entre Small Caps e Large Caps, e spreads de juros baixos apesar das elevações agressivas de juros pelos bancos centrais. Esses fatores, somados a balanços corporativos mais frágeis em comparação com o período anterior à crise financeira de 2008, geram preocupações e pedem aos investidores que sejam cautelosos.


DIAS SOMBRIOS

Mais: "Em nossos 25 anos de carreira, vimos frequentemente os mercados de ações se comportarem de maneira irracional, e esses sempre foram momentos em que era preciso ser prudente, pois 2 + 2 SEMPRE dão 4", afirmam os especialistas do JPMorgan. Os alarmes, pelo visto, não soam apenas no JPMorgan: Vincent Mortier, diretor da instituição de investimentos - Amundi SA, também admite uma correção de 20% nos mercados globais e adverte sobre um possível retorno aos dias sombrios do estouro da bolha da internet.


UFANISTAS EXACERBADOS

Dentro deste quadro de FATOS realmente preocupantes e PREVISÕES nada boas para um futuro próximo, só os UFANISTAS EXACERBADOS não são capazes de analisar e avaliar os graves problemas que já foram criados e/ou engordados pelo desastroso governo Lula, que já emplacou 2023 com um SUPER DÉFICIT NAS CONTAS PÚBLICAS E ENORME PREJUÍZO NAS ESTATAIS.  


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje: SEGUIR EM FRENTE, por Fernanda Ritter. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

09 fev 2024

A -VERITATIS- QUE INTERESSA AO STF


NARRATIVAS AO PONTO

Ontem, o Brasil todo, com a indispensável ajuda da MÍDIA ABUTRE, tomou conhecimento da operação -TEMPUS VERITATIS-, através de NARRATIVAS -AO PONTO-, produzidas pela MÍDIA ABUTRE, cujos conteúdos, bem-preparados, simplesmente colocam no chinelo tudo aquilo que até então só o ex-ministro da Propaganda alemã, Joseph Goebbels era capaz de fazer quando se propunha a transformar as mais deslavadas e cruéis mentiras em incontestáveis verdades. 


SUPOSTA VÍTIMA

Como bem referiu, ontem à tarde, no plenário da Câmara, o excelente deputado federal Marcel Van Hattem, - mais uma vez as NARRATIVAS E AS ILEGALIDADES se impõem em decisões de Alexandre de Moraes. Aliás, o próprio ministro diz em sua decisão cumprida hoje (ontem) que ele - sim, ele! - é suposta vítima. Não só isso: supostamente a principal! Como pode, então, continuar atuando em tal processo no lugar de se declarar impedido de julgar o caso?


CONSÓRCIO STF-PT

Disse mais: - Os inquéritos conduzidos ilegalmente por Alexandre de Moraes violam os princípios do juiz natural, da inércia, da ampla defesa e do contraditório e da imparcialidade. Também violam inteiramente o devido processo legal e uma série de artigos da lei de abuso de autoridade, muitos dos quais prevendo pena de cadeia por vários anos.
O consórcio STF-PT, porém, não se importa com isso: quer apenas acabar com qualquer oposição. Repito: QUALQUER oposição. Para os céticos, recomendo apenas que revejam os principais capítulos da história brasileira e universal: eliminar a oposição é essencial para todo regime ditatorial. Esta prioridade está acima de qualquer escrúpulo, de qualquer lei e mesmo da Constituição.


ABUSO DE AUTORIDADE DO STF

Para além das narrativas, portanto, o golpe nesse país já foi dado:  o STF impõe sua ditadura armada no Brasil com apoio da cúpula da Polícia Federal de Lula. Quem se beneficia é o establishment corrupto e parasitário e, sobretudo, o projeto totalitário de poder do PT, bem aos moldes de suas inspirações comunistas e autoritárias mundo afora.
Por isso mesmo, no Legislativo, deputado Arthur Lira, a prioridade máxima deve ser a instalação da CPI do ABUSO DE AUTORIDADE DO STF na Câmara; e no Senado, senador Rodrigo Pacheco, a devida abertura de processos de impeachment de ministros do Supremo. 
URGENTE, já passa da hora de reverter essa ditadura e devolver a democracia, o Estado de Direito e a liberdade aos brasileiros!



Leia mais

08 fev 2024

ALMIRANTE PERDIDO


TEMPUS VERITATIS

Mais do que esperado neste nosso BRASIL que destila crescente TIRANIA por todos os poros, hoje cedo a Polícia Federal, no âmbito das investigações dos atos de 8 de janeiro de 2023, desencadeou a -OPERAÇÃO TEMPUS VERITATIS- que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados. No total, pelo que se sabe até agora, foram 37 MANDADOS de prisão, busca e apreensão em nove estados e no Distrito Federal.


O VERDADEIRO GOLPE

De novo: nada do que aconteceu nesta manhã pode ser visto com SURPRESA, a considerar que a -PRISÃO- DE JAIR BOLSONARO é algo que vem sendo arquitetada BEM ANTES da estranhíssima vitória de Lula na eleição presidencial. Coisa, aliás, para que fique bem claro, configura o verdadeiro e implacável GOLPE NA CONSTITUIÇÃO, ou, para ser bem claro, GOLPE NA DEMOCRACIA. 


ALMIRANTE GARNIER

No triste ambiente de cumprimento dos MANDADOS de busca e apreensão nos nove estados e no Distrito Federal, um dos alvos da PF é o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier Santos, que, inclusive já havia sido citado na delação de Mauro Cid como o único chefe de Força que aderiu a uma trama para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022. 


ORAÇÃO AO INVÉS DE GUERRA

Até aí nada de novo ou surpreendente. Entretanto, quando vi a mensagem que Garnier postou no seu WhatsApp, pedindo que OREM POR ELE, fiquei pasmo. Incrível! Ao invés de declarar GUERRA, o ALMIRANTE PERDIDO pediu ORAÇÕES. Pode? Esta é, sem tirar nem pôr, a marca da COVARDIA. 



Leia mais

07 fev 2024

ESTUPIDEZ ARTIFICIAL SEM LIMITES


INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Dentre tantas novidades que a cada semana, mês ou ano dão o ar da graça neste mundo irrequieto e insatisfeito, a tal da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, de forma triunfante, vem despertando enorme curiosidade, expectativa e o devido aproveitamento em praticamente todos os segmentos. 


AS LIÇÕES DA INTERNET

A propósito, no final de dezembro, o leitor assíduo Dagoberto Lima Godoy escreveu um ótimo texto intitulado INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - AS LIÇÕES DA INTERNET, que diz o seguinte: - Possivelmente estamos revivendo a reviravolta que experimentamos com a INTERNET, quando mudou tudo: como trabalhamos ou nos divertimos; como passamos o tempo livre com a família ou os amigos; o que e como compramos; e até (não tenham dúvida) como nós pensamos. 


NOVIDADES

Como acontece com praticamente todas as NOVIDADES, a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL não foge à regra. Como tal já está sendo vista com temor e desconfiança, a considerar a facilidade que oferece para gerar textos e imagens falsas, reforçando a já atual onda de desinformação. Godoy também ressalta que outras preocupações estão contidas no impacto da IA sobre os empregos -especialmente aqueles que envolvem a criação de conteúdo, gerando a necessidade de novas competências- e a preservação dos direitos autorais (haja vista a crise entre artistas e roteiristas e a indústria cinematográfica), bem como os custos humanos e ambientais do desenvolvimento da tecnologia, incluindo possíveis más condições de trabalho e alto consumo de energia.


LIVE ARBÍTRIO

Na sua conclusão Godoy é assertivo: - Levando em conta que, desde a Criação, tudo que existe ou surge no universo traz consigo POTENCIAL PARA O BEM E PARA O MAL, uma coisa é mais do que certa: a opção para o MELHOR deve ficar SEMPRE POR CONTA DOS INDIVÍDUOS, pois para isso lhes foi concedido o LIVE ARBÍTRIO. 


ESTUPIDEZ ARTIFICIAL

O que me parece nítido neste momento, é que os governantes estão se metendo no assunto com o claro interesse de PROIBIR o uso da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL no Brasil. Sem surpreender querem estimular a ESTUPIDEZ ARTIFICIAL -SEM LIMITES-.


ESPAÇO PENSAR +

No ESPAÇO PENSAR+ de hoje, DIREITOS HUMANOS, SÓ PARA OS "COMPANHEIROS", por Percival Puggina. Confira aqui: https://www.pontocritico.com/espaco-pensar



Leia mais

06 fev 2024

CHÁ DE IMPOSTOS


FEBRE E INDISPOSIÇÃO

Quando alguém da nossa família ou de relações mais próximas diz que está febril e/ou indisposto, o que mais o adoentado ouve é: 1- Isto é passageiro; 2- Deve ser consequência do consumo de algum alimento mal preparado ou coisa do gênero; 3- é gripe; e, 4- trata-se de uma virose, e como tal basta um pouco de repouso e hidratação. 


CHÁ DE IMPOSTOS

Da mesma forma, o que se vê no nosso imenso Brasil é que a maioria do povo brasileiro, ao perceber que o nosso país está se mostrando FRACO E FEBRIL, acaba convencida que o MAL-ESTAR, por vontade da MÍDIA ABUTRE, é fruto dos erros cometidos pelo governo anterior e como tal o ministro da fazenda (Haddad) entende que a cura da doença se resolve com fartos goles de CHÁ preparado à base de muitos e salgados IMPOSTOS. 


DIAGNÓSTICOS

Pois, o ESTADO FEBRIL do nosso Brasil, que muitos não querem enxergar, está se manifestando de forma GRADUAL E INQUIETANTE. E todos os DIAGNÓSTICOS apontam que a DOENÇA tem origem 1- NOS ELEVADOS GASTOS PÚBLICOS; 2- NA ELEVADA CARGA TRIBUTÁRIA; e 3- NA ABSURDA INSEGURANÇA JURÍDICA QUE TOMOU CONTA DO PAÍS.  


INVESTIMENTO NA VEIA

Entre tantos sintomas que nos remetem às DOENÇAS -GRAVES- que estão se espalhando rapidamente pelo CORPO DO NOSSO IMENSO BRASIL, uma delas, por exemplo, diz respeito ao IDP - INVESTIMENTO DIRETO NO PAÍS, que, recuou - de U$ 74,6 BILHÕES, em 2022, para US$ 62,0 bilhões, em 2023.

Segundo o Banco Central, o ingresso líquido em participação no capital – exceto lucros reinvestidos – recuou US$ 5,0 bilhões (de US$ 36,6 bilhões em 2022 para US$ 31,6 bilhões em 2023). Ou seja, o governo Lula-petista não percebe que para ganhar FORÇA E DISPOSIÇÃO, o nosso Brasil precisa, desesperadamente, de SANGUE (INVESTIMENTO) MONETÁRIO INTERNACIONAL NA VEIA. Ao contrário, acredita piamente que tudo se resolve com IMPOSTOS E INSEGURANÇA JURÍDICA.  



Leia mais