Artigos

26 set 2014

UMA SEMANA ESPANTOSA


SUPERAÇÃO TOTAL

Nesta semana, vale o registro, a presidente Dilma Neocomunista Rousseff simplesmente se superou. Principalmente, na arte petista de fazer com que seus seguidores se mantenham sempre fiéis a tudo que é proposto, feito e desfeito. Independente, inclusive, do grau de maldade, de mentira e/ou de incompetência de suas atitudes, que já viraram marcas registradas de seu governo.

LAVAGEM CEREBRAL EFICIENTE

Chega a ser impressionante a lavagem cerebral petista, a qual já atinge praticamente a metade da população brasileira. A ponto de fazer com que este enorme contingente simplesmente ignore os graves e sérios casos de corrupção que permeiam em quase todos os setores da administração pública do país.

CÉREBROS PROGRAMADOS

Como que querendo provar, a quem quer que seja, que mentir e ser incompetente (ou ambos) dá forte resultado, desde que os métodos utilizados sejam elaborados com ideologia petista, a presidente Dilma Neocomunista Rousseff ainda fez mais: ao discursar na abertura da Assembleia da ONU escancarou ao mundo todo o quanto os cérebros de 40% do povo brasileiro (segundo pesquisas eleitorais) já estão programados para aceitar e aprovar somente o que ela e o PT querem.

MAIS CRESCE

Para infelicidade daqueles que são dotados de um mínimo de bom senso, o que se vê, através do resultado desta eficiente lavagem cerebral, é que quanto mais safadezas e patifarias são cometidas e provadas no seio da administração pública petista, mais a candidata-presidente fatura em termos de prestígio e confiança.

PROJETO COMUNISTA

Com isso, o projeto comunista, urdido às claras e sem qualquer receio nas reuniões do Foro de São Paulo, avança de forma inquietante para quem não gostaria que o Brasil se transformasse numa República Bolivariana. Em caso de dúvida basta clicar aqui (https://www.youtube.com/watch?v=21ZkE5D5rCU#t=15)

APLAUDINDO TERRORISTAS

Aliás, já na véspera da abertura da Assembleia da ONU, agindo com absoluta ternura, Dilma deu apoio incondicional aos terroristas do Estado Islâmico. Sem deixar qualquer dúvida, a nossa presidente simplesmente aplaudiu, de pé, as decapitações feitas e gravadas em vídeos. Mais: lamentou a reação dos países que estão se protegendo dos assassinos.

PALANQUE

No dia seguinte, ainda não satisfeita, além de usar o palanque da ONU para ratificar o seu delírio, Dilma fez campanha pela sua reeleição. E não deixou por menos: colocou a culpa do fracasso econômico do nosso pobre país na crise mundial (que já está praticamente superada).O curioso é que a tal crise, quando se iniciou lá em 2008, serviu de trampolim para levar o Brasil a receber atenção de investidores à cata de negócios mundo afora. Ou seja, naquela ocasião o governo petista disse que graças à sua atuação governamental o interesse dos investidores pelo nosso pobre país. Agora é a crise que impede o nosso crescimento. Que tal?

Leia mais

24 set 2014

OTIMILDOS E PESSIMILDOS


CONFIANTE

Se você, caro leitor, está na condição de adepto ou mesmo simpatizante do programa petista que prega a Transição para o Socialismo tanto no Brasil quanto na América Latina, como de resto fazem todos os membros do Foro de São Paulo, sem dúvida alguma já tem tudo para estar feliz e confiante.

COMUNISMO LATINO

Aos poucos, como os mais diversos indicadores não param de revelar a todo momento, o Brasil vai ficando com a cara dos demais países latinos cujos líderes lutam com todas as suas forças para emplacar de vez o Comunismo (Bolivariano) Latinoamericano.

NO MESMO NÍVEL

Ainda que a Venezuela e a Argentina, principalmente, estejam mais à frente, é indiscutível que os passos que o Brasil Petista está dando garantem, com a reeleição de Dilma Neocomunista Rousseff, que em breve o trio estará desfilando garbosamente no mesmo nível.

NAU BRASIL

Aliás, ainda que as velas da nau Brasil estejam claramente voltadas no sentido dos céleres ventos que levam o país a um calculado e desejado fracasso, Dilma, para não escancarar este objetivo, diz ao mundo todo que o nosso baixo e/ou inexistente crescimento, se deve à surrada já inexistente Crise Mundial.

CUBA TAMANHO GGG

Entretanto, para os razoavelmente atentos é notório que o grande esforço para o país sucumbir e/ou decrescer é obra exclusiva do próprio governo, cuja meta é transformar o Brasil numa Cuba de tamanho GGG.

OTIMILDOS

Portanto, o enorme contingente de eleitores confiantes, que pretende reeleger Dilma Neocomunista Rousseff, cujo percentual oscila sempre na faixa de 38% a 40%, já tem tudo para ser chamado de OTIMILDO. Isto tudo independente do fato do país estar mergulhado num inconfundível mar de lama, com ondas enormes de corrupção por todos os lados.

PESSIMILDOS

Por outro lado, o baixo número de eleitores cada dia mais confusos e desorganizados, sem um candidato definido (onde me incluo), cujo único propósito é ver o Brasil andar em ritmo diferente daquele já alcançado pela Venezuela e Argentina, diante da reduzida chance de vitória já tem tudo para ser chamado de PESSIMILDO. Que sina, não?

Leia mais

23 set 2014

O HORÁRIO POLÍTICO NÃO É GRATUITO


HORÁRIO OBRIGATÓRIO

O tal de Horário Político, que muita gente acredita ser -GRATUITO- é bom que se diga que ele é tão somente -OBRIGATÓRIO-. Nada tem, portanto, de algo que se assemelhe à gratuidade.

ENGANO

Enquanto as empresas de Rádio e Televisão enganam o povo o tempo todo dizendo que são muito prejudicadas, em termos de faturamento, por serem obrigadas a cumprir com a Lei Eleitoral, a maioria dos cidadãos é levada a um enorme engano.

POR CONTA DOS PAGADORES DE IMPOSTOS

Para que não paire dúvida alguma a respeito, a chamada -PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA- é paga, sim. Pelos contribuintes, ou melhor: pelos pagadores de impostos.

COMPENSAÇÃO

Só neste ano, segundo estimativa feita pela Receita Federal, a União deixará de arrecadar R$ 839,5 milhões em impostos com as inserções veiculadas entre 19 de agosto e 24 de outubro.

GASTO TRIBUTÁRIO

Este valor será descontado do TOTAL DE TRIBUTOS PAGOS pelas empresas de Rádio e TV de sinal aberto, que são obrigadas a veicular a PUBLICIDADE OBRIGATÓRIA como está previsto na Lei Orçamentária Anual. Esta renúncia fiscal, para quem ainda não sabe, é considerada como GASTO TRIBUTÁRIO.

AUMENTO DE 39%

Mais: os R$ 839,5 milhões de RENÚNCIA FISCAL destinados a custear o horário eleitoral gratuito desta eleição (2014) representam um aumento de quase 39% em relação aos R$ 604,2 milhões que deixaram de ser recolhidos aos cofres públicos na eleição de 2010, quando também foram eleitos presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

TRANSPARÊNCIA

Como se vê a falta de transparência proporciona um absurdo desconhecimento por parte da sociedade sobre o que se passa no nosso pobre país. Assim como é exigido que sejam declarados, na Nota Fiscal, o valor dos impostos que são cobrados dos consumidores, todas renúncias fiscais também deveriam ser mostradas. Quem sabe comecemos pelo Horário Político Obrigatório?

Leia mais

22 set 2014

O VOTO É FACULTATIVO!


DEMOCRACIA FAZ-DE-CONTA

Na semana passada, quando destinei vários editoriais a respeito da nossa DEMOCRACIA FAZ-DE-CONTA, citei que, para começar uma eventual REFORMA ELEITORAL a primeira atitude a ser tomada deveria ser a revogação da lei que impõe o VOTO OBRIGATÓRIO.

VOTO FACULTATIVO

Pois, o que me deixou perplexo é que alguns leitores me escreveram dizendo não concordar com a existência do VOTO FACULTATIVO. Esses poucos se dizem convencidos de que o fim do voto obrigatório seria altamente benéfico ao PT, porque a partir daí a maioria dos eleitores deixaria de comparecer às urnas para ir à praia ou mesmo descansar. Já os petistas, por serem mais fiéis ao seu partido, não deixariam de votar.

DIREITO

Ora, antes de tudo, como defensor da LIBERDADE faço questão de afirmar e reafirmar que sou absolutamente contra o VOTO OBRIGATÓRIO. Em qualquer país que se diz democrático não é compreensível que o ato de votar deva ser um DEVER e não um DIREITO de qualquer cidadão.

ILUSÃO

Pois, mesmo que muitos se manifestem a favor do VOTO OBRIGATÓRIO no nosso pobre país, e outros tantos entendem, inclusive, que a obrigação de votar é necessária, quero que saibam que tudo isso não passa de uma grande ilusão.

JUSTIFICAR O NÃO COMPARECIMENTO

ATENÇÃO! O que existe, de fato, no nosso pobre país, não é a obrigação de votar, mas tão somente a obrigação de JUSTIFICAR o não comparecimento às urnas.

QUASE 30 MILHÕES NÃO VOTARAM

Para comprovar desta verdade -absoluta- observem, por exemplo, que só na última eleição para presidente do país (em 2010), a quantidade de brasileiros que não apareceu para votar chegou a 29,1 milhões. Ou seja, 21,50% dos eleitores, simplesmente não compareceram nas suas zonas eleitorais.

VIA POSTAL

Isto prova, por A+B, que o VOTO NÃO É OBRIGATÓRIO no Brasil. De novo: a OBRIGAÇÃO É JUSTIFICAR O NÃO COMPARECIMENTO.Mais: o eleitor pode JUSTIFICAR até 60 dias após o pleito, entregando o requerimento preenchido em qualquer cartório eleitoral, ou enviá-lo VIA POSTAL ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito. Ora, diante desta pura realidade só resta acabar de vez com a absurda JUSTIFICATIVA. Certo?

Leia mais

21 set 2014

PARTIDOS-MEMBROS DO FORO DE SÃO PAULO


FORO DE SÃO PAULO

Graças a alguns poucos editores e colunistas que atuam quase que exclusivamente na chamada Mídia Virtual, onde se espalham sites, blogs e todas as redes sociais de comunicação, os brasileiros vão, paulatinamente, tomando conhecimento sobre a existência e os propósitos do Maquiavélico -Foro de São Paulo-.

TRANSIÇÃO PARA O SOCIALISMO

Entretanto é de se lamentar, e muito, que a Mídia Aberta, assim considerada pelo grande alcance que tem junto ao nosso pobre povo, se mantém absolutamente silenciosa quanto à séria e demoníaca Cartilha do Foro de São Paulo, que visa a -Transição para o Socialismo- na já empobrecida América Latina.

ANTES DE VOTAR...

Como estamos em vésperas de eleições, e a grande maioria dos eleitores ainda desconhece não só esta Organização Comunista, cujos reais propósitos são defendidos, estabelecidos e aprovados pelos seus líderes e/ou membros nas reuniões anuais, sugiro que antes de votar tomem nota de quais partidos políticos do Brasil são membros do Foro de São Paulo.

PARTIDOS MEMBROS

Pois, além do PT - Partido dos Trabalhadores- que figura como fundador do Foro de São Paulo, estão: PDT - Partido Democrático TrabalhistaPCdoB - Partido Comunista do BrasilPCB - Partido Comunista BrasileiroPPS - Partido Popular SocialistaPPL - Partido Pátria Livre

NÃO SABIA...

Partindo do mesmo princípio de que ninguém aceita a versão de que Lula -NÃO SABIA DE NADA- a respeito do Mensalão, assim como Dilma -DUVIDA- da existência do Petrolão, nenhum eleitor poderá dizer que -NÃO SABIA- que estes Partidos estão comprometidos com as ideias e propósitos Comunistas do Foro de São Paulo.

ASSINA EMBAIXO

Se alguém diz que jamais votaria em políticos (candidatos) no PT, PCB, PCdoB, mas vota em políticos do PDT, PSB e PPS, por exemplo, precisa saber que está votando nos membros do Foro de São Paulo. Ou seja, assina embaixo do programa Maquiavélico que visa o Comunismo na América Latina.

RECALL OU ARREPENDIMENTO

O assunto é sério, gente. Não atentar para este grave problema é deitar com o diabo. Como a democracia brasileira não admite -recall- ou -arrependimento- pela via do -NÃO SABIA-, o melhor, antes de decidir o voto, é saber tudo antes. O meu papel é alertar. E é exatamente isto que estou fazendo antes das eleições.

Leia mais

18 set 2014

AINDA SOBRE A (FALTA DE) DEMOCRACIA


CONTEÚDOS IMPORTANTES

Mesmo diante de uma extensa lista de assuntos que pretendo abordar, com o firme propósito de opinar sobre o que se passa neste nosso triste Brasil, onde o que de fato não para de crescer é a mentira e a enganação, me vejo obrigado a insistir com o tema DEMOCRACIA. Isto porque vários leitores continuam enviando mensagens com conteúdos que desnudam a disfarçada Democracia que impera no país. Eis aí, por exemplo, o que diz o professor Ricardo Bergamini (Pensar+) sobre o tema:

VOTO OBRIGATÓRIO

Por que o Brasil jamais foi um país democrático? 1- Por ter o voto obrigatório. - Voto é direito do cidadão, e não dever. Direito é exercido por quem o desejar. No Brasil, apenas 5% da população acima de 10 anos de idade, possui mais de 15 anos de estudos, sendo o estudo a base para o desenvolvimento da capacidade de análise crítica do indivíduo, automaticamente essa legião é apenas massa de manobra dos meios de comunicação de massa. Sem dúvida que o voto facultativo aumentaria a qualidade dos candidatos eleitos.

FIDELIDADE PARTIDÁRIA E RESTRIÇÕES DE ACESSO

2- Por não haver restrições de acesso ao Congresso Nacional de partidos inexpressivos, conhecidos como de aluguel. Não pregamos restrições à formação de partidos políticos. Pregamos apenas fixação de índices eleitorais mínimos para fazer-se representar no Congresso Nacional, evitando a vergonhosa situação brasileira de 31 líderes partidários, alguns liderando apenas dois parlamentares. 3- Por não haver fidelidade partidária. - Em qualquer país democrático, o mandato pertence ao partido, e não ao político. Com isso, evitaríamos manipulações políticas, com trocas frequentes de partidos, gerando eternamente um Congresso Nacional vendedor de maiorias precárias aos Presidentes da República, sejam eles quais forem. O Brasil iniciou uma modesta mudança nessa área.

DOMICÍLIO ELEITORAL E PROPORCIONALIDADE

4- Por não haver exigências mais rígidas, quanto à figura jurídica do domicílio eleitoral.- Excluindo qualquer possibilidade de um candidato procurar, na época das eleições, uma região de índices eleitorais mais favoráveis para ser candidato, evitando, por exemplo, o oportunismo do Senador José Sarney, eleito pelo Amapá, sem nenhum vinculo com o referido Estado.5- Por não respeitar o conceito universal da proporcionalidade. - Não podemos continuar admitindo que o voto de um cidadão brasileiro, em uma determinada região do país, valha menos que em outra região para eleição de deputados federais. Distorções existentes entre Estados são de responsabilidade do Senado Federal, onde o peso do voto é igual para todos.

FEDERAÇÃO E HORÁRIO POLÍTICO OBRIGATÓRIO

6 - Por não ser uma nação federativa. - Não podemos continuar com o modelo centralizador de decisões, bem como de arrecadação de impostos, com posterior rateio aos Estados e Municípios. Modelo altamente manipulador e corrupto. Em uma verdadeira democracia os Estados deverão ter autonomia para aprovarem, como exemplo extremo, a pena de morte. 7- Por existir o -"horário político obrigatório gratuito"-. - Uma verdadeira aberração política, fria, repetitiva, idiota, premiando apenas os melhores atores, sendo de alto custo de produção, transformando eleições em assunto de marketing.

VOTO DISTRITAL E MP

8- Por não haver voto distrital. - O debate político tem que ser travado nos municípios ou em regiões, com eleições de delegados representativos regionais. 9- Por haver a figura jurídica da Medida Provisória. - Válida somente em regimes parlamentaristas de governo, com queda de Gabinete sempre que rejeitada pelo parlamento. 10- Por haver serviço militar obrigatório. Inútil e caro.

DISTORÇÕES ECONÔMICAS

11- Pelo fato do Banco Central não ser independente do Poder Executivo. Nas verdadeiras democracias, o Banco Central é subordinado ao Congresso Nacional, através de uma legislação rigorosa, com prazos de vigência dos mandatos de seus gestores descasados dos períodos de mandatos dos políticos, com regras e atribuições funcionais, morais e éticas rigorosas. Jamais escolhido pelo governante de plantão. 12- Com o nosso Poder Judiciário dependente financeiramente do Poder Executivo. - Criação de mecanismo para geração de fontes de recursos próprios, principalmente através de cobranças de fianças e serviços em valores reais, relacionados aos montantes das causas, e não com valores simbólicos como tem sido até a presente data. 13- Sem quebrarmos a espinhal dorsal do poder totalitário do ?Poder Público no Brasil. - Agindo sem limites e regras, concedendo privilégios a si próprios. É uma imoralidade sem precedentes na história política do mundo, dito democrático. Com nossa Constituição de 1988 (Livro de Ficção Jurídica) Somente concedendo direitos aos cidadãos, sem nenhuma exigência de contrapartida dos seus deveres para com a sua Pátria. Um documento de ficção jurídica, sendo mais fácil sua alteração, do que de uma simples lei ordinária. 14- Com a facilidade legal para criação de novos municípios. - Nos 18 anos de vigência da Constituição de 1988 foram criados quase três mil novos municípios, sem nenhum compromisso com fontes de recursos, dependendo única e exclusivamente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). A falta de democracia no Brasil gerou graves distorções econômicas em nossos 508 anos de existência: - Dos 5.560 municípios brasileiros, apenas 70 (setenta) detêm 50% do PIB (Fonte IBGE). - 59% do território brasileiro (regiões norte e centro-oeste) são ocupados por apenas 12% da sua população (Fonte IBGE).

Leia mais