Artigos

07 mai 2013

CONCURSO LATINO-AMERICANO DE POBREZA


CONCORRENDO ENTRE SI

A julgar pelas decisões tomadas por seus líderes, os países latino-americanos que cumprem o programa de governo aprovado, por unanimidade, pelos membros do Foro de São Paulo, dão a entender que estão concorrendo entre si para ver qual será o primeiro a atingir o nível de pobreza conquistado por Cuba sob o comando DITATORIAL dos Irmãos Castro.

BRASIL

Atualmente, como é possível prever, os países que apresentam as melhores chances de sucesso para se transformar numa Nova Cuba são: Venezuela, Equador, Bolívia e Argentina. O Brasil, mesmo que esteja cumprindo à risca o programa gramscista, por estar um pouco mais atrasado que os demais não tem chances de vitória no curto prazo.

PRIMEIRA DIVISÃO

Entretanto, pelas decisões que o governo Dilma está tomando, o Brasil já está com sua vaga assegurada para permanecer, pelo tempo que quiser, na primeira divisão dos países mais atrasados. O andar da carruagem mostra que o atual governo está preparando a entrada triunfal do Brasil no regime ditatorial.

MELHORES

Assim, mesmo que todos os concorrentes estejam fazendo de tudo para ficar igual à Cuba, penso que a Venezuela e a Argentina estão com melhores possibilidades de levantar a TAÇA DA POBREZA ABSOLUTA, que poderia levar o nome de Fidel Castro em homenagem a tudo que o ditador fez para destruir a economia de Cuba.

EXTERMINADORA CRISTINA K

Como a situação calamitosa vivida pela Venezuela já foi muito explorada pela mídia, em função do falecimento de Hugo Chávez e da eleição de Nicolas Maduro, me parece mais oportuno neste momento mostrar a situação caótica da Argentina, chefiada pela fantástica exterminadora Cristina K.

NOVA CUBA

Começando pelo lado do câmbio, cuja cotação já chegou a 10 pesos por dólar no paralelo, enquanto no oficial é de apenas 5,2 por 1, a Argentina já mostra o quanto quer, de fato, chegar ao título. Some-se a isto a taxa de inflação, que no paralelo é de 30% enquanto que no oficial o governo diz que é insignificante, aí o país de Cristina K vira concorrente sério para ser a Nova Cuba.

DE OLHO NA TAÇA

Tem mais: as reservas cambiais já estão abaixo de U$ 40 bilhões. Assim, não demora muito para que a Argentina venha a ser sagrada duplamente campeã: da pobreza e da estupidez. Como o espírito ditatorial-intervencionista de Cristina K é o que dita a realidade econômica do país, tudo por lá é controlado e/ou proibido. Ou seja, o que é bom para o país não tem permissão. Permitido e/ou incentivado só a burrice. Olha, gente: se a Venezuela está respirando por aparelhos, a Argentina está em situação pior, pois sequer dispõe dos aparelhos para poder respirar. Das duas uma: ou dá empate ou a Argentina leva a Taça FIDEL CASTRO. Detalhe: o Brasil está de olho nesta Taça....

Leia mais

06 mai 2013

A IMPORTÂNCIA DA LIBERDADE


HOMENAGEM

Na última sexta-feita, 03 de maio, para homenagear o DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA, quase todos os jornais do país aproveitaram a data para chamar a atenção de seus leitores do quanto a sociedade precisa ficar atenta diante das inúmeras tentativas, muitas vezes dissimuladas, de controle da informação.

EM CURSO TAMBÉM NO BRASIL

Aliás, tudo aquilo que já está em curso em vários países latinos (Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina), cujos líderes se mostram encantados com o comunismo (ou bolivarianismo), e por isso seguem à risca o programa Grasmscista proposto e aprovado nas reuniões do Foro de São Paulo, também está sendo perseguido, com afinco, aqui no Brasil.

DUPLA NEO-COMUNISTA

Vale lembrar, sempre e repetidamente, que o Foro de São Paulo é fruto de um amor intenso e profundo, nutrido ao longo de muitos anos, entre o ex-presidente Lula e seu dileto amante Fidel Castro. Como a presidente Dilma Rousseff só foi escolhida por Lula para ser sua sucessora porque é devota e seguidora fiel das decisões tomadas pelo FSP, não é difícil prever o que a dupla neo-comunista Lula/Dilma está querendo para o Brasil.

REGULAMENTAÇÃO OU INTERVENÇÃO?

Aliás, o bem mandado ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, petista da gema, defende com unhas e dentes a regulação da mídia. Em recente audiência na Câmara dos Deputados, o ministro afirmou que se todos os setores têm Marco Regulatório a mídia também deveria ser regulamentada. Só que para obter maior apoio junto à sociedade ignara quanto ao tema, Paulo Bernardo está sendo ardiloso. A artimanha e/ou estratégia dos petistas é uma só: INTERFERIR e, se possível, SUPRIMIR o DIREITO DE EXPRESSÃO.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Pois, bem antes de defender a LIBERDADE DE IMPRENSA vejo como mais importante e necessário que nenhum obstáculo esteja à frente da LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Ou seja: é preciso assegurar a todos os cidadãos o sagrado direito de dizer, escrever e/ou se manifestar, sobre qualquer tema. Nos meios de comunicação ou fora deles.

LIBERDADE? ONDE?

A razão pela qual defendo a LIBERDADE DE EXPRESSÃO bem antes da LIBERDADE DE IMPRENSA me é fornecida pelos JORNALISTAS DO ATRASO, ou seja todos àqueles que estão exigindo o DIPLOMA DE JORNALISMO para quem quiser manifestar suas opiniões nos meios de comunicação. Pode? Pergunto: - Como é possível que os próprios jornalistas se manifestem a favor LIBERDADE DE IMPRENSA, quando fazem de tudo para impedir a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

ANIVERSÁRIO DE ZH

A propósito: no último sábado, 04, o jornal Zero Hora, do RS, completou 49 anos. Ao enviar os meus cumprimentos deixo bem claro que o faço, exclusivamente, pelo aniversário, não pela qualidade do jornal mais lido no RS. Dois exemplos desta baixa qualidade de ZH estão bem transparentes no dia a dia do jornal: 1- a página 3 é editada para leitores infantis, de Jardim de Infância; 2- assuntos de economia não fazem parte do interesse do jornal.Aliás, a grande responsável pela ruindade jornalística apresentada por ZH está, justamente, na absoluta falta de concorrência. Pois, na data do aniversário, ZH fez questão de mostrar o quanto prefere ser um jornal de qualidade duvidosa: publicou uma manchete dizendo que a IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE TELEFONIA 4G, EM PORTO ALEGRE, ESBARRA EM POLÊMICA. Mal sabe o mau jornalista responsável pela reportagem, que é público e notório que a telefonia gaúcha esbarra, exclusivamente, na estupidez dos gaúchos e não na polêmica. Que tal?

Leia mais

02 mai 2013

A PREOCUPAÇÃO AUMENTOU


RUMOS PREOCUPANTES

Pela quantidade de mensagens que passei a receber nos últimos dias, não há a menor dúvida de que aumentou, significativamente, o número de leitores/assinantes do Ponto Crítico que passaram a mostrar grande preocupação com os rumos que o Brasil está tomando.

VONTADE EXPLÍCITA

Lembro que até pouco tempo atrás as mensagens que entravam na minha caixa eletrônica tratavam de temas diversos. Algumas, inclusive, contendo menor grau de indignação. Assim, tudo me faz crer que a mudança repentina de comportamento tem tudo a ver com as recentes e explícitas vontades que o nosso governo neo-socialista passou a defender para obter um importante e desmedido aumento de poder.

DITADURAS COMUNISTAS

Embora com muito atraso, o que impõe dificuldades maiores para recompor uma boa parte daquilo que a DEMOCRACIA já perdeu, uma coisa me parece evidente: aumentou o número de convencidos de que o Brasil está sendo conduzido por mãos, pés e mentes ideologicamente identificadas com ditaduras comunistas.

POPULISMO

Alguns leitores me escreveram lamentando que o Ponto Critico não seja lido nas classes sociais onde se encontram os brasileiros menos esclarecidos. Entendem os leitores, com razão, que todos os aqueles que pertencem às classes C, D e E (mais de 70% da população) deveriam ser informados, e alertados, do quanto seus cérebros estão sendo destruídos pelo avanço descomunal do populismo.

ANALFABETOS FUNCIONAIS

Entendo, certamente, esta preocupação manifestada por todos que me escreveram, assim como daqueles que, em silêncio, também pensam da mesma forma. Entretanto, uma coisa preciso deixar bem claro: de nada adiantaria o Ponto Crítico chegar às caixas de mensagens desse enorme contingente de brasileiros, que, infelizmente, é formado por ANALFABETOS FUNCIONAIS.

REDES SOCIAIS

Aqueles que já conseguem ter acesso à internet, ainda o fazem para coisas banais. Vejam, por exemplo, o papel que vem sendo desempenhado pelas redes sociais: deixam bem claro que servem mais para exibicionismo pessoal. Um nicho adequado para os tais analfabetos funcionais, certamente.

SETOR CRIME

Enquanto a educação do povo não melhora, e a saúde, idem, a segurança pública é o que mais preocupa pelo aumento brutal da violência em todo o país. Este assunto deixo para o editorial de amanhã com o título; O QUARTO SETOR (CRIME) é o que mais cresce no Brasil. Pelo andar da carruagem brasileira, nenhum país do mundo concorre com o nosso pobre país.

Leia mais

30 abr 2013

PRECISAMOS DE UM CHOQUE DE DEMOCRACIA


FORÇA DESCOMUNAL

A mesma força descomunal que o governo neo-socialista-comunista, liderado pela dupla Lula/Dilma e seus aliados, desde 2002, vem imprimindo para fazer com que a economia brasileira fique paralisada, é idêntica à força que estão exercendo para destruir o pouco de DEMOCRACIA que ainda resta no nosso pobre país.

DEMOCRACIA AMEAÇADA?

O curioso é que a mídia aberta, tendo em vista explícita vontade manifestada por parlamentares aliados do governo, na tentativa de esvaziar a Corte Suprema (STF), resolveu dizer, de forma pra lá de equivocada, que a DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÁ AMEAÇADA. Como assim? De onde tiraram a palavra -AMEAÇADA-? Ela já não pode ser usada diante da situação que chegou o nosso SISTEMA DE GOVERNO, depois que a dupla assumiu o país.

TÍTULO, SIM. SISTEMA, NÃO MAIS!

Sem qualquer exagero, gente, não é possível que o atual sistema de governo brasileiro-petista ainda possa ser chamado de DEMOCRACIA. O título ainda existe, o sistema não mais, infelizmente. Até porque DEMOCRACIA supõe a existência da liberdade de expressão e das manifestações de opiniões do povo através de referendos e plebiscitos, coisas que não se vê por aqui faz tempo.

SEM SURPRESA

Ora, quem acompanha as decisões que vem sendo tomadas em alguns países latinoamericanos, tipo Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina e Cuba, cujos líderes aplicam o mesmo programa bolivariano e/ou gramscista, não pode estar surpreso com o inegável e repentino interesse demonstrado pelos nossos governantes para tirar poder do STF.

TOMADO PELA IDEOLOGIA GRASMCISTA

Esta vontade e/ou tentativa de colocar limites no funcionamento e nas decisões do Poder Judiciário brasileiro, assim como de acabar com o direito de expressão, não pode ser vista, portanto, como uma novidade no fétido, retrógrado e complicado ambiente latinoamericano, amplamente tomado pela ideologia comunista chavista-gramscista.

ARGENTINA À FRENTE DO BRASIL

A Argentina, por exemplo, já demonstrou estar um pouco à frente do Brasil. Lá, o governo de Cristina K aprovou, na semana passada, uma reforma que nada mais é do que aumentar o peso e a força do Poder Executivo e Legislativo sobre Poder Judiciário. Lá, como na Venezuela, e também aqui, para ficar só com estes países, têm os mesmos propósitos, todos bem discutidos e aprovados nas reuniões do Foro de São Paulo.

TODO CUIDADO É POUCO

ATENÇÃO: caso os petistas-comunistas não logrem o êxito desejado neste momento, isto não pode nem deve ser entendido como um ato de desistência. Tão logo as condições voltem a se mostrar favoráveis, eles voltarão certamente à carga. A índole dos ditadores, somada à vontade que têm pela dominação, precisa ser compreendida bem antes do estrago. TODO CUIDADO, PORTANTO, É POUCO. MUITO POUCO.

Leia mais

29 abr 2013

ENFIM, A PERCEPÇÃO DO POVO


POPULISMO

Quando comecei a alertar que o governo, por questões ideológicas, acabaria levando a nossa economia a um processo de desorganização, cuja consequência seria a de obter crescimento pífio, uma coisa eu já dava como certa: diante das doses excessivas de POPULISMO que a maioria dos brasileiros já havia ingerido, a embriaguez tornaria impossível o entendimento das minhas advertências.

PERCEPÇÃO POPULAR

Como é impossível enganar a todos por todo o tempo, em algum momento os equívocos promovidos intencionalmente pelo governo neo-socialista acabariam sendo notados. Faltava, portanto, a PERCEPÇÃO POPULAR, que se manifestou pelo recuo do PODER DE COMPRA, provocado pela inflação que não cessa.

ÍNDICE APONTA DESCONFIANÇA

Pois, o atestado desse recuo do PODER DE COMPRA foi fornecido pelo ICC - Índice de Confiança dos Consumidores, que em abril mostrou uma dramática diminuição de 1,9%. Foi, portanto, a prova dos nove de que a PERCEPÇÃO POPULAR finalmente se manifestou. Além de ter atingido o nível mais baixo desde agosto de 2011, o ICC atestou, também, que os consumidores já entenderam que o estado de saúde da economia brasileira não está nada bem.

LUZ AMARELA

O que colaborou de forma determinante para acender a luz amarela para muitos, ou vermelha para alguns, foi o preço dos alimentos e/ou das mercadorias adquiridas com mais frequência pelos consumidores de todas as classes sociais. Cito, por exemplo, a disparada dos preços do tomate e do feijão.

DESTAQUES

É óbvio que o preço do tomate, do feijão e de outros tantos alimentos têm impacto relativamente baixo na economia. O fato, porém, é que são aqueles que funcionam como símbolos mais importantes. E agem tal qual lanternas e/ou termômetros, que emitem alertas de que a economia está sofrendo e/ou manifestando sinais de doença. O destaque da pesquisa ficou por conta da redução da confiança com relação à inflação (-5,1%) e com relação à própria renda (-4,1%), também na comparação mensal.

CLASSES MAIS BAIXAS

Já era sabido que as famílias das classes D e E foram aquelas que mais colaboraram para não deixar o PIB ficar negativo no ano de 2012. Pois, foram exatamente essas famílias que reduziram o consumo no início de 2013, segundo informa o estudo Consumer Insights da Kantar Wordpanel.

O PONTO CRÍTICO AVISOU...

A queda deve-se, principalmente, ao aumento generalizado de preços. Pela primeira vez desde o início de 2012, as classes mais baixas apresentam queda no volume de bens de consumo não duráveis adquiridos e um crescimento inferior ao das outras classes em valor gasto. A inflação e os preços mais altos tiveram forte reflexo nas classes mais baixas, segundo o estudo. DETALHE - A pesquisa aponta que medidas adotadas pelo governo para conter os efeitos nocivos da inflação, não surtiram os efeitos esperados nos dois primeiros meses de 2013. Pois é. O Ponto Critico avisou....

Leia mais

26 abr 2013

DECRETADO O FIM DA MEIA-ENTRADA


VOLTANDO AO TEMA

Embora já tenha destinado um ou mais editoriais sobre este assunto, com a aprovação do projeto de lei que prevê reserva para idosos e estudantes de pelo menos 40% dos ingressos de MEIA-ENTRADA em espetáculos artísticos, culturais e esportivos em todo o país, me sinto obrigado a voltar ao tema. Principalmente, porque os tolos de sempre (maioria da população) acreditam, piamente, que os estudantes e idosos foram beneficiados com a promulgação da estúpida lei, enquanto os empresários do setor saíram altamente prejudicados.

INGÊNUOS

Antes de tudo, o que precisa ser bem entendido é que, na real, os parlamentares aprovaram, isto sim, o FIM DA MEIA-ENTRADA. Mal sabem os ingênuos brasileiros que as CARTEIRAS DE ESTUDANTE, mesmo que venham a ser regularizadas e/ou padronizadas, como prometem os governantes equivocados, continuarão sendo fraudadas de todas as formas possíveis e imagináveis.

ENTRADA INTEIRA

Mais: considerando que não há como fiscalizar, controlar e/ou impedir o comportamento cultural de um povo que adora levar vantagem em tudo e encontra jeitinho para tudo, os empresários do ramo atingido pela lei já tomaram a única medida que lhes restou: quem não tem CARTEIRA DE ESTUDANTE, falsa ou verdadeira, será obrigado a pagar ENTRADA INTEIRA.

CASTIGO

A partir desta lei, a estupidez se tornou oficial, ou seja, o preço dos ingressos passará a ser calculado a partir do valor da MEIA-ENTRADA e não da ENTRADA-INTEIRA. A mais nova decisão deste governo POPULISTA, que pousou mais uma vez de bacana diante do povo pouco ou nada esclarecido, nada mais é do que um castigo monumental àqueles que não possuem carteira de estudante. Doravante, portanto, a turma dos -SEM-CARTEIRA- só poderá frequentar as salas de espetáculos caso se disponha a pagar o DOBRO do valor que será cobrado dos estudantes e/ou outros espertos. Pode?

DUAS VEZES MAIOR

É isso, lamentavelmente, o que diz e impõe o aplaudido (pelos insanos) projeto de lei, aprovado pelos nossos queridos parlamentares destituídos de massa cerebral. O governo, para deixar bem claro, com o tal projeto de lei conseguiu acabar, definitivamente, com a MEIA-ENTRADA. Criou, isto sim, uma ENTRADA INTEIRA, com valor DUAS VEZES MAIOR. Que tal?

DOBRO DO PREÇO

De novo: se você está pretendendo assistir um espetáculo qualquer, antes de tudo precisa saber que a MEIA-ENTRADA não mais existe. Existe, isto sim, um outro ingresso, com o DOBRO do preço para quem não é possuidor de carteira de estudante. Simples assim.

MOVIMENTO PRÓ OBRAS DA COPA

Ontem à noite, em reunião informal realizada por um grupo expressivo de simpatizantes e/ou interessados nas urgentes soluções viárias para a cidade de Porto Alegre, foi lançado o MOVIMENTO POPULAR EM FAVOR DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA AVENIDA BEIRA-RIO.Quem se identifica com o propósito do MOVIMENTO, a sugestão é simples: basta manifestar a sua vontade e/ou interesse junto às REDES SOCIAIS. Quanto maior o número de cidadãos interessados, mais chance de reverter a decisão judicial. Vamos nessa?Ah, o MOVIMENTO pretende fazer uma enorme aglomeração, no dia 1º de maio, junto ao local onde se encontram as árvores que precisam ser removidas. Tudo depende do número de adesões. Eu faço parte desse MOVIMENTO. E você ?

Leia mais