AGRADECIMENTO PELOS 15 ANOS
Antes de tudo, pela enorme e incalculada felicidade que produziu as centenas de mensagens de cumprimentos enviados pela passagem dos 15 ANOS (DEBUT) do Ponto Critico, ocorrida no 11/10, manifesto aqui o meu mais sincero agradecimento. Vocês foram, simplesmente, DEMAIS!
PRAZER E CONFIANÇA
Tais manifestações, caros leitores, além de me encherem de prazer têm o poder de me tornar ainda mais confiante e estimulado para continuar produzindo mais e mais conteúdos que evidenciam as sempre inequívocas vantagens que só a LIBERDADE proporciona.
SEGUNDO TURNO
Aproveitando a proximidade do segundo turno das Eleições Municipais, nada mais importante existe do que apoiar aqueles candidatos que realmente mostram real capacidade para fazer a grande diferença que os brasileiros estão exigindo, como ficou demonstrado pelo resultado obtido no primeiro turno.
TEXTO DE FERNANDA BARTH
Para tanto publico o texto produzido pela pensadora (Pensar+), jornalista e mestre em Ciência Política, Fernanda Barth, sobre as razões que aponta para eleger NELSON MARCHEZAN JR (45), como prefeito de Porto Alegre. Eis:
10 RAZÕES
O segundo turno é comparação de personalidades, de capacidades e projetos de gestão. É uma campanha nova. As cartas estão sendo dispostas e o jogo político está para começar. Assim, aí vão 10 motivos para se votar em Nelson Marchezan Júnior (45) para prefeito de Porto Alegre:
1. Marchezan tem a atitude e a coragem necessárias para enfrentar problemas históricos de Porto Alegre, como a burocracia e a privatização do Estado pelas corporações.
2. Marchezan vai focar em gestão estratégica, com foco em resultados para a população, corte de gastos desnecessários e investimento no que é prioritário.
MAQUINA PÚBLICA
3. Marchezan vai reduzir a máquina pública que hoje tem 37 secretarias, autarquias e gabinetes, além de apoiar as parcerias público-privadas, concessões e privatizações.
4. Assistindo aos pronunciamento de Marchezan, na Câmara dos Deputados, em Brasília, podemos ver que ele sempre lutou contra as corporações e os privilégios absurdos de setores públicos, pelo legalismo e cumprimento da constituição e defendendo o pagador de impostos.
5. Marchezan é um homem coerente e transparente em sua vida pública, mantendo suas posições independente de coligações políticas ou pressões externas.
QUEBRA DE CICLO
6. A eleição de Marchezan será a quebra de um ciclo de 16 anos, de PDT e PMDB se alternando na chapa majoritária, após um ciclo de 16 anos de PT com Frente Popular. A oxigenação e alternância no poder são extremamente necessárias para buscar novas soluções para velhos problemas e vícios que se instalam após períodos tão longos no poder.
7. Marchezan vai exonerar o Diretor-Presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari e reestruturar as funções do órgão. Usar tecnologia para gerenciar as sinaleiras de forma inteligente, melhorando o trânsito e o fluxo de veículos. Também vai permitir a utilização de corredor de ônibus para táxis com passageiros e lotações;
PDT, PSOL, PCdoB E PT
8. A trabalhista Juliana Brizola, vice de Melo, foi imposta na chapa pelo presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, o homem que "ama" a Dilma e votam contra todas as medidas que propõe desenvolvimento e crescimento.
9. Os partidos de esquerda como PSOL, PCdoB e PT lançaram manifesto recomendando o voto em Sebastião Melo;
10. Podemos eleger diretamente o primeiro prefeito que não é de esquerda desde Loureiro da Silva, em 1960.