Artigos

17 out 2016

DESMISTIFICAÇÃO DO TEMA


Compartilhe!           

O FENÔMENO JOÃO DORIA

A surpreendente vitória -em primeiro turno- do candidato do PSDB, João Doria, à Prefeitura de São Paulo, não ocorreu apenas por um ou dois motivos. Entretanto, o que poucos brasileiros sabem é que uma das principais razões que levou grande parte dos eleitores da maior cidade do país a se decidir por Doria foi a defesa que o mesmo fez, sempre de peito aberto, ao longo da campanha eleitoral, em favor das PRIVATIZAÇÕES de EMPRESAS PÚBLICAS e/ou CONCESSÕES de SERVIÇOS PÚBLICOS.

 


DESMISTIFICAÇÃO

De novo: é muito provável que pouca gente, à exceção dos eleitores da cidade de São Paulo, saibam disto. Mas, insisto, deveriam saber, porque João Doria simplesmente desmistificou esta importante questão, mostrando, didaticamente, o quanto a população tem a ganhar com isto.

 


RESULTADO

O resultado, como se viu, foi a eleição de Doria no primeiro turno. Diga-se de passagem que o grande impulso foi dado pela Operação Lava-Jato, cujo andamento tem servido para mostrar que ESTATAIS têm ENORME compromisso com a CORRUPÇÃO.  

 


PORTO ALEGRE

Estou escrevendo sobre isto mais para tentar convencer os eleitores de Porto Alegre, que junto com os eleitores do Estado do RS, ainda estão vivendo na pré-história. Principalmente, o candidato Sebastião Melo, que defende com unhas e dentes, por exemplo, a existência e manutenção de empresas públicas, como a CARRIS (transporte de passageiros) DMAE (água e esgoto), EPTC (trânsito e circulação), e PROCEMPA (processamento de dados). 


FECHAMENTO E CONCESSÕES

Ora, para quem tem apenas um miolo já sabe que a CARRIS, que é altamente deficitária, não tem razão alguma para existir. Ou seja, nem cabe PRIVATIZAÇÃO, mas o FECHAMENTO DEFINITIVO DA EMPRESA. E no caso das demais empresas o que Porto Alegre precisa é de bons serviços, o que pode ser feito, com grande eficiência, pela iniciativa privada através de CONCESSÕES. 


SAFADEZA E MAUS SERVIÇOS

Bom seria se os cidadãos de Porto Alegre e do  Brasil todo entendessem que PRIVATIZAÇÕES e/ou CONCESSÕES só fazem bem ao país. Quem faz mal, e muitíssimo mal, é o PODER PÚBLICO, que só cria empresas públicas para oportunizar safadezas (de todos os tipos) e quase nada de serviços minimamente razoáveis. 


MODELO A TODA TERRA

Volto a afirmar: João Doria conseguiu desmistificar o tema, com enorme sucesso. Os eleitores de São Paulo perceberam que Estatais são focos de grandes e continuados ATOS DE CORRUPÇÃO.

PORTANTO, QUE SIRVAM DE MODELO A TODA TERRA, A LIÇÃO (FAÇANHA) QUE OS ELEITORES DA MAIOR CIDADE DO PAÍS DERAM AO BRASIL NESTAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS!