FICHA 1
Por mais que o nosso pobre país enfrente problemas muito sérios, cujos males se explicam pelo péssimo desempenho da nossa economia, neste momento não há nada mais importante do que o necessário e inadiável IMPEACHMENT da presidente Dilma e a PRISÃO do ex-presidente Lula.
EU VOU!
ESTADO DE ÂNIMO
Diante deste quadro dantesco, o que mais importa daqui para frente é manter os leitores, e todos aqueles com quem se relacionam, em forte e vigoroso ESTADO DE ÂNIMO para sair às ruas no próximo domingo, 13 DE MARÇO.
EU VOU!
DEMOCRACIA DAS RUAS
Em todos os lugares do mundo, as autoridades só agiram de fato depois que o povo foi às ruas para protestar e dizer o que quer. Isto significa, aos ouvidos das autoridades, que a DEMOCRACIA DAS URNAS perde para a DEMOCRACIA DAS RUAS. É exatamente isto que o povo precisa provar no próximo dia 13.
EU VOU!
FORA COLLOR!
Não esqueçam: não há como comparar o -FORA DILMA!-, -FORA LULA!- e -FORA PT!- com o -FORA COLLOR!-. O afastamento de Collor se deu porque o ex-presidente: 1-não era filiado a um partido forte; 2- não tinha apoio algum das corporações; e, o mais importante, a mídia do país todo apoiou o impeachment.
EU VOU!
FORA DILMA E FORA LULA!
Já no caso de Dilma, Lula e PT, a situação é diferente: 1- o PT é um partido grande e forte, apesar de muito abatido; 2- as corporações (sindicatos) falam o idioma do PT e demais partidos social-comunistas; e, lamentavelmente, a mídia está muito dividida.
EU VOU!
GRITO
Aí está, portanto, o grande desafio que precisamos superar. Sair às ruas no próximo domingo, dia 13, é a grande chance que os brasileiros de bem dispõe para fazer valer a sua vontade. Com chuva, vento ou sol a hora é esta. Façam todos os gargarejos necessários para deixar as gargantas prontas para o grito -FORA DILMA!-, -FORA LULA! e -FORA PT!-.
EU VOU!
GRITO DOS BRASILEIROS
Se houver algum meio de comunicação honesto e interessado, certamente o mundo todo vai ouvir o GRITO DOS BRASILEIROS indignados e revoltados com a maior roubalheira que a história mundial já tomou conhecimento. ANIMAÇÃO TOTAL, MEU CAROS.
EU VOU!
SOBERANO DESEJO
Enquanto os Poderes -Legislativo e Judiciário- discutem forma e possibilidade quanto ao -necessário- afastamento da presidente Dilma e a -urgente- prisão do ex-presidente Lula, o povo brasileiro, pelo que tenho acompanhado nas redes sociais, está pronto e afiado para dizer, alto e bom som, qual o seu -SOBERANO DESEJO-.
REAL DEMOCRACIA
Se nas vezes anteriores em que o povo foi às ruas o número de manifestantes ficou aquém do esperado, tudo leva a crer que desta vez a participação será maciça. Melhor: será DECISIVA! Vai querer mostrar, com total transparência, aquilo que realmente entende como DEMOCRACIA.
CONVOCAÇÃO
O mais interessante é que desta vez a CONVOCAÇÃO PARA O POVO IR ÀS RUAS, por incrível que possa parecer, partiu da dupla Lula/Dilma. Ambos conseguiram deixar o povo ainda mais indignado e revoltado quando resolveram partir para uma clara desqualificação e desmoralização do brilhante juiz Sérgio Moro.
ARTE DE MENTIR
O péssimo resultado do PIB de 2015 e a preocupante projeção desastrosa para 2016 já seriam mais do que suficientes para levar os brasileiros às ruas para protestar contra a Matriz Econômica Bolivariana. Como se não bastasse o que acontece com a nossa economia, o ex-presidente Lula resolveu exorbitar, tanto na arte de MENTIR quanto na de fazer de GRANDE BOBO o povo brasileiro.
PSIQUIATRIA MUNDIAL
Já a presidente Dilma, pelos sucessivos males que já fez ao país e promete continuar fazendo se permanecer no cargo, além de deixar o povo revoltado e indignado também tem se constituído num enorme desafio à psiquiatras e psicólogos do mundo todo, que simplesmente não conseguem traçar o perfil da complicada personalidade da Chefe do Executivo.
COVARDIA
Como se vê, o copo (para não dizer outra coisa) está mais do que cheio. Na real já transbordou. E quando se chega a este nível, todos aqueles que até então mostravam algum tipo de covardia e/ou tolerância tendem a se transformar. Confesso que não sei se este é o caso presente, mas, certamente, não está longe disso.
EU VOU!
Volto a insistir: não cabe a mim fazer convocação alguma para o povo ir às ruas. Esta é uma decisão individual. Depende, portanto, apenas da vontade e da espontaneidade de cada brasileiro. Estou, no entanto, muito convencido de que motivados pelos graves INSULTOS proferidos por Lula, Dilma e o PT ao juiz Sérgio Moro, milhões de pessoas deverão se fazer presentes nas ruas, neste célebre domingo, 13 de março de 2016.
EU VOU!
MUITOS A FAVOR E POUCOS CONTRÁRIOS
Enquanto muitos brasileiros estão festejando a decisão tomada pelo juiz federal Sérgio Moro, por ter obrigado o ex-presidente Lula a prestar depoimento, de forma -coercitiva-, ao MPF, uma minoria formada por adoradores do ex-presidente julgou a decisão do magistrado como autoritária, absurda e totalmente descabida.
FROUXA E EQUIVOCADA
Pois, fazendo uso da liberdade que todos os brasileiros gozam (por enquanto) de se manifestar, deixo bem claro que repudio, com todas as minhas forças, a atitude do juiz Sérgio Moro, que entendo como FOUXA E TOTALMENTE EQUIVOCADA.
A MENTIRA COMO ARMA
Por tudo que vi, li e ouvi até agora, e não foi pouca coisa, estou convencido de que o grande erro cometido pelo juiz Sérgio Moro foi não ter expedido um efetivo MANDATO DE PRISÃO contra o maior larápio do nosso pobre país. Ainda mais porque a arma que o escroque domina, com desenvoltura ímpar e jamais vista, é a MENTIRA.
JARARACA
Como o povo todo assistiu horas depois de ser levado a depor, o ex-presidente disse, alto e bom som, que é uma JARARACA. Mais: que o fato de ter sido levado a depor significou um ferimento na sua cauda, deixando livre a cabeça.
NÁUSEAS E ÂNSIA DE VÔMITO
Ora, antes de tudo é importante que todos saibam que a JARARACA é uma das serpentes mais perigosas dentro das espécies da família Viperidae. No Brasil pode ser encontrada nos Estados de Rondônia, Pará, Amazonas, Mato Grosso, Bahia entre outros estados Brasileiro. Seu veneno atua de forma proteolítica, causando diversos sintomas como por exemplo: náusea, vômitos, hematoma local, falência dos rins e hemorragia intracraniana.
Como tive uma forte náusea e também vomitei enquanto ouvia a fala do ex-presidente, creio que fui picado.
MUÇURANA
Como Lula, de fato, se considera um serpente venenosa, que ameaça poder devorar o Brasil, o que resta àqueles que se sentem roubados, enganados e indignados é que se coloquem na condição de uma MUÇURANA, que antes de tudo é uma SERPENTE DO BEM.
Conhecida como devoradora (PREDADORA) de outros ofídios, em especial as venenosas jararacas, urutus e cascavéis, a MUÇURANA é tida como inofensiva para o homem.
PREDADOR
Pronto: no próximo domingo, 13 de março, vou às ruas de Porto Alegre rastejando. Como resolvi que sou uma cobra MUÇURANA, devo fazer o que manda a sua natureza: ser PREDADOR DA JARARACA. Que tal?
PAIS DAS FACÇÕES CRIMINOSAS
Os leitores que acompanham os noticiários e as novelas da televisão brasileira certamente devem estar achando interessante a semelhança que existe entre Gibson Stewart, o Pai da Facção criminosa de -A Regra do Jogo-, e o ex-presidente Lula, o Pai da Facção criminosa que assaltou o nosso pobre país.
SEMELHANÇA INCRÍVEL
A semelhança não está só nas atitudes e no comportamento dos atores/personagens. Gibson Stewart, o Pai da Facção de -A Regra do Jogo-, novela que passa na TV Globo, deverá ser preso até a próxima semana, quando o seriado chega ao fim. Da mesma forma como é esperado que aconteça com Lula, o Pai da Facção Petista que assaltou o Brasil, que também está cercado por todos os lados por depoimentos escabrosos.
COINCIDÊNCIA
O curioso, ou irônico, é que o ator que interpreta o bandido Gibson Stewart, de A Regra do Jogo, é José Abreu, conhecido no país todo como petista de carteirinha. O que, por si só, nos leva a crer que em muitas situações a vida imita a arte e/ou a arte imita a vida, como queiram. Interessante esta coincidência, não?
POSTE
Mesmo que possa não ter sido esta a vontade do autor da trama -A Regra do Jogo-, o fato é que as prisões dos dois PAIS DE FACÇÕES, pode acontecer no mesmo momento. Mais: vejam que na novela, a estrutura da Facção conta com uma mulher na vice-liderança e a mesma se parece com um Poste. E na administração do nosso país, a líder é o Poste do Lula.
BASTILHA POR MATILHA
Mas, mesmo deixando de lado as inúmeras coincidências que envolvem a trama, o ator e vários personagens da novela da Globo e a administração do nosso pobre país, o fato é que nesta semana o Brasil passou a viver a possibilidade de ver algo parecido com a QUEDA DA BASTILHA, que é festejada no dia 14 de julho pelo franceses. Aqui, ainda sem data definida, estamos próximos da QUEDA DA MATILHA, ou QUEDA DA QUADRILHA.
13 DE MARÇO
Como se vê, o mês de março iniciou cheio de novidades e cheio de esperanças. Como o 13 de março está próximo, tudo que o país viu, ouviu e leu durante os últimos dias e continuará vendo, ouvindo e lendo nos próximos dias, as manifestações de rua vão ganhar um entusiasmo jamais visto no nosso país. Mais, inclusive, do que representa a queda do PIB e a alta da inflação.
BRASÍLIA IMUNE
A forte e jamais vista crise econômica que o PT instalou, de forma estudada e propositada por todos os cantos do país, só não chegou em Brasília. Aliás, as amarguras do desemprego e da queda monumental das atividades econômicas não conseguem entrar lá porque a Capital do país foi construída com todo cuidado para ficar longe, protegida desses desastres, independente de tamanho.
MAIOR RENDA PER CAPITA
A constatação é muito simples: enquanto a atividade INDUSTRIAL míngua a olhos vistos no país todo e o setor COMÉRCIO/SERVIÇOS fecha milhares de estabelecimentos diante de um notável empobrecimento dos consumidores, a nossa Capital, Brasília, que jamais sediou uma única indústria (prova de que não produz coisa alguma), ostenta a MAIOR RENDA PER CAPITA do país.
EM BRASÍLIA, O MITO DE QUE O GOVERNO É “GRÁTIS” CONTINUA FIRME E FORTE.
SETORES -PÚBLICO E CRIME-
No Brasil, o SETOR PÚBLICO assim como o SETOR CRIME (altamente promissor), não dependem de ambiente específico: todos os lugares se mostram muito férteis e propícios para se desenvolverem, pois se aproveitam da passividade e ignorância do povo, onde quer que seja.
NEM AI
Diante deste fantástico panorama, grande parte dos políticos que se elegem com os votos dos eleitores imbecilizados, mostram o quanto não estão nem aí para crises econômicas. Não seria esta, portanto, por maior que esteja se mostrando aos olhos, ouvidos e gargantas de todos os brasileiros, que fará com que mudem de comportamento.
PRIVILÉGIOS ADQUIRIDOS
Como tudo que acontece em Brasília a maioria dos políticos usam como modelo e/ou compulsoriedade, a regra que rege o comportamento é uma só: DANE-SE O POVO MEDÍOCRE. Que façam o que devem fazer, ou seja, que paguem cada vez mais impostos para que os indecentes PRIVILÉGIOS ADQUIRIDOS sejam mantidos. Para todo o sempre.
MAIORES CAUSAS
Volto a repetir: entre os inúmeros e preocupantes males que atingem de forma implacável o nosso pobre país, os maiores, indiscutivelmente, são:
1- ESTABILIDADE DE EMPREGO DO SETOR PÚBLICO; e,
2- CUSTO DAS APOSENTADORIAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PAÍS TODO.
TUMORES MALIGNOS
Se até agora o motor da economia conseguia, a pau e corda, produzir o suficiente para pagar um pedaço desta conta carregada de tantos privilégios conquistados pela inegável e vigorosa força das CORPORAÇÕES, neste ano de 2016 a máquina, que já vinha falhando, dá mostras que fundiu de vez.
A temperatura do óleo, representada pelo PIB, como atesta o mostrador no painel da economia (-3,8% em 2015), não permite o funcionamento do motor. O único lugar onde a temperatura (ainda) se mostra extremamente agradável e cheia de vida é Brasília. Pode?
Espero que esta crise deixe bem claro que o sistema político que rege o nosso pobre país é o CORPORATIVISMO. É daí que se formam e desenvolvem os MALIGNOS TUMORES DO BRASIL.
DUAS DEFICIÊNCIAS
Em termos de EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO, o Brasil, infelizmente, é um país habitado por pessoas portadores de duas graves deficiências:
1- baixíssima escolaridade; e,
2- fortíssima incapacidade para desenvolver o raciocínio e o discernimento.
DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA
Nas duas últimas décadas, os cérebros dos alunos que frequentaram (e frequentam) as escolas públicas (notoriamente) e privadas (muitas delas), tem sido amplamente bombardeados por uma forte DOUTRINAÇÃO IDEOLÓGICA que deixa bem claro que o socialismo é tudo de bom e o resto é o inferno.
LEVANTAMENTOS
Já para quem prefere a verdade, basta observar o que dizem os mais diversos estudos/levantamentos: todos atestam que, atualmente, 95% dos nossos alunos saem do ensino médio sem conhecimentos básicos em matemática, 40% dos universitários são analfabetos funcionais e 78,5% dos estudantes brasileiros finalizam o ensino médio sem conhecimentos adequados em língua portuguesa.
Resumo: enfiamos mais de 42 milhões de crianças e adolescentes em escolas públicas, a um custo nababesco, mas ensinamos muito pouco.
LEITURA ZERO
Segundo informa também o -Prova Brasil-, 55% dos professores brasileiros dizem possuir pouco contato com a leitura. E, segundo o Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube), 40% dos universitários são barrados em seleções para estágio por causa de erros de ortografia. Mais: os estudantes de Pedagogia lideram entre os piores índices.
QUADRO DANTESCO
Ora, diante de um quadro tão dantesco, não há como querer que os brasileiros entendam, com alguma clareza, que a ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS, em vários Estados e Municípios, não é suficiente para pagar a Folha de Salários dos Servidores.
CALOTE
Como já está mais do que provado que AUMENTO DE IMPOSTOS não se traduz em AUMENTO DE ARRECADAÇÃO (vide o recente aumento das alíquotas do ICMS no RS), a única saída que resta aos governantes, gostem ou não, é o CALOTE, nas suas mais variadas formas.
SERVIDORES E FORNECEDORES
Na prestação dos serviços públicos faz tempo que o governo brasileiro e, notadamente o governo do RS, praticam o mais duro e vergonhoso CALOTE. Agora, com a baixa atividade econômica, que resulta em baixa arrecadação de impostos, o CALOTE está atingindo os servidores públicos e fornecedores em geral.
Como todos querem saber qual a solução para este grave problema que recém está começando, aí vai a resposta:
1- ACABAR, IMEDIATAMENTE, COM A ESTABILIDADE DE EMPREGO NO SETOR PÚBLICO;
2- ACABAR, IMEDIATAMENTE, COM OS DIREITOS (PRIVILÉGIOS) ADQUIRIDOS, MORMENTE NAS APOSENTADORIAS DO SETOR PÚBLICO, cujo rombo total (União, Estados e Municípios) já atinge R$ R$ 3,6 TRILHÕES, ou 65,8% do PIB.