Artigos

20 abr 2016

EXCESSO DE MAU-CARATISMO


TONELADAS DE MAU-CARATISMO

Ontem, a presidente Dilma-Mentirosa-Rousseff voltou a despejar mais uma quantidade enorme de estupidez, desespero e mau-caratismo, através das câmeras e do microfone oficial do governo. 
 


ENTRAR PARA A HISTÓRIA

Ao invés de querer entrar para a história por ter sido a primeira mulher a ocupar a presidência do nosso país, Dilma faz questão de ser lembrada, para todo o sempre, não só pela exuberante INCOMPETÊNCIA, como, também, pela irretorquível capacidade para MENTIR e dizer BOBAGENS. 


CRESCIMENTO EXPONENCIAL

O curioso é que a taxa de mentiras e besteiras ditas e repetidas pela presidente cresce, de forma exponencial, na medida em que avança o processo do Impeachment.   


DESABAFO-PÉROLA

Ontem, vestindo pela enésima vez a sua surrada roupa modelo -vítima-, Dilma fez um DESABAFO-PÉROLA, ao dizer que o fracasso da economia brasileira tem como principal responsável a queda do preço das commodities no mercado internacional. Fantástico, não?
 


FORMA PETISTA DE GOVERNAR???

Vale lembrar que quando os preços das commodities estavam elevados, Lula e Dilma cantavam aos quatro ventos que o Brasil ia bem graças à forma petista de governar. Pode?
 


TRIPÉ

Aliás, tal declaração me fez lembrar o quanto muitos brasileiros ainda permanecem equivocados ao dizer, constantemente, que o governo Lula foi bom porque teve o -bom senso- de manter a política econômica implementada pelo governo FHC, representada pelo tripé: RESPONSABILIDADE FISCAL, METAS DE INFLAÇÃO E CÂMBIO FLUTUANTE.

 


POR ALGUM TEMPO

Na realidade, o que Lula fez foi apenas deixar a economia em paz por algum tempo. Com isso não só ganhou a simpatia de grande parte de brasileiros até então muito desconfiados, como deixou muita gente convencida de que havia deixado para trás as ideias socialistas.
 


PROGRAMA PETISTA DE GOVERNO

Pois, na medida em que ganhava fãs pelo mundo todo, o que produzia um efeito de otimismo e confiança nos mercados, Lula se aproveitava dessa brutal  ingenuidade das pessoas para planejar, com total tranquilidade, a roubalheira que assolou e destruiu o país a partir de então.

Além do -Mensalão- e do -Petrolão, Lula lançou o caríssimo programa -Populista-Petista, arquitetado pelo Foro de São Paulo. Como a Matriz Econômica mantinha o povo entretido e confiante, quem ousava dizer que Lula era um farsante não passava de um pessimista idiota. 

Dilma, como está mais claro do que nunca, deu continuidade ao Programa Petista de Governo. Ou seja Governar pela mentira, roubalheira e enganação.

 



Leia mais

19 abr 2016

PELO FIM DO FORO PRIVILEGIADO


A MISSÃO

A partir de hoje, a mesma pressão que foi bem empreendida para fazer com que a maioria dos deputados federais aprovasse a admissibilidade do Impeachment da doida presidente Dilma, deve ser mantida junto aos senadores. Esta, daqui para frente, é a missão dos brasileiros que exigem um Brasil mais decente e promissor. 


PROCESSO

Como o processo precisa obedecer um certo rito, para não correr risco de ser contestado na Justiça, a votação final ainda vai levar alguns dias. Portanto, mesmo sabendo que até lá o nosso país continuará à deriva, totalmente parado e/ou andando para trás, a situação exige muita paciência e foco constante. 


FIM DO FORO PRIVILEGIADO

Por acreditar piamente que o nosso esforço será plenamente compensado, a lista de providências necessárias para um novo e próspero país precisa ser feita por ordem de necessidades que não são poucas. Uma delas, que está no topo, é o FIM DO FORO PRIVILEGIADO.   


VLADIMIR FREITAS

Aliás, na esclarecedora entrevista que a Veja fez com o novo presidente da Iaca, o desembargador federal aposentado, Vladimir Freitas, o mesmo disse, com todas as letras, e muita convicção, de que SEMPRE FOI CONTRA O FORO PRIVILEGIADO.

 


DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO

Só por aí já simpatizei muito com o entrevistado, pois penso de forma idêntica, desde sempre. Vale lembrar que o principal motivo que me levou a ser um voluntário na coleta de assinaturas para transformar AS DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO (propostas pelo MPF) em PLIP -PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR-, foi o FIM DO FORO PRIVILEGIADO. 
   


ACABAR É DEIXAR DE EXISTIR

Sei que não será tarefa fácil, mas se realmente estamos dispostos a mudar o Brasil, transformando em um país minimamente decente, isto só será possível com o  FIM DO FORO PRIVILEGIADO.  E acabar com esta praga, como prega o ex-presidente do Tribunal Federal da 4ª Região, significa deixar de existir. PARA TODOS, enfatiza.
 


EXCRESCÊNCIA

É importante observar que alguns políticos (deputados e senadores) já falam em acabar com o FORO PRIVILEGIADO para alguns e não para todos. Rogo que não se deixem levar pelos falsos argumentos desta conversa fiada. Vejam, por exemplo, que nos EUA, como bem lembra Vladimir Freitas, esta excrescência jamais existiu. 



Leia mais

18 abr 2016

ALMA LAVADA


MOMENTO 1

Ontem, depois de passar o dia todo ligado na votação da admissibilidade do Impeachment da péssima presidente Dilma Petista Rousseff, que resultou numa espetacular vitória do -SIM- na Câmara dos Deputados, a maioria dos brasileiros foi dormir com a alma lavada. 

 


MOMENTO 2

Mesmo sabendo que há muito por fazer, até porque a destruição do país foi brutal, esta mesma maioria agora mais satisfeita, que apenas exige um Brasil mais decente e melhor para se viver, hoje já acordou com a sensação agradável da recuperação de uma esperança perdida, ou enterrada pelo PT.  


MESMO ÍMPETO

Ainda que precise ser muito festejada esta primeira grande a vitória, que consiste na admissibilidade do afastamento da presidente Dilma do cargo, o fato é que a aprovação depende do Senado. Isto, por si só, impõe uma bem dosada e consciente comemoração, pois a vitória final só obterá êxito com muita pressão junto aos senadores. Da mesma forma, aliás, como foi feita junto aos deputados.  


ESPELHO DA SOCIEDADE

Volto a insistir: não é hora de ficar criticando e comentando atitudes adotadas pelos deputados ao manifestar seu voto. Antes de tudo é preciso entender que vivemos no Brasil. Se o povo é desprovido de educação e/ou bom comportamento, nada mais lógico do que seus representantes agirem da mesma forma. 


FOCO NO IMPEACHMENT

O foco no Impeachment, portanto, deve ser mantido mais do que nunca. Lembrem-se: qualquer vacilo pode levar a um grande perigo. Mais: o PT é capaz de tudo. Nem depois de vencidos se dizem derrotados. Mudam de armas, mas não desistem de seus projetos, cujo propósito maior é a destruição de tudo. Principalmente da economia. 


EMOÇÃO E RACIOCÍNIO LÓGICO

Como nestas horas o grau de ansiedade é muito grande, as reações se dão muito mais pela emoção e quase nada pelo raciocínio lógico. Isto, no entanto, antes de ser criticado deve ser visto como algo normal, uma vez que o sentimento de frustração e indignação geralmente levam a este tipo de comportamento.  


LISTA

Sabedores de que o número de problemas a serem atacados é quase que infinito, antes de começar a reconstrução é preciso fazer uma lista separando o IMEDIATO do MEDIATO. No que diz respeito à nossa atividade política, proponho como IMPRESCINDÍVEL E IMEDIATO o FIM DO FORO PRIVILEGIADO. SEM EXCEÇÃO. Uma outra, urgente, é transformar em Lei as DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO.  



Leia mais

15 abr 2016

DILMA TINHA RAZÃO


CAMINHO ABERTO

O caminho para o Impeachment, depois da decisão tomada ontem pelo STF, no meu modesto entender, finalmente se encontra totalmente desobstruído. Agora nos resta aguardar até o final da tarde de domingo para festejar o -Impeachment- da pior presidente que o Brasil já teve, desde a Proclamação da Republica.

 


MOTIVOS DE SOBRA

Embora existam motivos de sobra para o Brasil se ver livre do PT, dois deles se destacam de forma acentuada: 

1- a extraordinária corrupção que tomou conta do país, promovida pelo PT; e, 

2- a explícita irresponsabilidade do governo, que soa como algo muito bem planejado e operado com o propósito de destruir por completo a economia do país.


REGRA CLÁSSICA

Há uma regra clássica que diz ser possível enganar -alguns por algum tempo-; -muitos por muito tempo-; mas é impossível enganar -todos por todo o tempo-,  o resultado aí está: O IMPEACHMENT DE DILMA. 


TOTAL RAZÃO

Aliás, depois da decisão tomada ontem pela Suprema Corte, garantindo a votação do Impeachment na Câmara dos Deputados, percebi o quanto a presidente Dilma tinha, e tem, total e absoluta razão ao dizer, inúmeras vezes, a frase -NÃO VAI TER GOLPE!-.

 

 


SEM GOLPE

É muito importante destacar que a decisão, clara, terminal e definitiva, de que -NÃO VAI TER GOLPE-, foi dada ontem à noite pelo STF. Portanto, para felicidade geral da Nação, a decisão da Suprema Corte, é uma só: vai ter apenas -IMPEACHMENT-. Sem GOLPE.

 


REDES SOCIAIS

Como a vitória só pode ser cantada e festejada depois de finalizado o jogo, é importante que todos se mantenham vigilantes e atuantes. Tratem, portanto, até domingo à tarde, quando inicia a votação na Câmara, de usar ao máximo as redes sociais para sustentar o correto posicionamento PRÓ-IMPEACHMENT. 


TEXTO LÚDICO

Se alguém ainda tem alguma dúvida quanto às -pedaladas- praticadas pelo governo Dilma, eis um extraordinário e lúdico texto que recebi, sem assinatura (o que me impede de dar o crédito) que diz tudo e mais um pouco: 

 

"Uma esposa pediu ao seu marido que fosse ao supermercado para comprar 100 reais em arroz e feijão. Chegando lá, ela liga e diz que o marido também precisa comprar carne, queijo, leite, batata e cenoura com os mesmos 100 reais.

O marido percebe, imediatamente, que é impossível comprar tudo isso com esse dinheiro. Mas, como eram itens de primeira necessidade e - principalmente - porque dali alguns meses haveria uma eleição para melhor marido do bairro, trata de comprar todos os itens que sua mulher pediu.

Feito isto o marido voltou pra casa e disse à mulher que conseguiu comprar tudo pelos mesmos 100 reais. Mentiu, pois na verdade a conta foi de 380 reais. Só que esses 280 reais a mais estavam destinados para pagar o aluguel da moradia.

Sem os 280 reais, o marido simplesmente deixa de  pagar o aluguel daquele mês. E nos meses seguintes também, porque todo mês ele ia ao supermercado para comprar a mesma lista definida pela esposa.

Neste ambiente, o buraco das contas do marido só aumentava . Como chegou o dia da eleição de -melhor marido do bairro- e pá, o cara GANHOU, a partir daí o marido se viu obrigado a reduzir a lista para pão e água. Mais: mandou a esposa parar de usar eletricidade, gás, água e telefone e se mudou com a família toda para uma kitchnet. Mas, isto é que menos importa, porque agora o marido estava eleito como o -melhor marido do bairro- pelos próximos 4 anos."

E se a esposa, depois de tudo, resolver que deve pedir o divórcio, o marido dirá que é GOLPE!  Afinal, eles se casaram dentro da legalidade, de papel passado e tudo. E ainda por cima, o marido foi eleito o melhor marido do bairro. 



Leia mais

14 abr 2016

MOMENTO ÍMPAR


ALVISSAREIRA

Mais do que sabido, o Brasil vive uma semana decisiva, que pode fechar de forma muito alvissareira caso a Câmara dos Deputados confirme a vontade da maioria do povo brasileiro, que exige o imediato afastamento da péssima presidente Dilma-Petista-Rousseff. 

 


MOMENTO ÍMPAR

É sempre importante lembrar (para todo o sempre para que nunca seja esquecido) que, independente da roubalheira que o PT comandou, que alijou por completo com a Petrobras e outras estatais; e da irresponsabilidade que resultou na destruição da nossa economia, ainda assim estamos vivendo um momento ímpar.

 

 


POLÍTICA

Digo ímpar porque apesar de todo o sofrimento que já passamos, nunca estivemos tão próximos da expulsão definitiva destes verdadeiros crápulas, que além de corruptos ainda são péssimos administradores. Isto, por si só, já é motivo para nos deixar mais animados.

 

 


DESCRENÇA

Ainda que esteja exclusivamente focado no -Impeachment-, como tenho recebido inúmeras mensagens de leitores que se declaram descrentes com a política e, notadamente, com os políticos do nosso pobre país, me dirijo a eles com a seguinte afirmação: querendo ou não, gostando ou não, é através da política e dos políticos que podemos mudar o Brasil.  


POLÍTICOS

Antes de tudo é preciso que todos saibam que governantes, em todos os seus níveis, são eleitos pelo povo. O que os mais esclarecidos precisam fazer, constantemente, não é brigar com os eleitores por votarem em políticos safados e/ou incompetentes. É preciso ajudar para que escolham aqueles que, além de honestos são capazes.   


DIFERENÇA ENTRE TEMER E DILMA

Faço questão, inclusive, de tranquilizar aqueles que repetem a todo momento, que saindo Dilma e entrando Temer não vai haver diferença. Ora, em primeiro lugar isto é simplesmente IMPOSSÍVEL. Ninguém neste mundo pode ser mais cruel e incapaz do que a Dilma. 


TEMER

É certo que grande parte do povo não vê Temer como uma Brastemp, como se diz por aí. No entanto, como ele é o vice-presidente, a Constituição diz que cabe a ele assumir a presidência com a queda de Dilma. Mesmo que venha a fazer pouco, este pouco já será muito, se comparado com o que a dupla Lula/Dilma conseguiu destruir. 



Leia mais

13 abr 2016

GOSTINHO DE QUERO MAIS


FELICIDADE

Confesso que jamais imaginei como possível a existência de seres humanos que, depois de terem sido várias vezes assaltados, roubados e brutalmente maltratados, pelos mesmos criminosos, ainda pudessem vir à público para manifestar apoio irrestrito aos bandidos.  
 


ATORES, POLÍTICOS E INTELECTUAIS

Este tem sido o comportamento mostrado, de forma NÍTIDA e INQUESTIONÁVEL, por vários -atores-, -políticos- e -intelectuais- que  aprovam, sem restrição, todas as roubalheiras e os atos de destruição que foram (e continuam sendo) praticados pelos integrantes deste malvado governo petista.
 


 


GOLPISTAS ???

O grau de satisfação, aprovação e entusiasmo por parte destes apoiadores dos criminosos é tão grande que chega ao ponto de inverterem a lógica do pensamento e dos acontecimentos. Isto faz com que esses doentes mentais chamem de -GOLPISTAS- todos aqueles que, por justiça, exigem a prisão e/ou o afastamento dos malfeitores.  Pode? 

  


REQUINTES DE CRUELDADE

Ora, se por muito tempo o PT conseguiu esconder os crimes que praticou, depois de deflagrada a Operação Lava Jato a maioria do povo brasileiro abriu os olhos e percebeu, com absoluta clareza, o fantástico número de GOLPES, com requintes de crueldade, que foram praticados contra o patrimônio público.

 


QUERO MAIS

Ora, depois de terem sido expostos e publicados tantos e sistêmicos casos de falcatruas, que ainda estão longe da totalidade, quem exige a continuidade dos mandantes dos crimes à frente do governo é porque o fato de ser roubado gera um incrível gostinho de QUERO MAIS. Só pode...

 


DESPETIZAÇÃO

Como se vê, depois de resolver o problema do Impeachment, que espero, desejo e luto com todas as minhas forças para que aconteça nos próximos dias, vamos precisar lidar com muita gente doente. A tarefa de -despetização- , pelo visto, não será nada fácil.


FOCO NO OBJETIVO

Ainda que estes obstáculos precisem ser ultrapassados, assim como outros mais que serão colocados até o resultado final do Impeachment, o que precisamos neste crucial momento é ficar FOCADOS NO OBJETIVO. Portanto, não se deixem levar por manobras que tenham como propósito desviar a atenção daquilo que queremos e exigimos. O nosso foco é o IMPEACHMENT. JÁ!



Leia mais