Artigos

10 abr 2018

ANÁLISE DOS SEIS PRESIDENCIÁVEIS


FÓRUM DA LIBERDADE

Aqueles que não tiveram possibilidade, interesse ou mesmo curiosidade em assistir o Fórum da Liberdade, que iniciou ontem e se desenrola ao longo desta terça-feira em Porto Alegre, se realmente estão dispostos a construir um Brasil melhor, deveriam buscar, urgentemente, o máximo de informações sobre tudo que foi dito, ontem, e será dito, hoje, até o final do evento.

 


SEIS PRESIDENCIÁVEIS

No painel -Encontro dos Presidenciáveis-,  seis pré-candidatos à Presidência do Brasil subiram ao palco, um a um, na seguinte ordem, para falar sobre o futuro do país: João Amoêdo (NOVO), Henrique Meirelles (MDB), Flávio Rocha (PRB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE) e Geraldo Alckmin (PSDB). 


JOÃO AMOÊDO E FLÁVIO ROCHA

Em síntese, os candidatos João Amoêdo, do partido NOVO e Flávio Rocha, do PRB, fizeram um discurso idêntico, que, diga-se passagem, muito me agrada. Como LIBERAIS autênticos, ambos defendem propostas que transformem o Brasil em um país realmente livre. Livre da impunidade e do peso do estado, colocando o cidadão no centro da ação. 


ANÁLISE-PROPOSTAS

Na sua análise-proposta, Amoêdo falou sobre o maldito do peso dos impostos, que financiam campanhas políticas, do foro privilegiado, e das dificuldades de empreender no Brasil. Flávio Rocha, por sua vez, afirmou que não existe outra forma de geração de riqueza se não a liberdade econômica. Rocha finalizou a sua apresentação com a seguinte frase:  - Para pagar o serviço público não há recurso, mas para pagar cheques de 6 dígitos há dinheiro. 


HENRIQUE MEIRELES

O candidato Henrique Meireles, do MDB, deixou bem claro que domina ECONOMIA e desconhece a POLÍTICA. Adquiriu experiência no setor privado, como banqueiro, e no setor público como ministro da Fazenda. No meu entender foi bem, ainda que não tenha empolgado.  


CIRO GOMES

O candidato Ciro Gomes, do PDT, mostrou a sua veia OPORTUNISTA, atacando o tempo todo as CONSEQUÊNCIAS, deixando totalmente intactas as CAUSAS dos nossos fracassos. Esperto usou números que só convencem aos portadores de deficiência de raciocínio lógico e nada disse que os deputados e senadores do seu partido, PDT, votaram contra TODAS AS MEDIDAS que estão mudando a nossa economia. Adora Lula, Dilma e o PT.


MARINA SILVA

A candidata Marina Silva, da REDE, continua sendo a conhecida e eterna SONHADORA. Sonha com um país que os preceitos se baseiam em fraternidade, lealdade e irmandade. -  “Para a face do ódio, o amor. Para a face da mentira, a verdade. Para a face do medo, a esperança. Quero chamar esse país para sonhar.” Ao ser questionada sobre a sua maneira de governar, garantiu que seu problema não era esse. “Meu desafio é ganhar”, disse ela. 


GERALDO ALCKMIN

Geraldo Alckmin me pareceu o mais EXPERIENTE de todos. Disse, alto e bom tom, que se eleito irá focar nas reformas para que o Brasil tenha crescimento sustentável. “Não adianta crescimento cíclico, porque o país vai cair novamente. Precisamos resolver a CAUSA, para cessar a CONSEQUÊNCIA. O interesse coletivo é órfão todos os dias”, afirmou. Focou na Reforma Política, Reforma Tributária, na  Reforma Previdenciária e na Reforma do Estado, lembrando que o Brasil possui 150 estatais (federais), algumas delas sem funcionamento. Reforçou, ainda, que é preciso abrir o mercado, para se ter uma agenda de produtividade. 
 



Leia mais

09 abr 2018

7 DE ABRIL: DIA NACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO


DIA NACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO

Por tudo que aconteceu nestes últimos dias no nosso debilitado Brasil, o dia 7 DE ABRIL já entrou para a história como o DIA NACIONAL DO COMBATE À CORRUPÇÃO, como está propondo o deputado e pensador Marcel Van Hattem.


PATRONO

Pois, a título de contribuição sugiro que no Projeto de Lei que propõe que o dia 7 DE ABRIL seja lembrado para todo o sempre como DIA NACIONAL DO COMBATE À CORRUPÇÃO, o deputado Van Hattem não deixe de colocar no texto da sua petição o nome do nobre juiz Sérgio Moro como grande PATRONO.


SEM NOME

Como os leitores já devem ter percebido, em nenhum momento mencionei o nome do condenado petista, que no sábado, depois de muita pantomima, acabou preso e levado para um cárcere especial (cheio de privilégios) na Polícia Federal de Curitiba, Paraná.


BRASIL DECENTE

Ao invés de ficar mencionando o nome do larápio, que não pode ser esquecido em hipótese alguma, prefiro enaltecer, e muito,  nomes daqueles que defendem um BRASIL DECENTE, como o do Juiz Sérgio Moro, do Procurador Deltan Dallagnol e dos bravos agentes da Polícia Federal, que em nenhum momento se acovardaram diante da forte pressão do PT, PSOL, PCdoB e PDT, entre outros.


É PRECISO CONTER A EUFORIA

Pois, ainda que a prisão do CONDENADO PETISTA esteja sendo bastante festejada, e isto só ocorre porque é coisa muito rara (quando inexistente) no nosso empobrecido Brasil, é bom conter a euforia. Até porque o ministro Marco Aurélio Mello já prometeu que vai usar a sessão desta quarta-feira para tentar livrar o larápio da prisão. Para tanto vai defender que a sentença só pode ser aplicada depois de julgadas as Ações Diretas de Constitucionalidade (ADCs), que tratam sobre prisão após sentença em segundo grau.


PARA O BEM DOS CRIMINOSOS

Como se vê, no Brasil tudo que foi colocado na nossa pra lá de lamentável Constituição tem como propósito maior e/ou principal livrar os maiores bandidos da prisão. Mais: quando tudo dá a entender que não há mais o que discutir, eis que um ou outo ministro do STF sempre vê espaço para uma nova interpretação que, geralmente, favorece os  criminosos. Incrível, não?



Leia mais

06 abr 2018

TOMADO POR FORTES EMOÇÕES


GROGUE

Hoje, sexta-feira, depois de tantas emoções vividas num espaço de tempo bastante reduzido, acordei  ainda meio grogue e me beliscando pelo corpo todo como se quisesse confirmar se tudo que aconteceu desde a última 4ª feira era verdadeiro ou não passava de mais um sonho outonal.


EUFORIA

A rigor, o meu ceticismo só começou a dar lugar a uma maior confiança quando a ministra Rosa Weber votou pela negação na concessão de Habeas Corpus a BANDIDOS JÁ CONDENADOS EM 2ª INSTÂNCIA. Este grande e decisivo voto foi o grande responsável pelo meu estado de euforia, que espero não seja efêmero.


DETALHE

A partir daí tudo que me interessava era o voto final, que perto da meia noite foi magistralmente proferido pela ministra Cármen Lúcia. Com um detalhe negativo: a minha satisfação só não foi maior porque o escore da votação deixou claro que a guerra contra a corrupção e à impunidade ainda está longe do fim.


ESTADO DE DIREITO

Pois, como se não bastasse a minha satisfação pelo que já havia sido decidido pela maioria (apertada) do pleno do STF, eis que já em plena 5ª feira fico sabendo que o magnífico juiz Sérgio Moro, fazendo valer o quanto é fiel ESTADO DE DIREITO, emitiu a tão esperada ordem de prisão ao duplamente condenado ex-presidente Lula.


DUAS PERGUNTAS

Pois, enquanto uma forte e sintomática satisfação brotava por todos os meus poros (que nada tem de alegria, porque deixa claro que o nosso Brasil é habitado por ingênuos) duas perguntas seguidas saltaram da minha mente: 

1- Afinal, o que está havendo no nosso Brasil?

2- Será que vamos, enfim, começar a dar a volta por cima?


O BRASIL QUE EU QUERO

Para ambas, a resposta que me vem lá no fundo da minha mente -eufórica- é a seguinte: Tomara, pois este é o BRASIL QUE EU QUERO. Na verdade QUERO MUITO MAIS, mas já é um bom começo. Que tal?



Leia mais

05 abr 2018

ACHADOS E PERDIDOS


TELEFONEMA

Ontem, por volta da meia noite recebi um telefonema do Departamento Nacional de ACHADOS E PERDIDOS, dando conta de que lá se encontrava a minha ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR, que depois de muita procura já havia dado como definitivamente perdida.


CÁRMEN LÚCIA

Antes mesmo de agradecer pela informação tratei de perguntar quem a havia encontrado e em que estado ela estava. Gentilmente, a atendente disse que quem a encontrou foi uma senhora chamada  Cármen Lúcia. No entanto, pelo que descreveu, percebi que ela estava muito debilitada e que a sua recuperação depende de forte tratamento de choque.


ACOMPANHADA

Antes de desligar ainda perguntei se esta senhora chamada Cármen Lúcia estava sozinha quando encontrou a minha debilitada Esperança. Não, ela estava acompanhada de outra senhora, chamada Rosa Weber, e mais quatro senhores: Luiz Fachin,  Luiz Fux, Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.


AGRADECIMENTO

Satisfeito com a notícia corri para o depósito de ACHADOS E PERDIDOS. Ansioso, queria ver como seria o encontro com aquele sentimento que já não imaginava vivo. Enquanto me deslocava para o endereço do DNAP fiquei imaginando como poderia agradecer pela gentileza que estas seis pessoas tiveram de fazer a entrega, ainda que mutilada, da minha ESPERANÇA.


GRUPO DOS ONZE

Pois, ao me apresentar no guichê do Depto. Nacional de Achados e Perdidos fiquei sabendo que a entrega da minha ESPERANÇA não foi uma tarefa fácil. No boletim que os entregadores preencheram consta que o grupo era formado por onze pessoas, sendo que cinco delas só se interessaram em chutar para a sarjeta a minha pobre e desmilinguida Esperança.


ESCORE APERTADO

Entendi, com absoluta clareza, que a minha Esperança só foi devolvida (ou entregue) porque a maioria do grupo dos onze votou a favor. Isto, infelizmente, não me fez bem. O apertado  escore que acabou por definir uma simples atitude mostra que estamos longe de viver num país de gente honesta. Foi neste momento que me passou pela cabeça se, realmente, valeria a pena levar a minha ESPERANÇA de volta para casa...



Leia mais

04 abr 2018

CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE E SOCIALISMO


POPULISMO PETISTA

Nesta quarta-feira, enquanto o Brasil todo aguarda a decisão do péssimo e comprometido STF, cuja maioria dos ministros já deu clara demonstração de que vai livrar a barra do condenado Lula, resolvi escrever este editorial com o propósito de ajudar aqueles que tiveram o cérebro afetado pelo POPULISMO SOCIALISTA PETISTA.


PESQUISAS

Observem, por exemplo, o que dizem as pesquisas realizadas pelos mais diversos institutos: em todas elas a maioria do povo brasileiro, formada por consumidores, produtores e comerciantes, coloca a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE em primeiro lugar entre os males terríveis que levaram o Brasil a beijar a lona do caos. 


ESQUERDA FESTIVA

Pois, mesmo  que a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE não devam ser toleradas em hipótese alguma, é preciso entender que apesar do estrago que proporcionaram nas contas públicas, esta perda considerada como insignificante  se comparada com o estrago provocado pela Matriz Econômica Bolivariana, que não por acaso contou sempre com apoio irrestrito dos SOCIALISTAS da ESQUERDA FESTIVA, composta pelo PDT, PSOL, PCdoB, etc.  


ESQUERDA E DIREITA SÃO SOCIALISTAS

Aliás, fazendo um parêntese sobre esta questão, é preciso deixar claro que o Brasil sempre foi governado por SOCIALISTAS. Tanto de ESQUERDA quanto de DIREITA. Enquanto a turma da ESQUERDA, por princípio, defende que os meios de produção e de distribuição devem ficar nas mãos do Estado; a turma da DIREITA nunca negou que nutre um grande amor por empresas ESTATAIS,  que, diga-se de passagem, ajudou a criar centenas delas. A tal DIREITA BRASILEIRA defende o MERCANTILISMO, jamais o CAPITALISMO.


LIBERAIS

Como se percebe, com todas as letras, os únicos que nunca foram governo no nosso pobre Brasil foram os LIBERAIS, que defendem, com unhas e dentes e muita convicção, a existência de MAIS MERCADO e MENOS ESTADO. Coisa que efetivamente traz enormes benefícios para a economia e para a sociedade como um todo.


A PROVA

Ora, basta o uso de apenas um milésimo de raciocínio lógico para ficar convencido de uma vez por todas que foi a ADMINISTRAÇÃO COMUNISTA-PETISTA a responsável direta pelo nosso caos econômico. O pior de tudo é que a maioria dos empresários, com os olhos pregados na expectativa de boas vendas, se convenceu (até hoje muitos ainda continuam convencidos) que o forte aumento de consumo  SE DEU pelo aumento de renda dos brasileiros, e não pelo desmedido e irresponsável  CRÉDITO que os governos petistas mandaram conceder, sem moderação. O resultado (não poderia ser outro) aí está: o país está altamente endividado, as famílias idem, e milhões de brasileiros desempregados.

Todos vítimas do POPULISMO SOCIALISTA, o maior responsável pela CRISE BRASILEIRA.



Leia mais

03 abr 2018

ATENÇÃO: O BRASIL ESTÁ DOENTE E CORRE PERIGO


ESCLARECIMENTO

Antes de tudo um esclarecimento: o título, assim como o conteúdo, deste editorial não contém ingredientes nocivos à saúde daqueles que tem tendência para adquirir a doença que provoca o PESSIMISMO. Longe disto. Trata-se apenas e tão somente de um alerta sobre o grave momento que o nosso Brasil vive.


MOMENTO GRAVE

Se por muito tempo os brasileiros decentes deixaram por conta da sorte, das escolhas de seus governantes e/ou da força divina os destinos do nosso empobrecido Brasil, o fato é que a gravidade da situação chegou a um ponto  tal que qualquer mudança para melhor depende da participação de todos nas ruas.


É HOJE

Desta vez, volto a alertar em voz bem alta, não há como não admitir que o Brasil, mais do que nunca, precisa do seu povo NAS RUAS, clamando por JUSTIÇA E DECÊNCIA.  O dia, volto a frisar, é HOJE À TARDE, a partir das 18h, em todo o país. Amanhã é o dia que os ministros do STF marcaram para decidir o destino do Brasil.


GRATIDÃO ETERNA

Ainda que os ministros do STF mostrem, constantemente, que não se submetem às pressões populares, o fato é que esta postura só demonstra o quanto estão dispostos a ceder às pressões dos corruptos e corruptores. Principalmente porque querem demonstrar uma gratidão eterna àqueles que os colocaram na Corte Suprema.


ENTIDADES EMPRESARIAIS

Voltando ao -provável- sentimento de PESSIMISMO que o título deste editorial possa ter provocado àqueles que ficaram em dúvida se valeria a pena a leitura do conteúdo, vejam que até as entidades empresariais do Brasil todo, como pode ser visto pela nota que foi publicada ontem na imprensa, depois de um período longo de muita omissão,  resolveram vir a público para pedir que o STF se comprometa com um país mais JUSTO.


O BRASIL ESTÁ CONVOCANDO O POVO

De novo: O nosso pobre e doente BRASIL, que está tentando se recuperar economicamente, precisa como nunca da MANIFESTAÇÃO  DOS BRASILEIROS. O país só tem condições de se reerguer com a força do POVO. Atenção: quem está convocando o povo para ir às ruas é o BRASIL. Não podemos, nem devemos, deixá-lo na mão.



Leia mais