Artigos

25 mar 2020

A MÍDIA E O PÂNICO


Compartilhe!           

O PÂNICO OBSTRUI O USO DA RAZÃO

Antes de tudo é preciso que todos tenham em mente que em ambientes onde o pânico já se instalou, aí, infelizmente, o exercício do uso da razão, que leva ao raciocínio lógico, simplesmente deixa de existir, tornando ainda mais complicada, senão impossível, a busca de uma saída adequada para qualquer tipo de crise.


JOGAR LUZES

Pois, mesmo sabendo que é inútil exercer a tentativa do convencimento de quem está tomado pelo PÂNICO, notadamente aqueles que, impregnados pelo ódio explícito de boa parte da mídia, divergem de tudo que o presidente Jair Bolsonaro diz ou faz, ainda assim me preocupo em JOGAR LUZES naquilo que mais prejudica a vida dos brasileiros em geral que, independente do pouco que têm para viver, se veem obrigados a sustentar a vasta, INJUSTA E NOJENTA FOLHA DE ALTOS SALÁRIOS E PRIVILÉGIOS dos SERVIDORES PÚBLICOS.


ALGOZES INTACTOS

Observem que enquanto milhares de brasileiros, de forma totalmente voluntária, estão se deixando envolver pelos interesses da  mídia revoltada com o corte de verbas publicitárias, provando assim que foram INFECTADOS pelo perigoso vírus que bloqueia o funcionamento do cérebro e, por consequência, o uso da razão, em momento algum apontaram  os maiores e verdadeiros algozes do Brasil e de suas vidas.


RODRIGO MAIA, O INTOCÁVEL

Vejam, por exemplo, que nem a mídia nem seus apaixonados infectados pela estupidez demonstraram qualquer indignação quando o insano e -intocável- Rodrigo Maia  classificou o pronunciamento de Bolsonaro como -EQUIVOCADO-. O que se viu, ao contrário, foi exaltação e concordância.


SALVAR VIDAS E EMPRESAS

O que mais chama a atenção é que, enquanto o presidente manifestou um lúcido e claro interesse em -SALVAR VIDAS E EMPRESAS-, o intocável presidente da Câmara sem se mostrar minimamente incomodado ou constrangido, segue sem dar a mínima para as 19 medidas INFRACONSTITUCIONAIS, que poderiam amenizar o tamanho da grave crise.


COMPORTAMENTO MUNDIAL

Pois, mesmo sabendo que não conseguirei convencer quem já está em PÂNICO, ainda assim vejo como importante repassar a seguinte mensagem que recebi por WhatsApp do internauta Mauro Penna Junior:

3.217 mortes por coronavírus na China, mas ninguém pediu a renúncia do Presidente.

2.978 mortes por coronavírus na Itália, mas ninguém pediu a renúncia do Presidente.

500 mortes por coronavírus na Espanha, mas ninguém pediu a renúncia do primeiro ministro.

264 mortes por coronavírus na França, mas ninguém pediu a renúncia do Presidente.

25 mortes por coronavírus no Brasil, mas muita gente está querendo a cabeça do nosso presidente. 

Resumo: os opositores do Presidente Bolsonaro são tão inescrupulosos, tão canalhas, que são capazes de usar uma pandemia para atacar o governo. Nem o fato de o governo estar tratando a crise de maneira exemplar faz diferença pra eles.

Desliguem a Tv e vão ler um livro.  QUE TAL?