Artigos

16 ago 2018

O PLANO DE GOVERNO DE GERALDO ALCKMIN


O BRASIL QUE EU QUERO

Como autêntico, convicto e irrestrito-ELEITOR REFORMISTA-, bem antes de definir quais candidatos receberão os meus votos na próxima eleição, tanto para cargos do Executivo quanto, principalmente, para o Legislativo (nacional e estadual), o que mais me interessa é saber quais estão realmente comprometidos com o BRASIL QUE EU QUERO PARA O FUTURO.


CINCO REFORMISTAS

No tocante à eleição para presidente vejo, felizmente, que dentre os 13 candidatos que oficializaram suas candidaturas, CINCO deles se apresentam como REFORMISTAS (Alckmin, Álvaro Dias, Bolsonaro, João Amoedo e Meirelles).


A TURMA DOS POPULISTAS

Os demais, todos dignos representantes da VANGUARDA DO ATRASO, são pra lá de conhecidos pelas suas idéias e programas POPULISTAS (Lula Condenado da Silva, ou Haddad, Ciro Gomes, Marina, Boulos, Eymael, João Vicente Goulart, Cabo Daciolo). Na real não passam de MENTIROSOS que defendem a miséria socialista.  


PLANO DE GERALDO ALCKMIN

Pois, da mesma forma como aplaudi, no meu editorial de ontem, o bom PLANO FÊNIX, apresentado pelo candidato Jair Bolsonaro, também registro o meu apoio ao bom PLANO REFORMISTA, defendido pelo   candidato Geraldo Alckmin. 


BRASIL DA INDIGNAÇÃO

Na parte que diz respeito ao BRASIL DA INDIGNAÇÃO gostei dos seguintes tópicos:

• Tolerância zero com a corrupção

• Promover a reforma política e o voto distrital para reduzir o número de partidos e reaproximar o eleitor do seu representante

• Combater o desperdício, reduzindo o número de ministérios e cargos públicos e cortando despesas do Estado, bem como mordomias e privilégios

• Estabelecer uma cultura de acompanhamento e avaliação dos resultados de todas as políticas públicas implementadas pelo Estado

• Criar mecanismos de transparência para que o cidadão possa acompanhar a execução das políticas públicas e opinar sobre elas

• Garantir a segurança jurídica por meio da desburocratização de processos, simplificação de regras e despolitização de agências reguladoras

• Criar e desenvolver o ‘Projeto Cidadão’: menos regras, menos certidões, mais confiança na idoneidade dos cidadãos e punição rigorosa para quem fraudar

• Descentralizar o poder e dar mais autonomia para estados e municípios

• Eliminar o déficit público em dois anos

 


ITENS MAIS IMPORTANTES

Ainda no mesmo item gostei muito desta parte do PROGRAMA DE GOVERNO do candidato Alckmin:

• Privatizar empresas estatais visando liberar recursos para fins socialmente mais úteis e aumentar a eficiência da economia

• Reduzir a fragmentação excessiva e os conflitos entre instâncias e órgãos de governo

• Simplificar o sistema tributário pela substituição de cinco impostos e contribuições por um único tributo: o Imposto sobre Valor Agregado (IVA)

• Criar um sistema único de aposentadoria, igualando direitos e abolindo privilégios. 

PS - Amanhã sigo mostrando os principais itens defendidos por candidatos REFORMISTAS, que realmente estão dispostos a MUDAR O BRASIL.  

 



Leia mais

15 ago 2018

PLANO FÊNIX


81 PÁGINAS

Ontem, o presidenciável Jair Bolsonaro divulgou o seu PLANO DE GOVERNO.  Como o candidato se apresenta como um REFORMISTA, e, como eleitor, quero me decidir por alguém que tenha este compromisso, de imediato tratei de ler, com total e minuciosa atenção, as 81 páginas do -PLANO FÊNIX-, como está sendo anunciado.


LIMPEZA

Mais do que sabido,  o nosso empobrecido país  sofre de múltiplas doenças, todas elas concebidas ao longo de muitos anos de governos socialistas, com ênfase nas administrações petistas Lula/Dilma. Com isso, o interesse pela cura de tantos males passa por um EFETIVO E PENSADO TRATAMENTO que inicia com uma limpeza geral dos órgãos, mentes e tecidos do sofrido corpo Brasil. 


CARTA DE PROPÓSITO

Pois, mesmo sabendo que o PLANO FÊNIX é uma -CARTA de PROPÓSITO- e/ou de -INTENÇÕES-, muito daquilo que ali está escrito ainda vai depender da vontade dos novos legisladores (deputados e senadores), caso o candidato Bolsonaro venha a ser eleito presidente. Entretanto, depois de ler as 81 páginas do PLANO FÊNIX fiquei convencido de que é por aí que passa a cura das nossas graves doenças.  


A NOSSA BANDEIRA É VERDE-AMARELA

Um dos pontos importantes do Plano toca na necessária e efetiva limpeza do CORPO BRASIL. Lá diz o seguinte:

Nos últimos 30 anos o marxismo cultural e suas derivações como o gramscismo, se uniu às oligarquias corruptas para minar os valores da Nação e da família brasileira.
• Queremos um Brasil com todas as cores: verde, amarelo, azul e branco.


LIBERAL DEMOCRATA

No que diz respeito a ORDEM E PRGRESSO, consta:

- Após 30 anos em que a esquerda corrompeu a democracia e estagnou a economia, faremos uma aliança da ordem com o progresso: um governo Liberal Democrata.

- Segurança, Saúde e Educação são nossas prioridades. Tolerância ZERO com o crime, com a corrupção e com os privilégios.


FORO DE SÃO PAULO

Mais: para ficar restrito apenas ao importante início do tratamento de limpeza da mente e corpo do empobreido Brasil, eis a abordagem quanto ao Foro de São Paulo:

-Nosso conjunto de Leis será o mapa e a BÚSSOLA serão os princípios liberais democratas para navegarmos no caminho da prosperidade. Enfrentaremos o viés totalitário do Foro de São Paulo, que desde 1990 tem enfraquecido nossas instituições democráticas.



Leia mais

14 ago 2018

PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO


RELEVÂNCIA

A partir desta semana, nem mesmo as notícias que têm alguma relevância serão capazes de ganhar espaço maior, tanto na mídia tradicional quanto nas redes sociais, do que já está acontecendo no cada dia mais aquecido ambiente político-eleitoral.


DIZER E FAZER

A partir de amanhã, quando se encerra o prazo para registro oficial das candidaturas, os eleitores estarão com os olhos e ouvidos bem mais ligados, querendo entender o que cada candidato tem a DIZER e, principalmente, FAZER caso venha a ser o eleito. 


PLANO DE GOVERNO

Neste momento, como se viu no primeiro debate e nas diversas sabatinas, cada candidato ao cargo de presidente já mostrou, em tese, as intenções que têm para governar o país. Ainda assim muitos eleitores exigem que cada candidato assine o compromisso oficial onde se compromete a defender aquilo que afirma na sua campanha eleitoral.


PREFERÊNCIA POR REFORMISTAS

Dos candidatos que neste momento gozam de maior preferência, segundo dizem as pesquisas de intenção de voto, o número de REFORMISTAS é maior do que os POPULISTAS. Uma prova de que a maioria dos eleitores estão querendo, independente do candidato preferido, alguém que lute por um Brasil mais justo e decente. Isto é bom. Muito bom!


ATRIBUTOS

Como não há saída minimamente saudável e/ou razoável para o nosso empobrecido Brasil fora de uma agenda de boas e inadiáveis REFORMAS, o que mais quero é um presidente  que além de grande reformista tenha muita habilidade e extrema competência para poder negociar com os futuros legisladores -deputados e senadores-. 


ORGANIZAÇÃO POLÍTICA

Atenção: sem estes atributos, nenhum presidente obterá êxito nas suas pretensões REFORMISTAS. Vejam, por exemplo, que o presidente Temer tentou várias reformas e conseguiu um sucesso apenas parcial, como é o caso da Lei das Estatais e da Reforma Trabalhista. Entretanto, a Reforma da Previdência, considerada de vital importância, não logrou êxito por falta de apoio no Congresso. 

Ah, não esqueçam que a organização política que governa o território brasileiro se baseia em PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO. Não se trata de gostar ou não, mas de entender a realidade.



Leia mais

13 ago 2018

O DESTINO DO DINHEIRO DA LAVA-JATO


TESTE

A cada dia que passa as autoridades públicas constituídas, em todos os seus níveis, testam a baixa capacidade de raciocínio e o grau de tolerância dos cidadãos de SEGUNDA CLASSE . Principalmente quando se trata de manutenção e/ou aumento de privilégios que só podem ser conferidos a si próprios, cidadãos de PRIMEIRA CLASSE.  


GARANTIA

Mesmo que já estejam pra lá de convencidos de que os brasileiros em geral (SEGUNDA CLASSE) continuam MANSOS E INOFENSIVOS, os testes aplicados servem para garantir se é possível avançar, sem que sejam importunados, em busca e/ou obtenção de mais vantagens.


AUMENTO DE SALÁRIOS

Na semana passada, como foi amplamente noticiado, o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, e a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, resolveram aplicar o mesmo teste, qual seja de defender o vergonhoso aumento de 16,38% dos salários do Judiciário e Ministério Público, que pelo efeito cascata vai beneficiar todos os integrantes da PRIMEIRA CLASSE.  


ARGUMENTO DO MINISTRO LEWANDOWSKI

Agora vejam o mais interessante, para não dizer vergonhoso e nojento: o ministro do STF usou o nojento e absurdo argumento de que a Justiça fez enorme esforço para recuperar boa parte do dinheiro roubado do povo, fruto das centenas de operações contra a corrupção.  


ARGUMENTO DE RAQUEL DODGE

Na mesma linha, a Procuradora Raquel Dodge argumentou que o Ministério Público é merecedor do aumento salarial só pelo  grande esforço que vem fazendo na busca de corruptos envolvidos na Operação Lava-Jato.  Que tal?


DESTINO DO DINHEIRO RECUPERADO

Pelas reações e/ou argumentações, tanto o STF quanto a Procuradoria Geral da República devem estar agradecidos aos bandidos que saquearam o Brasil. Não fossem os corruptos, não haveria razão para aprovar aumento de salários. Fica evidente que o dinheiro recuperado já tem destino: o bolso das -autoridades-. Pode? 



Leia mais

10 ago 2018

REAJUSTES DEVERIAM SER PELO PIB


FUNDO DO POÇO

Longe de querer ingressar na linha da ironia, o fato é que o caminho que leva o Brasil como um todo, incluídos, portanto, estados e municípios, ao perseguido -FUNDO DO POÇO-, segue sendo construído com muito afinco e determinação. Para tanto conta com experts agentes públicos.


NOVOS ROMBOS

Se algum brasileiro mais desatento imaginava que depois de vários anos apresentando brutais DÉFICITS nas contas públicas o FUNDO DO POÇO já havia sido atingido, eis que, sem mais nem menos, nesta semana, como registrei no editorial de ontem, a maioria dos ministros do STF achou por bem que sempre há espaço para continuar cavando NOVOS ROMBOS  nas CONTAS PÚBLICAS.


PAÍS INJUSTO

Vejam que os ministros que votaram a favor do reajuste salarial (16,38%) alegaram que se trata de uma justa reposição da inflação. Ora, esta estupidez, principalmente quando sai da cabeça de quem ocupa posição destinada a promover a ÚLTIMA JUSTIÇA no país, nos leva a crer que o nosso empobrecido Brasil está fadado a ser, definitivamente, um PAÍS INJUSTO.


QUEDA DO PIB

Como todos sabem, o PIB brasileiro recuou algo como 7% nos últimos anos. Isto significa que houve um claro recuo nas atividades econômicas do país, de forma generalizada. Exemplificando, é como se um cidadão ganhava 1000 reais, por força da redução das atividades nos últimos anos viu seu ganho ser reduzido para 930 reais.


REAJUSTE PELO PIB

Ora, como pode alguém que ganha menos, por força da queda da atividade, ser obrigado a REAJUSTAR salários de quem quer que seja pelo índice da INFLAÇÃO? O justo e correto seria que todas as atividades, incluindo salários, passassem a ser AJUSTADOS PELO PIB. 


PRODUTIVIDADE NEGATIVA

Mais: para os pleitos de maior remuneração, acima do índice apresentado pelo PIB, só seriam possíveis através do ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE. Convenhamos: os ministros do STF, na sua maioria, apresentam um extraordinário índice de PRODUTIVIDADE NEGATIVA, a considerar as escancaradas INJUSTIÇAS que produz, sem o menor constrangimento.



Leia mais

09 ago 2018

VIVEMOS SOB O REGIME DA STF-CRACIA


DEMOKRATIA

No mundo civilizado os povos aprendem desde cedo que  -DEMOCRACIA-, que tem origem grega (demokratia), é uma palavra composta onde -DEMOS- significa de POVO e -KRATOS- significica PODER.


SOBERANIA

Daí a razão para que se diga, de forma automática e, portanto, sem muito pensar, principalmente aqui no nosso empobrecido Brasil, que em regimes políticos considerados como -DEMOCRÁTICOS-, a SOBERANIA é exercida pelo POVO.  


VOTO

Pois, quem se propõe a usar a lógica do raciocínio vai perceber, de imediato, que o povo brasileiro só excerce SOBERANIA no momento de votar e/ou eleger seus representantes para compor os Poderes  -EXECUTIVO- presidente, governadores e prefeitos- e -LEGISLATIVO- senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Nada mais!


SOBERANIA DO IMAGINÁRIO

Como estamos em pleno período eleitoral, o povo brasileiro, manifestando grande preguiça para discernir, se deixa levar pela SOBERANIA DO IMAGINÁRIO, acreditando, piamente, que os representantes que irá escolher nas próximas Eleições terão o -poder- de mandar e desmandar no Brasil e nos Estados nos próximos quatro anos.  


INFINITOS PODERES

Ora, mal sabem estes pobres ingênuos que no Brasil quem tem o direito de mandar e desmandar são os ocupantes do STF, que lá se instalam sem o aval e o voto do povo, que no seu imaginário crê ser o-SOBERANO. Francamente: por tudo que estamos assistindo nos últimos meses, não é concebível que os brasileiros ainda acreditem que basta eleger um bom presidente para que o Brasil melhore. 


STF-CRACIA

A conclusão é simples: No Brasil, a palavra DEMOS é diminutivo de DEMÔNIO; e CRACIA é vontade. Ou seja, DEMOCRACIA é a vontade do DEMÔNIO. Mais: STF é sinônimo de DEMÔNIO, o que encerra o raciocínio confirmando que a vontade do DEMÔNIO é a vontade do STF.  O nosso regime é, portanto, a SFT-CRACIA

PS - Nem mesmo a queda brutal do PIB nos últimos anos impediu que os ministros, ou demônios, do STF, aprovassem um aumento de seus já indecentes vencimentos em 16,38%, com efeito cascata. Pode?



Leia mais