TRÊS INSTITUTOS
Nos últimos quatro dias, rodeados de grande expectativa, três diferentes institutos divulgaram os números obtidos através de -pesquisas de intenção de voto- após o atentado sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro.
PREOCUPAÇÃO
Pois, ainda que em todas as pesquisas o candidato Jair Bolsonaro apareça em primeiro lugar, com boa diferença de votos sobre os demais, nesta corrida eleitoral, mesmo assim os eleitores -REFORMISTAS- se mostram bastante apreensivos. Com total razão, aliás.
RECEIO
O fato que está deixando mais apreensivos os eleitores que se declaram -REFORMISTAS-, ou seja, do tipo que querem UM BRASIL DECENTE E COM VONTADE DE CRESCER E SE DESENVOLVER, é o receio de que, no segundo turno, algum candidato da ala -POPULISTA- possa vir a ser eleito como novo presidente.
FACILIDADE E DIFICULDADE
Chama a atenção, embora a maioria dos eleitores não mostre interesse em ler os conteúdos das pesquisas, que identificam, por exemplo, onde o candidato Bolsonaro é bem aceito pelos eleitores, e onde é praticamente odiado. É por aí que o candidato e seus eleitores ficam sabendo onde residem as reais dificuldades na obtenção de votos suficientes para ganhar eleição.
MULHERES
É notório, por exemplo, ainda que não seja uma surpresa, que Jair Bolsonaro mostra enorme dificuldade para conquistar eleitores da ala feminina. Segundo informa a pesquisa Crusoé-Empiricus, é esta a sua maior rejeição: só 19,1% das mulheres entrevistadas disseram que vão votar em Bolsonaro.
DEDICAÇÃO EXCLUSIVA
Ora, não há como festejar uma boa colocação na pesquisa de INTENÇÃO DE VOTO, se o tamanho da REJEIÇÃO implica em esgotar por completo a possiblidade de crescimento do candidato. Neste momento, portanto, o que realmente pode fazer a diferença, para melhor, é uma dedicação exclusiva àqueles que se sentem prejudicados, ou protagonistas da REJEIÇÃO.
FALTA DE DISCERNIMENTO
Por mais que me esforce, diariamente, na produção de conteúdos que têm como propósito levar esclarecimentos sobre a relação CAUSA/EFEITO de tudo que acontece no nosso pobre Brasil, infelizmente me vejo na obrigação de me render a uma triste realidade: a maioria do povo brasileiro não é dotada de discernimento suficiente para entender e/ou aceitar as mudanças que podem fazer do nosso empobrecido Brasil um país melhor para todos.
ENVOLTOS PELO MANTO DO POPULISMO
Envoltos pelo enorme manto do POPULISMO, que além de obstruir a visão daquilo que de bom acontece no mundo desenvolvido produz também uma forte atrofia no cérebro, impossibilitando o raciocínio, a maioria do povo brasileiro não é capaz de perceber os benefícios que fariam ao Brasil e, portanto, a si próprios, a PRIVATIZAÇÃO e/ou o FECHAMENTO de EMPRESAS ESTATAIS.
CORPORATIVISTAS
Se, por um lado há quem acredite que a ideia de se livrar de empresas públicas não tem sido bem VENDIDA para o povo brasileiro, por outro, as forças contrárias, lideradas pelos exímios CORPORATIVISTAS, com total e irrestrito apoio dos socialistas/comunistas, se aproveitam do baixo discernimento para enfeitiçar o povo dizendo que o melhor de tudo é manter as ESTATAIS e, se possível, aumentar a quantidade.
IPSOS PUBLIC AFFAIRS
A propósito da tentativa de esclarecimento sobre o apego que o brasileiro em geral tem por estatais, vejam o que informa o importante levantamento feito pela -Ipsos Public Affairs-, em julho, que diz o seguinte: apenas 17,3% dos 1.200 entrevistados em todo o país SÃO FAVORÁVEIS À PRIVATIZAÇÃO das maiores estatais, como a Petrobrás e a Caixa Econômica Federal.
FREUD EXPLICA?
Não tenho certeza de que a psicanálise consiga explicar esta estranha paixão, onde a imensa maioria do povo se declara contra a CORRUPÇÃO ao mesmo tempo em que mostra um total apego justamente às empresas públicas que mais se envolveram nas centenas de casos de SAFADEZAS até agora descobertas no nosso país.
INCRÍVEIS 14,9%
Diz mais o estudo-pesquisa feita pela Ipsos: se a venda das ESTATAIS tem por objetivo abater a enorme DÍVIDA PÚBLICA, aí a taxa de apoio do povo brasileiro cai para incríveis 14,9%. Que tal?
Resumindo: 85,1% dos brasileiros se declaram CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES, se o dinheiro arrecadado com a venda for utilizado para diminuir a dívida pública. Pode?
GUINADA ELEITORAL
No dia 6 de setembro, a partir do momento em que o candidato Jair Bolsonaro foi brutalmente esfaqueado por um militante político criminoso, do tipo que não admite a possível quebra da hegemonia comunista instalada no nosso país desde a eleição de Lula-Petista, em 2002, a atual corrida presidencial deu uma forte guinada para a direita.
PULO PARA 30%
Vejam que a candidatura de Jair Bolsonaro, que vinha patinando dentro de um percentual de 22% nas pesquisas de intenção de voto, nesta manhã, depois de passados quatro dias do atentado, em levantamento realizado pelo Banco BTG, o que se vê é um salto para 30% das intenções de voto.
PESO DO ATENTADO
Fica evidente, neste momento, que a COMOÇÃO tem um papel muito importante no comportamento dos eleitores. Vejam que boa parte dos eleitores que mostravam grande rejeição à candidatura de Bolsonaro, na medida em que colocaram o peso do BRUTAL ATENTADO no prato da BALANÇA ELEITORAL, acharam por bem mudar de ideia.
PROBABILIDADE DE SE ELEGER NO PRIMEIRO TURNO
Em última análise, depois de tudo que li e assisti até agora, se a campanha for bem conduzida ao longo destes próximos 27 dias, a probabilidade de Jair Bolsonaro vir a ser eleito no PRIMEIRO TURNO é grande e, portanto, deve ser levada à sério.
GENERAL MOURÃO - UM VICE MUITO EQUILIBRADO
Aliás, no meu entender quem tem tudo para levar esta probabilidade a se confirmar é, indiscutivelmente, a presença e/ou atuação do general Hamilton Mourão, candidato a vice de Bolsonaro. Mourão vem ganhando destaque e admiração pelo preparo, inteligência e um excepcional equilíbrio.
PREOCUPAÇÃO
Deixando de lado a pesquisa do BTG, outra pesquisa, da CNI, realizada em julho deste ano, me deixou preocupado: 45% dos eleitores se dizem pessimistas com as eleições de outubro. O estudo, publicado pela Exame, informa que o principal motivo apontado para o pessimismo foi, de longe, a corrupção (citada por 30%); e em seguida a falta de confiança nos governos e candidatos, com 19%.
O problema é que, diferentemente do que se poderia imaginar, a CORRUPÇÃO NÃO LEVA OS ELEITORES ÀS URNAS PARA MUDAR O QUADRO DE POLÍTICOS ELEITOS ou TIRAR OS CORRUPTOS DO PODER. Os estudos apontam que, na verdade, a corrupção não é levada em conta na hora de votar.
FORO DE SÃO PAULO
Hoje, felizmente, já é possível afirmar que uma parcela de brasileiros, ainda que diminuta, já sabe alguma coisa a respeito da existência e dos propósitos da CRIMINOSA ORGANIZAÇÃO COMUNISTA denominada - FORO DE SÃO PAULO-.
REDES SOCIAIS
Isto, diga-se de passagem, muito se deve às redes sociais, onde brasileiros de todos os cantos passaram a compartilhar as propostas e resultados obtidos nos países onde a CARTILHA COMUNISTA do FORO DE SÃO PAULO foi imposta, por exemplo, em Cuba, Venezuela, Nicarágua, Bolívia e, durante os governos Lula/Dilma -Petistas- no nosso empobrecido Brasil.
MÍDIA TRADICIONAL SILENCIOSA
O que ainda não se explica são os motivos que levam a mídia tradicional do país, que defende o jornalismo CRITICO, INDEPENDENTE, APARTIDÁRIO e PLURALISTA e muito se vangloria de constantes atos de investigação que faz sobre tudo e sobre todos, a se manter tão silenciosa quanto às MALÉFICAS E CRIMINOSAS realizações produzidas pela ORGANIZAÇÃO COMUNISTA - FORO DE SÃO PAULO-.
URSAL
Mais: a mídia tradicional, sempre se negou a dar informações que a ORGANIZAÇÃO COMUNISTA -FORO DE SÃO PAULO foi criada por Lula e Fidel Castro em 1990, com o firme propósito de fazer da América do Sul, a exemplo da antiga União Soviética, a URSAL - União de Repúblicas Socialistas da América Latina-.
PARTIDOS POLÍTICOS DO BRASIL FILIADOS AO FSP
Pois bem, mesmo levando em boa conta que uma parte de brasileiros já sabe algo a respeito da existência do Foro de São Paulo, o que a grande maioria certamente -NÃO SABE- é quais os PARTIDOS POLÍTICOS DO BRASIL que se filiaram, como SÓCIOS-MEMBROS, ou apoiadores irrestritos da ORGANIZAÇÃO COMUNISTA.
ALERTA AOS ELEITORES
Como estamos em plena campanha eleitoral, nada mais importante do que alertar os eleitores que não querem que o Brasil faça parte do CLUBE DOS PAÍSES DECADENTES E DESTRUÍDOS, como é o caso da Venezuela, Cuba, Nicarágua, Bolívia, etc.. Portanto, antes de tudo verifique e EVITE, DE TODAS AS FORMAS, os candidatos que estão filiados a um dos seguintes PARTIDOS POLÍTICOS-MEMBROS DO FORO DE SÃO PAULO:
PT - Partido dos Trabalhadores
PDT - Partido Democrático Trabalhista
PCdoB - Partido Comunista do Brasil
PCB - Partido Comunista Brasileiro
PPL - Partido Pátria Livre
PPS - Partido Popular Socialista
PSB - Partido Socialista Brasileiro
Sem Título
CAPITAL
Bom seria se todos os brasileiros soubessem que a existência de qualquer ATIVIDADE ECONÔMICA, no mundo todo, só é possível através do emprego de capital. Mais precisamente CAPITAL -HUMANO (inteligência), MATERIAL (commodities), FINANCEIRO (crédito) e, hoje, mais do que nunca, de recursos TECNOLÓGICOS.
CONHECIMENTO
Quando se fala de CAPITAL HUMANO, que vêm a frente dos demais, sabe-se muito bem que as chances que qualquer atividade tem para poder progredir, mesmo levando em conta que o risco sempre está presente em todos os negócios, depende de CONHECIMENTO.
ENSINO
Pois, quem acompanha o que vem acontecendo no nosso empobrecido Brasil na área do ENSINO, responsável pela EDUCAÇÃO e o CONHECIMENTO do povo, já percebeu, de forma inequívoca, que pouco ou nada adianta a possibilidade de poder contar com uma possível abundância de RECURSOS MATERIAIS, FINANCEIROS E TECNOLÓGICOS, quando o CONHECIMENTO praticamente inexiste.
SITUAÇÃO DESESPERADORA
O que mais entristece é que a QUALIDADE DO ENSINO no nosso país, se é que pode ser empregada a palavra -QUALIDADE-, não para de piorar a cada ano que passa. Pelo que revela o MEC, através do recém divulgado Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a situação é DESESPERADORA. Explica, com boa nitidez, que o número de DESEMPREGADOS resulta, em boa parte, pela FALTA DE CONHECIMENTO.
CAPITAL HUMANO
O estudo confirma, mais uma vez, tudo que vem revelando, a cada dois anos, a Prova Brasil, a respeito do conhecimento de -português e matemática-, ou seja:-mais de 65% dos alunos brasileiros no 5º ano da escola pública continuam não sabendo reconhecer um quadrado, um triângulo ou um círculo.
CONHECIMENTO ZERO
Querem mais? Então anotem aí: cerca de 60% não conseguem localizar informações explícitas numa história de conto de fadas ou em reportagens. Entre os maiores, no 9º ano, cerca de 90% não aprenderam a converter uma medida dada em metros para centímetros, e 88% não conseguem apontar a ideia principal de uma crônica ou de um poema. Essas são algumas das habilidades mínimas esperadas nessas etapas da escola, que nossos estudantes não exibem.
Como se vê, o DESCASO COM O ENSINO, promovido de forma INTENCIONAL E CRIMINOSA, com muito vigor e objetividade, pelos governos petistas, notadamente, vem resultando em muita DESIGUALDADE. Tudo como manda a CARTILHA GRAMSCISTA, adotada pelo líderes-membros do Foro de São Paulo. Que tal?
É HORA DE COMEÇAR A LISTAR OS BONS CANDIDATOS
Faltando 33 dias para as Eleições 2018, considerada como uma das mais esperadas por grande parte dos sofridos eleitores do nosso empobrecido Brasil, é hora de começar a listar os nomes dos candidatos que, sem medo de errar, mostram boa capacidade para enfrentar a árdua e inadiável tarefa de reconstruir e/ou refundar o nosso falido Brasil e seus destruídos Estados.
LISTA DE CANDIDATOS GAÚCHOS
Pois, dando seguimento ao que prometi dias atrás, como eleitor do RS disponibilizo a seguir a minha PRIMEIRA LISTA DE CANDIDATOS GAÚCHOS, realmente REFORMISTAS, que concorrem a cargos dos LEGISLATIVOS -FEDERAL E ESTADUAL.
SOCIEDADE PENSAR+
Antes, porém, uma observação: nas duas últimas eleições, a SOCIEDADE PENSAR+, da qual sou um dos fundadores e tem como propósito principal o constante esclarecimento da relação CAUSA/EFEITO das medidas apresentadas e/ou aprovadas pelos nossos governantes, entendeu que melhor seria se alguns de seus associados viessem a participar da vida pública, tanto do Legislativo quanto do Executivo, como REAIS REFORMISTAS.
EXPERIÊNCIA
Com isto, o primeiro integrante do PENSAR+ que resultou eleito como DEPUTADO ESTADUAL DO RS foi Marcel Van Hattem. A seguir, nas eleições municipais de Porto Alegre, mais três membros do PENSAR+ foram eleitos VEREADORES -Ricardo Gomes, Felipe Camozzato e Ramiro Rosário- da Capital gaúcha. Todos, diga-se de passagem, com excelente desempenho.
HONESTIDADE É OBRIGAÇÃO MORAL
Como a SOCIEDADE PENSAR+ entende que HONESTIDADE não é uma VIRTUDE, mas uma OBRIGAÇÃO MORAL, não há razão para que qualquer pensador diga que é -FICHA LIMPA-. Até porque a SOCIEDADE PENSAR+ não abriga DESONESTOS de qualquer ordem, notadamente daqueles maus políticos que enganam eleitores com propostas crivadas de ilusões.
DEPUTADO FEDERAL
Anotem aí a minha PRIMEIRA LISTA DE CANDIDATOS -REFORMISTAS- AOS LEGISLATIVOS FEDERAL E ESTADUAL DO RS. Detalhe importante: nem todos os candidatos integram a SOCIEDADE PENSAR+, mas, obviamente, todos os pensadores-candidatos fazem parte da minha PRIMEIRA LISTA.
- Para DEPUTADO FEDERAL DO RS:
Marcel Van Hattem - 3030
Camilo Bornia - 3010
Jerônimo Goergen - 1133
Walter Nagelstein - 1511
DEPUTADO ESTADUAL
Para DEPUTADO ESTADUAL DO RS:
Carlos Bonamigo - 30003
Fernanda Barth - 30000
Ricardo Gomes - 11022
Any Ortiz - 23200