Artigos

31 jul 2018

LISTAS DE BONS CANDIDATOS


NOVO PAÍS

Por tudo que o povo brasileiro sofreu nestes últimos anos, quando veio à tona o fantástico e jamais visto esquema de corrupção, que colocou na prisão um ex-presidente da República além de vários políticos e dirigentes de estatais, o que muita gente espera é que a partir das Eleições 2018 o Brasil venha a ser, enfim, um novo e diferente país. Tomara!!!


COMEÇAM A DECIDIR

Como estamos nos aproximando do dia 2 de outubro, a partir de agora grande parte dos eleitores, notadamente os mais insatisfeitos que exigem um país melhor para viver, já começam a se preocupar em escolher aqueles que, a partir de 01/01/2019, vão dirigir o país e os estados.


PENSAR+

Como chegamos a um ponto tal em que cometer qualquer ERRO nas escolhas é algo simplesmente inadmissível, os integrantes do Pensar+, em reunião recente, decidiram oferecer uma boa ajuda aos eleitores mais indecisos e/ou com poucas condições de analisar e melhor avaliar quais candidatos são capazes de fazer a exigida -diferença para melhor-.


DENTRO DE POUCOS DIAS

Assim, dentro de poucos dias (bem antes do pleito) cada integrante do Pensar+ deverá disponibilizar e/ou publicar na sua rede social a sua lista contendo nomes de candidatos que, basicamente, vão concorrer a deputado federal e deputado estadual.


CAPACIDADE

Atenção: - só serão listados, sem prejuízo dos demais que não foram analisados, os nomes daqueles que mostram efetiva e comprovada capacidade para produzir e aprovar projetos que contribuam para fazer do Brasil um país melhor para todos.


ONDE MORA O PERIGO

Estou mais do que convencido de que, independente da importância da escolha de um bom nome para presidir o país e governar o estado, mais importante ainda são aqueles que vão ocupar o Legislativo. Maus deputados e senadores não aprovam reformas e bons projetos. Vale lembrar sempre: é ali que mora o grande perigo.



Leia mais

30 jul 2018

FAKE NEWS


FOCO ESPECIAL

Nos últimos dias grande parte dos principais meios de comunicação do nosso empobrecido Brasil resolveram dar um foco especial ao  mal que fazem as FAKE NEWS.


CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Esta atenção maior, neste momento, se dá, muito provavelmente, porque dentro de poucos dias (5/8) encerra o prazo para realização das convenções partidárias, quando os eleitores saberão, enfim, aqueles que vão, efetivamente, concorrer no pleito de 7 de outubro.


REDES SOCIAIS

O curioso é que os refletores usados por esses meios de comunicação estão direcionados quase que exclusivamente às REDES SOCIAIS, como se esta plataforma fosse a maior, senão a única, responsável pela proliferação de NOTÍCIAS FALSAS.


INTERPRETAÇÕES

Pois, antes de tudo é preciso ter em mente que as FAKE NEWS, sempre existiram. Na realidade nascem e ganham corpo através de INTERPRETAÇÕES e/ou EDIÇÕES de matérias jornalísticas produzidas (na maioria com viés ideológico) sobre fatos existentes.


CONFIAR NAS FONTES

O que está acontecendo, efetivamente, é um aumento fantástico de NOTÍCIAS FALTAS, a  maioria originada da INSTANTANEIDADE DA DIVULGAÇÃO de qualquer coisa pela internet. Ou seja, quem perde tempo checando a veracidade do que foi ou não dito, ou acontecido, corre o risco de publicar notícia velha. Este é o grande drama que vivem os editores-chefes, que precisam confiar nas suas fontes.


ARTIGO DE ROBERTO MOTTA

A propósito, eis aí o bom artigo do Roberto Motta, do Instituto Millenium, com o título -A VERDADE E A MENTIRA SOBRE “FAKE NEWS”:

“Fake News” é um termo que só faz sentido quando a informação “falsa” – fabricada, incorreta ou tendenciosa – é disseminada através do ecossistema oficial de mídia. Caso contrário, se é algo que você diz ou eu digo, trata-se de mera expressão privada, totalmente protegida pela Constituição. Não pode ser censurada. Não pode ser silenciada. Se aquilo que você ou eu dissermos ofender alguém, essa pessoa ofendida pode recorrer à justiça. Se o que dizemos é factualmente incorreto – se eu disser, por exemplo, que a Terra é plana – outra pessoa (até mesmo o Governo, veja você) pode me corrigir. Mas não há “notícias falsas” (“fake news”) no discurso privado! Há fofoca, desinformação, discurso de ódio – mas nunca, nunca “notícias falsas”.

A alegação – feita por muitos americanos e alguns brasileiros – de que as “fake news” devem ser reprimidas porque influenciaram a última eleição dos EUA, precisa ser tratada separadamente. Ela é tão absurda a ponto de desafiar a credulidade. Para que este argumento tenha uma chance mínima de ser considerado é preciso ter provas sólidas de que a mesma coisa não aconteceu em todas as eleições anteriores – isto é, que a disseminação de informações falsas e incorretas não é uma arma usada desde sempre por políticos profissionais contra seus oponentes.

Mas o argumento se torna ainda mais absurdo se você ler atentamente o que vários analistas políticos vêm escrevendo. Segundo eles, a eleição Americana foi influenciada por uma “máquina de fake news movida por tecnologia russa”. Esses analistas, então, imediatamente assumem que essa influência poderia ter sido evitada através de ações do governo ou de grandes empresas (como o Facebook) contra cidadãos cumpridores da lei que, por acaso, estão em um lado político diferente do lado em que esses analistas estão. Não dá para acreditar que isso seja uma posição séria ou imparcial.

A verdade é que o jogo virou. Somos todos, agora, produtores de informação. A mídia de massa está a caminho da extinção. Nós não precisamos mais do Guga Chacra para nos dizer o que está acontecendo, ou por que está acontecendo. Milhões de jornalistas terão que encontrar outros empregos. A página do MBL – apenas para citar um único exemplo – atinge 3 milhões de pessoas que, de outra forma, receberiam suas notícias de uma grande mídia de massa. Sem páginas como a do MBL essas pessoas ainda acreditariam que a Dilma foi uma “grande gestora” e que a operação Lava Jato foi criada pela CIA para roubar o petróleo do pré-sal.

Por isso, é absolutamente necessário perguntar: vocês já ouviram falar de alguma iniciativa para conter “fake news” disseminadas por um grande jornal ou rede de TV? Eu tenho guardados dezenas de exemplos da quantidade interminável de lixo com que a grande mídia nos alimenta todos os dias.

É um lixo que decide eleições.

E quem está lutando contra as “fake news” da grande mídia? Nós! Eu e você, em nossas redes sociais.

E como a mídia reage? Eles chamam o que nós escrevemos de “fake news”, cancelam nossas contas e apagam nossas páginas.

Isso é pura censura e totalitarismo, travestidos com uma maquiagem borrada de democracia.



Leia mais

27 jul 2018

MADURO TEM A FÓRMULA PARA DEBELAR A INFLAÇÃO VENEZUELANA


INFLAÇÃO VENEZUELANA

Nesta semana, os técnicos do FMI fizeram uma estimativa quanto ao comportamento da inflação venezuelana para este ano (2018). O estudo revela que a taxa de inflação do país de Nicolás Maduro deve testar a incrível marca de 7 dígitos. Algo como 1.000.000%, para ser bem claro. Que tal?


BOLÍVAR

Pois, na mesma data, 25, o presidente-ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, foi à televisão para anunciar que este problema -INFLAÇÃO- será resolvido a partir do dia 22 de agosto, quando inicia a reconversão monetária que começa com um corte de CINCO ZEROS da moeda do país -Bolívar-. Simples assim. Pode?


CRIPTOMOEDA - PETRO

Mais: Maduro disse que a reforma (reconversão) prevê que o bolívar será vinculado à criptomoeda PETRO, recentemente  lançada pelo governo. No entanto, o ditador não deu explicações quanto aos benefícios que a tal  vinculação vai proporcionar.


VÍTIMA DE UMA GUERRA ECONÔMICA

Como de praxe, com a ênfase de sempre o ditador Maduro colocou abertamente a culpa pela acentuada pobreza, pela escassez de alimentos, pela hiperinflação, etc., às agressões imperialistas. O mesmo vale também para a queda de 14% do PIB, em 2017.  Não fosse esta perseguição, entende-se que o bolívar poderia continuar com os seus incríveis ZEROS.


HOMENAGEM A MADURO

Pois, mesmo diante da triste situação econômica que vive a Venezuela por imposição do regime comunista lá instalado, os participantes da 24ª Reunião do Foro de São Paulo, que aconteceu na semana passada em Cuba, prestaram homenagens ao ditador Nicolás Maduro.


CADERNO DE TESES

Obviamente, tanto a ex-presidente Dilma Rousseff quanto a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, gravaram vídeos em Cuba ressaltando total e irrestrito apoio ao ditador Maduro. Mais: ambas foram ao Encontro para defender tudo que está posto  no Caderno de Teses do PT (http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf) .



Leia mais

26 jul 2018

O PODER DE SEDUÇÃO VIA ILUSIONISMO


ALERTA

No editorial de ontem, mesmo totalmente convencido de que as chances de sucesso são mínimas, ou inexistentes, emiti mais uma vez o ALERTA quanto ao notável e perigoso PODER DE SEDUÇÃO que os POPULISTAS, invariavelmente, exercem nas pobres e atrofiadas mentes de muitos brasileiros. 


ESTAGNAÇÃO ECONÔMICA

Pois, para mostrar o quanto a criatividade e a inspiração dos POPULISTAS não tem limite, vejam só o que disse, ontem, o economista do PT, Márcio Pochmann, na audiência pública da Comissão Especial da Câmara que analisa o texto da Reforma da Previdência (PEC 287/16): - A REFORMA poderá levar o País à estagnação econômica. Pode? 


AUMENTO DA TAXA DE DESEMPREGO

Mais do que sabido, a PREVIDÊNCIA SOCIAL, além de INJUSTA ao estabelecer a existência de duas classes distintas de brasileiros (PRIMEIRA E SEGUNDA CLASSE) é altamente deficitária. Pois, para ganhar adeptos da sua notável estupidez, Pochmann disse que a redução dos benefícios previdenciários e assistenciais (?) vai elevar a taxa de desemprego. Mais: na sua louca e petista previsão, a reforma poderá levar a taxa de desemprego para um patamar de até 25%. Que tal? 

 


INVESTIMENTO PÚBLICO

Fazendo coro com as besteiras defendidas por Pochmann, outra POPULISTA, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) concordou imediatamaente com o economista e arrematou:  - a saída para a crise econômica e fiscal é o investimento público, principalmente na área social. “A saída é a economia, não é mudança da regra da cobertura dos gastos sociais. Pode? 

 


NO RS

No paupérrimo e absolutamente quebrado Rio Grande do Sul, o candidato ao governo do Estado, Miguel Rosseto, do PT, tratou de emitir posições carregadas de POPULISMO dizendo que uma vez eleito como governador, a primeira coisa que fará no dia 1° de janeiro de 2019 é editar um decreto, determinando o pagamento em dia dos servidores. Que tal? Rosseto vai fabricar dinheiro! Simples assim!

 


ILUSIONISTAS

Taí: os POPULISTAS usam o ILUSIONISMO para seduzir as mentes enfraquecidas da mesma forma como fazem os mágicos perante suas plateias. Ou seja, muitos saem do teatro com a certeza de que o ilusionista fez o elefante sumir da sala. Da mesma forma outros tantos acreditam, piamente, que os mágicos fazem o dinheiro se multiplicar.   



Leia mais

25 jul 2018

PRESA FÁCIL PARA POPULISTAS


PRESA FÁCIL

De forma geral, a maioria dos brasileiros, movidos por uma falta brutal de discernimento, tem sido uma PRESA FÁCIL para as sempre muito bem afiadas garras dos POPULISTAS.


VENDEDORES DE ILUSÃO

Esta incapacidade, que dificulta o desenvolvimento do raciocínio lógico, faz com que os brasileiros mais resistentes, ou já escaldados, acabem se deixando levar por novos e sedutores CANTOS DAS SEREIAS aplicados com desenvoltura pelos eternos -VENDEDORES DE ILUSÃO.


NOVOS POPULISTAS

Se por um lado, nestas Eleições 2018, é alvissareiro que muitos eleitores digam que não votarão em candidatos ligados a atos de corrupção, por outro o que me causa preocupação é a presença do secular vício de se deixar levar por NOVOS POPULISTAS.


DANOS MAIORES

Em última análise, os eleitores precisam ser alertados de que, invariavelmente, todos os POPULISTAS são extremamente INCOMPETENTES. Mais: já ficou provado que os VENDEDORES DE ILUSÕES causam danos muito maiores do que a CORRUPÇÃO.


BALANÇA

Vejam que ao colocar num lado da balança o paquidérmico estrago que a dupla neocomunistas Lula/Dilma/Petista produziu na economia do nosso país, e, no outro lado o montante até agora apurado da extraordinária roubalheira, que não foi pouca coisa, o monumental peso contido pela má administração não deixa dúvida onde está o mal maior.


PROBABILIDADE INQUIETANTE

Se é iminente o risco de muitos eleitores elegerem políticos POPULISTAS, do tipo que acham melhor o país e os estados permanecerem nas trevas, uma outra preocupação já se apresenta como muito provável: mais de 50% afirmam que não vão votar. Caso isto aconteça...



Leia mais

24 jul 2018

ALCKMIN, NO RODA VIVA DE ONTEM


ALCKMIN NO RODA VIVA

Assisti, ontem, o programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura, que nesta edição contou com a participação do candidato Geraldo Alckmin, penúltimo dos principais candidatos à Presidência a ser sabatinado por jornalistas convidados pela emissora (na próxima 2ª feira será a vez de Jair Bolsonaro). 


CUIDADO REDOBRADO

Como o nosso empobrecido Brasil está, sabidamente, mergulhado em sérios e profundos problemas, todos exaustivamente diagnosticados, os eleitores, mais do que nunca, precisam ser muito cuidadosos e certeiros na tarefa de escolha de seus representantes.


SOLUÇÕES QUALIFICADAS

Pois, pela forma como Alckmin encarou e respondeu as dezenas de perguntas dos jornalistas, confesso que fiquei muito bem impressionado com as propostas do candidato. Além de mostrar bom conhecimento dos problemas, Alckmin ofereceu boas e qualificadas soluções, no curto, médio e longo prazo.


A CURA ESTÁ NO ATAQUE ÀS CAUSAS

De todos os candidatos que ouvi até agora, não só no Roda Viva, mas nas sabatinas promovidas por diversas empresas de comunicação e nas Redes Sociais, Alckmin mais dois, Paulo Rabello de Castro (PSC) e João Amoedo (Novo), enxergam a solução dos problemas a partir do ataque às CAUSAS. Os demais atacam apenas as CONSEQUÊNCIAS, coisa que, sabidamente, não promove a cura, mas o prolongamento dos sofrimentos.


ENFÁTICO

Sei perfeitamente que muitos eleitores, quando se apaixonam por um candidato, além de não querer ouvir os demais ainda manifestam sentimentos de ódio, desconfiança e muito descaso. Ainda assim, respeitando as preferências de cada uma dos meus leitores, devo dizer que Alckmin foi enfático na defesa de muito daquilo que proponho nos meus editoriais. 


GOSTEI MUITO

Não sei se Alckmin, se eleito, conseguirá  fazer muito do que elencou no Roda Viva de ontem. Mas, o fato é que me agradou muito quando defendeu as privatizações e/ou fechamento de estatais; as reformas PREVIDENCIÁRIA, TRIBUTÁRIA, FISCAL, etc.; melhorar a EDUCAÇÃO com foco no ENSINO BÁSICO; preservar a boa REFORMA TRABALHISTA, ou seja, sem a volta do Imposto Sindical. Mais: admitiu o fim do Ministério do Trabalho.

Resumindo: gostei muito das propostas apresentadas por Alckmin. Sem restrições.



Leia mais