Artigos

03 set 2018

MANUAL PARA DEFINIR UM BOM CANDIDATO


CANTO DAS SEREIAS POPULISTAS

Pelo que se viu neste final de semana, com o início da Propaganda Eleitoral no Rádio e na Televisão, os eleitores que se declaram como INDIGNADOS e/ou DESESPERADOS com a encrenca que se transformou o no nosso empobrecido país, vão precisar de atenção redobrada na tarefa de escolha dos candidatos de suas preferências para ocupar o Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas Estaduais. 


ENFEITIÇADOS

Esta tarefa, repito, se torna ainda mais difícil porque a maioria dos eleitores, independente do Estado ou Município onde vive, mesmo cheios de indignação, ainda se mostram fortemente ENFEITIÇADOS pelo CANTO DAS SEREIAS POPULISTAS, que deixou em frangalhos milhões de cérebros brasileiros.  


DESPREPARADOS E MENTIROSOS

Como se viu nestes três dias de Propaganda Eleitoral, aqueles que estão se lançando como candidatos aos Legislativos são, na sua grande maioria, muito DESPREPARADOS, IRRESPONSÁVEIS e, exageradamente, MENTIROSOS. Uns tantos se declaram como -fichas limpas- como se este pré-requisito -obrigatório- fosse suficiente para tirar o Brasil e os Estados das trevas.


INCOMPETÊNCIA ALIADA À MÁ GESTÃO

Pois, a bem da VERDADE AMPLA E ABSOLUTA, é importante que os eleitores tenham em mente que os maiores e impagáveis prejuízos produzidos em todas as esferas e níveis do SETOR PÚBLICO BRASILEIRO (União, Estados e Municípios) se devem à INCOMPETÊNCIA aliada à INTENCIONAL MÁ GESTÃO PÚBLICA.


INSIGNIFICANTES

Ou seja, os imperdoáveis e incalculáveis atos de CORRUPÇÃO, que estão impregnados por todos os cantos do país, por mais que produzam, com total razão, grande REVOLTA e efetiva INDIGNAÇÃO junto aos pagadores de impostos, são considerados insignificantes, financeiramente, se comparados com os estragos causados pela MÁ GESTÃO PÚBLICA. 


REFORMISTAS

No meu MANUAL DO BOM CANDIDATO (tanto para o Executivo quanto, principalmente para os Legislativos) diz que nenhum eleitor que queira, efetivamente, UM BRASIL MELHOR PARA VIVER, deve escolher um político que tenha apenas FICHA LIMPA. É preciso que o mesmo se disponha a lutar por REFORMAS capazes de tirar o Brasil e os Estados da desgraça fiscal que estão metidos.

Apostem, portanto, suas fichas nos verdadeiros REFORMISTAS. Mais: fechem seus ouvidos para o CANTO DAS SEREIAS POPULISTAS, que se dizem dispostos a revogar as poucas reformas que já foram feitas. 



Leia mais

31 ago 2018

NOSSAS FAÇANHAS SÃO PRODUTORAS DE CRISES


FENÔMENOS NATURAIS

Como todos sabem, ou deveriam saber, os FENÔMENOS NATURAIS, como terremotos, tempestades, furacões, por exemplo, não têm como serem evitados.


AVANÇO TECNOLÓGICO

Entretanto, graças ao avanço tecnológico, hoje já é possível prever, com boa antecipação, e grande precisão, o local, a data e a hora da chegada de boa parte dos fenômenos naturais. Com isso, os residentes dos pontos de atingimento podem deixar área com segurança.


CRISES ECONÔMICAS

Já no que diz respeito às CRISES ECONÔMICAS, a situação é bem diferente. Todas elas podem ser EVITADAS E/OU CONTORNADAS. Volto a afirmar: CRISES NÃO SÃO CAUSAS, MAS EFEITOS. E a maioria provem de medidas/decisões construídas por mãos e mentes de pessoas INCOMPETENTES, lambuzadas de ideias POPULISTAS. 


DECISÕES EQUIVOCADAS

A grave situação do nosso empobrecido Brasil, que em nada difere do que acontece na grande maioria dos Estados e Municípios, é fruto claro e direto de DECISÕES EQUIVOCADAS. Começando pela pavorosa Carta Constitucional de 1989, que assegura DIREITOS ABSURDOS E IRREMOVÍVEIS, mesmo que os CAIXAS DOS TESOUROS (?) NACIONAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS não permitam.


RS: EXEMPLO DE DESGRAÇA FISCAL E ECONÔMICA

Se o Brasil passa a olhos vistos por muitas dificuldades que, diga-se de passagem, vão muito além de uma necessária REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que se bem feita pode encaminhar uma redução substancial do DÉFICIT DAS CONTAS PÚBLICAS, o Estado do Rio Grande do Sul já entrou para a história como um dos grandes exemplos de DESGRAÇA FISCAL E ECONÔMICA. A maioria das medidas destruidoras, mais do que sabido, foram construídas com afinco por governantes petistas-comunistas. 


MODELO A TODA TERRA...

Pois, com a aproximação do dia 20 de setembro, quando os gaúchos UFANOS festejam a sua data máxima do Estado, o que o Brasil verá é repetição da velha LENDA (fake) de que o GAÚCHO É UM POVO VALENTE. Ora, todos os brasileiros já se deram conta de que esta decantada e falsa valentia não se dá por atos de bravura. Restringe-se, apenas, à entonação vibrante e eufórica do Hino Rio-Grandense, cuja letra diz o oposto daquilo que o povo gaúcho mais gosta: valorizar o atraso.
A propósito, ontem mais três distribuidoras de energia elétrica, todas do norte e nordeste do país, foram privatizadas. Enquanto isto, a CEEE, uma empresa gaúcha literalmente- falida-, segue controlada pelo Estado. Tudo porque a maioria dos gaúchos adora ESTATAIS. 
Aliás, o recado destes atrasados é dado através da letra do hino, na parte que diz: SIRVAM AS NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA. Pode?



Leia mais

30 ago 2018

AGOSTO É O MÊS DO DESGOSTO? PARA OS PRIVILEGIADOS NÃO!


CRENÇA

No nosso empobrecido Brasil, a velha crença de que AGOSTO É O MÊS DO DESGOSTO continua valendo, como nunca, apenas para aqueles que não fazem parte da seleta -PRIMEIRA CLASSE DE BRASILEIROS-, ambiente reservado  aos privilegiados funcionários públicos.


CORPORATIVISTA

Para confirmar a regra,  o presidente Temer, que antes de ocupar o posto de chefe do Executivo já vinha gozando das saborosas delícias e vantagens concedidas aos eternos e diferenciados -APOSENTADOS DO SETOR PÚBLICO-, resolveu agir como representante legítimo e indecente do CORPORATIVISMO.


CANETA CORPORATIVISTA

Pois, ontem, o presidente Temer, dois dias antes do mês de agosto findar, usou a sua CANETA CORPORATIVISTA para fazer, mais uma vez, a alegria dos seletos e privilegiados funcionários do setor público: além de manter o reajuste para os servidores do Executivo em 2019, o corporativista ainda concedeu o -reajuste- de salários, na ordem de 16,38%, aos ministros do Supremo Tribunal Federal e ao Judiciário. Que tal?


IMBECILIDADE CULTURAL

Como os brasileiros de SEGUNDA CLASSE têm como característica cultural a mais notória imbecilidade, todos já aguardam,  pacificamente, a apresentação da bela conta. Na tentativa de disfarçar a nojeira, Temer justificou  que o reajuste de 16,38% para o Judiciário foi feito em troca do FIM DO AUXÍLIO-MORADIA (R$ 4, 7 mil, em média) que passaria  a ser incorporado ao salário dos ministros.


TODOS OS MESES DO ANO

Como se vê, com absoluta clareza, a velha CRENÇA de que AGOSTO É O MÊS DO DESGOSTO continua valendo, com força total, para o enorme contingente formado pelos imbecis brasileiros que compõem a estúpida e injusta SEGUNDA CLASSE.  Para os privilegiados integrantes da PRIMEIRA CLASSE, não só o mês de agosto, mas todos os meses do ano, são períodos de muita alegria e confraternização.


UTÓPICA PEC DE TETO DOS GASTOS PÚBICOS

O mais curioso, para não dizer outra coisa, é que o próprio presidente Temer empunhou a bandeira do corte de gastos, aprovando a UTÓPICA -PEC de TETO DOS GASTOS PÚBLICOS. Pode? Aliás, se houvesse este importante interesse, bem antes de apresentar esta UTÓPICA PEC, Temer deveria se esforçar para aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, cujos gastos absurdamente crescentes são os responsáveis maiores e diretos pelo fantástico ROMBO FISCAL do Brasil.



Leia mais

29 ago 2018

ESTAMOS DIANTE DE DUAS CERTEZAS


DUAS CERTEZAS

Faltando menos de 40 dias para as importantíssimas Eleições 2018, pelo menos duas coisas já são consideradas como ABSOLUTAMENTE CERTAS.


PRIMEIRA CERTEZA

 A PRIMEIRA CERTEZA é que dos treze candidatos que concorrem ao cargo de presidente do nosso empobrecido Brasil, gostem ou não, um deles será empossado no dia 01/01/2019, ou seja, daqui a pouco mais de QUATRO MESES.


SEGUNDA CERTEZA

A SEGUNDA CERTEZA é que, dependendo do candidato que a maioria dos eleitores escolher, o Brasil estará diante de um de dois claros e diferentes DESTINOS:

1- dará, enfim, um grande SALTO DE PROSPERIDADE;  ou,

2- vai seguir, com absoluta convicção, mergulhando na direção do ilimitado CAOS.


DILEMA

Este é, sem tirar nem por, o grande dilema do ELEITOR brasileiro. Aliás, por tudo que os candidatos estão dizendo e defendendo, até o presente momento, fica evidente que não há meio termo. Tudo se resume a apenas duas posturas, ambas muito claras: a postura REFORMISTA, defendida por QUATRO CANDIDATOS (Amoêdo, Bolsonaro, Álvaro Dias e Alckmin) e a POPULISTA (candidatos restantes).


VOTO NÃO É OBRIGATÓRIO

Ah, a propósito das CERTEZAS acima elencadas, outra que precisa ser acrescentada é que, no Brasil, o VOTO NÃO É OBRIGATÓRIO, como muita gente pensa e a mídia em geral, principalmente, vive insistindo de forma equivocada. Na realidade, o que a lei OBRIGA (coisa que deveria ser revogada), é que o eleitor  justifique ao TSE o não comparecimento às urnas.


VOTAR BEM!

Pois, ainda que VOTAR NÃO É CONSIDERADO COMO ALGO OBRIGATÓRIO, é preciso que todos os CIDADÃOS entendam que o VOTO, antes de tudo, é muito NECESSÁRIO. Gostando ou não da POLÍTICA e dos POLÍTICOS, uma coisa é certa: tanto a SOLUÇÃO quanto a CRIAÇÃO de problemas se dá através da POLÍTICA e dos POLÍTICOS.

Como estamos diante de uma enorme possibilidade de apostar na SOLUÇÃO dos graves problemas que jogaram o Brasil, literalmente, na lona, o melhor que podemos fazer é VOTAR. VOTAR BEM!!!



Leia mais

28 ago 2018

NÃO BASTA UM PRESIDENTE REFORMISTA


PERFIL REFORMISTA

No editorial de ontem fiz uma síntese do perfil dos presidenciáveis considerados como REFORMISTAS, a partir daquilo que dizem e repetem, constantemente, nos debates e sabatinas que participam e, principalmente, nos bons Planos de Governo que os mesmos entregaram ao TSE por ocasião do registro de suas candidaturas.


PRESIDENTE E GOVERNADORES

Pois, dando seguimento ao que me referi no editorial de ontem, é extremamente importante esclarecer aos eleitores dispostos a votar em qualquer dos quatro candidatos -REFORMISTAS-, que o SUCESSO de todas as REFORMAS pretendidas e/ou defendidas  dependerá de APROVAÇÃO dos deputados (federais e estaduais) e senadores que serão escolhidos no mesmo dia, 6 de outubro.


TIRO NO PÉ

Portanto, de nada adianta um presidente/governador REFORMISTA se o deputado e os (dois) senadores escolhidos pelo eleitor também não forem REFORMISTAS. Aí estaremos diante de um legítimo e verdadeiro -TIRO NO PÉ-.


MAIORIA QUALIFICADA

Mais: como a maioria das REFORMAS precisa ser aprovada por uma maioria qualificada (2/3), aí o número de deputados e senadores REFORMISTAS precisa ser significativo. Portanto, meus caros leitores, é preciso muita atenção e critério na escolha dos representantes do Legislativo.


LISTA DE CANDIDATOS

Conforme prometi no início deste mês que está findando, no início de setembro passarei a divulgar uma lista contendo sugestões de nomes de candidatos a deputado (federal e estadual) e senadores que estejam identificados com as reais necessidades que a União e os Estados exigem para sair desta brutal encrenca.


ELENCAR NOMES

Como a campanha eleitoral é curta, o melhor é que os eleitores não percam tempo: tratem, imediatamente, de elencar quais candidatos aos LEGISLATIVOS estão na mesma linha dos planos REFORMISTAS defendidos pelos candidatos a presidente e a governador. Mãos a obra!



Leia mais

27 ago 2018

UM CANDIDATO ADMINISTRADOR-REFORMISTA


ÚNICO COM FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

É pra lá de importante que os eleitores saibam que dos treze candidatos que estão inscritos no TSE para concorrer ao cargo de presidente do nosso empobrecido Brasil, apenas João Amoêdo, do partido político denominado -NOVO-, tem formação em ADMINISTRAÇÃO.


OPORTUNIDADE RARA

Ainda que estejamos diante de apenas QUATRO CANDIDATOS REFORMISTAS, a julgar por tudo que está escrito nos seus Planos de Governo e confirmado nos debates e nas sabatinas, esta é a primeira Eleição presidencial onde os eleitores que usam a lógica do raciocínio têm a rara oportunidade de fazer uma boa escolha.


GERALDO ALCKMIN

O candidato Geraldo Alckmin é um dos presidenciáveis  REFORMISTAS. Dotado de boa experiência política, a considerar pelos cargos que já ocupou, tanto no Legislativo quanto no Executivo, pode ser considerado como bom administrador público.  Ainda assim, pelo que dizem as pesquisas, muitos eleitores estão deixando Alckmin para um segundo momento porque exigem renovação na política. 


ÁLVARO DIAS

Outro candidato REFORMISTA, que também goza de boa experiência, é Álvaro Dias. A julgar pelo percentual elevado que obteve nas passagens pelos cargos que exerceu no Executivo e no Legislativo, Dias se oferece como boa alternativa para os eleitores, ainda que não esteja mostrando isto nas últimas pesquisas.


JAIR BOLSONARO

De todos os REFORMISTAS, Jair Bolsonaro é, sabidamente, o menos experiente. Entretanto, é inegável que o presidenciável é aquele que mais se identifica com o eleitor que NÃO AGUENTA MAIS a enorme BAGUNÇA que se transformou o nosso empobrecido Brasil.

Fica claro que Bolsonaro só não consegue subir mais nas pesquisas porque muitos eleitores veem na sua forma de falar e agir o tamanho da dificuldade que tem para negociar com o Legislativo.


JOÃO AMOÊDO

O derradeiro presidenciável desta boa lista de REFORMISTAS é João Amoêdo. De novo: por ser o único formado em ADMINISTRAÇÃO, cujo desempenho é comprovado pela sua atuação na iniciativa privada, Amoêdo é, inegavelmente, o candidato que combina a necessária COMPETÊNCIA com imprescindível RENOVAÇÃO POLÍTICA. 

Pelo que dizem as pesquisas, Amoêdo ainda é um desconhecido do eleitor. No entanto, a considerar as pesquisas divulgadas hoje, Amoêdo foi aquele que deu o maior salto, passando de 1% para 4%. Isto não pode ser desconsiderado!



Leia mais