INTENÇÕES DE VOTO
Ao longo deste mês de setembro, mais do que nos meses anteriores, os eleitores do nosso empobrecido Brasil respiram, basicamente, por aparelhos que medem e expõem, a cada momento, as INTENÇÕES DE VOTO, tanto para presidente quanto para governadores.
EXPECTATIVAS
Pois, acreditando ou não naquilo que estes tais aparelhos informam, o fato é que os números que eles ostentam geram as expectativas dos eleitores, a ponto de perceber, antecipadamente, ainda que velada, se os seus candidatos preferidos (presidente e governadores) tem chances de poder decidir a eleição no dia 7/10 ou, mais tardar, no dia 28/10.
UMA VAGA É DE JAIR BOLSONARO
No quadro nacional, depois de dez pesquisas eleitorais divulgadas, tudo leva a crer que o presidenciável Jair Bolsonaro praticamente assegurou vaga para disputar um segundo turno nas Eleições 2018. Entretanto, embora com probabilidade reduzida, ainda não se pode descartar uma vitória já no primeiro turno.
DOIS CAMINHOS
Como o nosso país está cercado de enormes e sérios problemas, bom seria se os eleitores entendessem que, independente do número alto de candidatos, os discursos dos dez concorrentes mostram, com absoluta nitidez, que o Brasil está diante de uma encruzilhada que aponta tão somente DOIS CAMINHOS.
CINCO REFORMISTAS
Volto a repetir: dos DOZE presidenciáveis, CINCO se apresentam com PLANOS REFORMISTAS (Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin, João Amoêdo, Henrique Meirelles e Álvaro Dias). Estes estão formalmente decididos que o BRASIL DEVE TOMAR, com urgência, o CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO POR REFORMAS INADIÁVEIS.
SETE POPULISTAS
Os demais (Ciro Gomes, Marina Silva, Fernando Haddad e demais candidatos da esquerda do atraso) também estão plenamente decididos. Para eles o BRASIL DEVE CONTINUAR A SUA CAMINHADA CAÓTICA. Mais: além de abominar por completo as necessárias REFORMAS, turma do atraso ainda prega pelo DESMANCHE IMEDIATO daquilo que, a duras penas, foi aprovado.
Sem Título
SEMELHANÇA
Assim como o ex-presidente Lula, através dos rompantes e atitudes, guarda enorme semelhança com o falecido ditador venezuelano, Hugo Chávez, o seu -POSTE-, Fernando Haddad, por tudo que prega como presidenciável, em muito se assemelha com o ditador Nicolás Maduro, que deu seguimento, com absoluta eficiência, ao DESMANCHE econômico e social da Venezuela.
CÉREBROS MUTILADOS
Haddad, em todas as aparições, tanto nos noticiários quanto nas ruas, insiste com mentiras deslavadas que encantam, sobremaneira, o enorme contingente de brasileiros cujos cérebros foram brutalmente mutilados pelo POPULISMO.
SEGUIR O LÍDER
Vejam que nem mesmo os comprovados e indiscutíveis atos de CORRUPÇÃO praticados ao longo dos governos Lula/Dilma/Petistas, que levou vários próceres do PT à prisão, incluído aí o próprio ex-presidente Lula, fez com que 30% dos eleitores brasileiros desistissem de seguir o que manda o perigoso bandido.
TORRENTE DE APLAUSOS
Ontem, por exemplo, o Poste - Fernando Haddad-, tão logo afirmou, alto e bom tom, que o governo Temer é o responsável pela alta dos preços dos combustíveis; pela elevada taxa de desemprego; e pelo crescimento negativo do PIB, o que se ouviu em torno do mentiroso foi uma torrente de aplausos e gritos de concordância. Pode?
COMBUSTÍVEIS
Ora, até as pedras da minha rua e os bebês de todas as creches do país sabem, por exemplo, que a alta dos preços dos COMBUSTÍVEIS tem duas importantes razões:
1- alta do preço da commodity -petróleo- no mercado internacional; e,
2 - da absurda carga tributária que incide sobre os combustíveis.
Agora, o detalhe arrasador: a segunda é a mais determinante.
DESEMPREGO E PIB
No tocante ao DESEMPREGO e PIB NEGATIVO é preciso insistir: ao longo dos governos Lula/Dilma o PIB brasileiro caiu perto de 9%. Isto, por óbvio, provocou um aumento, proporcional, do DESEMPREGO, que só poderá ser recuperado com um significativo aumento das atividades econômicas.
FOTO
Considerando que Haddad diz, com total e absoluta clareza, que, se eleito, vai promover a volta do programa BOLIVARIANO -Lula/Petista-, aí não há o que discutir: 1- o DESEMPREGO VAI AUMENTAR AINDA MAIS; e, 2- o PIB VAI DECRESCER ASSUSTADORAMENTE.
Resumindo: tirando uma foto do Haddad quem aparece na tela é o MADURO!
DEVER DE OFÍCIO
Por dever de ofício de quem, constantemente, se propõe a opinar sobre política e a economia, principalmente, sempre que posso dedico um tempo para ler, assistir e ouvir as propostas que os candidatos que concorrem às Eleições 2018, em todos os níveis, defendem para o país e/ou estados.
ESPELHO DA SOCIEDADE
Pois, antes de tudo, o que todas as campanhas eleitorais mostram, no Brasil como um todo, de forma inequívoca, é que os candidatos, tanto aqueles que concorrem quanto os que resultam eleitos, são um legítimo e fiel espelho da sociedade.
PROPÓSITO DA MAIORIA DOS CANDIDATOS
Como o povo brasileiro, segundo os mais variados estudos, é EDUCADO com o propósito de se transformar numa constante -PRESA DO POPULISMO-, só uma reduzida parcela da sociedade, do tipo que consegue desenvolver a LÓGICA DO RACIOCÍNIO, é capaz de perceber, com absoluta clareza, que a maioria dos candidatos entra na disputa eleitoral com a clara intenção de: 1- MENTIR descaradamente; 2- exercitar a própria IGNORÂNCIA; e, 3- ambos.
FÓRMULA MÁGICA
Chama a atenção, ainda que seja algo muito presente em todas as campanhas, o fato de que todos os candidatos da ala dos POPULISTAS têm a FÓRMULA MÁGICA para acabar, de uma vez por todas, com as CRISES -SOCIAL, ECONÔMICA, FINANCEIRA E FISCAL (União e Estados)- que seguem livres, leves e soltas arrasando por completo o nosso país.
A HIPÓTESE DO ESCLARECIMENTO
Ora, mesmo que, hipoteticamente, fosse possível levar esclarecimentos do quanto são MENTIROSAS e, por consequência, FATAIS para a economia do país e dos estados, as propostas defendidas pelos POPULISTAS (turma identificada com a decadente esquerda), ainda assim a probabilidade de êxito seria NULA. Afinal, é preciso levar em conta que o ANALFABETISMO FUNCIONAL não para de crescer no Brasil.
MODO SUSPENSE
Quando leio, assisto e ouço as propostas de Ciro Gomes, Haddad e Marina e dos candidatos de seus partidos para os Legislativos Nacional e Estaduais (todas sempre carregadas de MENTIRAS e IGNORÂNCIA que pioram ainda mais o quadro econômico considerado pronto para receber a EXTREMA-UNÇÃO), e comparo com as intenções de voto em candidatos POPULISTAS, confesso que entro em -MODO SUSPENSE-.
POPULISMO
É triste, mas o POPULISMO é isto mesmo. Faz vítimas que, movidas por forte ignorância, acreditam em mentiras. Quando cutucadas por alguma desconfiança de que o candidato preferido não merece mais o seu voto, simplesmente trocam por outro POPULISTA, imaginando que aí está a SALVAÇÃO DO PAÍS.
OBJETO SOCIAL
Da mesma forma como existem empresas que têm como objeto social a CONSTRUÇÃO de móveis, imóveis, veículos, etc., também existem empresas que são especializadas na arte de DESMONTAR e/ou FAZER DEMOLIÇÕES.
PT É COMPETENTE EM AMBAS AS TAREFAS
Quando se olha para o ambiente político e econômico do nosso empobrecido Brasil, o que mais chama a atenção é a enorme capacidade que o PT conseguiu demonstrar, ao longo dos governos Lula/Dilma, para desenvolver ambas as tarefas, de CONSTRUÇÃO e DEMOLIÇÃO.
ESPECIALIZAÇÃO
Tal especialização é notada, com absoluta nitidez, através das:
1- DEMOLIÇÕES de tudo de bom que, a pau e corda, foi construído no Brasil;
2- CONSTRUÇÕES e/ou IMPLEMENTAÇÕES de medidas, planos e programas com consequências DESTRUIDORAS para a economia e o social.
MARCA NACIONAL
Observem que esta notável habilidade para DESTRUIR o que é bom ou razoável, e CONSTRUIR o que leva a um inevitável CAOS ECONÔMICO, não se restringiu ao ambiente nacional. Basta ver o que foi feito no Rio Grande do Sul, que em poucos anos de governos petistas se notabilizou como Estado cuja situação financeira é considerada crítica.
PROPOSTAS AINDA MAIS CATASTRÓFICAS
Pois, como se não bastasse o fato, indiscutível, de estarmos mergulhados numa profunda CRISE FISCAL, que, diga-se de passagem, nada mais é do que -CONSEQUÊNCIA- das medidas e decisões tomadas ao longo das -administrações petistas-, os candidatos dos partidos da esquerda (PT, PSOL, PSTU, PDT, etc.) se apresentam, nesta campanha eleitoral, com propostas ainda mais catastróficas.
REVOGAÇÃO TOTAL
Mais: além de não mostrar nenhum rubor pela série de atos de CORRUPÇÃO, esta turma especializada em DEMOLIÇÃO prega uma ampla revogação daquilo que a duras penas conseguiu ser aprovado (construído) no Congresso, como é o caso da Lei do Teto dos Gastos, Lei das Estatais e da Reforma Trabalhista, por exemplo. É este o Brasil que o eleitor quer para o futuro?
NOVA CONSTITUIÇÃO
Ontem à noite, com muito prazer li no site do jornal -Gazeta do Povo-, de Curitiba, a notícia de que em palestra proferida no Instituto de Engenharia do Paraná, o general Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, defendeu a necessidade de haver uma nova Constituição para o nosso empobrecido Brasil.
CONSELHO DE NOTÁVEIS
Diz a nota que Mourão propõe que a Carta deve ser mais ENXUTA, devendo conter apenas PRINCÍPIOS e VALORES. O vice de Bolsonaro, que vem ganhando destaque por declarações lúcidas, construídas com larga inteligência, disse não haver a necessidade de convocar uma nova Constituinte. Mais: a nova Constituição poderia ser elaborada por um CONSELHO DE NOTÁVEIS escolhido pelo presidente.
PAÍS INGOVERNÁVEL
Ora, desde o momento de sua promulgação, em 1988, venho dizendo que a nossa Carta Constitucional foi feita sob medida para transformar o nosso Brasil num PAÍS INGOVERNÁVEL. A obra foi tão ruim e defeituosa, que mesmo depois de já ter sofrido perto de 200 emendas, ou reformas, ainda está muito longe de ser considerada uma Carta minimamente JUSTA E HONESTA.
CARTA-CIDADÃ???
Não tenho a mínima ideia de quem foi o equivocado sujeito que definiu a nossa Carta de 1988 como CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. O que não tenho dúvidas é que a Carta de 1988 colocou os servidores públicos na PRIMEIRA CLASSE, passando a gozar de altos PRIVILÉGIOS. Enquanto isso, os demais brasileiros (a maioria absoluta) foram colocados na imunda SEGUNDA CLASSE com direito a água de potabilidade duvidosa.
DE NOVO
De novo: enquanto a Carta dos EUA, que tem mais de 200 anos, recebeu apenas 27 emendas, a nossa CARTA NADA CIDADÃ, que neste mês está completando 30 anos, além de continuar oblíqua e indecente já sofreu centenas de emendas e continua um monstrengo e carregada de privilégios para aqueles que ocupam a nojenta PRIMEIRA CLASSE.
CEREJA DO BOLO
Se já tinha uma boa admiração pelo general Mourão, principalmente pela forma como tem se conduzido nas mais diversas entrevistas e sabatinas, depois desta afirmação que fez, ontem, em Curitiba, fiquei ainda mais fã do vice de Jair Bolsonaro. A cereja do bolo está, claramente, no fato de ter defendido que a nova Constituição seja feita por NOTÁVEIS. Fantástico!!
SEGUNDO TURNO
Neste momento, faltando 24 dias para as Eleições 2018, já é possível antever que o presidenciável Jair Bolsonaro, se nada de extraordinário acontecer até o dia 7 de outubro, terá presença garantida num eventual segundo turno.
PERCEPÇÃO
Esta indisfarçável percepção ganhou corpo, consistência e um grau maior de certeza depois que foram divulgadas as últimas quatro ou cinco pesquisas de intenção de voto.
RECEIO
Entretanto, o grande receio que persiste, e certamente atormenta os eleitores REFORMISTAS, está nas projeções das intenções de voto em caso de haver (por ora é praticamente certo) um segundo turno. Isto se explica porque, neste momento, as pesquisas apontam para um EMPATE TÉCNICO entre Bolsonaro e qualquer um dos demais candidatos de maior preferência dos eleitores.
VOTO ÚTIL
Considerando que Jair Bolsonaro está hospitalizado (e ninguém sabe por quanto tempo) e, portanto, totalmente -FORA DE COMBATE-, o que resta para os eleitores considerados como-REFORMISTAS-, do tipo que não suportam a possibilidade da continuidade dos socialistas no comando do país, é o -VOTO ÚTIL-.
IMPORTANTE
É importante, mas muito importante mesmo, que estes eleitores -REFORMISTAS- que têm candidatos diferentes, pensem bem e olhem, neste momento, com muita atenção para o VOTO ÚTIL. Não esqueçam que os fiéis amantes da esquerda brasileira jamais se dispersam. A fidelidade está muito mais voltada para as causas socialistas, independente do candidato e do partido.
DE DUAS UMA
Como está ficando cada dia mais reduzida a probabilidade de que qualquer um dos candidatos considerados -REFORMISTAS- venha a disputar um eventual segundo turno com Bolsonaro (já praticamente garantido), no meu entender não mais há o que ficar discutindo.
De duas uma: ou vamos partir para o VOTO ÚTIL, que pode eleger Jair Bolsonaro já no primeiro turno; ou vamos, muito provavelmente, ficar reféns do maldito e destruidor programa socialista que levou o Brasil, literalmente, à lona.