Artigos

05 nov 2018

MECANISMO ECONÔMICO


OFERTA

Das múltiplas rodas que fazem o MECANISMO ECONÔMICO de qualquer país funcionar, aquela que têm o PODER de impulsionar as demais é a OFERTA. E o combustível, sem o qual as rodas simplesmente não se movimentam é o INVESTIMENTO.


DESCONHECIMENTO

Como, até agora, todos os nossos governantes, assim como grande parte da mídia, sempre fizeram questão de mostrar um franco sentimento de  ÓDIO pelo CAPITALISMO, isto fez com que muita gente imaginasse que o bom desempenho das atividades econômicas do nosso empobrecido Brasil dependeram apenas do CONSUMO.


LIBERALISMO ECONÔMICO

Pois, tão logo as urnas eleitorais revelaram a vitória de Jair Bolsonaro, os investidores, tanto daqui quanto do mundo todo, graças ao que propõe o  fantástico PLANO ECONÔMICO-LIBERAL- que será operado por Paulo Guedes, trataram de anunciar pesados INVESTIMENTOS que estão dispostos a fazer no Brasil.


TAXA DE INVESTIMENTO

Sabe-se, perfeitamente, que a grande intenção dos governos comunistas/petistas Lula/Dilma sempre foi a destruição total da economia brasileira. E a prova disto está na TAXA DE INVESTIMENTO, que está em torno de ridículos 15% do PIB.


VOO DE GALINHA

Ora, mais do que sabido, não há a menor possibilidade de o Brasil crescer, de forma realmente sustentada, se a TAXA DE INVESTIMENTO for inferior a 25% do PIB. Abaixo deste patamar, queiram ou não, a economia do nosso empobrecido País continuará experimentando o lamentável VOO DE GALINHA. Ou seja, jamais conseguirá experimentar o VOO DA ÁGUIA.


ENXURRADA DE INVESTIMENTOS

Tomando por base os anúncios que foram divulgados nesta última semana, a enxurrada de INVESTIMENTOS no Brasil não será pouca coisa. Isto, diga-se de passagem, tem apenas uma única razão:  LIBERDADE. Quanto mais LIBERDADE, maior o interesse para fazer INVESTIMENTOS.



Leia mais

01 nov 2018

O BRASIL VAI, ENFIM, EXPERIMENTAR O CAPITALISMO?


PROPOSTAS LIBERAIS

Desde o histórico domingo, 28/1O, a todo o momento fico me beliscando para ter certeza de que as medidas liberais propostas pelo superministro Paulo Guedes fazem parte do meu mundo real e não de mais um sonho primaveril, que acalento desde sempre.


ESTADO DE EUFORIA

Ontem, quando ouvi a forte reação de Paulo Guedes quanto a manifestação da CNI - Confederação Nacional da Indústria, que se colocou frontalmente contrária a fusão das pastas da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio, confesso que entrei em ESTADO DE EUFORIA.


ROBERTO CAMPOS

A primeira imagem que veio a mente, tão logo ouvi as palavras de Guedes, foi a face alegre de Roberto Campos. Estou certo de que o espírito do grande economista liberal, onde quer que esteja, deve ter ficado muito satisfeito.


CAPITALISMO

Lembrei de Roberto Campos porque  ele sempre enfatizou que o Brasil, antes de experimentar o estúpido SOCIALISMO PETISTA, que só produz prejuízos, sempre foi um PAÍS MERCANTILISTA. O CAPITALISMO, que leva a inequívoca prosperidade, JAMAIS FOI EXPERIMENTADO NO NOSSO  EMPOBRECIDO BRASIL.


CONCHAVO

A manifestação da CNI e a confirmação do quanto o setor industrial entende que a prosperidade só e possível através do regime MERCANTILISTA, que nada mais é do que um verdadeiro CONCHAVO estabelecido entre GOVERNO e o SETOR EMPRESARIAL.


SALVAR A INDÚSTRIA

Pois, em reposta a manifestação da CNI, Paulo Guedes disse que a incorporação do Ministério da Indústria (Mdic) ao da Fazenda será usada para DESMONTAR O SISTEMA DE LOBBY E PROTECIONISMO, que atrapalha o desenvolvimento da indústria nacional. Mais: Guedes arrematou dizendo - “Vamos salvar a indústria brasileira, apesar dos industriais brasileiros” Que tal?


PROTECIONISMO

De forma muito corajosa, coisa jamais vista de parte de algum governante no nosso País, Guedes foi espetacular:  comparou o atual Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços a uma “TRINCHEIRA DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL” na defesa do protecionismo. “O Brasil está em um processo de desindustrialização acelerada há mais de 30 anos. Eles estão lá, com arame farpado, lama, buraco, defendendo protecionismo, subsídio, coisas que prejudicam a indústria, em vez de lutar por redução de impostos, simplificação e uma integração competitiva à indústria internacional.” 

Será que estou sonhando? O Brasil, enfim, vai mesmo experimentar o CAPITALISMO? Tomara!!!



Leia mais

31 out 2018

OUTUBRO ROSA


OUTUBRO ROSA

O mês de outubro, que hoje se encerra, foi simplesmente magnífico para o Brasil. Comparando com o -OUTUBRO ROSA, importante movimento internacional  que chama atenção sobre a causa do câncer de mama, a eleição de Jair Bolsonaro foi mais além: usando as urnas como poderoso bisturi, os eleitores extirparam o TUMOR CANCERÍGENO PETISTA que levou ao apodrecimento o tecido econômico, social, político e moral do nosso empobrecido Brasil.


TRATAMENTO QUIMIOTERÁPICO

Esta importante cirurgia, operada pelas hábeis e inconformadas mãos de mais de 55 milhões de eleitores, representou a retirada do CÂNCER DESTRUIDOR DO TECIDO BRASIL. Entretanto, considerando o estado fiscal deplorável do paciente -Brasil-, e o fato de que o novo CIRURGIÃO-CHEFE só terá condições de iniciar o  tratamento quimioterápico daqui a dois meses, algo precisa ser feito neste período.


REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Esta importante cirurgia, operada pelas hábeis e inconformadas mãos de mais de 55 milhões de eleitores, representou a retirada do CÂNCER DESTRUIDOR DO TECIDO BRASIL. Entretanto, considerando o estado fiscal deplorável do paciente -Brasil-, e o fato de que o novo CIRURGIÃO-CHEFE só terá condições de iniciar o tratamento quimioterápico daqui a dois meses, algo precisa ser feito neste período.


ENFERMEIROS E/OU PARAMÉDICOS

O que mais chama atenção, neste grave momento, é a atitude de vários enfermeiros e/ou paramédicos que batem pé e dizem não gostar da REFORMA DA PREVIDÊNCIA que está pronta e dependendo de aprovação no plenário do HOSPITAL BRASIL.


AMENIZAR O PROBLEMA

Ora, como a situação do paciente é grave e, portanto, exige medidas rápidas, urgentes  e pontuais para que ele possa continuar respirando, ainda que por aparelhos, e existe alguma forma palpável e disponível para amenizar o grave problema, não há  tempo para ficar discutindo.


O MELHOR NESTE MOMENTO

Ou seja, no meu entender, considerando a gravidade da situação, o melhor para o País é a aprovação imediata desta REFORMA DA PREVIDÊNCIA que já está pronta para ser apreciada e votada. Mais adiante, quando o tratamento quimioterápico mostrar que produziu  boa evolução do paciente, aí cabe fazer  as aprimorações necessárias e possíveis. Que tal?



Leia mais

30 out 2018

DAY AFTER


A PROMESSA DOS DERROTADOS

Ainda que a maioria do povo brasileiro esteja festejando a importante VITÓRIA contra o NEOCOMUNISMO que sob o comando do PT estava vigorando a pleno no nosso empobrecido Brasil, o fato é que os DERROTADOS, como declararam no domingo à noite, prometem que farão de tudo para inviabilizar e/ou dificultar o governo Bolsonaro.


PODER

Na realidade, é bom que fique bem claro que a eleição de Jair Bolsonaro deve ser vista, por ora, como uma FIRME VONTADE de tirar o PODER das mãos, pés e mentes das FORÇAS COMUNISTAS que, sabidamente, se apoderaram praticamente das mais variadas instituições, empresas estatais e corporações do nosso empobrecido Brasil.


MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Começando pela mídia, onde centenas de colunistas dos maiores meios de comunicação, que jamais esconderam a enorme paixão que nutrem pelo SOCIALISMO, deram a entender que pouco importa o resultado das urnas: a ordem é continuar portando as bandeiras ideológicas dos DERROTADOS.


REFUNDAÇÃO DO BRASIL

Ontem, no DAY AFTER, por mais que as urnas atestaram que Jair Bolsonaro foi eleito de forma flagrante e estritamente DEMOCRÁTICA, os mesmos meios de comunicação que estiveram sempre ao lado do PT e assemelhados deram a entender que não estão dispostos a engolir esta vontade -explícita- dos eleitores que votaram a favor de uma urgente e pretendida REFUNDAÇÃO DO BRASIL.


ANÁLISE

Esta grossa turma de comunicadores -doentes-, que não aceita a vontade da maioria dos eleitores, antes de se manifestar a favor dos DERROTADOS deveria ler, várias vezes ao dia, a análise, publicada no Estadão de ontem e replicada no meu editorial anterior, que diz o seguinte: 

- Entre os 1000 municípios com os maiores IDH do País, Bolsonaro venceu em 967. Haddad, por sua vez, conquistou apenas 33. Já nas 1000 cidades menos desenvolvidas, Haddad ganhou em 975 e Bolsonaro em 25. Ou seja, o PT se alimenta da POBREZA.


STF

Outra instituição que de forma indisfarçável mostra que tem lado, e que através de seu presidente, Dias Toffoli, também deixou claro que não pretende mudar, é o STF. Com cara de poucos amigos (na realidade só tem amigos petistas) Toffoli disse, no domingo a noite, que Bolsonaro deverá respeitar a DEMOCRACIA E/OU A CONSTITUIÇÃO. Algo que o próprio STF não cumpre. Pode?


MENOS IGUAIS

Vejam que na Constituição está escrito, no Artigo 5º, que "todos são iguais perante a lei". E mesmo assim, o que mais se vê, de forma intocável e lamentável, protegidos pelo STF, são PRIVILEGIADOS que vivem e se esbaldam as custas dos eternos MENOS IGUAIS. Pode?



Leia mais

29 out 2018

EDITORIAL DA VITÓRIA


PESTE BOLIVARIANA

Mesmo depois de ter enviado e/ou recebido, tanto pelas redes sociais quanto, principalmente, pelo whatsapp, onde participo de vários grupos, milhares de mensagens repletas de muita euforia pela vitória de Jair Bolsonaro, aproveito este -EDITORIAL DA VITÓRIA-, para renovar os meus efusivos cumprimentos a todos os brasileiros cujos cérebros, felizmente, não foram afetados pela terrível PESTE BOLIVARIANA.


SALVAR O BRASIL

Graças a estes mais de 55 milhões de eleitores que fizeram questão de comparecer às urnas com o propósito de SALVAR O BRASIL das garras da MEDIOCRIDADE PETISTA/NEOCOMUNISTA, temos motivos de sobra para comemorar e desejar aos brasileiros em geral um verdadeiro FELIZ BRASIL NOVO!


SONO PREJUDICADO

Neste clima de euforia e entusiasmo, quem saiu amplamente prejudicado foi o meu sono. O máximo que consegui, ao longo desta longa noite, foi -dormitar-, tal qual acontece com os nossos cães e gatos. A cada momento que acordava, ora me via festejando a vitória de Jair Bolsonaro, ora comemorando e saboreando a DERROTA DO BOLIVARIANISMO PETISTA, que deixou o BRASIL TOTALMENTE À DERIVA.


DESDE 1988

Este meu maravilhoso estado de ânimo, como a maioria dos leitores já está cansada de saber, vem sendo cultivado desde 1988, quando Olívio Dutra Petista se candidatou para o cargo de Prefeito de Porto Alegre. Desde então comecei a alertar os meus leitores, ouvintes e telespectadores para que evitassem eleger alguém do PT e assemelhados. Tudo em vão, pois Olívio acabou eleito em 1988 e começou a governar (?) em 1/1/1989.


30 ANOS

Lá se vão, portanto, 30 anos de constantes esclarecimentos que por muito tempo foram incompreendidos e rechaçados por muita gente.  Vejam que depois de assumir a Prefeitura de Porto Alegre, o PT alçou voos  mais altos e passou a governar não apenas vários municípios e estados Brasil afora, como também chegou a presidência do Brasil, por lá ficando por 14 longos anos.


LAVA JATO

Só por aí já tenho milhões de motivos para estar alegre e festejando. Felizmente, depois de tantos anos de sofrimento, a maioria dos eleitores entendeu, enfim, o que era o PT e quem eram os PETISTAS. Isto, certamente, graças aos desdobramentos da operação Lava Jato, que mostrou que o PT, além de  GESTOR TEMERÁRIO (levou a economia do Brasil a experimentar a DESGRAÇA) tinha por hábito ROUBAR ESCANDALOSAMENTE o dinheiro dos PAGADORES DE IMPOSTOS. Isto, sem a menor dúvida, foi decisivo na escolha dos eleitores.


CANSADO DE SER ROUBADO

O PT, como se viu,  CONSEGUIU ENGANAR MUITOS POR MUITO TEMPO; ALGUNS POR ALGUM TEMPO, MAS NÃO CONSEGUIU ENGANAR A TODOS POR TODO O TEMPO. Ao perceber o quanto estavam sendo roubados e muito mal administrados, os eleitores foram à forra. O resultado saiu ontem das urnas. Desejo a todos, um FELIZ BRASIL NOVO!



Leia mais

26 out 2018

CHEGOU A HORA DO BRASIL VENCER A PRAGA


ENCERRAMENTO DA CAMPANHA

Com este editorial dou por encerrada a minha longa, porém sempre muito focada na CAMPANHA CONTRA A -GRANDE PRAGA PETISTA/NEOCOMUNISTA-, que deixou um fantástico rastro de destruição por todos os cantos do nosso empobrecido Brasil.


RÁPIDO BALANÇO

Fazendo um rápido e -breve- BALANÇO DA HECATOMBE produzida pela PRAGA PETISTA/NEOCOMUNISTA durante os 14  desastrados anos em que governou (?) o Brasil, eis aí alguns dos tantos ESTRAGOS que estão empilhados e a mostra nos diversos escombros espalhados por todos os cantos do país:


ALGUNS ESTRAGOS

1- o fabuloso ROMBO nas CONTAS PÚBLICAS;

2- inúmeros ATOS DE CORRUPCAO; 

3- milhões de cérebros dilacerados por  dedicada EDUCAÇÃO IDEOLÓGICA e MEDIDAS POPULISTAS ;

4- parte considerável do tecido ECONÔMICO/SOCIAL destruídos, como mostra a queda brutal do PIB e aumento expressivo da taxa de DESEMPREGO; e,

5- emprego da MATRIZ BOLIVARIANA, que levou a Venezuela a miséria total.


METADE DO POVO EXIGE MAIS CATÁSTROFE

Vejam que o terrível estrago produzido pela EDUCAÇÃO IDEOLÓGICA e MEDIDAS POULISTAS nas mentes de grande parte do nosso povo foi muito bem pensado. Só o fato de 40% de eleitores dizerem que vão votar no representante da PRAGA PETISTA/NEOCOMUNISTA, segundo apontam as pesquisas, aí está a prova do quanto estes milhões de brasileiros aprovam os males produzidos pela PRAGA PESTISTA/NEOCUMINISTA. Mais: ainda não estão satisfeitos com os ESTRAGOS. 


COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA DE BOLSONARO

Bem, acho melhor parar por aqui, na certeza de que o meu próximo editorial, do dia 29, seja reservado, integralmente, para a COMEMORAÇÃO DA IMPORTANTE VITÓRIA DE JAIR BOLSONARO nas urnas do Brasil todo. A partir daí, mais do que nunca, vamos precisar, além de muito folego, grande serenidade e forte compreensão, Afinal, a remoção dos ESCOMBROS não será tarefa fácil e muito menos de curto prazo. 


TRÊS PRAGAS

Ah, quando já dava por finalizado o editorial, recebi este texto do pensador Roberto Rachewsky, que vem a calhar com o que o que defini como PRAGA DESTRUÍDORA do Brasil. Segundo Rachewsky são TRÊS AS PRAGAS QUE PRECISAM SER COMBATIDAS IMPLACAVELMENTE:


1- EMPRESÁRIOS CORPPORATIVISTAS, que querem proteção do governo para espoliarem seus clientes;
2- TRABALHADORES SINDICALISTAS, que querem proteção do governo para espoliar os empresários, logo os clientes destes; e, a pior delas,
3- O PRÓPRIO GOVERNO, que se presta a isso e sem o qual a espoliação não seria possível.



Leia mais